O Flamengo ganhou moral para a decisão do Campeonato Carioca após a vitória deste meio de semana, sobre a Universidad Catolica-CHI, pela Copa Libertadores. O técnico Zé Ricardo surpreendeu ao escalar quatro laterais durante o confronto contra os chilenos e viu Rodinei marcar um dos gols rubro-negros. O lateral direito afirmou que já havia atuado deslocado durante o Campeonato Carioca, mas admitiu que foi pego de surpreso ao ser chamado pelo treinador.
“O Zé Ricardo me colocou nessa função em dois jogos no Campeonato Carioca. No jogo contra o Atlético-PR ele me falou para treinar firme que poderia ser usado, com o Berrío suspenso. Antes do jogo contra a Catolica o Mozer me falou para ficar concentrado que podia entrar. Fiquei surpreso, mas graças a Deus deu resultado e fui presenteado com o gol”, disse.
Rodinei ressaltou que os rubro-negros já esqueceram o triunfo sobre os chilenos e estão focados no Fluminense. O lateral direito destacou que o Flamengo vai entrar em campo sem pensar na vantagem do empate para ser campeão.
“Já estamos trabalhando e ralando. Domingo é o jogo mais importante do nosso primeiro semestre. Temos que ir em busca da vitória. O Fluminense vai vir diferente, para cima, mas temos que estar concentramos no domingo”, declarou.
O Flamengo precisa apenas no empate para conquistar o título Carioca. Caso o Fluminense vença por um gol de diferença, o Estadual será decidido nos pênaltis.
Reprodução: Gazeta Esportiva
Predestinado
Fedeu… agora que deu certo… todo jogo o Zé vai fazer isso. Vai ficar manjado! Na minha opinião, ele tem que terminar o jogo com 2 goleiros. Porque o Muralha (cerca de arame liso) é muito fraco.
No meu modo de ver é uma tática pressurosa – só em situações emergênciais mesmo para ele fazer isso. O bom é ter várias variações táticas e ele (zé ricardo) saber utilizar bem as peças que tem no elenco.
Kkkkkkkkk