Rômulo? Berrío? Veja as opções do Flamengo para decisão contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem, neste domingo, às 16h (de Brasília), a chance de voltar a conquistar um título depois de três anos. Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro encara o Fluminense, no Maracanã, pela decisão do Campeonato Carioca – justamente o troféu que conquistou pela última vez, em 2014. Misterioso como quase sempre, o técnico Zé Ricardo não revelou a formação que utilizará na segunda partida da final.

Decidimos, então, mostrar todas as opções possíveis que podem ser utilizadas pelo treinador contra o Fluminense. Rômulo, que não jogou na vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica por causa de uma lesão no joelho direito, por exemplo, pode voltar. Berrío, destaque no treino de sexta-feira, pode ganhar a vaga de Gabriel, mal nos últimos jogos. E não são só essas opções.

Caso decida manter o time que venceu a Católica, o treinador escalará: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Gabriel e Everton; Guerrero.

Veja, abaixo, as possibilidades de mudança de Zé Ricardo:

Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Everton e Berrío (Gabriel); Guerrero.

Se jogar assim, o Flamengo mais uma vez não terá um meia de armação, mas Willian Arão deverá atuar mais avançado – como nas últimas partidas. Everton pela esquerda, Berrío pela direita e Guerrero centralizado, ajudando também na criação de jogadas. Além do retorno de Rômulo, Zé Ricardo também promoveria a entrada de Berrío, já que Gabriel não tem ido bem nas últimas partidas e foi reserva na primeira decisão.

 (Foto: GloboEsporte.com)

Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Mancuello, Willian Arão, Everton e Berrío (Gabriel); Guerrero.

Mas há, também, a possibilidade de Rômulo não estar recuperado. Ele treinou com os companheiros na última sexta-feira e trabalhará novamente neste sábado, mas Zé avisou que esperaria a liberação do departamento médico para escalar ou não o volante. Por isso, ele pode não contar com o jogador. Assim, a única alteração pode ser a entrada de Berrío na vaga de Gabriel.

 (Foto: GloboEsporte.com)

Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton, Berrío e Gabriel; Guerrero.

Esta seria a opção com a qual Zé Ricardo teria mais velocidade para explorar contra-ataques, já que o Fluminense, precisando vencer para ser campeão, terá de atacar. Com Everton, Berrío e Gabriel, o Flamengo poderia apostar em jogadas rápidas para surpreender o adversário. Mais uma opção.

 (Foto: GloboEsporte.com)

Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton, Gabriel e Trauco; Guerrero.

Como já testou anteriormente, Zé Ricardo também pode apostar em Renê na lateral-esquerda, com Trauco avançado, como ponta, aumentando a técnica do meio de campo. Assim, porém, Gabriel jogaria centralizado, com Everton na direita. É pouco provável.

 (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos o Ederson também que poderia jogar uns 30 minutos no segundo tempo. Cuellar e Ronaldo poderiam ser opção para poupar o Arão e me parecem melhores que o Rômulo na atualidade.

  • Muralha, Pará, Réver, ***Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Mancuello, Willian Arão, Everton e Berrío.
    Gabriel não Zé, chega de dar oportunidades a ele. Coloca a base então (M.Sávio, Paquetá), mas já deu.
    Entrando Donatti e Berrío, é o time que tenho em mente para jogar até Diego voltar. Vaz fora e Gabriel nem comento mais.
    * A teima pode dar certo momentaneamente, mas uma hora a conta chega. Zé não se empolgue com um jogo ou outro, com lampejos de jogadores sabidamente medianos , abre o olho.

  • Qualquer um menos Gabriel. O muleque inútil!

  • O time q venceu a católica tinha 4 laterais. Esse time inicial empatou com a católica.

    • Ainda bem que não vamos enfrentar a Católica

Comentários não são permitidos.