Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Saiu! Confira a escalação do Flamengo

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 24/05/2017
132 Comentários
Atualização: 24/05/2017
Compartilhar

Daqui a alguns instantes o Flamengo entrará em campo para disputar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, competição que sempre ganha uma atenção especial do torcedor, por ser a com maior número de concorrentes no país.

No jogo de hoje o Flamengo enfrentará o Atlético-GO, às 21h45, no Serra Dourada, e Zé Ricardo escolheu os representantes do Mengão em campo, que irão em busca da importante classificação.

Confira a escalação:

Flamengo: Muralha, Pará, Réver (c), Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Arão e Ederson; Trauco, Rodinei e Paolo Guerrero.

Banco: Thiago, Léo Duarte, Cuéllar, Rômulo, Adryan, Matheus Sávio, Vinícius Junior, Lucas Paquetá, Mancuello, Felipe Vizeu e Leandro Damião.

Técnico: Zé Ricardo.

Assuntos:atlético-gocopa do brasil 2017escalação
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
132 Comentários
  • Jean Henrique disse:
    24/05/2017 às 20:37

    Flamengo fez a contratação de vários pontas e ainda assim tem que usar laterias de ponta improvisados, e tem gente que ainda diz que Everton Ribeiro é desnecessário, vai entender.

    Reply
  • Fabio disse:
    24/05/2017 às 20:41

    Melhor escalação, só faltou barrar o Arão.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      24/05/2017 às 20:51

      Exatamente

      Reply
  • Felipe galdino disse:
    24/05/2017 às 20:41

    Não entendo pra que improvisar.

    Reply
    • Jackson Pablo disse:
      24/05/2017 às 20:48

      É que o zé não sabe usar outro esquema

      Reply
  • FlaShow disse:
    24/05/2017 às 20:42

    Quando nossos melhores pontas são dois laterais é ai que vemos que nossos pontas atuais tanto titulares quanto reservas são limitados burros.. e o zé é um burro empacado velho que teima em não usar o famoso 442.. vamos que vamos mengãoooooooo SRN

    Reply
    • Guilherme disse:
      24/05/2017 às 20:48

      4-4-2 no futebol atual não serve mais nesse tipo de marcação que o Flamengo usa, visto que você perde muito na marcação das laterais. Se o Flamengo marcasse homem-a-homem, o que é mais arriscado, seria mais prático um 4-4-2 mesmo.

      PS: 4-4-2 Losango, eu presumo que você esteja falando.

      Reply
      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 20:54

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MDS …. O real madrid ta jogando num 442, o Atletico de madrid joga no 442. O botafogo se classificou na libertadores semana passada no 442. Isso é desculpa, se o time nao tem pontas, muda o esquema de jogo. POderia colocar MAtheus savio e mancuello no meio, com ederson junto com o GUerrero. O tecnico se mostra fraco.

  • Yan Balduino disse:
    24/05/2017 às 20:42

    Pará/Rodinei ok
    Renê/Trauco não gostei. Poderia colocar o Matheus Sávio.

    Reply
    • Guilherme disse:
      24/05/2017 às 20:46

      Concordo, mas acho que colocar Matheus Sávio de titular nesse estádio, em que foi vaiado, pode atrapalhar um jogo importante para a permanência do Zé Ricardo.

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        24/05/2017 às 20:50

        Exatamente. Zruela não é besta kk

      • Rodrigo Andrade disse:
        24/05/2017 às 20:51

        Faz sentido…

      • Pedreiro do hawaii disse:
        24/05/2017 às 21:13

        Imagina a torcida vaiando e o moleque entrega um contra-ataque

      • Guilherme disse:
        24/05/2017 às 21:20

        A torcida não tem paciência, e ainda pedem Vinícius Júnior nesse jogo.

  • Marty Mcfly disse:
    24/05/2017 às 20:42

    Márcio Araújo não tem qualidade nenhuma com a bola nos pés, ele pelo menos marca, mas no futebol atual todos os jogadores de um time precisam saber jogar com a bola nos pés pro, é só olhar para os times de sucesso atualmente. Arão não está jogando nada, absolutamente nada, ele não marca, não passa, não ataca, resumindo está sendo nulo no time mas mesmo assim é intocável, eu queria que alguém me explicasse porque o Arão é titular absoluto ?

    Reply
    • Jackson Lobo disse:
      24/05/2017 às 20:46

      Como pode um time jogar com 4 laterais?

      Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      24/05/2017 às 20:50

      Concordo.
      Poderia testar cuellar ou mancu de 2o volante.

      Reply
    • Yaya disse:
      24/05/2017 às 20:50

      Era um bom jogo pra testar Ronaldo e Mancu nos lugares de Araújo e Arão.

      Reply
      • Francisco Nascimento disse:
        24/05/2017 às 20:56

        Testar no jodo de volta, num mata-mata? É sério isso?

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 20:57

        se nao testar contra o AT-GO, o time mais fraco da serie A, vai testar qdo ??

      • Yan Balduino disse:
        24/05/2017 às 20:57

        Melhor do que entrar com -2. E é o Atlético-GO

      • Almir Ribeiro disse:
        24/05/2017 às 20:59

        Ronaldo já está pronto, eu colocaria no segundo tempo.

    • Thiago disse:
      24/05/2017 às 20:51

      So pra te avisar .. Arão tem mais desarmes que o MA. TA sabendo legal em.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        24/05/2017 às 20:52

        Tem mais cochiladas também

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 20:56

        SIm … deveria tirar os dois e colocar o ROnaldo junto com o CUellar. Agora falar que o MA faz bem ao time, é quem nao conhece bosta nenhuma de futebol. O arão mesmo em má fase é muito mais importante que ele.

      • Kikos 1976 disse:
        24/05/2017 às 21:12

        Arão com 2 pernas engessadas serve mais ao Flamengo do que O caramujo no dia de total inspiração !!!

      • Marty Mcfly disse:
        24/05/2017 às 21:24

        Estou falando do momento do Arão nos últimos jogos não nos números em geral.

    • Junior Vinicius disse:
      24/05/2017 às 21:37

      Maior ladrão de bolas, entre os principais assistentes da equipe, gols em jogos grandes.
      Tudo fato comprovado, não apenas opiniões que ele não tá jogando nada…

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    24/05/2017 às 20:43

    Famoso esquema mineiro… só comendo pelas beiradas!
    Se tivesse mais um lateral no elenco, o Zé dava um jeitinho de colocá-lo… menos na vaga do Vaz e do Márcio Araújo, pois eles são intocáveis!
    Sorte que esse time do Atlético-GO é horroroso. Hoje precisaremos fazer muita força para sermos eliminados!

    Reply
  • Jackson Pablo disse:
    24/05/2017 às 20:47

    ele tem mancuelo e matheus savio no banco, pra que improvisar o trauco?
    era só colocar ederson na ponta e colocar o mancu ou savio no meio

    Reply
    • Silas Eliaquim disse:
      24/05/2017 às 20:52

      Era só por o Sávio na ponta seria muito melhor ou Vinicios Jr mas Trauco na ponta n da sem falar q esse Rene é horrível

      Reply
    • João Paulo Aciole disse:
      24/05/2017 às 21:08

      Não é improviso, Trauco tb joga por ali! Pq q vcs acham q jogador só pode ter uma posição fixa?

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        24/05/2017 às 21:14

        Trauco foi bem em apenas um momento do jogo contra o Atlético-PR, isso porque centralizava as jogadas, não atuava como legítimo ponta. Nas outras oportunidades​ não foi bem. Matheus Sávio e o próprio Ederson, caso outro jogador fizesse o meio, são da posição poderiam fazer melhor o lado esquerdo. Improvisação só em último recurso, o que não é o caso.

  • Carlos Felipe Galvão disse:
    24/05/2017 às 20:49

    Treineiro falo nada ??????

    Reply
  • SylarK disse:
    24/05/2017 às 20:52

    Vamos tirar a prova dos nove: cada um fala uma coisa… postem aí qual a escalação ideal para vcs do meio pra frente! Vamos ver qual a escalação de maior consenso:

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      24/05/2017 às 20:57

      Irei ser sincero pará estava suspenso na liberta mas se coloca esse time na quarta passada estaríamos ainda na liberta.

      Reply
    • João Paulo Aciole disse:
      24/05/2017 às 21:07

      Gostei da escalação… Rodinei jogando deslocado tem sido muito superior aos nossos pontas.
      Se fosse alterar algo seria nos volantes.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    24/05/2017 às 20:53

    É estranho não vê o Gabriel de titular…

    Reply
    • Narcox disse:
      24/05/2017 às 20:54

      ta com problema em uma das costelas por isso que não ta ai

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        24/05/2017 às 20:58

        Sei pow, comemorei o final de semana inteiro, mas geralmente ele tá no time, quando ele não tá fica até meio estranho.

      • Narcox disse:
        24/05/2017 às 21:38

        espero que flamengo se livre logo desse rapaz

      • Rodrigo Andrade disse:
        24/05/2017 às 22:29

        Somos 2…ops, somos 40 milhões que queremos isso.

  • Almir Ribeiro disse:
    24/05/2017 às 20:54

    Bom time…só queria o Ronaldo no lugar de MA. No mais tudo dentro do normal. É jogo fácil, mas tem que entrar com tudo, atacando o tempo todo.

    Reply
  • Jose Lopes disse:
    24/05/2017 às 20:54

    Acabou de ser informado pelo Ta na Areá da Sportv que o jogo Flamengo x Botafogo pela quarta rodada do C.B, 04/06, vai ser em Volta Redonda. O próximo jogo do Flamengo em casa vai ocorrer na sétima rodada contra a Ponte Preta, 14/06. Mais uma vez a estreia do Flamengo na Ilha sendo adiado.

    Reply
    • Wesley leite disse:
      24/05/2017 às 21:21

      para o botafogo não foi essa lenga lenga , e olha que a estrutura deles é um lixo comparada á essa do mengão.

      Reply
  • Leandro Fraga disse:
    24/05/2017 às 20:55

    Eu colocaria o vinicius jr de saida.

    Reply
  • Marcio Castro disse:
    24/05/2017 às 20:55

    Sorte que no elenco não tem outros laterais… ZR está de olho na multa rescisória e no FGTS não é possível

    Reply
  • Arthur disse:
    24/05/2017 às 21:00

    Ou o Arão joga bola hoje, ou já pode sair do time também.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      24/05/2017 às 21:09

      Engraçado que o Caramujo e Gabriel não jgam nada desde que chegaram !!!

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      24/05/2017 às 21:10

      Tem que sair do time ele já teria que ter saído há muito tempo. Não vai ser um bom jogo contra o poderoso Atlético-GO que irá​ justificar a sua titularidade.

      Reply
    • Comentarista da vez disse:
      24/05/2017 às 21:27

      Nao sai pois é panela

      Reply
  • Thiago disse:
    24/05/2017 às 21:00

    Pra mim essa escalação mostra o quanto o ZR é um técnico limitado e nao tem nada de moderno ou nada de mais aos técnicos ditos “cascudos” … Se o time nao tem ponta, pra que manter uma formação que precisa de 2 pontas ??? .. ainda por cima, improvisa 2 laterais , é muita incompetência. POr que nao muda o esquema pro 442, com um losango no meio. BOta o mancuello na esquerda, da uma chance pro cuellar ou ronaldo no time de 1 volante, poe o paqueta ou matheus savio de meia armador e Ederson proximo do guerrero . Se nao testar contra o AT-GO que é o time mais fraco da serie A, vai fazer isso quando ?? ….

    E nao me venham depois do jogo me falar que ele acertou, que o time venceu e blablablabl… se nao vencer o AT-GO pode desistir, isso é mais do que obrigação.

    Reply
    • Guilherme disse:
      24/05/2017 às 21:03

      E se ele testasse esse 4-4-2 ai sem nunca ter testado, perder e ser eliminado?Com certeza estariam criticando ele por colocar um esquema que nunca foi testado antes. Foi assim contra a Universidad Católica…

      Sem falar que se ele perder hoje, ele está demitido. Nunca que ele arriscar.

      Reply
      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 21:06

        Meu amigo.. esse é o jogo mais fácil do ano. O flamengo não entrou com o time reserva semana passada ???
        FOi o comodismo que nos fez perder o titulo e a 2º colocação ano passado, esse medo de mudar.
        E ate que o povo reclamou daquele jogo contra o U.C. antes, mas durante o jogo se viu que o time atacou e jogou bem, nao ganhou o jogo por que é dificil começar uma partida com um jogador a menos ofensivamente. E a pontaria dos caras estavam horriveis naquele dia. MAs a escolha nao foi acertada ?? tanto que continuaram jogando com 3 volantes depois que o Diego machucou.
        Sempre tem uma primeira vez. Se o time nao sabe jogar no 442, é por que realmente o tecnico so conhece o 4231.

      • Guilherme disse:
        24/05/2017 às 21:13

        Estrear uma tática nova em que se perder está eliminado, não é algo muito arriscado?Vai que a tática engessa o e meio de campo e deixa os jogadores desentrosados?Você não está tirando um 4-2-3-1 por um 4-1-4-1. Você está tirando os pontas do time, sendo que jogamos 4 anos assim. Os jogadores nem sabem o que é jogar sem eles.

        Contra a Católica o que mais vi foi gente elogiando o time, a tática e o Zé, e depois da derrota foi totalmente o inverso.

        Futebol brasileiro é resultado, e não desempenho.

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 21:16

        Realmente sua mentalidade é a mesma do ZR, medroso. SAbe o que isso me faz pensar, que ele nao confia no elenco que tem. Essa era a hora de colocar o mancuello e falar assim, meu amigo, é hj ou tchau . Sao milhões desperdiçados no banco por que o treinador nao da uma chance pro cara jogar aonde brilhou na argentina. Era a hora de por o cuellar contra um time que é fraco ofensivamente, e ver como o time vai se comportar com ele. A gente vai morrer nesse esquema com 2 pontas, foi por causa dele que o time foi eliminado na libertadores, insistiu tanto num esquema que tem 2 jogadores que nao sabem fazer gol, e um deles é nulo ofensivamente.
        O galo escalou um time misto na libertadores pra priorizar um jogo de estadual e ganhou de 4 a 0.

    • Comentarista da vez disse:
      24/05/2017 às 21:11

      Cara é simples..
      O estudioso so sabe usar esse esquema,que é o mais manjado,onde o cara tem medo de levar gol gol bota ponta PRa marcar zagueiro em.vez de ir pra cima do zagueiro.

      Ele é sim limitado

      E ainda vem cara aqui defender

      Reply
      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 21:13

        SAbe o que me faz pensar .. que o ZR vai ser um MO que tanto criticam, que no Palmeiras e no ATM com um elenco mt qualificado, nao conseguiu fazer o time render. Imagina o flamengo com Diego, Conca e E.R., como que o ZR vai fazer pra escalar os tres nessa estrutura que o time joga ?? com pontas correndo atras de lateral adversário?? Nao vai conseguir fazer isso, e se fizer, vai perder a qualidade desses jogadores.

      • Comentarista da vez disse:
        24/05/2017 às 21:25

        Pensamento pequeno
        Por isso que por mais que falem,galera tem que pagar pau para os times europeus.
        Vejo Barcelona,Real etc indo pra cima dos pequenos sem.pena. .pode perder,mas perde jogando bola.

        Cansei de ver as coletivas desse cara que ate um time de rua ele fala que é um adversário difícil e bla bla blá

        Ele tem a mania de enaltecer muitos os adversários pq se perder ja seu seu desculpa

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 21:29

        A gente tenta acreditar no ZR, mas não da, ele é muito limitado. Quer um jogo melhor que esse pra escalar o cuellar e o ronaldo no lugar do MA enganador e do arão(q ultimamente nao vem jogando nada)… de colocar o time no 442 com um losango no meio e por o mancuello pra ver se o cara rende ou nao aonde o cara sempre jogou na argentina ?? .. nao vai ser em um jogo que o cara vai jogar e destruir. MAs tem q ser em jogos faceis, e esse é um deles.
        O galo jogou um jogo da libertadores com o time reserva e goleou de 4 a 0. O flamengo so nao ganhou do AT-Go o primeiro jogo, por que esperar que damiao faça gols é dificil.

      • lucasrf8 disse:
        24/05/2017 às 21:16

        Vi a coletiva dele ontem e após ser perguntado se ele poderia utilizar o Trauco e Rodinei nas pontas, o entregador de colete disse que era a melhor opção, pois eles ajudam a marcar com mais velocidade.
        Isso foi um soco na minha cara. O cara escala PONTAS pensando na parte defensiva e não na parte ofensiva!

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 21:20

        Exatamente isso…. o cara nao escala o time pensando em vencer a equipe, escala pensando em nao perder. POr isso foi eliminado da libertadores. Que força o ataque do AT-GO tem pelas pontas ??? … a gente muda uma formação pra explorar o adversário ofensivamente, agora escalar pra proteger a equipe??

        SO aquele torcedor que prefere tomar 2 gols mas faz 4,do que ganhar um jogo de 2 a 0. Quero um time que vai pra cima sem medo.

      • lucasrf8 disse:
        24/05/2017 às 21:25

        Aí vence hoje de um time que se estivesse na série B brigaria para não cair, aí os torcedores de treinador vão falar que o Zé é o cara, melhor treinador dos últimos anos, etc.
        Aquelas recuadas, chamando o adversário para cima é a cara do Zé!
        Ele é fraquíssimo!

    • lucasrf8 disse:
      24/05/2017 às 21:13

      Engraçado que dizem que ele é estudioso, mas nenhum time top hoje em dia joga com pontas!
      O Zé é uma farsa que uns torcedores compraram!

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    24/05/2017 às 21:04

    Em off dei uma olhada no palmeiras news no face os caras estão vidrados em dá um chapéu no Flamengo na contratação do ER, o bagulho ta doido na página…parece que a rivalidade de Flamengo e palmeiras nos próximos anos será acirrada,há muito tempo não vejo uma rivalidade entre clubes de outros estados dessa maneira! Os caras tenso por causa de contratação de um jogador,quem conseguir levar vai zuar muito os torcedores adversários, esse poha de cheirinho que é phoda.

    Reply
    • Guilherme disse:
      24/05/2017 às 21:05

      Haha, todo mundo quer ser rival do Flamengo.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        24/05/2017 às 21:25

        Da parte deles ja está declarado, esqueceram até dos gambas.
        Kkkkkkkkkkkk

    • Wanderson Viana disse:
      24/05/2017 às 21:11

      Verdade dei uma olhada lá também, os caras tão tudo doido.. E realmente esse negócio de cheirinho eh uma galhofa só..

      Reply
    • Silas Eliaquim disse:
      24/05/2017 às 21:12

      Eu particularmente n me preocupo com Palmeiras time de série B n se compara com o Mengão. SRN

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        24/05/2017 às 21:27

        Duas coisas é fato a primeira que não temos rivais no momento no rj e a segunda é que enquanto a crefisa bancar são os únicos a bater de frente com a gente.

    • Marcela Porticelli Marcelo Por disse:
      24/05/2017 às 21:20

      A diferença é que nós temos dinheiro ou melhor temos o nosso dinheiro ?, já as pepas… Estamos pagando dívidas, já as pepas só estão fazendo dívidas e impagáveis!! Todo mundo lembra do porco da Parmalat? Nunca vi porco mais burro… Não​ aprenderam nem indo para a segundona!!! Qndo a Crefisa mandar a conta…

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        24/05/2017 às 21:29

        Isso é verdade mas eles estão dispostos a alimentar essa rivalidade, o locutor no estádio deles ironizaram o Flamengo quando foi eliminado da liberta com o vulgo “maravilhoso” inventado por certos gênios conhecido como cheirinho.

      • Henrique disse:
        24/05/2017 às 21:40

        Onde vc ta vendo o Palmeiras fazendo dívida ?

  • Kikos 1976 disse:
    24/05/2017 às 21:10

    Depois reclamam de falar mal do entregador de camisas !!! KKKKKKK Jogar com 4 laterais kkkkk Piada mesmo !!

    Reply
    • BVZ Top disse:
      24/05/2017 às 21:21

      Cadê os 4 laterais?

      Reply
      • Kikos 1976 disse:
        24/05/2017 às 21:35

        Trauco, Renê, Pará e Rodinei são o que??

      • João Paulo Aciole disse:
        24/05/2017 às 21:41

        Nego tb é mto burro kkkkk
        Acha q jogador é obrigado a jogar apenas em uma posição e não pode desempenhar bem outra!
        Só falta falar q o Flamengo joga com 3 laterais qdo joga com Everton, pq o mesmo tb já jogou de lateral.

      • Kikos 1976 disse:
        24/05/2017 às 22:40

        Tá lá seu SABICHÃO seus laterais que sabem desempenhar outras funções , vc faz qdo não tem no elenco jogadores da posição !!!! Continua Chupando o Saco do Zé Ruela !!!!

      • João Paulo Aciole disse:
        24/05/2017 às 22:53

        BURRO mesmo cara! Trauco é meia de origem! Não concordo com a formação com pontas pq n eh o forte do elenco, mas é a q o tecnico usa, não dá p mudar se n treina! Então ta coerente a escolha dos jogadores p o esquema q ele usa.

      • Kikos 1976 disse:
        24/05/2017 às 23:10

        Não é à toa q cai por Palestino, cai na primeira fase da Liberta, joga com 4 laterais e 3 volantes,o Cara é Um Gênio, mas tem quem gosta!!

  • renato correa disse:
    24/05/2017 às 21:16

    Excelente escalação! !

    Absurdo q ainda existem os q acreditam q Cuellar e Mancuello jogam alguma coisa. É gostar muito de gringo

    Reply
    • Thiago disse:
      24/05/2017 às 21:22

      Bom deve ser o vaz, MA, gabriel ne ?? … me diz quando esses jogadores ja foram convocados ??w me diz qdo esses jogadores foram disputados por outros clubes??? tenha do.

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      24/05/2017 às 21:37

      Bom mesmo é o Caramujo e Gabilixo !!!

      Reply
  • Carlos Dias disse:
    24/05/2017 às 21:17

    Podemos ate ganhar … mas este treinador tem que sair … esta inventando. Que time joga com 4 laterais, tendo bons jogadores para fazer a lateral de campo.
    Fora seu Zé ….

    Reply
    • BVZ Top disse:
      24/05/2017 às 21:21

      Não são 4 laterais, é usar Trauco e Rodinei de ponta atacantes.

      Reply
  • vitor monteiro disse:
    24/05/2017 às 21:18

    marcio araujo vai tomar no c*

    Reply
    • Wesley leite disse:
      24/05/2017 às 21:18

      marcio dá segurança ali atrás

      Reply
      • vitor monteiro disse:
        24/05/2017 às 21:22

        e da tijoladas pro seus companheiros, fazendo eles perderem a bola, isso quando nao corre a esmo e tenta consertar as cagadas que ele mesmo faz

    • vitor monteiro disse:
      24/05/2017 às 21:19

      cuellar e ronaldo devem ficar muito putos pra serem banco de um lixo desses

      Reply
  • BVZ Top disse:
    24/05/2017 às 21:23

    Tem que usar o Trauco e o Rodinei de pontas enquanto não volta Diego (e poder usar Ederson de ponta) e Conca e E.Ribeiro. VJ entra no segundo tempo.

    Reply
  • Guilherme disse:
    24/05/2017 às 21:26

    Zé Ricardo, Tite e Roger, são um dos poucos treinadores do Brasil que usam a marcação por zona, o resto usa marcação mista ou homem-a-homem. Deve ser por isso que nos assustamos tanto quando vemos um ponta indo até a linha de fundo para marcar lateral. É um tipo de marcação muito incomum aqui no Brasil.

    Reply
    • Thiago disse:
      24/05/2017 às 21:43

      Não entendi …. Se é por zona, por que o ponta tem que voltar pra marcar ???
      Isso se chama marcação em bloco, todo mundo defende, e ataca. SO por que na hora de atacar é que complica, o MA é um a menos, o GAbriel so toca pra traz, nao sabe chutar, cruzar bola, ir pra cima no mano a mano, nao sabe cabeçear, nao sabe fazer nada.

      Zé poderia se inspirar no ZIdane, que quando tem o bale joga no 433 e quando ele nao ta, joga no 442.

      ROdinei é muito mais efetivo que o gabriel, ok !!… mas ai nao mudar o esquema é falta de competencia.

      Reply
      • Guilherme disse:
        24/05/2017 às 21:48

        Marcação por zona e por bloco é a mesma coisa ‘-‘

        E o Zidane usava marcação em “bloco” quando tinha o Bale. Agora sem ele, ele joga no 4-4-2 e faz marcação mista.

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 22:00

        So uma pgt, em 2011 o corinthians do tite jogava no 4141? Ou ele so foi implantar isso em 2015 com as peças q tinha?! …. Prefiro a marcaçao feita pelo real no 442, fica dois homens na sobra, mais facil de arrumar contra atacar.
        E so pra te avisar , mesmo com o bale, o real sempre se defende no 442, a diferença e na hora de atacar, onde com bale e no 433 pois o bale corre mt e sem ele ataca no 442.

      • Guilherme disse:
        24/05/2017 às 22:57

        Corinthians em 2011 era 4-4-2, em 2012, alternava muitas vezes pro 4-2-3-1. E só jogou no 4-1-4-1 em 2015 e o início de 2016.

        Em momento algum eu não disse que o Real se defendia no 4-4-2, e se defende sim, mas não é sempre. O Real, durante muitos jogos se defendeu no 4-1-4-1, mas começou a se defender mais no 4-4-2, depois que CR7 pediu para jogar centralizado, pois ele não aguenta mais marcar corredores, a idade já chegou pra ele. Mas antes mesmo das queixas do Cristiano, eles já alternavam nesse esquema.

        Olha aqui um exemplo no 4-1-4-1:

        https://uploads.disquscdn.com/images/d433cbc380b2d32909fe69c6b6b72857e2137f8d90c0c3aa93373f29483f6669.jpg

        Nesse jogo o Real se defendeu no 4-4-2:
        https://uploads.disquscdn.com/images/16e22a19dea2ada4fbd17e6b856df62e17e318d01aee078b5bfc8b44d96e949a.jpg

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 23:02

        Ou seja … Um bom tecnico escala o time com as peças q tem …. O treineiro copia a escalaçao ” modinha” mesmo nao tendo peças pra isso.
        Com o ZR no comando, nao iremos ganhar nd, ja desisti.
        Vaz nao ta fazendo nd hj, louco pra entegar ojogo pois um gol ja entregou e domingo sera titular, assim como MA, arao.

      • Guilherme disse:
        24/05/2017 às 23:06

        Qualquer time no mundo é capaz de marcar por zona, não são os mais técnicos que fazem essa marcação. Na verdade, a marcação zonal é a mais segura que tem, e os times pequenos vivem usando por garantir solidez defensiva.

      • Thiago disse:
        24/05/2017 às 23:10

        Meu amigo … Nao quero saber de defesa e sim de ataque. A melhor defesa se chama ataque, se o time ataca, mantem a posse de bola e faz gols é oq importa. Olha esse jogo, ridiculo.
        Nao da pra permanecer com o ZR no comando, simples assim.

      • Nilson@32Voltou disse:
        24/05/2017 às 21:56

        Esse é o problema do zé Ricardo a mesmice não tem mudança de esquema tático

  • João Silvester disse:
    24/05/2017 às 21:27

    Boa escalação!! Aposto num grande jogo do Ederson. Foi bem no sábado e aos poucos pega confiança. Independente do placar, acho por bem colocar o VJR para jogar mais tempo. Entrar aos 15 ou 20 da segunda etapa.

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    24/05/2017 às 21:31

    Vamos ver o Trauco na ponta, por que no meio campo ele n rende nada. Acho que seria melhor colocar o Matheus Sàvio na esquerda. …Zè Ricardo treme em jogos mata mata…

    Reply
    • Thiago disse:
      24/05/2017 às 21:32

      De ponta ele rende bem…. por que nao muda nada, ele ta jogando na mesma posição que ele joga de lateral, so mudou q ele nao tem tantas preocupações defensivas. Agora esperar que ele vá bem de meia armador, so o ZR mesmo kkk

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      24/05/2017 às 21:37

      Qual mata mata que o Zé Ricardo tremeu?

      Reply
      • Lèo FLA! disse:
        24/05/2017 às 21:42

        Palestino, jogos fora de casa libertadores….vai terminar o jogo com 3 volantes e 3 zagueiros e se pudesse botava 2 goleiros. ..

      • Pablo Caiado disse:
        24/05/2017 às 21:44

        Ano passado no Brasileiro foi um dos melhores aproveitamentos fora de casa…
        Kkkkkkk
        Tá certo!

      • will disse:
        24/05/2017 às 21:45

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk …… Risos Eternos

      • Thiago Neves disse:
        24/05/2017 às 21:55

        Cara vc é maluco de ainda argumentar com esses caras, acho que nem torcem mais pro flamengo, são Zé panela FC.

  • Sabrina Abrams disse:
    24/05/2017 às 21:36

    Vai por mim, essa formação é uma das melhores do fla

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    24/05/2017 às 21:37

    graças a deus não tem grabriel e nem o corredores everton e berrio

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    24/05/2017 às 21:37

    Alguém sabe como está o Donatti? Já está na parte física?

    Reply
    • Nilson@32Voltou disse:
      24/05/2017 às 21:50

      Esse donatti tb quando ganhou a vaga se machucar que azar

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        24/05/2017 às 21:50

        Pois é

      • Nilson@32Voltou disse:
        24/05/2017 às 21:51

        O flamengo precisa de um Zagueiro e um goleiro

  • [email protected] disse:
    24/05/2017 às 21:38

    Não sei mas me parece q falta alguém nesse time, muito estranho quem que falta ai? Kkkk kkkk alguém vitalício neste time e não é caramujo kkkk quem será?

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    24/05/2017 às 21:44

    Vamos de Guerrero no ataque. Se fizer os gols que anda perdendo hoje, vai ter uns 5 só dele.

    Reply
    • Nilson@32Voltou disse:
      24/05/2017 às 21:53

      Eu acho que fica muito isolado no ataque, minha torcida é pra o ederson

      Reply
    • Nilson@32Voltou disse:
      24/05/2017 às 21:59

      Vc pediu ele fez pedi mais um aí kkk

      Reply
      • Fla 2017 disse:
        24/05/2017 às 22:18

        Kkkk vou pedir, mas quem vai fazer é o Ederson kkk

  • rubro negro disse:
    24/05/2017 às 22:15

    Vaz marcando ninguem novamente nesse gol

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    24/05/2017 às 22:16

    FLAMENGO NAO TEM ELENCO NAO?? NAO ACREDITO, 4 LATERAIS

    Reply
  • Silas Eliaquim disse:
    24/05/2017 às 22:21

    Quem contratou essa merda Desse rene? Bola na pequena área é do goleiro muralha Lixo

    Reply
  • Silas Eliaquim disse:
    24/05/2017 às 22:21

    Tomando sufoco do atlético go. N tem treinador essa merda n?

    Reply
  • Silas Eliaquim disse:
    24/05/2017 às 22:22

    N se espantem se formos eliminados

    Reply
  • farsantes disse:
    24/05/2017 às 22:29

    Não gostei da escalação! Rodinei na ponta só no segundo tempo. Trauco no meio campo o ude ponta esquerda também não dá! M. Araújo já deu! Pra compor elenco tá bom, mas Ronaldo e Cuellar jogam muito mais!

    Reply
  • farsantes disse:
    24/05/2017 às 22:30

    Poderia ter escalado: Muralha; Pará, Réver, Vaz e Trauco; Ronaldo, Cuellar, Éderson; V. Junior, Adryan e Guerrero.

    Reply
  • Silas Eliaquim disse:
    24/05/2017 às 22:34

    Se n contratar um treinador vai passar vergonha o ano todo.

    Reply
  • Silas Eliaquim disse:
    24/05/2017 às 22:40

    Pode até ganhar o jogo mas ta na hora da torcida invadir o ct e cobrar mais comprometimento e respeito com nossa camisa.

    Reply
  • Thiago disse:
    24/05/2017 às 22:48

    E ai defensores do ZR ??? qual a desculpa ????
    OLha esse primeiro tempo do time. COloca 4 laterais e um 2 atacante pra jogar de meia armador, conhece muito de futebol esse ZR.
    Um jogo que era pra ser facil, ta tomando esse sufoco.
    COntinua assim ZR, insiste no MA, VAZ e vamos ver onde vc vai levar o flamengo.

    Reply
  • will disse:
    24/05/2017 às 22:50

    Nação …. se eu recebo esse salário e tratamento que esse time recebe com toda a visibilidade do mundo eu iria esperar o Zé cobrar ? Eu iria dar a vida a cada
    Jogo ….. só falta o flamengo carregar essas porra no colo e o jogador ainda faz corpo mole…. palhaçada!!!

    Reply
  • Wellysson Santos disse:
    24/05/2017 às 22:50

    Conhecendo o Zé Ricardo, no intervalo ele vai tirar René ou Trauco e vai colocar ou Rômulo ou Mancuello para que o Ederson fique na ponta!

    Reply
    • Wellysson Santos disse:
      24/05/2017 às 22:53

      Errei

      Reply
  • Wellysson Santos disse:
    24/05/2017 às 22:53

    Galera Mengão tem o melhor elenco do Brasil, junto com Palmeiras mas ele anda meio azarado! As estrelas não jogam na na hora que mais precisa!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

1

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

10 7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

91 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

26

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo