‘Se enfrentaram dois grandes, e ganhou o maior’, diz Aguirre após eliminar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico com passagens por Internacional e Atlético-MG no Brasil, Diego Aguirre não escondeu a alegria após a classificação do San Lorenzo, com vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na Argentina. Segundo o uruguaio, foi um duelo entre dois clubes grandes, mas “ganhou o maior”.

“O Flamengo se preparou para ganhar a Copa (Libertadores), tem grandes jogadores, é uma equipe que não sei quanto milhões de torcedores tem. Ganhamos de um grande de verdade, se enfrentaram dois grandes, e ganhou o maior”, disse o treinador do San Lorenzo após o jogo.

“Vi que tentamos, que tivemos o jogo por momento. Os vimos com muita vontade, com espírito. Era uma partida de Copa, decisiva e com um conteúdo emocional muito grande. Não se pode pedir muita precisão. Era preciso colocar tudo, um jogo que ia ser histórico. Vão passar anos e vamos lembrar desta vitória contra o Flamengo”, acrescentou Aguirre.

O San Lorenzo flertou com a eliminação em diversos momentos da partida, de acordo com o resultado de Atlético-PR e Universidad Católica no Chile. Com a vitória brasileira por 3 a 2 no outro jogo do grupo, bastava aos argentinos a vitória, que veio com gol no fim na Argentina.

“Era preciso ter calma para superar os obstáculos. Este era um a mais. Estava mais difícil que antes de começar no segundo tempo, mas seguimos com confiança e convencido de que podíamos reverter isto. Depois se deu de forma dramática, e explodiu tudo”, comemorou.

Com o resultado, o San Lorenzo se classificou para as oitavas de final na liderança do grupo 4, com dez pontos, mesma marca do Atlético, segundo colocado. Tudo isso após os argentinos somarem apenas um ponto após as três primeiras rodadas, com duas derrotas e um empate.

“O que remamos quando nos davam como eliminados, e a quantidade de coisas que se dizem quando se erra nos prognósticos, quero ver amanhã como voltarão atrás. Não deve apressar-se para fazer avaliações tão determinantes porque o futebol tem estes momentos”, encerrou.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fla se apequenou, recuou depois do gol, como faz em todos os jogos que estão na frente. Reflexo do medo do nosso técnico paneleiro.

  • Agora é fácil falar né mané. Antes pregava respeito ao Fla e tal. Hipócrita. Não é atoa que saiu com pé na bunda d qui. Babaca.

  • Segunda no lombo que toma do San Lorenzo… Já tomaram no rabo uma vez perdendo Mercosul… agora tomaram de novo! não tem nem o q argumentar… Flamengo é uma piada internacionalmente, joga Libertadores e vira saco de pancada de times fracos como Emelec, Bolivar, Leon… 1981 ultimo titulo… Quase 40 anos…Isso pq teve ajuda do Whight, parece uma praga de atleticano. Sou Flamengo critico pq jogou covarde, nem Chape que menor q Flamengo jogou tão covarde e ganhou fora do Lanus.

    • Não existe isso de ”jogar covarde”. Vc só tá falando que jogou covarde pq perdeu. Se tivesse ganhado a classificação estaria chamando de ”jogar na tática”. O Zé Ricardo fez o certo que tinha que fazer mesmo naquela situação precisando segurar o resultado nos últimos minutos. Ele fez o que todo técnico faria. Só que deu errado. Se tivesse dado certo tava todo mundo chamando de gênio.

  • Flamengo internacionalmente não eh ninguém. Não adianta a gente ficar putinho com o cara. O flamengo eh um time nacional e mesmo assim com raros brilharecos nos últimos 15 anos.
    Vamos deixar de ser flamengo por isso!? Não.

  • Alguem avisa esse Aguirre que o flamengo não ganhou.

    • Ele já sabe disso, afinal o time dele é o líder do grupo justamente por ter vencido o frouxo Flamengo.

      • A gente, eu, você, o Carlos, todo mundo sabe que ele sabe, só que o Carlos fez uma ironia. Ele quis dizer que o Flamengo é que é o verdadeiro o maior, seu burro.

        • Sim seu retardado mental, eu entendi.
          O meu comentário foi exatamente uma crítica a essa ironia e ao comodismo do Carlos por tentar defender o Flamengo.
          Se o Fla é maior por que não age como tal ?
          Vai estudar e para de encher o saco, pirralho.

  • Teve sorte em pegar o Flamengo no último jogo , pois esse time do SLO é muito fraco, o Fla conseguiu ser mais….

    • Fraco? Segundo lugar no campeonato argentino somente a 3 pontos do líder. Anotem aí, esse time vai dar trabalho ainda na Libertadores. a mesma coisa aconteceu em 2014, passaram raspando da primeira fase, muito criticados e foram campeões. Sem falar que é um dos gigantes da América do Sul, sua camisa tem bastante peso.

  • Infelizmente estamos atrás no futebol sulamericano, sou flamengo até morrer, mas pra mudar esse cenário nacional não adianta ter a maior torcida do mundo, pagar em dia, ter CT , ter estádio, ter um dos 3 elencos mais caros do futebol sulamericano, SO VAMOS SER RESPEITADOS CONFORME NOSSA GRANDEZA QUANDO GANHARMOS TITULOS DE EXPRESSAO INTERNACIONAL!!!

    • Isso aí. O flamengo não eh nada lá fora. Nem na América do sul. Nego não consegue entender que não conseguimos nem passar na primeira fase há anos.

      • Em 2013 saímos nas oitavas.

    • Sou Flamenguista, mas grande é o Real Madrid, Juventus, Boca Jr.
      Flamengo teve um lampejo de grandeza entre 1980 e 1983. Depois estagnou.

    • Calma!!! Se a administração continuar assim, isso invariavelmente vai chegar. Mas tem que ter paciência. Futebol não é ciência exata, não é assim, investir milhões e de uma hora pra outra começar a ganhar títulos todo ano como se fosse uma receita de bolo.

      Essas coisas levam tempo. E não depende só de quem é melhor no papel, tem muitos outros fatores, muitos que ninguém sabe explicar, essa é justamente a magia do futebol.

  • Alguém mostre essa entrevista pro Bandeira de Mello que disse que não avera nenhuma mudança.

  • Então né, agora é aguentar a zoação

Comentários não são permitidos.