“Se resiste, tem pouca porcentagem”, diz Calçade sobre negociação do Fla

Compartilhe com os amigos

Paulo Calçade, durante programa na ESPN, comentou sobre a venda do Vinicius Junior ao Real Madrid, da Espanha. Para o comentarista, o negócio foi perfeito para o Flamengo.

“Se o Flamengo dá uma de Santos e tenta segurar o jogador, o que acontece? Você vai cedendo partes (do jogador). Se você tem 100%, amanhã você pode ter 90%, porque dei porcento pode ser aqui; aí tem que passar 20% do jogador e 10% do empresário… Na hora da venda o Flamengo vai ter 50%. E ele vai ser vendido em quanto tempo?”

Após, o mesmo comentou sobre o assédio e sobre o leilão que viraria esta negociação caso o Flamengo brecasse.

“Nesse próximos dois anos, com esse assédio todo, ele iria ficar muito mais caro e sem jogar, até… Em um campeonato ele não tem nem cinco jogos e já foram 45 milhões de euros, imagina administrar isso com a torcida querendo que ele jogue e com os gigantes europeus olhando. Iria começar um leilão. Um negócio maluco. Péssimo pro jogador e tampouco legal pro Flamengo. O Fla fez um ótimo negócio. O que ele demonstra aos 16 anos é algo acima do que o futebol apresenta.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • que Deus esteja com Vinicius, e que até 2019 Mengão não pare de conquistar títulos..

  • Concordo plenamente. Foi um ótimo negócio para o clube, um ótimo negócio para o jogador, um ótimo negócio para os empresários e acho que vai ser (porque ele ainda vai precisar jogar lá e provar sua capacidade ao Real) um ótimo negócio para o Real Madrir. Em tempo, que fique registrado para a torcida que o garoto fez questão de jogar no time principal, que é apaixonado pelo Flamengo, que se dispos abertamente aos empresarios em renovar o contrato seguindo as bases discutidas com o Flamengo para garantir os 45 milhões de Euros que estavam sendo negociados. Parabéns ao VJ, arrebenta moleque nesse ano que poderemos ver vc jogar aqui, e vamos em frente meu Mengão!!!

  • Foi realmente um ótimo negócio, agora é parte que foram investir no futebol, tenham competência e não invistam mais em aposentados, quebrados e encostados, já estão querendo trazer esse Rodolfo que não joga na turquia, vai jogar no flamengo? Claro que não. Baseado em que eles vão trazer esse Rodolfo? O conselho tem que fiscalizar essas contratações. Esse zagueiro não era grande coisa quando saiu, prova disso é que sempre foi banco e jogou muito pouco, ficam inchando o elenco com essas merdas depois saem de graça, seja retorno algum e custando caro ao clube. Me dá medo esse departento de.futebol quando falam em contratar.

    • Concordo. Se for contratar tem que ser jogadores de nível indiscutivel a exemplo do E. Ribeiro. Se não for assim é melhor investir na base.

  • Além do financeiro, o principal é que não chega final de Brasileiro e começa leilão por ele, e o muleque perde o foco numa reta importante. Assim já está tudo definido, ele só precisa se preocupar em jogar.

  • Imaginem aí se fosse a galera da Pat Parquinho que estivesse a frente da administração do clube…..
    Iria ser uma festa para aquela corja com o dinheiro da venda desse moleque…..

    • eles já teriam fatiado o garoto 2 anos atrás quando o City oferecu 30 milhões de Euros por ele, porque além de sujos eles eram tão incompetentes que o clube nunca tinha dinheiro para nada. A posição financeira e solvente do clube garantiu negociar as bases com tranquilidade pois não precisavam do dinheiro para pagar salario de ninguem no mês corrente. Negócio sensacional para todas as partes, e desejo que o moleque arrebente no Mengão nesse ano que vamos tê-lo no profissional.

    • Márcio Braga e kleber leite também iriam fazer a festa!

  • Real madrid vai deixar odegaard no fla emprestado ate 2019

  • Agora já foi vendido.
    Anderson Martins pode vir de graça, assim pode trocar o Vaz.
    Já que não aproveita o Mancu pode envolver ele numa troca no Geromel do grêmio, tem o Elias goleiro do juventude fez boas atuações ano passado.
    Gabriel poderia ser doado que ainda sairia caro pra quem aceitar e Damião devolver ao Santos urgentemente

  • Esse foi o dito negócio da China.

  • Rodrigo Caetano viajou hoje pra Dubai!

  • Parabéns a todos envolvidos.
    CRF sempre.

  • Não tinha como ser melhor, ainda vamos te-lo por 2 anos caso seja o craque que aparenta ser e caso não vingue como o Adryan, garantimos a segunda maior venda do futebol brasileiro e a maior de um jogador com menos de 18 anos.
    Vimos no caso do Adryan que nem sempre segurar o jogador é a melhor opção, só não podemos vender por preço de banana.

    • Rafael,

      Fico na torcida que o Flamengo consiga fazer algo semelhante com outros bons valores da base – certamente não por esse valor – porque a fila anda e se o trabalho nas divisões de base for bem feito – peneiras sem apadrinhados, boa estrutura, investimento no estudo da garotada, etc, etc – todo ano vão surgir bons jogadores que poderão complementar o elenco e também serem vendidos.

      Um bom exemplo disso para mim é o Fluminense que ano sim, ano não estão sempre vendendo jovens jogadores por um bom valor.

      SRN

  • Parabéns novamente a nossa diretoria. Vendeu na hora certa mas o comentário do jornalista não cabe atualmente, pois não existe mais a possibilidade de fatiar jogadores no clube, isso acontecia antes, e quando vendiam o clube tinha 10%. Parabéns novamente a diretoria. Fazendo história

    • E ainda tem torcedores idiotas que não gostam dessa diretoria.

  • O cara vai ficar no Flamengo até junho de 2019, tem tempo de nos trazer algumas alegrias!!!

    • Eu ainda sonho com o mundial!… Já pensou o V. Júnior fazendo o gol do título em cima do Real Madrid em 2018?

  • Foi um bom negócio, é uma pena só o clube ainda não ter condições de segurar um jogador assim. Se ele for o que está aparentando ser, será um dos melhores jogadores do mundo em pouco tempo e poderia ser no nosso time. Quem sabe mais no futuro

    • Amigo, NENHUM clube tem condições de segurar um atleta assim, a não ser Real Madrid e Barcelona. As cifras pagas por um jogador de apenas 16 anos, nada além de promessa, são simplesmente pornográficas. Tudo clube do mundo passa a vida toda esperando vender um jogador por esse preço.

      • Eu sei, não to discutindo isso e nem pretendo. Só um mero devaneio de um dia sermos nós os que pagam esses valores por craques do mundo todo =)

  • Melhor arranjo possível foi feito.

Comentários não são permitidos.