Servidor que teria negado alvará ao estádio do Flamengo é exonerado

Compartilhe com os amigos

A permissão da prefeitura ao funcionamento da Arena da Ilha, estádio do Flamengo, pode ter custado o emprego do coordenador de Licenciamento e Fiscalização do município, Alfredo Iglesias.

Sua exoneração foi publicada ontem no Diário Oficial e é a ponta de uma novela envolvendo dirigentes do clube, o gabinete do prefeito e servidores municipais.

Para o estádio ser liberado a tempo do clássico de domingo, com o Botafogo, a prefeitura teria que emitir um alvará para o Flamengo.

Na última quinta-feira, representantes do clube estiveram na prefeitura, especificamente na Secretaria Municipal de Fazenda. Sugeriram obter o alvará transitório, específico para eventos como shows, festas, feiras e congressos. Este tipo de alvará já fora concedido ao Ninho do Urubu.

Havia um decreto, de número 40.711/2015, que impedia a concessão de alvarás transitórios para eventos de natureza permanente, como é a Arena da Ilha, da Portuguesa, clube com o qual o Flamengo assinou contrato de três anos, prorrogáveis por mais três.

Iglesias queria que o decreto fosse cumprido. E a Coordenadoria do Imposto sobre Serviços da Secretaria Municipal de Fazenda negou o alvará transitório. O servidor foi exonerado, como informou uma fonte.

Em contato com o blog, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, disse que espera conseguir o alvará ainda nesta terça-feira.

Decreto revogado

No mesmo Diário Oficial de segunda-feira, o prefeito revogou o decreto 40.711/2015 e publicou um novo decreto sobre o tema, o 43.219/2017, que encerrou a norma anterior.

Agora, a reponsabilidade por estas decisões passará a ser do gabinete do prefeito, que é engenheiro.

Em nota, a prefeitura informou que “a exoneração do servidor é uma mudança de rotina na área administrativa”.

Sobre a revogação do decreto e a publicação de um novo, a prefeitura disse o seguinte:

“A prefeitura do Rio esclarece que o decreto publicado ontem institui o sistema “Rio Ainda Mais Fácil Eventos – RIAMFE” que tem por objetivo agilizar a autorização de eventos na cidade. O que não representa o fim do cumprimento de nenhuma exigência de segurança. Como estabelece o art.4º: competirá ao Gabinete do Prefeito a autorização após a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) realizar a ação fiscalizatória sobre as atividades desenvolvidas. Bom lembrar que a gestão do sistema será exercida de forma compartilhada pela CLF e pelo Gabinete do Prefeito”.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se nós não soubéssemos que no Brasil vale o ditado: “Aos amigos tudo, e aos inimigos o rigor da lei”…daria razão ao servidor, porém existem muitos porém no histórico da prefeitura e do estado na hora de liberar algo ao flamengo…por isso sempre desconfio da presteza de servidores e funcionários destes órgãos para com o Flamengo. Esta diretoria não ajeitou o estádio da Ilha…ela fez obras estruturais. Fica parecendo que bandalha é aceitável…mas qndo alguém quer fz direito é penalizado. Isso infelizmente acontece muito nos órgãos públicos brasileiros (não generalizo, mas é uma constatação).

  • Mano 20 cm é o tamanho do meu… Celular vey. Como q pode n haver jogo por causa de um celular

  • Essa questão é fácil de se RESOLVER
    E só o judicial do Fla QUESTIONAR AOS ORGÃO DE FISCALIZAÇÃO COMO PODE O BOTA JOGAR LA COM A QUESTÃO DO RIO SOBRE A ARQUIBANCADA ?
    Quero ver quem vai querer assumir esse erro e bloquear algo do Mengo de novo
    TINHAMOS RISCO DA ARQUIBANCADA CAIR E FAZEM ESSE JOGO TODO POR CAUSA DE CÂMERAS E 20 CM ?
    Menos amigos …. Menos ….

  • Cara na boa, chega a ser ridículo.

    Tragam a público quais são as exigências, tragam a público fotos do estádio que funcionava sob administração do botafogo, tragam a público quem assinou as licenças concedidas a época! Assim será esclarecido o pq ainda não recebemos, se botafogo estava em condições de ter recebido, se é mutreta e estão tentando nos atrapalhar…

    E peçam uma lista de exigências, cumpram, e pronto, não terão mais o que inventar.
    SRN

  • Se a torcida do Foguinho quebrar o estádio mande a conta para o bostafogo

  • Quem quer rir tem que fazer rir, né?

  • Valeu Crivella. Mandou um otário embora!

  • Trivella, está se saindo muito bem… Mandou um possível corrupto pra rua e olha que o RJ está cheio deles.

    • Gostei, Crivella acertou de trivela.

      • Muito boa…
        10 !!!
        Nota 10!!!

  • O Brasil, está quebrado por corrupção, e ainda existe a burocracia, pra afastar empresas empresários(brasileiros/estrangeiros). Na profunda pindaíba brasileira,o negócio é facilitar/ajudar a qualquer atividade,que possa gerar empregos gerar renda.Tanta coisa mais importante pro sujeito se preocupar, será que ele é exigente em liberar outros alvaras?Não creio,creio em $$. Pra quem dá um “cafezinho”, ele libera

  • Com certeza tinham objetivos escusos…para não deixar o Flamengo inaugurar o estádio…
    O torcida do Foguinho vai querer quebrar tudo…
    Eles não podem vencer o jogo…
    Senão será outro vexame

    • Certamente, recebendo “bola” dos Franceses, pra embaçar em benefício do Maraca !!

      • MUITOOOOO bem lembrado Pontes…
        Cheirinho de sacanagem Francesa…
        Saudações…

  • Se Crivella fosse governador o estádio do Flamengo já estaria resolvido há muito tempo.

    Crivella se mostra um homem de caráter, íntegro, e por isso merece ocupar o cargo que atualmente está exercendo.

    Espero que políticos honestos sejam a regra daqui há uns anos e os corruptos a exceção.

    • Eu não sei se ele é integro ou não , nesse meio não tem santo, mas que ele é nosso com certeza é.

  • Quando a nossa INTRÉPIDA “IMPRENÇA” vai fazer uma matéria investigativa para nos informar como o bostafogo conseguiu autorização para jogar na Ilha, o estádio era um lixo, porém quando se trata do Flamengo até exoneração de funcionário importa.

    SRN #VSFCambadaDeFDP

    • Seu orelhudo, não é “IMPRENÇA”, o correto é “IMPRÊNSSÁ”! &;-D

      • kkkkkkkkkk

        • Ironia no modo Hard…
          10 !!!
          Nota 10 !!!

    • Excelente pergunta cara…PARABÉNS

  • manos ja comentei aqui, esse projeto da ilha quando tava na mao do botafogo ..parecia adaptação de serie B …..como esse projeto do flamengo, que ta super agradavel ao olhos e demorou pra kct, não seria liberado? tinha coisa errada nessa atitude….mas ele foi exonerado pq completou o tempo dele no cargo, so aproveitaram que o prego se destacou e martelaram !

    • nico…
      Proponho uma trégua…
      Nossas discussões não ajudam a elevar o nível do ambiente da Coluna.
      Estou disposto a relevar nossas diferenças…
      Que acha disso…???

      • lkkkkkkkkkkkkkk

        • Tá rindo de que ???
          Estou propondo uma elevação de patamar no ambiente da Coluna do Flamengo.
          Estou cobrando isso e tenho que dar exemplo.
          Se liga…

      • tmj mano. jamais levei pro coração …e apenas brincadeira…que passou dos limites . SRN

        • Ok…
          Precisamos ajudar a elevar o nível aqui da Coluna…
          Percebi que EU também não estava colaborando com aquela postura.
          Valeu então…
          Somos mais fortes quando estamos juntos e não batendo boca.
          Mengão sempre !!!

  • tnc o cara que negou ou não? kkkkk

  • Crivella botafoguense fechado com o mengão…pezão deve ta bolado kkkkkkkkkkk

  • O prefeito é engenheiro. Ele deve saber o que faz… Ou não.

  • Explicando:
    O Flamengo está com força com a Prefeitura, por causa da doação de alimentos que vai permitir que 3 restaurantes populares continuem em funcionamento.
    Quando o funcionário negou o alvará, conhecendo a política brasileira, provavelmente o prefeito fez pressão à pedido do Flamengo para que o funcionário cedesse. Como não cedeu, o resto da história nós sabemos.

  • Ter um prefeito imparcial faz uma diferença, em outros tempos o fla teria uma dificuldade ainda maior.

  • EXONERAR ALGUÉM NÃO MUDA A LEI…ELE TEVE QUE COLOCAR OUTRO NO LUGAR, E ISSO É NORMAL EM PREFEITURAS.
    SAIU NO DIÁRIO OFICIAL…LIBERAÇÃO DE ALVARÁ NÃO IMPLICA EM CUMPRIMENTO
    DE LEI, SEGUINDO A LÓGICA DE MUITOS ENTÃO PODEMOS DIZER QUE ESSE MESMO CIDADÃO NÃO CUMPRIU A LEI ANO PASSADO QUANDO LIBEROU O ESTÁDIO PARA O BOTAFOGO, O MESMO ESTAVA SEM TOTAIS CONDIÇÕES DE SE LIBERADO!

    • Perfeito

      • *Prefeito (kk)

        • Hehehehe…

  • Brasil, Brasil. Não muda nunca. O que eu sei é que não se brinca com normas técnicas. Alvará, Licença, autorização, apenas expressões análogas. O que importa é que a expedição de qualquer um desses documentos tem como base o pressuposto de que as normas técnicas exigidas em lei foram cumpridas e executadas. portanto, vcs que residem ai e vão frequentar a bonita arena reformada pelo mengão, fiquem atentos ao cumprimento das normas e deixem de lado a putaria que emerge da política. Afinal, segurança é vida.

    • Meu caro, o estádio é seguro, o tal servidor só quis prejudicar o Flamengo. Como pode o cara embargar por causa de 20 centímetros na rampa de acesso para 20 mil pessoas?como se isso fosse fazer diferença. Está claro que a intenção dele era de prejudicar o Flamengo, pois ninguém se preocupou com a segurança quando o estádio estava com o Botafogo.

      • Acredito que qualquer alteração os torcedores correrão para dentro do campo já que o acesso será fácil. Com certeza não tentarão passar no corredor estreito de acesso à arquibancada, então 20 centímetros não farão diferença alguma..

  • Estranho, pois se havia um decreto impedindo um alvará transitório para algo permanente então deveria sim ser cumprida a lei, porém, de alguma forma, o mesmo artifício foi utilizado no ninho, logo, ou houve erro do antigo funcionário ou o novo apenas fez jogo duro em algo que poderia ser mais flexível. Não concordo com a demissão do mesmo se caso quis que se cumprisse a lei, mas em se tratando de Brasil cumprir lei é quase um crime federal.

    • Questiono é como o chiqueiro do bostafogo tinha … perguntas, perguntas …

  • Já tinha até esquecido que o Crivella também é engenheiro. Boas notícias.

    Por mais que tenha sido uma decisão no melhor estilo “CARTEIRADA” do prefeito, ele tá pensando no lado dele.

    E ele não é burro. O quanto vão lucrar com IPTU (Estrutura) e ISS (Iluminação) graças à essa reforma do Fla, não tá no gibi.

    E como a prefeitura tá precisando de grana pra terminar as obras (como as BRTs), o que o Prefeito puder fazer pra ajudar o Fla, que é o trem pagador do RJ, vai fazer.

    Chupa antis! Mesmo o Crivella sendo botafoguense, ele é inteligente (exceção à regra)

    SRN

    • Exatamente. Foi o que pensei.
      SRN

    • Isso mesmo, se ele nao libera o jogo provavelmente iria para fora da Cidade.

  • É bom o corpo de Bombeiros ficar esperto também por causa dos 20 cm. Ainda bem que cedeu, mas já chamou a atenção da sociedade: “porque pro foguinho com projeto mau executado libera de qualquer jeito e embaçam com 20 cm do Flamengo?”

  • Ta na cara que o prefeito ficou puto pq o cara queria piranhar o Fla!!

    • rsrsrs pode crer!

  • Confuso….

  • No mais, boa notícia.

  • Adios anti!

  • Li a matéria mas acho que não entendi, o funcionário foi exonerado porque cumpriu a lei ou estou enganado?

    • Confesso quê achei o texto confuso também!!

    • Decretos transitórios não podem ter caráter permanente, por isso a exoneração.

    • Pelo que tá escrito no texto o funcionário queria que fosse comprida a lei, tanto que mudaram a lei posteriormente pra ficar do jeito que o prefeito queria… Então o cara foi exonerado por cumprir a lei

      • Pois é, fui lê novamente para tirar as dúvidas. Sinceramente, não acho legal isso, imagina se acontece alguma coisa no estádio. Espero que não.

      • Não se esqueça que o Funcionário é estável. Ele só perdeu a gratificação pela função que exercia (DAS ou FCT).

        Quando as pessoas leem “exoneração”, confundem com “demissão”.

        Esses termos, por mais que possam parecer a mesma coisa, não são.

        SRN

      • É uma posição bem dúbia na verdade.ele acertou em cumprir a lei agora,mas errou ao liberar pro Botafogo ,visto que se as condições não são ideais agora,imagine antes ?

    • Isso mesmo. Prefeito deu foi uma tremenda carteirada no cara pra nos favorecer.

    • Boa pergunta. Outra boa pergunta, como o bostafogo conseguiu o mesmo alvará com uma estrutura pior?

  • Aquelas toneladas de alimentos para o restaurante popular estão rendendo frutos pra nós .

    • E foi tão fácil. Apenas renda de 1 só jogo.

      E pensar que todas as partidas do estadual dão prejuízo. E nada é revertido pra nós.

Comentários não são permitidos.