Tratando a bola com carinho, Márcio Araújo convence agora também a torcida no Fla

Compartilhe com os amigos

Em entrevista aos canais ESPN, na última segunda-feira, Márcio Araújo disse que as críticas de torcedores são “ossos do ofício”. O volante comemorava o título do Campeonato Carioca, já com os questionamentos superados: hoje, além do técnico Zé Ricardo, ele agrada também as arquibancadas.

A mudança da percepção em relação a Márcio Araújo vai além do folclore. Se o fã rubro-negro teve dificuldade em entender a insistência do treinador com o atleta, hoje os números ajudam a entender a importância do volante – não apenas na marcação e desarmes, mas também com a bola no pé.

Na Copa Libertadores, por exemplo, prioridade do clube para a temporada, Márcio Araújo só não foi titular na estreia, contra o San Lorenzo-ARG, e é o jogador de linha que menos perde bolas dominadas (0,4 por partida). O volante é também o titular com o melhor aproveitamento nos passes (96,8%).

Já na campanha do título carioca, em 10 jogos (nove como titular), o meio-campista teve a maior média de passes do time (48 por partida, com 96% de aproveitamento) e foi o terceiro jogador rubro-negro que mais teve a bola no pé, em média 1min26s, atrás apenas do zagueiro Rafael Vaz e do meia Diego.

“Claro que é sempre bom ser lembrado, ser elogiado, mas o que vale mesmo é a gente saber da nossa importância”, disse o volante na última segunda, garantindo que não foram as críticas que o moveram.

“Visto uma camisa que tem milhões de torcedores, faz parte da nossa caminhada, da nossa carreira. Se a gente não estiver preparado para viver e para suportar isso, não vale a pena ser atleta, não vale a pena ser um jogador de um grande clube. Poderia largar tudo e voltar para São Luís”, completou ele.

Em 2017, com a chegada de Rômulo, a expectativa era de que Márcio Araújo perdesse espaço na equipe. Dos 25 jogos oficiais do Flamengo até aqui na temporada, no entanto, o volante participou de 18, sendo 15 como titular – incluindo todos da fase decisiva do Carioca e cinco da Libertadores.

Quando questionado sobre o assunto, Zé Ricardo ainda definiu o meio-campista como “um dos jogadores mais importantes” do Flamengo em 2016 e exaltou sua regularidade. Nesta quarta, inclusive, mesmo com titulares poupado, Márcio Araújo jogar contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

O Flamengo estreia no torneio mata-mata nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Atlético-GO, na partida de ida do duelo que é válido pelas oitavas de final.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Entrevista ridícula.

    Pedindo pra ser esculhambado quando for mal.

  • Ele vem jogando bem sim, ainda é um atleta com limitações técnicas, que se doa em campo mas depende do fisico somente. Eu o elogio agora, mas espero sim que o clube tenha um cabeça de area com maior capacidade de passe, lançamento e drible, para fazer a saida de bola mais eficiente. Saida de bola que hoje é feita pel Vaz Muller com seus lançamentos de 30 metros que tem acerto de menos de 10% por jogo.

  • Veio da base? Veio do exterior e estava se adaptando? Aprendeu jogar de um mês para cá?

    • Por que só a comissão técnica conseguia ver como ele era bom? Quarenta mil pessoas no estádio não conseguia ver isso, por que agora conseguem? Será por que ele parou de se esconder? Parou de dar passes curtos para o lado? Então as críticas estavam certas e ele precisa agradecer.

      • Falou tudo.

        Ia postar mas até desisti, tô cansado desse assunto Márcio Araújo.

  • Márcio Araujo tratando a bola com carinho. Piada matinal. Gostei.

  • Uma palavra pra você: MEDÍOCRE.

  • Márcio Araújo como sempre patético.

    Depois de mais de 3 anos consegue mostrar um futebol no mínimo decente e o que faz? Vai alfinetar a torcida no programa da ESPN, negando o óbvio ao dizer não saber se temos a maior torcida do Brasil. Fora que ainda soltou indiretas ao Cuellar (”tem gringo que vem aqui e não sabe chutar uma bola”).

    Abaixa seu ego aí, Márcio! Você está desde 2014 e só conquistou carioca, quem idolatra jogadores de estaduais é um certo time da colina, não o Flamengo. Você precisa jogar muito ainda para compensar os anos e anos fazendo merda.

    Tem salário em dia, estrutura bacana, vários profissionais (médicos,nutricionistas,educadores físicos etc) ao seu lado, joga no maior do Brasil e ainda se acha no direito de provocar o maior bem do clube, que é a torcida?

    Como diria o Zé Pequeno: Vai te tomar no cu, rapaz!!

    O Pará sofreu muito mais que isso, pressão para substituir Léo Moura, jogando mal em campo, fazendo parte do Bonde da Stella etc etc e deu a volta por cima sem falar uma palavra sequer da torcida, aprende com ele.

    • marcio araujo tem rancor da torcida do flamengo até parece que a culpa é nossa se ele é perna de pau, por mim mandava esse merda embora tem jogadores melhores que ele no elenco

    • Cara, eu quero muito ver essa entrevista, eu vejo todas as nóticas do flamengo e até agora não achei essa. Quero ouvir da boca dele o que ele falou, tanto da torcida, quanto essa do gringo. Pqp, eu tava começando a ter mais paciência com esse jogador, mas essa entrevista jogou isso no lixo.

  • MA está bem, OK. Ele teve essa mesma boa fase em 2016 no início e mesmo assim não era unanimidade. Caiu muito no final do ano passado. Novamente (depois de tanta insistência do Zé), não dando chances ao Ronaldo e Cuellar, MA acabou se “firmando”. Vamos ver a sequência. Agora é “a vera” mesmo e é só pedreira. Vamos ver…
    É bom ter os pés no chão mesmo. Tudo é muito transitório no futebol. Eu ainda quero ver Ronaldo tendo chances, Cuellar, pois não tendo “concorrência” ai fica mais fácil, né. Um rodízio é o mais justo. Rômulo em forma é mais jogador…em fim tem varáveis a serem consideradas.
    Eu prefiro ver o todo do time e não só um ou outro. Fases vão e passam e ninguém será 100% o tempo todo. Eu vejo o conjunto da obra e nesse quesito eu vejo que MA não é o melhor. É eficiente no que faz (marcar) e só. Dentro das suas limitações faz o dele. Que continue bem para o bem do CRF. Agora não queiram ver um MA que não existe. MA é MA. Minha visão é esta.

    • Perfeito! Seu comentário Amigo, só porque concordei com vc vão me chamar de modinha.SRN

Comentários não são permitidos.