“Tudo começa pelo respeito”, campanha prega paz entre as torcidas

Compartilhe com os amigos

Iniciada pelo Globo Esporte, a campanha intitulada ‘Tudo começa pelo respeito’ tem o intuito do influenciar os torcedores a comportamentos mais pacíficos e respeitosos.

A ação vem com um importantíssimo cunho social, pois ultimamente temos visto diversos casos de briga -e até mesmo mortes- causadas por conta de jogos de futebol.

Na apresentação bem humorada feita pelo Globo Esporte, quatro torcedores (um de cada grande do RJ) foram convidados para falar sobre o amor pelo seu clube, mas acabaram sendo surpreendidos,  recebendo o desafio de elogiar os rivais.

Dentre os fatores destacados pelos não-flamenguistas, a torcida  do Mengão foi o que mais recebeu destaque.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Iniciativa elogiável mas isso não erradica o problema, no máximo pode trazer algum tipo de movimento interno dos clubes, pois atualmente até os clubes são inimigos, como querer cobrar de torcida quando o exemplo não se faz dos protagonistas do espetáculo? E o principal, grande parte da violência no esporte é apenas uma resultante das mazelas sociais do país, a escassez de educação e todo problema da vida social do indivíduo que utiliza o esporte para extravasar suas frustrações pessoais.
    Além da necessidade de uma social inclusiva forte(só que isso se faz a longo prazo e com atuação do estado) o necessário para ser atuante em curto prazo é a atuação legislativa: alterações no estatuto do torcedor e criação de norma específica com banimento.

Comentários não são permitidos.