‘Última chance para Mancuello’, É o que diz jornalista da ESPN

Com a lesão de Rômulo no confronto ante ao Fluminense, o volante ainda é dúvida para a partida de amanhã (03). Caso não se recupere a tempo, haverá uma vaga aberta no meio campo, sendo Mancuello o jogador mais cotado para assumi-la.

No programa ‘Bate Bola – Debate’, da ESPN, o jornalista Celso Unzelte comentou sobre a possível chance que o argentino terá.

“Se o Mancu não ganhar uma camisa agora ele não ganha mais, hein?! Pra mim seria (a primeira opção), e foi no jogo inclusive. Ele entra no lugar do Rômulo, praticamente o Fla-Flu quem jogou foi o Mancuello, o Rômulo sai com 15 minutos de jogo.”

Mancuello chegou ao Fla como principal contratação da janela de verão de 2016, mas até agora não conseguiu ter uma boa sequência de jogos, passando a dividir opiniões entre a torcida e comentaristas.

Veja também

  • Ainda confio nele. Qualidade ele tem, só falta as vezes um pouco de sangue argentino, parece.

  • Quando mancuelo tava em boa sequencia ano passado o tecnicou tirou ele matando a confiança e tirando tambem seus bons momentos. mas ele tem mt potencial pra se reculperar.

    • quando foi isso?

  • O MENGÃO NÃO ESTÁ DANDO SORTE NAS CONTRATAÇÕES!!!! MANCUELLO,CUELLAR,RÔMULO, DAMIÃO TUDO LIXO!!!!
    BOTA LOGO O EDERSON PRA JOGAR , O CONTRATO VAI ATE O FINAL DE 2017!!!
    SE DER MERDA , ENCOSTA E MANDA EMBORA NO FINAL, SINCERAMENTE NÃO ACREDITO MAIS NA RECUPERAÇÃO DELE!!!ORGANISMO MTO FRACO PRA SER ATLETA, LEMBRO DO DEDÉ DO VASCO

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou o Dr. Jorge Tannure . Organismo fraco kk. Cara, cada um tem seu tempo de recuperação, e o do ederson é alto. Vide o conca que raramente se machuca mas que quando se machucou, dessa vez, está demorando a voltar. Faz parte.

      • Conca sofreu duas lesões GRAVES, e uma cirurgia de longa recuperação, e tem mais de 30 anos, quando o corpo já demora mais a se curar.

        Ederson já chegou ao Flamengo bichado, e continuará assim. Dr. Tannure? O merda que não é cirurgião e sacaneou o filho do Runco, o melhor médico esportivo do Brasil? Runco e filho já falaram que o Ederson já estava pronto em NOVEMBRO!

        Tem muita coisa errada nisso aí sim.

  • Eu já escrevi aqui e volto a escrever: Mancuello não tem condições de ser titular no Flamengo hoje. Não marca nada e cria muito pouco, não tem velocidade para recomposição e não ajuda a zaga em nada. Prefiro que o Zé Ricardo de chances para o Paquetá .

  • O Aproveitamento do Mancuello é baixo…
    Não tem velocidade.
    Não tem chute forte.
    Não tem boa marcação.
    Tem passe regular para um jogador de criação.

    Aliás os Argentinos estão muito fracos de uma forma geral.

    Porém todos queremos acreditar que esse Mancuello tem potencial, só que na prática ele ainda não mostrou nada que os garotos da base não possam fazer..
    Parece até que o jogador não vive do ofício.

  • Prefira chance jogando em sua posição.

    Isso se o ZR não colocar ele de ponta.

  • Li a discursao toda aqui dos companheiros e o segredo para esse tema é. ..

    Marque,depois jogue…se der,mas primeiro marque.?

  • Esse mancu eh o c u mesmo. Sem força pra nd. Nem para dar um chute pro gol. Fraco demais.

  • Eu tinha muitas esperanças nesse cara… Essa é realmente a última chance. Lento, não marca bem, não sabe desarmar e não é um criador de oportunidades.

    Única coisa que faz é gerir o ritmo do jogo e isso ele faz com qualidade.

  • Mancuello é bom jogador porém chego a compará-lo com Lucas Mugni por exemplo, jogador com boa técnica que aparecia em alguns minutos e sumia na maioria do tempo, Mancu é um meia que arma o jogo por trás, vindo de trás, encostando na linha de frente fazendo valer seu bom arremate, a irregularidade entretanto é a “sina” de muitos estrangeiros que vem ao Brasil, praticamente não temos meio termo, ou joga demais, como um Conca por exemplo, ou “só engana”, termo usado por Edmundo na Fox Sports, palavras inclusive que acho muito pesadas, se Mancuello realmente só engana como diz o ex-jogador, então é sinal que temos uma boa parte de nosso elenco e da maioria dos times que também “só enganam”, a verdade é que depositaram uma confiança e propagaram demais a contratação do jogador, como se fosse um gênio, nada disso, repito, bom jogador e só, precisa se firmar mas principalmente ser mais ativo nos jogos, sinto que some por diversas vezes do campo, é um jogador que precisa se apresentar pra jogar, pra tabelar, não adianta querer apenas demonstrar vontade, como por exemplo se sacrificando em uma posição que talvez jamais esperasse jogar (de ponta), acredito que ainda vale apenas apostar no gringo, mas sem grandes projeções, pode contribuir bastante pra equipe, mas precisa evoluir, talvez tenha chegado sua hora, quem sabe???? Boa sorte pra ele e pra nós! SRN!

    • O considero um ótimo jogador, Edmundo como comentarista é otimo jogador. Mais se ele foi tão menos enganador, porque nao se firmou jogando em um grande clube da Europa? Porque nao se firmou jogando naquele bom time do Flamengo? Ou seja, outro enganador.
      Voltando ao Mancuello ele é um bom jogador, falta o técnico passar confiança ao cara, ele aceitou jogar de “ponta” porque queria muito jogar, nunca jogou numa posição correta no FLAMENGO. Mais confio que ele tem futebol para jogar no MENGÃO e vai da a volta por cima

      • Como comentarista ele é um merda, e é claro ele é um assassino que nunca viu um dia da cadeia e todo mundo chama de ídolo, ao contrário do Bruno que mandou alguém matar e é um monstro, mas como jogador o Mancuello não merece nem engraxar a chuteira do Edmundo, não viaja.

        • Nao comparei Mancuello ao Edmundo.. comparei Edmundo ao próprio comentário feito por ele

      • Exatamente Henrique, um fator importante não só para esse jogador em específico mas para com a maioria que se vem de fora, principalmente argentino, quando alguma equipe está para anunciar um meia argentino parece piada mas muitos já vem com comparações a Maradona, etc…aqui no Brasil existe algo do gênero, comparam a Conca, D´Alessandro…eu acho isso uma tremenda furada, como eu disse anteriormente, propagam demais certas contratações, a da Mancuello por exemplo, até por todo tempo de negociação que houve criou-se uma expectativa muito grande em cima desse jogador, muitos imaginavam que teríamos um novo Zico, tudo ilusão, essas comparações não cabem e pior, apenas provocam reações adversas quando a realidade é outra, enfim, nosso humilde Mancu pode evoluir sim, mas precisa realmente de um apoio por parte da comissão técnica em botá-lo pra jogar com uma maior sequência, voltado mais ao meio campo, e claro depende muito da sua condição técnica!

  • Não entendo esses caras que opinam como a torcida do flamengo está impaciente ou nesse caso a última chance do Mancu. Os caras falam como se a torcida fosse um todo uniforme ou no caso em questão falando como a última chance de Mancuello como se fossem treinadores e dirigente do clube, isso ao meu ver somente gera pressão desnecessária.

  • Tá certo, o Mancu pensa que é o Gabriel pra ter 5 anos de chance?

    • É só contratar o empresário do Peteleco.

      • atacar o Gabriel nao torna o Mancuello bom…

        • quis dizer, pro mancu ter 5 anos de chances precisa contratar o empresário do peteleco, quiçá do caramujo, empresários bons!!
          SRN

          • kkkkk
            ok

    • O Mancu custou 12 milhões de reais, não pode ter um desempenho pífio que vem tendo.

      • concordo plenamente!
        precisa pelo menos jogar bola para o mengo reaver o investimento.

        • Tem gente passando a mal na cabeça demais dos jogadores.

          • Você com o Arão por exemplo rsrs

          • Os números do Arão são excelentes kkkk, não são ?

          • Os do ZR também, mas eles escondem muita coisa

          • Arão entrega tudo que eu espero de um meia, é líder de desarme do time, faz gol em jogos grandes com frequência, tem um número razoável de assistência, foi eleito um dos melhores jogadores do campeonato brasileiro, pelo que é noticiado tem uma postura correta, não se atrasa, não vem treinar bêbado, Emfim. O que você quer mais dele? Posicionamento não é com ele, é com o treinador.
            Zé Ricardo ainda está devendo oportunidade a base, principalmente o Vizeu, Cuellar também é muito ignorado, o que pra mim é errado.

          • Ele não joga tudo isso que você descreve. Pelo menos as últimas atuações estão razoáveis, porque até antes daquela partida contra o Atlético-PR no Maracanã ele estava insuportável. Errando passes de meio metro, assistindo o adversário abrir o espaço para criar as jogadas ou para o arremate e ele lá, andando como se nada tivesse acontecendo, dando um passe para o companheiro desmarcado com a bola tão lenta que por pouco não chega nele. E por muitas vezes se escondia da armação das jogadas. Agora ele tem atacado com mais frequência, tabelado com o Pará, apesar de quando tem chance de arrematar seria melhor não ter feito a finalização e estar mais atento ao jogo. Gols só de cabeça mesmo. O que incomoda é que ele varia muito ao longo do mesmo jogo e em todos os jogos. Não consegue emplacar uma regularidade há muito, mas é intocável.

            O ZR deve além de oportunidade para a base e a quem pouco joga, meritocracia no time titular, escalações mais coerentes e substituições corretas no tempo correto. A insistência com Gabriel, Leandro Perebão, Cirino (obrigado Inter), Vaz até pouco tempo (jogou mais sério os últimos dois jogos, mas não confio nele para ser titular na Libertadores), Arão e no momento Rômulo, sem dar chances aos seus concorrentes, por mais que eles sejam ou estejam ruins. Outros problemas aparecem com frequência nas partidas, mas o ZR não conseguiu corrigí-los ou não sabe lidar com eles, como o fato do time recuar acentuadamente após abrir mínima vantagem e o fato de não conseguir ajeitar o time quando está em fase ruim ou mal numa partida, simplesmente repetindo as escalações esperando resultados diferentes.

          • Já disse, não adianta reclamar de posicionamento como se ele fosse culpado, muitas vezes o vi jogando por ele e pelo Mancu, aí complica pra qualquer jogador, ele inclusive é o jogador que mais cumpre função tática no time, já foi ponta, meia, volante, tudo isso sem deixar de fazer gols e roubar bolas, não espero ver o Toni Kross, ele vai errar como todo jogador.

      • Também acho, mas se ele é ruim assim, o mais criticado deveria ser o Rodrigo Caetano.

        • É um trabalho em conjunto, Muricy mesmo bancou a vinda dele, temos um tal de setor de inteligência que analisa os jogadores.
          Gosto do Rodrigo Caetano quando ele é apenas negociador, ele indicando nomes não dá

        • Ele é a versão Cirino da Argentina.

          • Não é pra tanto, o Mancu ao menos sabe dominar uma bola.

    • E os melhores jogos dele no Flamengo foram exatamente essa posição.
      Mas a diretoria foi e trouxe um maluco que só corre e não sabe nem matar uma bola por 11 milhões, aí fudeu, tem que tirar o argentino e botar o negão pra jogar.

  • Não vejo assim, mas que ele está tendo uma grande chance sem dúvida. Tem que dar a resposta e jogar muito. Entrou bem contra o Fluminense, jogando no meio aonde joga, porque não dar uma sequência? O Zé não faz isso. O colocou na direita, vinha até bem, já saiu e o tal de Gabriel, joga nada (função tática? Qual? Ficar ali parado? Não participar do jogo?) isso meu tem gente com muito, mas muito mais futebol no Flamengo para fazer e Mancu pode fazer (não é a dele), mas vinha fazendo até bem. *Abrir mão de um jogador, técnico, com bom chute, cobra bem falta, sabe passar (ou não, ele é um pereba total?). Acho demais certas coisas. Zé deveria ter insistido com a ideia, dado a ele uma sequência, acreditar, ter paciência mas…sabemos que o Zé tem suas preferências e não abre mão. isso é fato. *Cuellar, Donatti, Mancuello, não gozam da sua preferência (para mim isso é claro), aliás no caso de Cuellar, ele vai sair e ir para um clube se bobear aqui mesmo e vai jogar muito bem, podem anotar. E vai ter muitos que vão querer sair. tem que ter rodízio, dar chances REAIS, a todos e não enganação de 10 minutos. Isso não conta.

    • Como já disse anteriormente, o peteleco é para 15min finais. Como foi no 1 jogo contra o San Lorenzo.
      (porém não sei o que esse rapaz faz no Flamengo todo esse tempo).

      • Tá esperando o Marcio Araujo pra ir embora…..

        • kkkk
          Para carregar a mudança!

    • Me permita discordar. Mancuello foi bem na ponta por um breve período. Depois inexplicavelmente caiu muito de rendimento. Marcar, recompor não é o forte seja, então quando está com a bola nos pés tem que resolver. Não acho que o Gabriel deva ser nosso jogador titular, mas se reparar o posicionamento defensivo dele vai perceber que ele defende como um lateral, principalmente quando nosso lateral sobe ao ataque e deixa a defesa desguarnecida que é quando adversários tem oportunidade de contra ataques. Quando digo isso não se trata apenas de correr paralelamente à lateral. Ele fecha o meio quando a bola está do outro lado, exatamente como um lateral faz. Parado em campo ele definitivamente não fica. O problema dele é que ele é ruim mesmo. Dentro do pouco que ele oferece ele realmente faz o que se espera. O que precisamos na verdade é de um jogador igual ao cogitado Everton Ribeiro que sabe fazer os dois papéis. Outra solução é ter jogadores muito mais técnicos que não percam bolas no ataque, o que pode vir a acontecer quando tivermos Ederson (se ele conseguir não se machucar), Conca e talvez o E. Ribeiro.

    • Quando mancuelo tava em boa sequencia ano passado o tecnicou tirou ele
      matando a confiança e tirando tambem seus bons momentos. mas ele tem mt
      potencial pra se reculperar, até pq esse ano ainda não jogou na sua real
      posição.

  • De que adianta ele ir bem, pois se o esquema com 3 volantes será desfeito à partir do momento em que o Diego retornar para o time? &;-D

    • Pelo menos ganhamos um bom reserva. Não duvido que, se o Rômulo se recuperar, o Mancu jogue pela direita novamente, na entrevista de domingo o ZR deu a entender que o Mancu tava voltando de lesão, eles não avisam mais quando algum jogador se machuca.

      Embora ainda não tenha funcionado pela direita, eu insistiria, pois ali ele pode disputar posição e ser titular, já no meio é difícil. A ideia é fazer o jogador cumprir a recomposição defensiva dentro do possível, mas quando o time está com a bola ele sai da direita pra receber a bola pelo meio, ele não vai ficar cortando pra dentro com a bola. Em alguns momentos funciona, ele se posiciona entre as linhas e recebe a bola com espaço pra finalizar ou dar um passe, com o time bem encaixado e sem o Diego talvez funcione melhor.

      EU ACREDITO

      • Perfeito! &;-D

      • Eu prefiro ele de segundo volante pela esquerda, de ponta é ruim demais, de armador tb.

    • Não tenho tanta certeza. O Zé jé deu entrevista dizendo que três volantes era uma boa saída para poder ter Conca e Diego juntos.

    • Acho que dá para manter o 4-1-4-1 do primeiro tempo contra o Flu. Para o jogo de amanhã colocaria na segunda linha de 4: Éverton, Mancuello, Arão e Rodinei.
      Com a volta do Diego, vejo que ele pode tranquilamente atuar na vaga do Mancuello. Ele não precisa necessariamente atuar sempre centralizado como vinha jogando. Basta lembrar que ele atuou no 4-1-4-1 com o Tite na seleção e foi muito bem, tanto é que carimbou a vaga dele no lugar do Lucas Lima.

  • Bora Mancu. A nação te abraçou, agora é contigo!

  • Nem acho que falta raça, ele é frágil fisicamente e lento, mas teve bons momentos no início do ano passado jogando pelo meio, vamos ver. Mas se jogar o Rômulo acho uma boa também, chega bastante na área e marca mais, ainda não jogou tudo que pode.

    • Rômulo fora, jogando do jeito que está, é reforço. No Brasileiro dá mais ritmo a ele e também na Copa do Brasil. Mas em jogo decisivo não dá. Ele é menos um campo. Sobre o Mancuello eu concordo.

    • Rômulo em foram joga muito. Ele ainda está se readaptando a meu ver e tem que insistir com ele. E muito bom jogador.

  • Mancuello é bom jogador, nesse ultimo jogo ele entrou na sua posição de origem e jogou muito bem. Além do mais depois do Diego é o nosso melhor chutador, batedor de falta e escanteio.

    Muito da bronca da torcida se deve ao técnico escala-lo como ponta, o que acaba queimando o cara.

    • Ultimamente tá triste ver ele batendo falta

      • Ultimamente????

        • Kkkkk…ele deve estar dizendo nos treinos.pq não me lembro a sua última falta.

    • Ele foi bem só no primeiro tempo, porque no segundo foi uma tristeza e a bola parada dele ultimamente está horrível. Mas, porém, contudo, todavia, muito melhor ele de volante do que o Rômulo, que é menos um em campo. Então eu daria mais uma chance, já que o ZR provavelmente vai manter o mesmo esquema para quarta-feira.

    • Até que em fim alguém que percebeu…é exatamente o que eu digo o tempo todo amigo.

  • HUEHEUEHU acho engraçado essas chamadas, pena que não vejo uma dessas para o Gabriel kkkk

  • Mancuello não pode ter mais chances, agora o craque Gabriel está a 5 anos no time e nunca fez merd* nenhuma. Surreal esses comentaristas.

    • Pois é !!!

    • Mancuello custou 12 milhões de reais!

  • Se o Mancu jogar amanhã, tomara que jogue bem mesmo pra ganhar a posição até a volta do Diego. Gostaria que o Rômulo quando voltar, voltasse titular, mas Márcio Araújo é sempre complicado de por no banco.

  • Esse celso se entrasse num concurso de nerd nao perderia uma. Pelo amor de deus. A vingaça dos nerds total.

  • —————Muralha
    Para—-Rever—-Vaz—–Trauco
    ——————Baidu
    ——-Arão————–Mancuello
    ————–Matheus Sávio
    ———-Guerrero e Everton

    4-3-1-2 essa seria minha escalação!

    • Eu colocaria o Mancu no lugar do Sávio, e colocaria o Cuéllar de volante.

  • Já estão chamando o Rômulo de horroroso. O torcedor do Flamengo não aprende mesmo cara.

    • Mais é exatamente isso q ele é…HORROROSO ☹️

      • Horroroso é o Márcio Araujo, o Gabriel. O Rômulo pode estar mal, mas é um jogador acima da média. Acho que temos que ter paciência, se não ele vai jogar bem em outro lugar.

    • sempre foi assim, parece aquelas pessoas que prefere comer cru em vez de pronto. Esse imediatismo da torcida do flamengo me irrita.

    • Ele é ótimo jogador mais ainda ñ disse a que veio!

    • O Rômulo do Flamengo está mesmo horroroso.

    • Em 4 meses ele faz uma apresentação pior que a outra, já é a terceira “lesão” dele, e você quer que chamem ele de que?
      É fraco, é chinelinho e como é Viceíno, deve estar se divertindo em ganhar dinheiro do Flamengo para não fazer nada.

      • Duas perguntas, o esquema tática beneficia o futebol dele? Essas lesões não seria culpa do departamento médico? Ele não é o único que tá sofrendo com isso.

        • Esquema tático ? Ele já foi contratado com um esquema definido, não sei em que o 4-2-3-1 pode atrapalhar ele.
          Lesões é comum na carreira dele, basta pegar seu histórico.

          • Como ele jogava no Vasco? Onde se destacou. Lesões não é comum na cadeira do Donatti por exemplo, aqui vive lesionado.

          • Último time da carreira dele foi o Russo, lá ele se lesionava com muita frequência, é tanto que liberaram, a velha máxima é valida: não existem almoços grátis.
            Donatti nem conheço a carreira dele, veio se destacar aos 29 anos.

        • Ele não tem futebol, se tivesse não tinha ido pra Rússia, mas sim pra algum time decente na Europa, e não teria sido esquecido pelo Brasil durante anos lá. O esquema tático pra ele é banco.

          Não, as “lesões” dele ele vem sofrendo sozinho. Everton perdeu algumas partidas mas graças a duas pancadas recebidas em momentos diferentes, Diego esta fora por uma dividida, Léo Duarte se lesionou numa dividida de treino, etc…
          O único outro chinelinho que se “lesiona” sozinho é o Donatti, não a toa ele forçou a saída do ex time para vir jogar aqui, joga 1 partida, bota a mão na coxa, fica duas semanas só com treino leve e recebe em dólares, muito mais que ele veria a vida toda nos timecos que ele jogava.

          Ambos foram “grandes contratações” do senhor Rodrigo Caetano, esse sim o mau do Flamengo.

    • Pois é amigo, e te digo mais, já estão chamando o Vinícius Jr de Negueba com grife.

    • Se ele está recebendo essas críticas, é por culpa dele, a torcida não critica o jogador sem motivos.
      Só ele pode mudar isso…

      • Ser ruim é uma coisa. Estar ruim é outra. Tem que dar tempo outro cara. Caso contrário o MA vai ser titular eternamente.

        • Exatamente isso Adriano, exatamente.

      • Criticar beleza, mas chamar o cara de horroroso eu acho exagero Rodrigo.

        • Tbm acho, principalmente no caso dele, pois já vimos ele jogar no Vasco, e jogava muito bem, ele realmente não é horrorosa, mas as atuações dele até aqui estão sendo horrorosas.

    • Eu acho muito cedo, ele veio da Rússia, a diferença é gritante.
      Mas é muito evidente que o futebol dele está aquém, pesado, errando passes bobos, dificilmente infiltra área adversária, não finaliza de longa distância, marcação atrasada, só o vejo bem na bola alta.

      • Eu consigo ver claramente a técnica diferenciada nele, falta só o punch, que só vem com ritmo de jogo, constância.

        Acho importante também alertar aos amigos, o Rômulo nunca foi um cara super ágil e leve, sempre foi um cara mais forte. Ele tem quase 1,90 m, ele não vai ficar leve como uma pluma. Não esperem isso dele.

        • Edson,

          Falando em ritmo de jogo, só eu que fiquei “cabreiro” de ver o Berrio sem preparo nenhum no domingo? Ele “moreu” na volta do intervalo.

          Estou desconfiado que o trabalho de preparação física no Flamengo não está indo muito bem com os jogadores que não viajam com o elenco.

          Ou então é muita máquina e pouco tempo de ler o “manuel” ou teimosia mesmo.

          Dessa forma nunca teremos um reserva “pedindo passagem” para ser titular;

          SRN

          • Eu já reparei nisso André, mas não no jogo de domingo. Pode ser por causa da intensidade dele, e você vê que o cara volta até a defesa, e depois arranca para o ataque novamente. Imagina só o esforço que ele deve fazer.

            Realmente o Berrío tem hora que ele simplesmente “desliga”, parece que acaba a pilha.

        • Mas nunca lhe faltou ritmo de jogo, é por isso que o trabalho com ele foi muito errado.

    • O cara joga improvisado e tem que ouvir isso .

      • Ainda tem essa.

    • O problema que vejo, Edson, é a falta rigor com relação ao condicionamento fisico nas contratações.
      Veja vc que Éderson veio quebrado, Rever veio quebrado, Conca veio quebrado, Donatti tb.
      Assim, haja investimento

      • Fala meu amigo! Isso é verdade mas às vezes é devido a condição do mercado. Se o Rômulo estivesse inteiro e voando jamais voltaria para o Brasil com 26 anos.

        Ele pode ainda não estar bem fisicamente, mas qualidade ele tem.

Comentários não são permitidos.