Um ingrato favoritismo

Compartilhe com os amigos

Amanhã começa a caminhada do Flamengo rumo ao seu sétimo título do Campeonato Brasileiro, e de acordo com a mídia especializada o Mengão entra como um dos favoritos na competição.

O problema é que historicamente o Flamengo não tem o costume de confirmar esse favoritismo. Se nos anos 80 conseguíamos, nas últimas vezes que levantamos o caneco foi na base do ‘Deixou chegar’, ‘Estão deixando a gente sonhar’, e afins. Sempre em arrancadas sensacionais.

Para a edição de 2017 do Brasileirão, o Flamengo entrará com um elenco qualificado e numeroso, com uma estrutura que nunca antes na história desse clube tivemos, e uma gestão impecável. Não existe crise há tempos, o ambiente é o melhor possível.

A Nação Rubro-Negra demonstra na Libertadores da América que mudou a postura apática exposta nas arquibancadas durante os últimos anos, e está jogando junto com o time por 90 minutos. Isso pode ser o fiel da balança, equiparando o Flamengo aos outros favoritos ao título.

Entretanto, conhecemos muito bem a bipolaridade do torcedor rubro-negro, e as clássicas bravatas do flamenguista podem atrapalhar. Espero que tenhamos aprendido que o ‘Cheirinho’ de nada ajuda, pelo contrário, isso apenas servirá como um prato cheio para o ‘anti’ tirar sarro.

A soberba não pode acompanhar o Flamengo e sua torcida esse ano, imagino que seja difícil para o torcedor não estufar o peito e se encher de si depois quatro vitórias consecutivas, mas o campeonato é longo. Em 38 rodadas muitos altos e baixos podem acontecer.

Enfim, vamos manter a calma, e segurar toda essa megalomania, serão inúmeras batalhas, acumulemos toda a nossa fanfarronice para o próximo dia 3 de dezembro.

Vaz, com todo o respeito… TÁ DE SACANAGEM?

O criticado zagueiro Rafael Vaz vinha fazendo uma grande partida na última quarta-feira, no empate sem gols dos reservas do Flamengo contra o Atlético-GO, mas de repente…

…O cara resolveu estragar tudo, e em uma atitude totalmente infeliz retirou a bola das mãos do menino Paquetá na marra, antes de uma cobrança de falta perigosa, bem próxima da área, nos últimos instantes da partida. Isolou bisonhamente, que vergonha.

Vale ressaltar que o Lucas Paquetá era o único em campo que tinha marcado gol de falta na temporada, o ângulo era perfeito para o garoto que já mostrou saber bater colocado. Nunca vi o Vaz marcar um gol de falta, nem sequer levar perigo ao goleiro adversário.

Faz o seguinte Vaz, temos vários batedores de falta no elenco, esqueça isso, pela milésima vez: SEJA ZAGUEIRO, E PONTO. Tu não é craque, tu não é o Beckenbauer, pare de inventar moda, cara. Confesso que bateu uma raiva aqui absurda.

Legal mesmo seria um pedido de desculpas, pra não ficar vergonhoso. Se nem mesmo os gols de cabeça na sorte que fazia no time pequeno que jogava antes rolam, acha que na categoria vai rolar? MENOS VAZ, BEM MENOS!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Vinny Dunga tá virando um mito… Parabéns por mais um texto perfeito. Cheirinho é o KCT, eu quero é o caneco dia 03/12.

  • O Vaz aparenta achar que joga demais, isso é terrível… tem vezes que tenho nojo dele, de tanta marra, até nas entrevistas… parece que só liga pra si e não ta aí pro time, uma pena, tem vezes que faz boas partidas e poderia ser uma boa opção no elenco (não como titular absoluto) ! Mas com essas atitudes ele só vai se queimando cada vez mais.

  • O antigo torcedor carioca dos anos 80,que me incluo,sabe das coisas.Era o deixou chegar,depois sofremos muito nos anos 2000,a maioria contra rebaixamento, e era aquela que,se ganhasse 3 seguidas,era rumo a Tokyo.Teve o grito “Maurinho é seleção”, depois inventamos o cheirinho de hexa,depois de 2009,virou cheiro de hepta. Somos muito mais otimistas que os paulistas,e a maioria leva na brincadeira. Moro em SP e aqui mal se dá um bom dia,o pessoal leva muito a sério as brincadeira. Então quando vou pro Rio é muito mais leve e otimista Vou lembrar aos sem memória que a torcida do Flamengo tirou o time do rebaixamento várias vezes. Porque? Porque ela enchia p Maracanã, mesmo que fosse pra lutar contra o Z4,era otimista e esse otimismo contagiava.Aqui em SP,a torcida do SP,só lota estádio se o time estiver em decisão, só vai na boa.Contra o rebaixamento não existe torcida Presente/Otmista como a do Flamengo.A do Inter caiu, porque foi abandonado,na hora que mais precisava.Cansei de ir a jogos com times horríveis do Flamengo, 2003,2004,5,sofríveis.O mais importante é acreditar/torcer.A essência do rubro-negro é ser otimista e levar a vida na boa.Ser sério demais faz mal e é de outros sofredores de outros clubes.

  • precisamos é de um caldeirão pra se sair melhor em um campeonato tipo o brasileirão, tomara que o estadio da ilha nos ajude nisso!

  • tem que se acostumar a ser favorito, pois seremos todos os anos.

    Acabou a bagunca, acabou o caô.

  • O nosso elenco não tem a metade da qualidade que você alardeia. Nosso time precisa de reforços. Temos carências no time titular. E jogamos num esquema com dois jogadores abertos nas pontas, que voltam. Mas que não sabem fazer a diagonal ou o facão e nem sabem finalizar. O Guerreiro que faz o pivô com enorme qualidade fica em dificuldade pela falta de proximidade dos atacantes de lado que não fecham. E o meia também pois os laterais batem de frente com os jogadores de lado. Isto cria problemas para o meia. Se fechassem, o corredor abria para os laterais, e o meia podia passar tanto para o pivô, para os jogadores que entraram em diagonal ou para os laterais. Fora isto, temos dificuldade na saída de bola. O Arão joga distante e o Márcio Araújo não tem a qualidade no primeiro passe. Recua para os zagueiros, que acabam errando o passe. Vários erros de Vaz decorrem de recuadas do MA. Quem assiste aos jogos, constatam a enorme dificuldade de criar jogadas apesar da posse de bola. Dependemos de triangulações nas pontas que escassearam. O Zico com bastante lucidez reconheceu a necessidade de reforços e colocou com a propriedade que lhe é peculiar que o time não tem o elenco que o colunista aponta como favoritaço.

  • Vinny Dunga entrou numa ótima fase, só textos de primeira rsrs.

    Só vou discordar do cheirinho, faz parte de nós sermos irreverentes, criar brincadeiras hilárias pra nós mesmos nos divertirmos. Mesmo que não tenha dado em título, não podemos cair na pilha do arco-íris, que tá aí só de recalque.

    SRN.

    • Vai ter cheirinho sim! E se zangar, é de Hepta!
      SRN

  • Temos q parar com esse tal de cheirinho, isso só ajuda a piorar as coisas no clube. Essa onda so põe pressão nos nossos jogadores em ter q mostrar resultados e ganhando todas as partidas. Lógico q nossa obrigação n eh perder pontos para os que brigam lá embaixo, mas temos q torcer jogo a jogo e comemorar qndo de fato formos campeões. Com relação ao Vaz, de cara vejo ainda q n eh jogador para nosso time. Rever está muito além dele. E esse zagueirinho se acha um Sérgio Ramos. Ele tem q ter humildade e pensar em grupo. Ali no lance da falta, parecia akeles moleques mimados nas peladas qndo era dono da bola. Se eu n jogar n tem jogo. Vaz, Paquetá eh novo, porém de lá vc tb veio, então respeite o tempo dos garotos, e deixasse o cara bater a falta, pelo menos na direção do gol a bola iria. Todos são jogadores então se já bateu a falta e n acertou, de chance a outro companheiro. SRN.

    • Isso é cunversa… perdeu pq faltou perna e não por causa da brincadeira da torcida.

      SRN

  • O cheirinho é uma brincadeira só dos flamenguistas, quem estiver de fora que se morda, não temos culpa. Arcamos com a brincadeira. Difícil segurar essa torcida se o time for bem. quanto ao Vaz, pisou feio na bola. Espero que o ZR tenha contornado isso. Vi no video que ele tomou a bola do garoto, foi indelicado e anticoleguismo.

    • De fato, a atitude do Vaz foi ridícula. Mas por outro lado, também mostrou a necessidade dos jovens da base terem personalidade e se impor: se fosse eu no lugar do Paquetá, não aceitaria facilmente a situação e teria questionado bastante, fazendo inclusive pressão nele para ceder… &;-D

      • Concordo com você, mas o Vaz,pegou a bola de uma forma que só se brigasse no braço. Achei até a covardia. Ele errou 2x o chute horrível e a atitude.

  • Foi feio a atitude do Vaz um desrespeito ao companheiro…
    Vaz merece um puxão de orelha!

  • Eu quero que o flamengo construa seu estádio logo, se o jogo de quarta feira fosse na ilha com a torcida quas em cima da cabeça dos jogadores duvido se o mengão não tinha enfiado uns 3×0 naquele dragao sem fogo

  • Cara! As coisas mudaram mesmo, com a nova fase do Flamengo, até os textos do Vinny deixaram de ser polêmicos…. kkkkkk

    Espero que quarta-feira possamos confirma essa fase boa e a bipolaridade da torcida continue adormecida. Confesso que dá um pouquinho de medo quando penso em quarta, mas aí lembro que sou Flamengo e tudo logo passa.

    • Dá medo porque há coisas que só acontecem com o Flamengo na Libertadores, coisas totalmente bizarras. Vamos torcer muito pra que dessa vez seja diferente.

  • Acho que brincadeiras como a do “cheirinho” é uma das coisas que diferencia nossa torcida, que a faz ser única, não devemos nos preocupar e nem achar que isso atrapalha nas conquistas do nosso time, tirar sarro dos pobres antis é LEI, e em caso de não dar certo nós aceitamos as brincadeiras contrárias rebatendo com os mesmos que quem as faz está pagando recibo de otário portanto vamos zoar com a cara desses babacas que torcem para outros times pois isso aqui é FLAMENGO!!!!

  • Esse ano o flamengo não é um dos favoritos, é O FAVORITO, a pressão vai ser grande.

    • Não, o Flamengo está no bolo amigo,tem Palmeiras, Atlético-MG, Santos, o próprio Fla…não é bem assim né. SRN.

  • Fala Vinny. O cheirinho foi uma brincadeira (kkkk), entendo seu ponto de vista, mas foi legal para criar um clima “povão’. Foco e seriedade claro que isso não pode faltar jamais.
    Me desculpe Vinny, mas no caso do Vaz na minha visão teve atuação normal e diante de um adversário que convenhamos né, nem ofereceu perigo. *Realmente a atitude “arrogante” do Vaz pegou muito mal. Não só Paquetá, mas Ederson poderia ter tido a chance (camaradagem e companheirismo), já que vinha de uma longa inatividade. Vaz foi absurdamente arrogante e o pior que ele está se achando com uma moral (perigosa) nem sei o porque, pois não é mais do que um bom Zagueiro e só… é bom o Zé dar um freio nisso. No lance Pará discutiu com ele e com certeza foi por isso e ele seguiu na dele. Isso pode gerar um “desconforto” no grupo. Cabe ao técnico deixar claro quem é quem. Vaz sempre se mete a cobrar e NUNCA acerta. Chega a ser ridículo. É o tipo de jogador que não tem humildade, e não sabe seu lugar. Quer cobrar falta, atacar, lançar, menos ser Zagueiro, que é o papel dele. Espero que o Zé dê um freio nisso. Eu ainda boto fé no Donatti (sério, faz o dele e vinha muito bem).

    • Pois é, tb não sei pq ele tá se achando tanto, não deveria já que acabou de voltar do banco, para onde está merecendo ir um pouco mais.

Comentários não são permitidos.