Uma carta para Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Prezado Zé Ricardo,

Sabe, confesso que vi sua assunção ao posto de nosso técnico com certa desconfiança. Você ainda era “interino” e eu me perguntava sobre as possibilidades que tínhamos e o que você poderia entregar.

Não posso e nem devo me esquecer que meu conhecimento sobre seus trabalhos na base eram bons. Com algumas reservas, muito respeito e uma bela dose de crédito, gostei do que vi em sua interinidade e optei pelo voto de confiança.

Sempre soube que a pressão seria grande e não sabia se você e a diretoria dariam conta dessa “aposta” em meio a um período de urgência por títulos e protagonismo. Sabia também que a aposta em um jovem valor no comando nos traria um pacote de ônus e bônus.

Ainda dentro desta mesma linha de raciocínio, sempre refutei e achei injusto o rótulo de trainee, treineiro, estágiário e tantos outros que vieram com o tempo. Você transformou um bando comandado por um medalhão em um time competitivo e coeso.

Encerrei o ano defendendo sua manutenção e apanhando um tanto por isso. Gostei de muita coisa do que vi nos últimos 70 jogos, mas acho que precisamos falar um pouco mais sério agora.

Sejamos sinceros, Zé. Você pode mais! Eu entendo que o Flamengo não seja um ambiente para amadores, eu entendo que o encaixe encontrado ano passado acabou seduzindo você e deixando parte de suas convicções de lado.

Afinal, você SEMPRE gostou de volantes dinâmicos e habilidosos. Você se lembra? Zé, às vezes tenho a impressão de que você se esqueceu um pouco de como você era, das convicções que você tinha e também de onde você veio.

É fundamental que você se recorde que você fez com que esses garotos virassem jovens promissores. Esses mesmos, que às vezes você esquece. Eu tenho certeza que eles se lembram de como eles também fizeram com que muitos soubessem quem você era e olhassem pra você quando a saúde do Muricy não deu conta. Eles mesmos, que às vezes você esquece.

Zé, agua demais mata planta. Os meninos precisam aprender como são as coisas. Eles, você e nós, o Flamengo, precisamos saber se serão ou não profissionais e em que nível. Você tá fazendo isso com o Matheus Sávio, vem fazendo com o Vinícius, mas você pode mais, Zé. Você deve mais!

Entendo que a manutenção do seu emprego e sua consolidação como treinador dependam de resultados, mas você tem tempo de Flamengo suficiente pra nos conhecer. Aproveite que a concorrência anda baixa no mercado de treinadores e a blindagem que você vem tendo, arrisque!

Nenhum momento poderia ser melhor do que agora, Zé. Vai por mim, e olha que ando sem a menor paciência contigo. Tenho certeza de que um pequeno resgate em suas convicções verdadeiras devem surtir um efeito incrível em campo.

Olhe para os meninos com carinho e respeito, mas também com responsabilidade. Afinal, é preciso que se tornem homens! Esse caminho não será trilhado com excesso de cuidados.

Mais que isso, lembre-se sempre de como você SEMPRE utilizou volantes técnicos e se recorde de como o Ronaldo deu ao nosso meio segurança e dinamismo.

Você fez o mais difícil no profissional. Deu padrão, controle e competitividade a um time, quase que independente de peças. Mas é preciso repensar algumas escolhas.

Seja teimoso! Seja teimoso, sim! Mas seja teimoso com quem merece e pode entregar, Zé!

Vou te dar um conselho, mas um conselho de quem, mesmo revoltado contigo, ainda torce pelo seu sucesso à frente do time que amo. Repense.

Tenho a certeza de que ou você dá fim ao ciclo de jogadores questionáveis no time titular ou esses jogadores questionáveis decretarão o fim do seu ciclo no comando do Flamengo.

Um abraço, Zé!

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá amigos , sobre o Zé Ricardo , não sinto e não vejo futuro como bom técnico de Futebol , apenas acho que nas categorias de base ,
    foi eficiente , por que os jovens ansiosos e obedientes tática mente,
    facilitava e muito a tarefa do Zé . Mas dar nota no comportamento
    na equipe de cima ,fica esta fazendo com as muitas asneiras e burrices de
    tantos prejuízos causado dentro das colocações nos campeonatos
    revelando sua incompetência para dirigir o time de cima ,a troca de
    técnico deveria ter sido a muito tempo atrás ,mas não foi só o Zé o
    único culpado pelos erros , houve falta de planejamento para uma
    composição mais firme para fazer frente aos difíceis compromissos
    que também necessitava de maior número de atletas, para maiores
    revesamentos , garantindo mesmo padrão durante os campeonatos,
    portanto devemos acionar a responsabilidade do gestor Bandeira de
    Mello , amador no quisito futebol , apenas para economizar . E hoje,
    depois da venda do passe do Vinícios Junior , esta fazendo muita
    questão de Queimar os trocados (do Flamengo dito R$¨¨MI) , com a
    ância tardia , devendo ter sido aplicada antes dos R$ !68 MIlhões,
    para reformular o pobre elenco caro selecionado por sua excia.

    Flamengo até morrer , eu sou

  • Tirar o Márcio Araujo e o Vaz do time titular é o primordial, não fazer isso seria uma afronta a torcida e ai o Zé estará se demitindo. Além disso deveria também testar o Mancuello na vaga do Arão e algumas variáveis de esquema tático, ja que eu duvido muito que o Conca e Everton Ribeiro vão aceitar ser secretários de marcação de laterais

  • Resumindo Zé, tira o Marcio Araújo e coloca o Ronaldo ou da sequencia de jogo pro Cuellar. Tira o Vaz e coloca o Donatti ou o Léo Duarte ou massagista pra jogar de zagueiro. E na ausência de Guerrero ou quando o peruano estiver mais preocupado em reclamar igual a um bebe mimado, coloca o Vizeu e não o Damião.

  • Putz! Pensei a fosse a carta de demissão…

  • Verborragia, a gente se vê por aqui.

    • Kkkkkk
      fato
      Podia dizer o dobro do que disse com metade das palavras.
      kkk

  • Mesmo que o Zé Ricardo lesse esta carta, ele não iria fazer nada. E vou dizer o porquê. O Zé de hoje não é mais aquele Zé humilde das categorias de base, sabe-se lá o porquê. Citarei três coisas negativas que, ao meu ver, irão encerrar o ciclo de Zé Ricardo como treinador do Flamengo: teimosia em utilizar jogadores pífios (Gabriel, MA, Arão, Vaz), em detrimento de jogadores mais qualificados (Cuellar, Mancuello, Ronaldo, Vinícius Jr., Donatti); arrogância e prepotência.

    • Muito Bom …….. disse tudo

    • O Mauro Cezar Pereira no último linha de passe, citou essas maluquices do Zé Ricardo que com duas derrotas seguidas ou até por ventura outras eliminações poderá de fato ser demitido e carregar junto consigo as amebas citadas por você.

  • A impressão que eu tenho é que a panela começa de dentro do ambiente de jogadores que não integram totalmente à patota deles os garotos recém promovidos. Aí ficam aqueles grupinhos separados (inclusive dos gringos) e não tem ninguém no Fla pra falar sobre isso. E o pior, o próprio técnico se sente ameaçado ao pensar na represália do grupo forte, caso implemente a necessária retirada de alguns da titularidade.

    • Ele tem que colocar os melhores, não percebo que exista grupinhos, até pq a gente ver que cada resera que entra, sendo perebaa ou não dá o sangue, mas vc ficar no banco e as vezes nem ser relacionado vendo perebas como Gabriel, Vaz, MA e Damião, é de revoltar-se, vc sabendo que é melhor que esses perebas! É desanimador, pois por mais que vc jogue, nunca será relacionado pelo que vc doa em campo, pq o treinador tem mais confiança nos piores!

  • Thigu,
    Recebi por whatsapp seu texto e todos disseram: “queria poder dizer o mesmo para o Zé!” Parabéns! Aproveita para ensinar o Vinny a colocar sua opinião! rsrs…
    SRN

  • Bem que a torcida do Flamengo podia se mobilizar para transmitir para os jogadores e principalmente pro técnico o que se passa nas nossas cabeças, sobretudo brilhantes como a do Thigu, ao invés de chamar de burro e vaiar, a nossa torcida pode sim.
    #SRN

  • Que Diego e Conca joguem logo. Daí quero ver esse time, pq está trash. Grande parte da torcida se animou no início com o Zé, mas há um tempo ele realmente está devendo. Acho que 3 jogos com os craques serão os fiéis da balança. Que Zico esteja conosco!

  • Ótimo texto Thigu, mas não acho que o Zé vai fazer alguma mudança nesse setor zaga e volantes, acho que ele está sentado emcima dos resultados sem derrotas desse início de Brasileiro mesmo jogando mal, ele só irá mudar com uma derrota vexatória nesse domingo que pode causar sua demissão, vai morrer abraçado com sua “segurança” infelizmente.
    Thigu você é o mais consciente dos colunista daqui! Abraços SRN!

  • Parei de ler no Assunção kkkk

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O Zé Ricardo deveria ler essa carta. Mudar um pouco a forma do time jogar, aproveitar os jovens que trabalharam com ele na copinha. Aproveitar mais o Ronaldo, Vizeu, Leo Duarte, Paquetá, Matheus Sávio, Vinícius Jr. e Thiago. Ter mais possibilidades no time. As vezes medalhões não resolvem tudo sozinho. Estamos na 3 ª Rodada e está na hora de mudar um pouco. O bom é que Conca, Diego e Donatti estão treinando e sendo opção para domingo.

    • Os jovens são bons para dar um gás em um jogo burocrático ou mesmo sonolento, mas não devem ser considerados de forma alguma para dar regularidade e consistência ao time, uma vez que ainda estão em processo de formação. Por isso, descarto a idéia de que devem ser titulares, mas sim entrar durante os jogos. À meu ver, em todos os jogos pelo menos 1 das substituições programadas deveriam ser feitas com os garotos! &;-D

      • Acho que Ronaldo, Vizeu e Leo Duarte já tem capacidade de jogar no time titular.

        • De imediato, não; com o tempo, sim… &;-D

    • Exatamente na #4 rodada, estamos a 4 pontos da liderança, não deve se distanciar se quisermos ser campeões!
      Os jovens como o casemiRonaldo e Vizeu já estariam brigando pela titularidade, VJ sim é um adolescente, mas daqui a uns 3 jogos ele pode ocupar, ou até ser titular, já os outros não é mais garotos, estão prontos para serem titulares, mas o medo faz do ZR um fraco, medroso e froxo treinador.

      Eu desconfio de 2 coisas;
      1° a diretoria exige certos perebas em campo.
      2° ZR não tem confiança nos jovens que ele conhece muito bem.
      Só essas 2 coisas me faz aceitar essas atitudes de burro treinador! Não quero acreditar que ele seja tão burro assim!

      • O motivo óbvio é o medo de ser o único responsabilizado por uma possível perda.
        Isso ficou claro inclusive na Liberta, quando ele não caiu poque a responsabilidade foi dividida com os jogadores profissionais que a diretoria bancou que dariam conta.
        Se ele apostar nos jovens da base e eles não derem o resultado esperado a culpa será somente dele e ele cairá sozinho.

        • É possível e clara essa evidência, sendo assim, me dá a impressão que o ZR não tem autonomia de treinaador e que o mesmo é um pau mandando, se assim for, veremos apenas um time regular na temporada 2017.
          Já enxergo a meta da libertadores, ser campeão vai ser consequência! O importante é manter a regularidade, é o que eu percebo! Talvez eu queime minha língua.

      • Que eu saiba foram tres jogos. Ou seja, temos cinco pontos. De onde vc tirou 4 pontos da lideranca!?

        • Mals, achei que Chape tinha 9 mas tem 7 e estamos na 4° rodada, pois a 3° já passou.

  • porque não manda pra ele no ct?

  • Boa noite
    Senhor thigu soares.
    Achei o texto mto longo e as vezes contraditorios.Estive um pouco ausente dos comentarios aqui da coluna por notar que a grande maioria e msm mta fanatica e nao analizam pela razao e sim sempre pela emocao.Portanto nao da mais prazer analizar o futebol de maneira correta e sensata.Sobre o ze ricardo calmo amigo demais da silva santos desde o ano passado ja falava que ele nao deveria continuar em 2017.Por varios motivos.Agora tb penso e vejo que ele nao esta errado pq ao passar ganhar 100 mil mes e esta na cara que ele nao manda sozinho.E esse rodrigo otimo caetano que e vascaino ao meu ver….esta acabando com o nosso flamengo.E sobre o nosso time agora com a vinda de um Everton Rib ai sim o nosso patamar vai melhorar.Pq o nosso time e apenas mediano.Agora se vier mais jogadores ai sim veremos.
    SRN CAMPOS.

  • Perfeito texto! É bem isso, ou ele dá fim a batota de jogadores ou essa batota dará fim a ele no Flamengo. Eu sempre apoiei o Zé no cargo, porém minha paciência se esgotou, o time é o reflexo do técnico no banco, um time apático, sem vontade de ganhar. Pelas formações que o Sr Zé Ricardo tem colocado em campo, a impressão que dá, é que ele não tem vontade de ganhar, que a vontade dele é de apenas se manter no cargo, as declarações dele após os jogos são o que mais me revolta, ele se contenta com empate, assim como se contentou com um 3º lugar no brasileiro.
    Para a torcida do Flamengo não existi outro resultado a não ser a vitória,estamos cansado de resultado medíocre, junto com declarações medíocres.
    Nem de longe quero comparar o Zé com o Luxa, porém hoje espero que o Zé tenha visto a apresentação dele, onde ele diz que está no Sport para ser Campeão, é essa postura que queremos do Sr Zé Ricardo.
    Nós entramos em todos os campeonatos para ser campeão, e não apenas para fazer uma boa campanha! Nós somos exigentes sim! Porém, apoiamos o time onde ele estiver, não somos uma torcida! Somos uma nação!.

    • “Nem de longe quero comparar o Zé com o Luxa, porém hoje espero que o Zé tenha visto a apresentação dele, onde ele diz que está no Sport para ser Campeão, é essa postura que queremos do Sr Zé Ricardo.” — Falar é fácil… &;-D

      • Sim!!!
        Falar é fácil…a questão não é se o Luxa irá cumprir ou não(que eu tenho certeza que não) é sim a postura do Zé em relação ao resultados.
        Se o time perde, empatar ou ganha, tem sempre o mesmo discurso,
        a conformidade dele que me revolta, ele parece que não tem vontade de ganhar, o discurso dele na eliminação da Libertadores foi o mesmo com 3 lugar no brasileiro, a torcida rubro negra não se conforma com resultados pífios.

  • O último parágrafo diz tudo. Vai morrer abraçado aos queridinhos dele.

  • Ótimo texto e mostra um sentimento que muitos rubro negros tiveram quando ZR assumiu, eu sou um exemplo de que perdir a paciência com ele, não acho que ele mudará sua convicções, manterá Márcio araujo,Vaz,muralha,dará chances a Gabriel seu chodó quantas forem possíveis.
    ZR ficou mais teimoso e acha o dono da verdade mas agora as coisas mudaram com a torcida no pé dele vai dar ruim.

  • Parabéns Thigu…
    Assino embaixo do seu texto.
    Grande abraço.
    Flamengo sempre.

    • Valeu, Carlos! SRN!
      Abs

      • Gosto muito de seus EQUILIBRADOS comentários…
        O Rodrigo “bigode” com aquele boné pra trás fica com cara de vascaíno (rsrsrsrsrs) muito chato !!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Grande abraço !!!!

        • kkkkkkkkk

          • Grande abraço pra você Evandro…

  • Gosto de ler seus textos brother!! Me identifico!!

    • Opa! Tamo junto! SRN!

  • Parabéns pelo texto.

    Gostaria de comungar dessa esperança na “melhora” ou no retorno de ZR a seu antigo eu.
    Infelizmente o tempo passou, as eliminações aconteceram.
    Faz parte enxergar que o trabalho deu errado. É um sinal de maturidade.
    Recomeçar também faz parte. É a oportunidade de aplicar o que foi aprendido com o tempo.

    ZR pode voltar um dia.
    O tempo nunca vai voltar.

  • Um texto muito bem feito!! Outra coisa q não dá pro zé fazer é implantar raça onde o ser humano ou nasce ou não com ela!! essa é outra armadilha q joga covardemente contra o Zé!! SRN

    • SRN!

  • Eu acredito no Zé , sempre disse isso.

    • Mas é preciso que ele se ajude.

  • Vejo uma certa acomodação. Ele está muito certo de si. Seria bacana ele reconhecer os erros e mudar.

    • A ideia é essa.

  • Grande Thigu!
    Mais um que nos representa!
    TMJ parceiro!
    Belo texto!
    SRN!

    • Valeu, meu irmão! Forte abraço!

  • Ótimo texto, tomara q chegue a ele

    • Boa esqueceu de pedir pra tirar caramujo

      • Está implícito quando falo da escolha histórica por volantes técnicos.

    • Valeu! SRN

  • Belo texto! Leeee Zá Ricardo, acho que é o sentimento da maioria dos Rubro Negro… SRN!!

    • Valeu, Marlos!
      SRN!

  • Quem tem medo de arriscar, mudar no futebol, cai facinho! O questionamento de todos era tempo, ZR fez pré temporada, depois o FERJÃO não valia nada, quando empatava jogando feio com fracos times, a maioria falava que o importante era a libertadores, o time conquistou o que não valia nada, caiu precocimente na libertadores, e agora o que vai esperar para mudar! Cair de novo! Realmente ele está blindado, pois relaciona mal, escala horrível e mexe péssimo, mas o mercado é vasto de verdadeiros treinadores! Eu torço pelo FLAMENGO até morrer, menos por você ZR, já mostrou tudo e infelizmente não tem mais o que mostrar, está na hora de vazar!
    Treinar jovens é muito diferente de ser técnico do FLAMENGO!

  • ZR tem que mostrar mais ambição e menos ,muito menos, acomodação .

  • Na realidade nós temos vários 2* volantes ( Arão, Rômulo, M. Araújo, Cuellar e o Mancuello) e não 1* volantes. O único ,1* volante que temos de origem é o Ronaldo, por isso que a zaga fica desprotegida quando botam esses caras fora dá posição de origem. O nosso técnico ainda não se tocou. Ou coloca o Ronaldo pra jogar ou contrata um volante. Sugiro: Ralf, ex-curintias. Daria sustentação a zaga.

  • Excelente texto, irmão. ..
    Pena que não vai chegar às mãos desse medroso, paneleiro, fdp!

  • O problema que ele acha MA e Vaz jogadores nivel europa e o Gabriel um jogador polivalente.

    Ele nao vai mudar. Principalmente o MA. Isso esta obvio. Vai morrer abracado.

  • Excelente texto Thigu. Sou muito fã de seus textos e, principalmente, de seus comentários. Apresentam uma sobriedade é uma visão diferenciadas. Parabéns pelo trabalho. SRN

    • Obrigado, Bruno! SRN!

  • Contrata o Jair. Imagine o que não faria no Flamengo. Está fazendo milagre no Botafogo. Quem tem pena é galinha. Manda o Zé para o juniores terminar sua qualificação.
    Para escolher jogadores me paga 5 mil mensais que eu aceito.

    • Jair outro amador mano Levir Culpi

      • Se Jair é amador imagine o Zé.
        Os dois têm elencos muito diferentes. Um fazendo mais com menos e outro só escalando

        • Só que você mesmo seria o primeiro a condenar o estilo de jogo do Jair. Uma coisa é treinar o Botafogo e jogar recuado esperando um contra-ataque. Outra é o Flamengo que tem que ser sempre protagonista.

          • O Jair tem outra alternativa que não seja de contra-ataque?
            Jair é melhor treinador do que o Zé Ricardo. Flamengo foi eliminado na primeira fase da libertadores e único time brasileiro eliminado na libertadores.
            Jair conseguiu com esse timeco a sair da zona de rebaixamento do brasileiro do ano passado, se classificou para libertadores, passou bem pela pre libertadores, passou pela fase de grupos em 1° lugar do seu grupo. Os resultados o tornam muitoooooo melhor que Zé Ricardo.

  • É Thigu, ótimo texto!

    Infelizmente eu não consigo me animar com o Zé Ricardo, o cara aparenta estar perdido, querendo diminuir equivocadamente uma bola de neve que só aumenta.

    É perceptível que a comissão técnica tem suas convicções e não vão abrir mão disso, muito embora aparentem entender que a torcida ainda é aquela torcida da época do raidinho de pilhas, mas o mundo mudou, com a globalização e com os avanços tecnológicos quase toda torcida tem acesso quase que ilimitado aos dados dos jogos, números de passes certos, errados, chutes ao gol, desarmes etc. São milhões de analistas de desempenho, fica quase impossível acreditar em determinada peça que apresenta um histórico horrível, mas mesmo assim, isso não é levado em consideração.

    Desta forma, vejo um técnico entrando em desespero, e pior, a pressão vai aumentar!

    A pergunta que fica é: Zé, cadê a coragem para mudar que você citou na coletiva após o vexame da libertadores?

  • Parabéns pelo texto, o mesmo sentimento que tenho, mas sinceramente já perdi as esperanças com o Zé, ele provou ser pequeno e covarde, vai morrer abraçado com o Vaz e o Márcio Araújo….

  • Desde 2015 na época do Cristóvão eu pedia o Zé Ricardo como técnico do time principal, pois esperava que ele ia chegar e implantar aquele futebol de toque de bola, ofensivo e criativo, com volantes sabem jogar, como ele fazia no sub-20, mas quando ele subiu ele fez diferente, ressuscitou o Caramujo e o Jamal no time titular, implantou um futebol medroso e de retranca, aí passei a querer a saida dele, a torcida queria ele e não Abel porque esperava um futebol mederno, já que ele não fez isso não merece o apoio da torcida. Mas se ele mudar à partir de agora, eu volto a apoia-lo, mas aí depende dele, até lá vou querer a saída dele.

  • Toda vez vejo isso e não canso de falar, a P***@ desse carioca não é parâmetro nem pra rachão e muitos dos torcedores são iludidos, olhem o retrospecto do Flamengo contra times grandes e em decisões verá desclassificação na porcaria de taça alguma coisa e a surpreendente desclassificação da Libertadores, em decisões esse time ta uma M*, não tem postura e muitos aqui estão tão acostumados com a derrota que não vão ver isso nunca. Arão, Gabriel, Vaz, Caramujo os intocáveis desse técnico medroso irão acabar com o nosso ano. Não estou otimista só iremos ficar com o carioca mesmo, e mal uma vaga pra libertadores.

  • Boa carta …pena que essa pessoa pra qual você escreve já demonstrou inúmeras vezes que não tem autocrítica. ….vai morrer abraçado com Márcio e Vaz…e sempre ter como décimo segundo jogadores Gabriel e Damião. ..esse Zé ruela está confiando como sempre que jogadores como Diego. ..conca e agora everton Ribeiro (deve mesmo vim) façam a diferença. …Esse aprendiz ainda vai aprontar das suas. ..É engraçado ver essa galera que defende esse estagiário tendo uma paciência enorme com esse técnico e sempre apontando os seus erros e confiando que ele vá mudar. ..Kkkkkk. .pra min é a mesma coisa que esse aprendiz demonstra em relação aos seus perebas ..insistência e confiança cega em um técnico que nunca me passou segurança ….Depois que for demitido vai ter o mesmo fim de Andrade e Jaime. ..

    • Temos a mesma convicção é impressionante como temos tudo pra ir pra frente e parece que vamos sempre ficar na era Cléber Leite e Patricia Amorim com um time cheio de titulares m* medíocre e muitos torcedores estão satisfeitos com o carioca.

      • Essa torcida que defende esses perebas passou tanto tempo comendo farinha com água que quando ofereceram carne eles recusaram dizendo que gostam de farinha com água. ..

  • Aaah , já ia esquecendo: #ZéResenha — vem participar do Resenha Zé, ia subir no conceito hein

    • kkkkkkkkkkkkkkk
      bem lembrado

  • Poupa além da conta

  • Simples:
    Muralha por César;
    Vaz por Juan ou L. Duarte;
    MA por Ronaldo;
    Esqueça o Gabriel, pelo amor de Deus…
    Pronto.
    Ah e Trauco não é Lateral esquerdo… No máximo um meia esquerda.

    • Juan não, ta jogando De muleta mano

    • Arão por Cuellar.. meio campo do Fla clama pela dupla Ronaldo e Cuellar!!!
      #RonaldoeCuellar…. testa pelo menos… virá o disco!!

  • Zé para de ser cagão e põe esse time pra frente. Ainda confio em vc , mas ta ficando difícil te defender.

  • “Tenho a certeza de que ou você dá fim ao ciclo de jogadores questionáveis no time titular ou esses jogadores questionáveis decretarão o fim do seu ciclo no comando do Flamengo.”

    suor hétero escorrendo….
    imagina esse sonho
    um flamengo sem perebas?

    • huahauhauahuahuahauhauhau

      • salve diego tmj

  • Zelão, tira o caramujo. Não escala mais o Gabriel. Não coloque 4 laterais com 3 volantes. Não coloca mais volante depois de fazer um(1) gol. Segue as dicas e seremos campeões.

    • Bem por aí mesmo!

  • Perfeito, é o texto que representa muito bem o que penso sobre o Zé. Parabéns ao autor.

    Às vezes nem parece aquele cara que resgatou o Ronaldo da lateral direita e conseguiu faze-lo um dos melhores volantes dos times sub-20 no Brasil.

    Zé pode muito mais, mas tem que ter coragem.

    Coragem para mudar, coragem para ser sincero e mandar a real para uns que já foram importantes, e hoje atrapalham muito mais do que ajudam.

    Zé Ricardo ainda tem chance. Porque é um cara inteligente, que não começou ontem a desempenhar o papel de treinador, motivador, orientador. É uma pessoa correta que arranca elogios até de vizinhos.

    Coragem Zé, é o mínimo que a torcida pede. Raça. São duas premissas ainda mais importantes que a vitória quando se fala de Flamengo.

    • Obrigado, Edson! Observações perfeitas! SRN

      • Valeu Thigu, mandou bem muito bem! SRN

    • mas como diz bem o texto, ou ele dá fim ao ciclo de titularidades daqueles que tecnicamente estão abaixo do minimo para envergar o Manto ou as lambanças desses jogadores vão dar fim ao ciclo dele na Gavea…..e ainda falta variação tatica mais ousada, disposição para escalar dois atacantes e etc…..Tem uma coisa ainda mais séria, que é como ele vai fazer quando tiver Conca, Diego, Everton Ribeiro e etc a disposição?? Vai colocar 2 no banco??

      • Olha, seja lá com qual técnico fosse, acho que os três em campo em uma formação titular muito difícil de acontecer.

        Creio que o meio campo será Diego, Everton Ribeiro e mais um, que pode ser o Everton, o Ederson ou o Vinícius Jr.

        Em uma situação de jogo pode ser que vejamos os três atuando ao mesmo tempo, no time titular não.

        • Duvido muito, devido à qualidade. Imagine a situação hipotética, porém provável.
          Conca no banco, a torcida pede, ele entra, mete duas ou três assistências pelo meio da zaga para o Vinicius ou Guerrero ou o Ribeiro fazerem o gol. Depois faz um lançamento daqueles milimétricos e cobra uma falta perfeita. Sim, ele é capaz disso, não é mesmo? E aí, como tirá-lo do time? kkk
          Estamos falando do Conca, e não do Cadu.

          Eu só acho que ele terá que pensar grande e agir proporcionalmente à grandeza do Fla. E será que ele terá essa capacidade? Desconfio muito que não.

          O lance é que ele terá que abdicar da panela, senão já era. Imagina deixar Conca, Vinicius Jr., Ribeiro ou Ederson no banco e colocar Gabriel?
          Kkkk A torcida come ele vivo.

          O problema para mim está lá atrás, desde o muralha, passando pelo vaz, e chegando à dupla de volantes bisonhos caramujo e arão. Esses caras têm que sair e dar lugar a Thiago, donnati, Ronaldo e Cuellar.

          Eu imagino Thiago, Trauco, Donnati, Rever e Pará; Ronaldo; Cuellar, Diego, Ribeiro, Conca; Guerrero, com Vinicius Jr. pedindo passagem e Ederson no banco.

          Acho que Diego e Ribeiro podem fazer a recomposição, mas Conca, não. Mas por outro lado, qual time partirá para nos contratacar e ficará com menos de quatro defensores diante de um ataque com esses jogadores?

          • Você pode estar certo, seria bem ousado e ao mesmo tempo intimidaria o time adversário. Talvez dê para fazer. Com Diego e Everton Ribeiro compondo na linha de 4, e Conca e Guerrero sobrando.

            Se o Zé insistir com Gabriel tendo Ederson, Everton Ribeiro, Conca, Diego, Sávio e Paquetá, aí eu desisto de vez rsrsrs. Sério mesmo.

      • Minha carta seria mais sucinta:

        Deixa de ser frouxo e teimoso, acabe com essa panelice e coloque os melhores pra jogar em cima do adversário, porque o Flamengo não tem dna retranqueiro, seu medroso!

    • Na minha humilde opinião… ele até quer mudar…. Mas não tem coragem e peito para barrar!! Ou seja…é omisso e percebi isso naquela vexatória partida contra o Goianiense!! Só vive parabenizando!!! Toda entrevista tem um parabéns… parabens ao grupo, Parabéns para Atl, parabéns ao Cabo, Parabéns ao Paranaense, Parabéns ao Eduardo!! Por@$ isso ta irritando já!

Comentários não são permitidos.