Uol: “Adaptação e entrosamento: Flamengo adota paciência com Berrío”

Compartilhe com os amigos

Alvo de um investimento de R$ 11 milhões, Berrío ainda não decolou no Flamengo, mas o clube está longe de se preocupar com a situação. Há quatro meses no clube, o colombiano vem sendo tratado com paciência internamente.

“Temos que ter na cabeça que alguns atletas quando mudam de país têm dificuldade de adaptação e outros menos. Trabalhamos dia a dia. O atleta estando bem, o coletivo também cresce”, declarou o técnico Zé Ricardo.

Suspenso por três partidas pela Conmebol, Berrío terá a oportunidade de voltar a atuar na Copa Libertadores nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, quando o Flamengo terá a chance de garantir a classificação se ao menos empatar. O colombiano admitiu que foi duro ficar do lado de fora.

“Sofri muito vendo em casa os últimos jogos”, disse.

Berrío tem 17 jogos disputados pelo Flamengo e fez dois gols. No acordo com o Atlético Nacional (COL), o Flamengo se comprometeu a pagar os R$ 11 milhões ao longo de dois anos. Seu contrato tem a duração de quatro temporadas.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É preciso paciência. Deixa o Berrío e ZR trabalharem.
    SRN

  • Acho que é questão de tempo mesmo. Ele tem boas características e é muito focado em ajudar o time, o que é uma qualidade. A única coisa que mudaria seria nos treinos, diria para ele que, se no lançamento ele estiver isolado lá na frente, que chute para gol. Uma, duas, trinta vezes se preciso. Pq da prática vem a perfeição. Às vzs ele mata uma chance boa por humildade, tentando sempre passar para o Guerrero ou quem chegar, mas na maioria das vezes só tem ele e o campo, aí ele trava a bola e espera e nessa o adversário recompõe. É mais questão de confiança mesmo. Éverton hoje é indispensável para o time, mas antes todo mundo reclamava dizendo que ele só sabia correr.

    • Perfeito, é isto aí!

    • Eu continuo achando q o Everton erra demais! joga 2 jogos bons e 8 não bons…fica complicado!

    • Mas o Éverton parece ter parado de treinar finalização pois voltou ao mau hábito de baixar a cabeça, fechar os olhos e mandar um bico para o gol como foi contra o Atlético Mineiro.
      Precisa voltar a treinar finalização deslocando o goleiro, cavadinha, etc. Não treine bico.
      De resto ele tem mantido uma boa regularidade e sendo o motorzinho do time.
      SRN

  • Infelizmente dinheiro jogado fora . O cara só sabe correr e mais nada.

    • As recentes investidas do Fla em gringos se revelaram fracassos retumbantes. Cuellar, Mancuello, Berrio e Donatti são jogadores de médio/baixo nível, nada além disso. Pra mim não fazem diferença alguma para o time. Grande Centro de Inteligência este! Enquanto isso, Abre-a-arruela e Soumoça, jogando o fino, nunca sentiram esta tal falta de adaptação.

  • Só paciência, acredito que será jogador de 2° tempo, se realmente o Everton Ribeiro vier, tem força, velocidade, certa habilidade atabalhoada, só falta pensar na última hora.

  • Há vários exemplos de jogadores que precisaram de tempo de adaptação antes de deslanchar… O Renê mesmo, que já jogava no Brasil, foi descartado por muitos aqui depois dos primeiros jogos e vem crescendo partida a partida. Hoje parece em melhor forma que o Trauco. A punição que o Berrio levou atrapalhou, impediu que tivesse sequência. Dá pra sentir que ainda falta ritmo de jogo e mais confiança também. Se repetir no Flamengo o que fez no Atlético Nacional vai ser muito útil, mesmo que não seja titular absoluto.

    • Sério que vc acha Renê melhor que o Trauco ? Ele tem mais cagoete da posição, mas melhor não consigo ver.
      Trauco deve jogar no lugar do Everton, tem um passe melhor, finaliza melhor e é muito mais criativo.

      • Falei de momento, quem parece em melhor forma física e técnica. O Trauco é melhor no momento ofensivo, mas vem mal há várias partidas. O Renê dá mais consistência defensiva e tem se apresentado bem nos últimos jogos, inclusive no ataque.

        • Renê subindo de produção.
          Trauco caindo de produção.
          Fato!

        • Trauco também vai oscilar, chegou no Brasil agora, tá apresentando mais do que é normal que um recém chegado mostre.
          Renê é até bom jogador mas dá pra ver claramente que dificilmente vai ter apresentaçoes do Nível do Trauco, mas claro que o Peruano vai oscilar este ano ainda.

          • Ok, não estou criticando o Trauco, apenas disse que o momento do Renê é melhor e foi um jogador muito criticado no início. Não levaram em consideração o tempo de adaptação e que ele chegou depois da pré-temporada.

            • É isso ai.

            • Gosto muito do futebol do Trauco, mas temos q comentar a verdade… já faz alguns jogos q o mesmo não se apresenta bem… o passe é o melhor fundamento dele, e está errando demais!

              • Tem errado mais que o costume e não tem se apresentado tanto. Às vezes parece meio desligado. Começaria com o Rene contra o San Lorenzo, mas depende também da formação que o Zé pensa em colocar em campo.

  • Isso é verdade. O Trauco mesmo, se adaptou rápido e vem jogando muito bem. Conca no vasco era fraco, e hoje joga muito, D’Alessandro no Inter…Tem jogador que demora mais para se adaptar, o que não quer dizer que não tenha qualidade. Berrío é jogador de velocidade, não é um driblador, mas um jogador para ir para cima (força e velocidade). Tem que ter um cara para lançar na vertical, pegando ele no embalo, esse é o seu forte. Diego, Mancu. M.Sávio podem fazer isso. O negócio é ir colocando ele para jogar e tenho certeza que irá melhorar a cada jogo.

  • Vou aguardar…

Comentários não são permitidos.