Uol: “Confronto direto entre favoritos na 1ª rodada do BR liga alerta no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Campeão carioca, o Flamengo estreia neste sábado, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, apontado como um dos favoritos ao título da competição. E o adversário da primeira rodada, curiosamente, é outro que tem sido indicado como postulante a levantar o caneco. Por conta disso, para muitos, o duelo já é tratado como um confronto direto.

“O Atlético-MG é um dos fortes candidatos ao título, um concorrente direto e precisamos vencer a partida mesmo que seja na primeira rodada. Acreditamos que faremos um grande jogo. Precisamos somar esses pontos”, declarou o técnico Zé Ricardo.

Na avaliação do treinador, além da expectativa por um campeonato bastante equilibrado, ele acredita que o fato de a Libertadores terminar só ao fim do ano poderá fazer a diferença na reta final, com equipes se poupando envolvidas no torneio sul-americano.

“A expectativa é a melhor possível. Esse Brasileiro deve ser um dos mais equilibrados nos últimos anos. São muitas equipes em condições de disputar o título. E esse ano a Libertadores pode fazer uma diferença grande, pois vai até o fim do ano. É um ponto a se pensar e esperar o que vai acontecer. É importantíssimo iniciar bem. A ideia é manter o nível de apresentação e, com o apoio da nossa torcida, conseguir os três pontos logo na estreia”, disse.

Terceiro colocado ano passado, o Flamengo acabou tropeçando em partidas que fizeram a diferença na classificação geral. Derrota como mandante para o líder Palmeiras no chamado “jogo de seis pontos”, e para o Figueirense, que foi rebaixado, fora de casa, foram algumas das muito lamentadas internamente.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • nem falo dessas. Empatar com o foguinho depois de estar vencendo por 3×1, empate com os bambis perdendo um penalti no último lance, entregar a vitória pro fluminense. Ai foram 7 pontos. A realidade do campeonato teria sido outra.

  • Vai pra cima deles!!!!
    Começou o planejamento. Esse é o segredo. Começando o torneio já focados e espertos. Precisamos desses 3 pontos.

Comentários não são permitidos.