Uol: Dirigente do Fla é conduzido à PF em investigação contra BNDES

Compartilhe com os amigos

Apesar do bom momento em campo – título carioca, classificação encaminhada na Libertadores e apontado como um dos favoritos no Brasileiro que se inicia –, o Flamengo encara mais uma turbulência nos bastidores. O clube teve mais um dirigente envolvido em investigações da Polícia Federal (PF).

Desta vez, o presidente do Conselho Fiscal, Mário Esteves Filho, foi conduzido coercitivamente à sede da PF no Rio de Janeiro na manhã da última sexta-feira (12) para prestar esclarecimentos na investigação que apura uma fraude de R$ 8,1 bilhões em repasses do BNDES ao grupo frigorífico JBS entre 2007 e 2011. O dirigente rubro-negro era chefe do Departamento de Política Financeira do Banco na época.

Antes dele, o Flamengo já tinha visto outros dois nomes de sua diretoria citados em investigações da Polícia Federal: o ex-vice de futebol Flávio Godinho e o vice de gabinete da presidência, Plínio Serpa Pinto – de licença temporária do cargo.

O primeiro, então braço-direito de Eike Batista no grupo EBX, ficou preso de janeiro a abril deste ano acusado de ser um dos operadores do esquema que ocultava e lavava dinheiro de propinas recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. O segundo informou ter declarado os R$ 500 mil que teria recebido como “premiação” da Odebrecht em uma venda da empresa em Niterói, região metropolitana do estado.

Procurado pela reportagem para comentar a participação de mais um dirigente em investigação da PF, o Flamengo respondeu: “Trata-se de um assunto de cunho pessoal, não cabendo ao clube fazer comentários”, disse, em nota.

Mário Esteves foi igualmente procurado pelo UOL Esporte, mas não retornou as ligações até o fechamento da reportagem. A Polícia Federal informou que não dará mais detalhes do caso.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • È investigação de cunho pessoal do Mario Esteves mas é sim um arranhão na imagem da diretoria do Flamengo. Acho q

  • A diretoria do Flamengo é formada por executivos de várias empresas,diferentes dos outros times que geralmente são apenas empresários, advogados ou gente das antigas.Bandeira não tinha cargo tão alto no BNDES.a verdade que todos sabem é que se investigar cada prefeitura, banco,órgão público_,ONGS(que recebem dinheiro público), fiscais e etc,não para um.É normal ver fiscais,policias,com carros de 200mil.e com que dinheiro eles conseguem comprar??Propina.

  • Como o amigo logo abaixo, me preocupo com o Presidente Bandeira. Não contesto sua idoneidade, mas quando você trabalha no mesmo ambiente de bandidos, sabemos o que pode acontecer. REZO pra que isso não aconteça, para o futuro do Flamengo. Só de pensar que os bandidos de verdade podem assumir o clube outra vez…

  • A polícia Federal só investiga quem a globo manda. Desde o ano passado ela está empenhada em pegar alguma coisa de errada com os mandatários do clube. A lava-jato esta instalada no itaquerão e la ninguem investiga. Lá vão achar muita corrupção. Estádio feito pelo governo pros gambás. Os únicos investigados são os dirigentes do flamengo. E como o Moro, só investiga o PT, devia investigar todos os partidos, desde FHC, passando por Lula a Temer, aposto que no congresso e no STF , todos iriam pra cadeia. A primeira investigada teria que ser a globo que só mal pro país.

    • Moro não investiga ninguém, quem investiga e a PF e o MP, e outra, maioria dos políticos de outros partidos tem foro privilegiado.

      • Investiga, manda investigar, manda prender a serviço do PMBD/globo

  • Me arrepio SÓ de pensar de que pode sobrar pro bandeira essa história de bndes..espero que o nome dele passe ileso nesse turbilhão

    • Zero possibilidade. Ele era concursado do banco. Não tinha indicação política.

      • Ta pegando pra tudo quanto é tipo de funcionário.

      • Mas isso não lhe da imunidade caso sob sua batuta seja privada alguma irregularidade..do jeito q a coisa ta acho até provável pois pra onde se olha ja corrupção e falcatrua

Comentários não são permitidos.