Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Fla conta milhões de Vinicius Jr. e planeja investir boa parte em reforços”

Redação
Redação
Publicação: 23/05/2017
81 Comentários
Atualização: 23/05/2017
Compartilhar

Com uma Mega-Sena nas mãos, o Flamengo conta os milhões que embolsará pela transferência de Vinicius Júnior ao Real Madrid. A forma como utilizará o montante já está em debate, e se sabe que boa parte será destinada para investimentos no futebol, principalmente na contratação de reforços.

Negociado por 45 milhões de euros – R$ 164 milhões – ao Real Madrid, Vinicius Júnior é a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar. O clube discute os últimos detalhes da negociação antes do comunicado oficial, mas sabe que, deste valor, deve receber pouco mais de R$ 100 milhões após abatimento de contratos prévios, impostos e comissões.

A maior parte da quantia entrará na conta de forma imediata, enquanto o restante será parcelado até julho de 2018. A ideia inicial da diretoria, segundo apuração do UOL Esporte, é a de utilizar o que define como “parte significativa” do valor na contratação de reforços.

O dinheiro não sairá dos cofres de uma vez, mas com inteligência, conforme os dirigentes costumam dizer. A tendência é que seja aplicado em contratações na próxima janela de transferências e na manutenção de um elenco forte para a temporada seguinte, já que o principal objetivo é o retorno à Copa Libertadores em 2018.

O principal nome desejado pelo Flamengo é o do meia Everton Ribeiro, do Al-Ahli. Clube e jogador estão acertados, mas os dirigentes dos Emirados Árabes exigem ao menos 5 milhões de euros – R$ 18,5 milhões – para liberá-lo. O Rubro-negro tentou a contratação na última janela, mas esbarrou na resistência do clube.

Vale ressaltar, no entanto, que o Flamengo iria ao mercado atrás de Everton Ribeiro e de outros nomes independentemente da venda de Vinicius Júnior. O acordo com o meia do Al-Ahli foi costurado bem antes da negociação da promessa com o Real Madrid.

Os cartolas rubro-negros evitam falar sobre o assunto até que tudo seja oficializado. O dinheiro de Vinicius Júnior também será importante para equilibrar o caixa após a recente eliminação na primeira fase da Libertadores. O clube deixou de ganhar pelo menos R$ 20 milhões em premiações e bilheteria.

A princípio, os valores da venda do atacante não serão utilizados nas obras do módulo das categorias de base no CT Ninho do Urubu. O investimento no espaço vem de parcerias, da negociação envolvendo o edifício do Morro da Viúva e do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). A previsão de conclusão do centro de treinamento localizado em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, permanece para dezembro de 2018.

Fonte: Uol

Assuntos:Flamengovinicius jr
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
81 Comentários
  • André Santoro disse:
    23/05/2017 às 07:01

    5 pelo éverton… Sério? Faz o seguinte, não compra e acha outro craque Berrio pelo mesmo valor!

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    23/05/2017 às 07:07

    As pessoas acham que jogador bom é barato. 20 mi no everton ribeiro é um negocio das arabias levando em conta que o Berrio custou 11 (nao acho mal jogador, so que nao é um terco do ER)

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      23/05/2017 às 07:25

      Exatamente, por exemplo, o Dudu do Palmeiras custou 22 milhões.

      Reply
      • [email protected] disse:
        23/05/2017 às 07:26

        O Dudu é um merdinha mascarado ele pode no máximo engraxar a chuteira do EvertonRibeiro

      • Rodrigo Andrade disse:
        23/05/2017 às 07:44

        Por isso eu usei ele como exemplo, se ele vale 22 milhões, o ER que é melhor tá até barato por vinte, caro mesmo é o Berrío que só custou 11 milhões.

      • [email protected] disse:
        23/05/2017 às 18:22

        Sim! ?

    • André N Lessa disse:
      23/05/2017 às 08:22

      O problema, salvo engano, é que teríamos de confirmar se 20mi no Éverton é por 100% ou apenas fração disso.
      SRN

      Reply
  • Beto Karioca disse:
    23/05/2017 às 07:24

    Maior parte p reduzir a porra da divida que ainda eh altíssima… outra parte investe na estrutura, p finalizar o CT. E a terceira parte em jogadores… Muita calma nesta hora p nao queimar tudo em perebas, os empresários vai ficar babando nessa grana, vao tentar empurrar todo tipo de lixo p a Gavea a preço de ouro !

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    23/05/2017 às 07:31

    Prioridade é voltar a liberta? Nada disso. Prioridade: CDB, Brasileirão e Sul Americana. Tudo é prioridade. a volta para a liberta é consequência, e agora com 7 vagas, está até tranquilo. Everton Ribeiro = 5 milhões de Euros = 18,5 milhões. Na boa vale muito a pena. E dá para reduzir. 3,5 milhões de Euros acho que leva. No “coco” a vista.

    Reply
    • Renan C. disse:
      23/05/2017 às 08:40

      5 se nao souber negociar.

      Reply
  • F. L o p e s disse:
    23/05/2017 às 07:32

    Compras: Anderson Martins, Luiz Gustavo, Everton Ribeiro, Vitinho.
    Empréstimo: Alisson da Roma, e Gabigol, Inter
    Trocas: Mancuello em Valdivia do Internacional, Cuellar e Adryan em Ritchely so Sport.

    Reply
  • Leonardo disse:
    23/05/2017 às 07:35

    Everton e Anderson Martins e o time muda de patamar.

    Reply
  • FlaShow disse:
    23/05/2017 às 07:38

    A metade desse dinheiro eu investiria pesado na base, ja pensou revelar frequentimente um vinicius jr.. o segredo do sucesso do Mengão tá lá, rumo ao topo SRN

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    23/05/2017 às 07:41

    Lá vamos nós ser mais uma vez um pobre soberbo, temos uma dívida imensa, não temos Estádio, CT da base inacabado, juros todos os meses sendo cobrado, pegando ainda empréstimos bancários pra ter fluxo de caixa, e vem me falar em pegar 100 milhões pra utilizar​ com reforços ?
    Sou totalmente contra, investe na estrutura do clube que ainda está aquém dos grandes europeus, investe na categoria de base, começa a obra do estádio mas não queima em reforços, já que é pra perder uma jóia pra Europa que possamos ao menos ter um retorno justo.

    Reply
    • Beto Karioca disse:
      23/05/2017 às 08:07

      Isso ai, maior parte p reduzir a porra da divida que ainda eh altissima… outra parte investe na estrutura, p finalizar o CT. E a terceira parte em jogadores… Muita calma nesta hora p nao queimar tudo em perebas, os empressarios vai ficar babando nessa grana, vao tentar empurrar todo tipo de lixo p a Gavea a preco de ouro !

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        23/05/2017 às 08:23

        Pode crer, os olhos de Caetano chega brilha pra ver esse dinheiro

    • Renan C. disse:
      23/05/2017 às 08:10

      Nao concordo com a parte de pagar dividas com esse dinheiro pois ela já esta equacionada… Mas definitivamente investiria para modernizar o ct, e fazer o estadio da gavea.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        23/05/2017 às 08:22

        Está controlada graças ao profut, porém ainda pagamos juros, melhor liquidar os juros.
        Tmj e SRN

    • Johny_Fla disse:
      23/05/2017 às 08:59

      Sempre pensei que o melhor destino desse dinheiro seria a construção do estádio. Pode até tirar uma parte pequena para reforços, para trazer um nome indiscutível, de resto, tem mais que investir na estrutura do clube. Só assim seria um legado duradouro.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        23/05/2017 às 10:32

        SRN

    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/05/2017 às 12:17

      Investir no acabamento do CT do time profissional, construir uma estrutura melhor pro CT da base (que é improvisada), colocar grana pra pagar dívidas…só depois pega a sobra e contratem bons jogadores.

      Porém, uma delas me chamou atenção: se pro projeto “Pratas do Ninho” chamaram uma consultoria belga pra dar sugestões de como preparar melhor os garotos da base, por que não usar parte do dinheiro pra treinar os olheiros do clube pra aperfeiçoarem seus conhecimentos na Europa? Até hoje me pergunto como acharam Dybala e James Rodriguez.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        23/05/2017 às 15:55

        Encontrar não é difícil, o problema é ter capacidade de deixar o clubismo e trazer, lembro que Andrade fez desdém do Suarez.
        E também competir financeiramente com os europeus não é tão simples,a nossa economia tá na lama, complica também.
        Agora se a gente não consegue aproveitar nossos próprios talentos, trazer jovens jogadores de outros países vai surtir efeito ? Vizeu sendo preterido por Damião, Ronaldo e Léo Duarte sem nenhuma chances, difícil convencer um argentino cheio de potêncial a vim pra o cemitério de promessas.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/05/2017 às 16:12

        A ideia seria dos olheiros acherem jovens promessas a tempo e venderem por um preço alto anos depois. Com a grana, reforçaríamos a equipe com veteranos brasileiros em baixa na Europa. Com essa mescla de experiência de brasileiros vindos da Europa e garotos promissores, mudaríamos o patamar. Resumindo: minha ideia seria do Flamengo ser uma “ponte de trandferências” da América do Sul pra Europa.

        Ta na hora da torcida acabar com essa soberba ao pensar num poderio financeiro do Flamengo. É bom que você enxergue isso.

      • Junior Vinicius disse:
        23/05/2017 às 18:12

        Eu gosto da sua idéia, mas como eu disse, se nem os garotos do ninho estão tendo espaço, você consegue enxergar um garoto boliviano de 18 anos chegando no Fla e disputando posição de igual para igual ?
        Pois é, inclusive chamei o clube de pobre soberbo se pegar esse dinheiro do Vinícius e investir em jogadores, temos muita coisa pra caminhar se um dia quiser competir com a Europa.

  • Joao Junior disse:
    23/05/2017 às 07:52

    Tinha que investir era numa direção de futebol nova, tecnico novo e olheiro de jogador novo…
    esse departamento de futebol flamengo é fraco só escolhe jogador errado pelo amor de Deus.. Eu q nao entendo muito de futebol sei ao olhar um jogador se ele é bom o suficiente p jogar no flamengo ou nao…

    Reply
    • cicero paz disse:
      23/05/2017 às 10:34

      diego foi erro? ederson é ruim? trauco não presta? rené é ruim ? rodiney ? rever ? arão ? e por ai vai amigo acertar e errar é normal em um processo seletivo pare de reclamar e apoie o time

      Reply
  • Silvio Simões disse:
    23/05/2017 às 07:57

    Fico pasmo como alguns profissionais de mídias que se dizem jornalista , opinarem no dinheiro da venda que ainda não foi concretizada, como fossem Administradores e Economistas .fica igual a um financeiro escrevendo como se dirige um time , acho que cada macaco tem que ficar no seu galho, por isso que tem tanta estação de radio e televisão mandando . Narradores , comentaristas e setorista embora e ficando a um passo de decretar falência.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    23/05/2017 às 08:13

    Si….. si trouxerem reforços então não gastem milhões em outro Berrío da vida.

    Reply
    • João Silvester disse:
      23/05/2017 às 08:36

      Exatamente!!! Sai um Marcelo Cirino, entra uma Berrío. Sai um Alecsandro, entra um Damião. Se trocar 6 por meia dúzia, não vamos adiante.

      Reply
  • roberto disse:
    23/05/2017 às 08:28

    sou totalmente contrário a utilizar esta grana(parte ou boa parte ou a maior parte) para contratar reforços. o flamengo atual já demonstrou diversas vezes que não sabe contratar(assim como não tem critérios para renovar). ainda existe muita influência externa no df do flamengo(empresários e suas curriolas) sabendo que o clube tem $ vai ser uma festa. utilizem a grana para terminar as obras do ct (principalmente o módulo da base) porque isto é para sempre é patrimônio enquanto jogadores veem(nem sempre dão certo) e vão(à justiça requerer direitos, atrasados) . uma simples reavaliação da grana enterrada no banco de reserva (R$ 36M) já dava pra o time se reforçar. além disto quanto mais se compra jogador de fora menos a base é utilizada no profissional. SRN

    Reply
  • João Silvester disse:
    23/05/2017 às 08:43

    Se se concretizar, o Flamengo tem tudo para montar um elenco forte. Não somente com o dinheiro do VJR, mas com trocas de jogadores que vão mal no elenco. Troca o Cuellar por um zagueiro bom e dá mais oportunidade ao Ronaldo. Troca o Mancu por um goleiro e tira o Mureta da zona de conforto, Troca o Donatti chefe do Departamento Médico, por um volante com características ofensivas e dá um susto no Arão. Troca o Gabriel pelo CR7 e Bale pra suprir o Guerrero com qualidade.

    Reply
    • Martins bsb disse:
      23/05/2017 às 10:22

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • will disse:
    23/05/2017 às 09:33

    Essas matérias estão muito repetitivas…. toda hora que abro o coluna e conca… v.jr. Everton Ribeiro….. esse zagueiro…… Diego e o mesmo conteúdo …. ai fica chato.

    Reply
  • Zéx Cunha disse:
    23/05/2017 às 09:37

    1. Everton Ribeiro – vai qualificar nosso elenco e é um ótimo jogador!
    2. Júlio Cesar – além da experiência é cria nossa, e pro futebol brasileiro vai ser um dos melhores goleiros ainda!
    3. Geromel – Zagueiro que esta atuando no Brasil.. n vai sentir nada, só trocar de Clube e pronto.. Zaga com Réver perfeita!
    4. Diego Tardelli. puxa muitos contra ataques.. além de buscar o gol, ao lado de Guerrero vamos ter um dos melhores ataques se não o melhor!

    Reply
    • rafa disse:
      23/05/2017 às 09:48

      So nao concordo com julio cesar os outros 3 são tiro certo

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    23/05/2017 às 09:48

    Contratem o Everton Ribeiro, e só, não deixe o Rodrigo Caetano torrar mais dinheiro.

    Reply
  • rafa disse:
    23/05/2017 às 09:53

    Penso que seria uma boa o fla tentar ao menos o empréstimo do Walace que saiu do grêmio e esta na Alemanha, o jogador perdeu espaço na seleção e pode ter interesse em ser mais visto para tentar uma vaga na copa do ano que vem. Formaria um excelente meio campo no 4231, Walace – Ronaldo – Everton Ribeiro- Conca- Diego, penso que seria o melhor meio campo do Brasil

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      23/05/2017 às 10:51

      Melhor ainda e o Luiz Gustavo que está no Wolfsburg e na qual o time foi para os playoffs da degola , podendo ser rebaixado . Dúvido que Luiz Gustavo queira jogar a segunda divisão alemã com a Copa do Mundo tão perto , seu salário e na casa dos 600 mil , oferece uns 450 e o projeto de ir para a Copa 2018 . Paga uma grana ao Wolfsburg e sai todo mundo feliz .

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    23/05/2017 às 10:21

    Para valer a pena a possível perda do benefício Técnico que poderia nos render com o passar do tempo, acredito ser necessário utilizar 50% da parte que cabe ao Clube em investimento que qualifique o Elenco Profissional.
    E assim não sintamos tanto sua falta futura.
    Flamengo sempre.

    Reply
  • Jhonny disse:
    23/05/2017 às 10:22

    Acho que parte desde dinheiro sera usado para comprar o Everton Ribeiro, e quiça o zagueiro, o restante deve ser investido para terminar o CT da base e da inicio a construção do estadio na gavea, conhecendo a nossa diretoria e ainda bem que eles agem assim nao vao sair comprando jogador a torto e a direito.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      23/05/2017 às 10:28

      CT da base e estádio seria melhores do que gastar com reforços agora….o elenco é bom e tem opções é só pressionar a anta do técnico a usar o que tem emãos e não insistir nas mesmas barangas o tempo todo…

      Reply
      • Jhonny disse:
        23/05/2017 às 10:29

        Everton Ribeiro sera uma otima zagueiro acredito que so se vier uma boa oportunidade e o montante mesmo da grana tem que ser usado na infraestrutura do clube, pois se ouvir torcedor gastamos este dinheiro todo em dois dias.

      • Manhaes01 disse:
        23/05/2017 às 10:56

        pois é…também concordo que o Everton Ribeiro vale a investida (mas não 5 milhões de Euros por 50% do passe)….

      • Jhonny disse:
        23/05/2017 às 10:57

        Convenhamos e um investimento que vale e pena e tudo indica que ja estava na mira antes mesmo desta venda do VJ

  • lucasrf8 disse:
    23/05/2017 às 10:33

    O grande problema desse dinheirão da venda do Vinicius júnior é que todos os clubes no mundo sabem dessa transferência e vão pedir um “trocado” a mais para negociar qualquer jogador com o Flamengo!
    Para quem pagou 15 milhões no Berrío e 12 milhões no Mancuello, 18 milhões no Éverton Ribeiro é trocado! Ele chega e resolve o problema na direita tranquilamente!

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    23/05/2017 às 10:33

    Não sei como eles estão financeiramente no caixa que trata de infraestrutura. Eu trataria essa parte como prioridade. As contratações deixaria para segundo plano.

    Reply
  • Henrique disse:
    23/05/2017 às 10:35

    Investiria em Everton Ribeiro e um goleiro por enquanto , e o resto reduziria a dívida bancaria , só de juros o Fla paga 40 milhões p/ ano suficiente para comprar 2 eveton ribeiro.

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    23/05/2017 às 10:45

    Precisamos de 4 reforços , porém só gastaria grana alta em 2 .
    1- Goleiro : Pode tentar o empréstimo do Alisson da Roma , ou emprestando algum jogador para o Small e eles nos fornecendo o Walter , em goleiro nao gastaria dinheiro , só em uma troca ou empréstimo .
    2 – Zagueiro : Acho Gil , Geromel ou Miranda muito difíceis . O time Chines pagou 38 milhões no Gil fora seu salário de 2 milhões . Miranda recebe 1,3 milhões na Inter de e na verdade seu contrato só se encerra em 06/2018 não em 2017 como muitos haviam dito . E O Geromel o Grêmio pede algo em torno de 20 milhões de reais . Tentaria o Anderson Martins que está em fim de contrato , zagueiro canhoto e atua pelo lado esquerdo no lugar do Vaz , seu contrato se encerra em 06/2017 e Corinthians , Vasco e outros times tentam sua contratação .
    3- Primeiro Volante : Eu investiria na contratação do Luiz Gustavo , excelente na marcação , bom passe , excelente jogo aéreo , veloz considerando sua altura , bom físico . Seu salário beira 600 mil e o Wolfsburg pode ser rebaixado na Bundesliga , além do que o Flamengo poderia lhe apresentar um projeto de jogar a Copa do Mundo 2018 considerando que primeiro volante melhor que Luiz Gustavo , só o Casemiro . Ae sim o MA seria banco com certeza . Tem também o Lucas Leiva em fim de contrato com o Liverpool , mas ele e lento e velocidade e a justificativa para o ZR bancar o MA no time titular .
    4 – Everton Ribeiro , esse todos sabem viria para preencher a lacuna da Ponta Direita .
    Além de 4 reforços seria bom emprestar/vender alguns jogadores para não inchar a folha salarial . Jogadores abaixo : Juan , Cuellar , Mancuello , Gabriel , Adryan , Damiao . Alguns jogadores citados são por terem valor de mercado , ex : Mancuello , outros por não terem chances , ex : Cuellar e outros por serem perebas , ex : Gabriel .
    Time titular : Walter , Rodinei , Rever , Anderson Martins , Trauco , Luiz Gustavo , Arao , Diego , Everton , Everton Ribeiro , Guerrero .
    Time reserva : Muralha , Para , Donatti , Vaz , Renê , MA , Ronaldo , Conca , Ederson , Vinicius Jr , Vizeu .

    Reply
    • Jhonny disse:
      23/05/2017 às 10:48

      Walter e trocar um goleiro que teve duas boas temporadas mais esta em ma fase para um cara que quando teve a chance de ser titular nao conseguiu se firmar Alisson eu duvido que o cara queira voltar pro brasil, sou mais barrar o Alex Muralha e tentar o Thiago.
      Sobre o Zagueiro GIl e Miranda eu concordo com vc e viagem de torcedor, Anderson Martins eu nao traria porque esta muito tempo na arabia, tentaria o Geromel.
      Primeiro volante temos que dar tempo ao Romulo para ele se adptar as vezes isto acontece, mais o Lucas Leiva pode ser um nome interessante.
      Everton Ribeiro este e indiscutivel.

      Reply
      • Rodrigo Fonseca disse:
        23/05/2017 às 11:39

        Concordo com todas as ponderações a respeito de zagueiro (acho que valeria uma proposta pelo Geromel) e goleiro.
        Como tem sido o desempenho do Lucas Leiva ultimamente, nunca acompanhei a carreira dele, seria um jogador para chegar e assumir a posição realmente?
        O ER é totalmente indiscutível, sua chegada traria o mesmo efeito da chegada do Diego ano passado.

      • Jhonny disse:
        23/05/2017 às 21:11

        Sobre o Lucas Leiva nao tenho muita informação so acho um nome interessante

      • Rodrigo Fonseca disse:
        23/05/2017 às 21:34

        Tá certo. Se não me engano, foi mais um nome especulado para o Mengão, e se por um acaso a diretoria realmente resolver avançar nessa negociação que venha para barrar o queridinho (embora reconheça a importância do mesmo).

    • Lucas de Lima disse:
      23/05/2017 às 11:19

      Eu não acho o Anderson Martins tão melhor do que os que tão lá não … Se for pra trazer um zagueiro,que seja pra ser titular absoluto e indiscutível.Gil,Miranda e Geromel são excelentes ,valeria depositar uma graninha .

      Reply
      • Gabriel Torres disse:
        23/05/2017 às 11:48

        A multa do Geromel é de 70 milhões. O Miranda tem contrato com a ainter até o ano que vem e deve ter uma multa estratosférica. O Gil esta na China e tem contrato lá, ele deve ter uma multa absurda também.
        O Ideal seria investir em zagueiros que nem o Palmeiras, contrataram zagueiros jovens e muito bons, e que tendem a valorizar e no futuro ser vendidos para a Europa, (Mina, Luan e Juninho).

    • Felipe disse:
      23/05/2017 às 11:43

      Excelente meu amigo, estava escrevendo a respeito disso também, ficou muito bom o seu comentário.

      Reply
    • RcLima disse:
      23/05/2017 às 12:57

      Concordo em relação ao Anderson Martins. Sobre o Luiz Gustavo, acho um pouco difícil, pois tem mercado na Europa. Porém é flamenguista declarado, isso poderia ajudar. SRN

      Reply
  • Jhonny disse:
    23/05/2017 às 10:52

    Walter foi pros gambas em 2013 tem 29 anos so foi para um time de massa com 25 anos quando teve a chance de ser titular nao se firmou serio que acham que um cara deste e solução?

    Reply
  • Vinicius Barbosa disse:
    23/05/2017 às 10:52

    Pega a grana e, prioritariamente, paga as dívidas caras e de menor prazo. O que sobrar, reforça o elenco. Se olharem as demonstrações financeiras do Flamengo, verão que ainda estamos longe de sair do buraco. Tem que ter calma e continuar acertando a casa, a hora de virar os investimentos pro futebol ainda não chegou.

    Reply
  • Felipe disse:
    23/05/2017 às 11:32

    Vamos lá, pra esse ano precisamos de 1 goleiro, 1 zagueiro e 1 ponta direita.

    Goleiros:
    1. J. César também não é bom nas jogadas aéreas, porém, poucos goleiros são e compensa em todos os outros quesitos.
    2. Alisson seria uma boa pois viria de graça por empréstimo, problema é se ele vai querer voltar para o futebol brasileiro.
    3. Fábio do Cruzeiro acho uma boa mas teria que solicitar que o mesmo convencesse o Cruzeiro a liberá-lo, em troca poderíamos dar o P. Vitor.
    4. Walter nunca vi jogando mas falam muito bem dele e está na reserva, talvez poderíamos mandar o Mancuello, ambos por empréstimo.

    Zagueiro:
    1. Geromel é caro e time está na Libertadores.
    2. R. Caio é caro.
    3. Gil é caro e tem salário fora da realidade brasileira, teria que ser por empréstimo e baixar muito a sua pedida, é a melhor opção técnica.
    4. Samir eu gostaria de vê-lo jogando aqui mas está bem na Udinese e pode até ir para a Inter de Milão.
    5. Anderson Martins é uma boa.
    6. Rhodolfo não curto muito, pois acho que não mudaria muito o nível da nossa zaga.

    Ponta direita:
    1. Everton Ribeiro é o cara para encaixar alí.
    2. Giovanio ex Santos poderia ser uma opção caso não consigam trazer o E.R.

    Reply
    • Fillipe do Nascimento disse:
      23/05/2017 às 11:47

      Samir?

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        23/05/2017 às 16:29

        Hauahua. Eu tb acho que li samir. Achei que fosse samir da minha tela mas eu limpei bem e continuou parece do samir.

  • Gabriel Torres disse:
    23/05/2017 às 11:50

    O Flamengo tem que investir pensando a curto e a longo prazo. Trazer jogadores com menos de 28 anos e que possam se valorizar jogando no Flamengo.

    Reply
  • Helton disse:
    23/05/2017 às 11:51

    Concordo com a contratação do Éverton Ribeiro, mas acho temerário investir para trazer o Rodolpho, pois mesmo em suas melhores condições físicas, o que atualmente é incerto, não creio que o seu futebol seja suficiente para melhorar o nível técnico de nossa defesa.
    Porém, se há um investimento que não poderia deixar de ser feito, se quisermos que o Mengão decole de vez, seria a contratação de um técnico de verdade.
    A hora é agora!
    SRN!

    Reply
  • Maicon Gomes disse:
    23/05/2017 às 12:06

    Quanto o Flamengo irá receber é uma incógnita ainda, mas creio, que o mais adequado seria 50% para as dívidas e juros bancários, 25% para terminar as obras no CT e 25% para compra de jogadores.
    Acabando com as dívidas e juros bancários que pagamos, ou chegando ao menos próximo disso, teríamos toda temporada uma boa quantia pra contratar um ER por exemplo.

    Reply
    • Leandro disse:
      23/05/2017 às 12:39

      100% contratações ! Chega de historia de pagar divida Flamengo é um clube de futebol, não um banco, o ebm já disse q a divida nao é mais problemas e q agr tem q subir receitas, então CONTRATAÇÕES,TIME CAMPEAO, TITULOS é isso oque realmente importa.

      Reply
      • Maicon Gomes disse:
        23/05/2017 às 12:57

        A dívida não é problema? A dívida está equacionada graças ao PROFUT, porém bem diferente de não ser problema., ainda mais as dívidas bancárias amigo.
        Só pra você ter uma ideia, só de juros que o Flamengo paga todo ano, daria pra contratar 2 ER.
        Um time campeão de uma temporada que você quer? Pois a conta chega. Torra toda a grana em, sei lá, 5 jogadores e continua pagando todo ano 2 ER de juros?
        Quero um time brigando lá em cima todo ano, um time saudável financeiramente, um time bem estruturado. E assim, consequentemente os títulos virão amigo.

      • Leandro disse:
        23/05/2017 às 13:00

        Flamengo ano ta mais falido filho, montar um time campeao subiria as receitas e MUITO, Flamengo trm pode financeiro pra manter um time melhor que o do cruzeiro 2013-2014. A divida nao vai acabsr se continuar montando timecos e nao subir receita, o propio ebm disse que agr é subir receitas e nao pagar dividas… qnt a juros de onde vc tirou isso? Vc é economista?…

      • Maicon Gomes disse:
        23/05/2017 às 13:09

        Não tem esse poder financeiro todo amigo, como falei a dívida está equacionada graças ao PROFUT, quem nada em dinheiro no Brasil é o Palmeiras.
        Flamengo tem que resolver as dívidas e juros bancários, você prefere gastar 100 milhões e montar um time ou ter todo ano no mínimo 35 milhões pra contratação? Eu prefiro a segunda opção.
        Título é consequência de bom trabalho, e é isso que temos hoje no nosso time, ou seja, os títulos virão sem precisar cometer alguma loucura.

      • Leandro disse:
        23/05/2017 às 22:29

        A divida já estar equacionada meu filho, seja por causa do profut ou nao, o fato é que nao prescisamos mais gastar td dinheiro q entra rm dividas!Primeiro o flamengo nao contava com esse dinheiro, segundo a divida já estar equacionada,nao tem motivos pra pegar 164Milhoes e pagar em divida ou gastar em estadio, prescisamos de um time de futebol. O Flamengo tem condições sim de montar e manter um time campeão.Flamengo ŕ vlube de futebol perdemos um grande jogador, estamso sendo eliminados e humilhados ano apos ano, o minimo que eles tem que fazer é pegar o dinheiro ganho com a venda de 1 jogador e investir em 3. Simples assim O Flamengo nao colocou no orçamento do ano 164 Milhoes(venda do vinicius jr) o flamengo nao depende desse dinheiro pra manter a casa em ordem.então tem que investir td em contratações sim.

  • Wagner Alves disse:
    23/05/2017 às 12:10

    Éverton Ribeiro ótimo mas se trouxerem esse Rhodolfo eu paro. O mesmo com aquele goleiro reserva do curinthia. Não pode deixar essa grana nas mãos do Rodrigo Caetano senão vai trazer mais lixo pro elenco.

    Flamengo se quiser ganhar título grande tem que trazer reforços que estejam em condições de titularidade, chega de pegar aposta, encostado e bichado.

    Reply
    • Maicon Gomes disse:
      23/05/2017 às 12:12

      Não entendo essa fixação de alguns torcedores com o Walter.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    23/05/2017 às 12:22

    Com esse dinheiro poderia ir atrás do everton…Miranda …vagner love ..3 ótimos reforços. .na minha opinião. .

    Reply
  • Tucano disse:
    23/05/2017 às 12:40

    Uma parte do dinheiro pra reforços tá legal, o que não tá legal é esse centro de inteligência pra indicar e o caetano pra contrarar. Levam um ano pra decidir sobre uma contratação e quando decide contrata só perebas. Dinheiro na.mão desses imcompetentes é dinheiro jigado fora, os maiores exemplos são Berrio, Mancuello, Donatti e Cuellar, penso que as.contratações.tem que passar pela aceitação do Conselho .

    Reply
  • Leandro disse:
    23/05/2017 às 13:03

    CONTRATAÇÕES ! pagar dividas é um krl vtnc !esse dinheiro a diretoria nao esperava, chega dessa conversinha de nao fazer loucuras, pega a desgraça dos 164 milhoes e investe no que realmente importa em um time que CAMPEAO !Flamengo não é banco pra ficar comemorando maior receita. Flamengo é um clube de futebol e o minimo que essa diretoria teria que fazer dps dessas eliminações HUMILHANTES que o time vem apresentando a o a pos ano, é investir em time de futebol bom de verdade, vai atras e CONTRATA! O everton ribeiro, contra o bernard um zag e um goleiro!QUERO COMEMORAE TITULOS !

    Reply
    • Eduardo Ferreira disse:
      23/05/2017 às 22:12

      Por ter esse pensamento que o clube afundou em mar de crise e nenhum jogador queria vir para o Flamengo !!
      Não adianta só contratar tem que pagar os salários em dia!!

      Reply
      • Leandro disse:
        23/05/2017 às 22:26

        Qual pensamento? De ser campeao? Primeiro o flamengo nao contava com esse dinheiro, segundo a divida já estar equacionada,nao tem motivos pra pegar 164Milhoes e pagar em divida ou gastar em estadio, prescisamos de um time de futebol. O Flamengo tem condições sim de montar e manter um time campeão.Flamengo ŕ vlube de futebol perdemos um grande jogador, estamso sendo eliminados e humilhados ano apos ano, o minimo que eles tem que fazer é pegar o dinheiro ganho com a venda de 1 jogador e investir em 3. Simples assim O Flamengo nao colocou no orçamento do ano 164 Milhoes(venda do vinicius jr) o flamengo nao depende desse dinheiro pra manter a casa em ordem.então tem que investir td em contratações sim.

      • Eduardo Ferreira disse:
        28/05/2017 às 13:03

        EQuacionada?? 300milhoes ??

  • Abutre disse:
    23/05/2017 às 13:28

    Essa fonte UOL é ligada à Band, né? Só pode ser por isso que os caras não querem admitir que a venda do VJ foi a maior da história no Brasil…

    Quando o Flamengo comprou o Guerrero, a mídia paulista somou os salários até o final do contrato, algo que nunca​ tinham feito, só para poderem desmerecer o negócio…

    E agora no caso VJ, estão até calculando descontos de impostos, e somam tudo o que podem só para não terem que admitir que a venda do VJ foi a maior e melhor da história…

    Vender um moleque de 16 anos antes mesmo da estreia, por 45 milhões de euros para o maior clube do mundo e ainda poder usufruir do jogador por mais de um ano, só o Flamengo!!!

    Reply
  • Will Simoes disse:
    23/05/2017 às 14:46

    Investia tudo no Estádio da Gavea….

    Reply
  • boltguitar disse:
    23/05/2017 às 19:05

    O que acham de trazermos o zagueiro uruguaio Martín Cáceres, atualmente no time inglês Southampton, para reforçar a zaga do Mengão? Seu contrato está para acabar no meio do ano segundo o site Transfermarket.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    23/05/2017 às 20:21

    Se souber contratar jogador, gasta 40milhões e no futuro faz esse dinheiro aumentar com a venda desses atletas contratados.

    Se não souber contratar, vai gastar 36 milhões em Berríos, Donatis e cuellars da vida e vai ter prejuízo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Argentina x Espanha: veja data, horário e atrações da final da Copa do Mundo

José Boto avalia novo projeto de Filipe Luís no Monaco: “Futebol francês é muito difícil”

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time inglês fecha contratação de João Gomes por mais de R$ 300 milhões; Flamengo garante valor milionário

27 1

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

9 7
Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Vasco e mais 2 times entram em campo nesta quinta

1 2

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

9 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

4 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

15 3
Comentários Recentes
  1. Teste em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    A verdade é que o BAP não quer fazer o estádio, sempre arruma alguma desculpa. Quem quer corre atras e…

  2. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  3. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  4. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  5. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo