Uol: “Fla inicia Brasileiro com novo “cheirinho” e expectativa por Vinícius Jr.”

Compartilhe com os amigos

A empolgante campanha no último Campeonato Brasileiro deixa o torcedor do Flamengo empolgado para a atual edição que se inicia neste sábado, quando o time medirá forças com o Atlético-MG, no Maracanã. O ‘cheirinho do hepta’ que tanto embalou o Rubro-negro em 2016, está de volta, ao menos segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Além disso, o Fla deposita grande expectativa em Vinícius Júnior, que negocia com o Real Madrid e pode ser relacionado já para a estreia na competição.

Em evento de assinatura do protocolo de intenção para a construção de um estádio acústico para 25 mil pessoas na sede rubro-negra da Gávea, o presidente Eduardo Bandeira de Mello mostrou todo seu otimismo para encarar o Atlético-MG no debute do Brasileiro.

“Será uma estreia no Brasileiro já com cheirinho de hepta”, disse o presidente do Flamengo, adotando oficialmente a brincadeira que tomou conta dos rubro-negros na disputa do campeonato de 2016 – vencido pelo Palmeiras.

Além disso e do jogo em si, o torcedor do Flamengo também mostra ansiedade para ver Vinicius Júnior pela primeira vez em um jogo profissional. O jovem atacante está na iminência de ser vendido para o Real Madrid, que pretende pagar 45 milhões de euros. Ele completará 17 anos em junho e só poderá se transferir para Espanha após alcançar a maioridade, em 2018.

O Flamengo, então, decidiu pular alguns passos. Vinícius ainda tem idade para atuar no sub-17, mas já estava jogando no sub-20 no último mês. Agora, ele abandonou a última categoria da base para ser integrado aos profissionais. O Rubro-negro quer que a joia seja aproveitada antes de deixar o clube.

O técnico do Flamengo pede calma com o jogador. Segundo Zé Ricardo, Vinícius Júnior precisa se adaptar ao elenco e ao ambiente dos jogos profissionais para render o esperado. Ele, no entanto, não esconde a admiração pelo futebol do jovem atleta.

“A ideia é fazer essa transição natural. Queremos que ele treine, sinta o ambiente do profissional, comece a frequentar o banco de reservas, as viagens, concentrações. Após isso, irá entrar naturalmente no time e ter a chance de mostrar tudo que já vimos nas categorias de base. É um garoto de potencial enorme, tem tudo para dar certo”, disse Zé Ricardo ao UOL Esporte.

A partida contra o Atlético-MG, porém, tem tudo para ser uma pedreira, até porque o Flamengo precisará derrubar um tabu. A última vitória da equipe na estreia de um Campeonato Brasileiro ocorreu em 2011, quando goleou o Avaí por 4 a 0. Nos pontos corridos (desde 2003), são três vitórias, sete empates e quatro derrotas.

O jogo ainda será marcado por uma nobre atitude. O duelo deste sábado terá renda revertida para compra de cestas básicas que irão reabrir os restaurantes populares da cidade do Rio. Além do Flamengo, a Ferj e a Odebrecht também farão sua parte e repassarão suas taxas de jogo para o mesmo objetivo.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • por favor, não comecem com essa história de cheirinho que só serve para virar chacota! Seremos campeões é mais hétero.kkkk
    #seremoscampeões

  • Tem que parar com essa idiotice de cheirinho! Já gera uma ansiedade e peso a mais para o time! Tem é que jogar serio e ir ganhando confiança a cada vitoria! Crescer no campeonato de forma inteligente! Quem conta vantagem antes da hora motiva o adversario! Bora pianinho que a gnt chega lá! SRN

Comentários não são permitidos.