Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Fla tem maior público e R$ 10,3 milhões em renda, mas lucra apenas 24%”

Redação
Redação
Publicação: 04/05/2017
55 Comentários
Atualização: 04/05/2017
Compartilhar

Com a vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica-CHI, na noite da última quarta-feira (3), o Flamengo encaminhou a sua vaga para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Com a missão praticamente cumprida dentro de campo, o clube ainda busca a melhor fórmula de sucesso fora das quatro linhas. Especialmente quando o assunto é o faturamento com bilheteria nos jogos em casa – Maracanã.

Time que mais leva público ao estádio em suas partidas com mandos de campo no torneio (média de mais de 59 mil presentes), o Rubro-negro está longe do topo da tabela de lucro na Libertadores. Ainda que o faturamento bruto tenha ultrapassado os R$ 10,3 milhões com os três jogos disputados no Maracanã, o Flamengo embolsou apenas 24% deste montante – R$ 2.495.931,92.

A diferença se explica: por conta do impasse em relação à gestão atual do Maracanã, o Flamengo se viu obrigado a acertar contratos pontuais a cada jogo. Com a Arena da Ilha ainda em fase final de construção e sem outras opções no Rio de Janeiro, o poder de barganha diminui.

A Odebrecht, que ainda tem a concessão do estádio, subiu o preço do aluguel e repassou custos operacionais ao Rubro-negro, que gastou mais de R$ 2 milhões por jogo para “abrir” o Maracanã – uma perda total acima de R$ 6 milhões no faturamento.

Na estreia da Libertadores, contra o San Lorenzo, o Flamengo teve até de pagar contas vencidas da concessionária para liberar o estádio. No jogo seguinte, contra o Atlético-PR, se comprometeu a reparar as cadeiras de parte de um setor para obter a liberação do Corpo de Bombeiros.

Diante do cenário e do enorme custo, integrantes da diretoria entendem que somente um jogo com casa cheia na Libertadores justifica a utilização do Maracanã. Para partidas com expectativa de menos de 30 mil presentes, o estádio se torna deficitário para os clubes.

Na última quarta-feira, novo cenário desfavorável. Apesar da renda de R$ 3.314.405,00, o Flamengo embolsou apenas R$ 954.180,83. Somado às despesas do Maracanã, o Rubro-negro ainda amarga penhoras de processos antigos em todas as suas receitas de bilheteria.

Reprodução: Uol

Assuntos:Libertadores 2017MaracanãUniversidad Catolica
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
55 Comentários
  • Samuel Moura disse:
    04/05/2017 às 07:11

    Como pode isso lamentável. Realmente isso não é dinheiro de pinga. O Bandeira tem que fazer estadio logo. ?

    Reply
  • SylarK disse:
    04/05/2017 às 07:21

    Vai lucrar mais na Ilha, infelizmente com menos rubro-negros assistindo.

    Reply
    • Adriano Souza disse:
      04/05/2017 às 12:30

      MENGÃO tem de gerar riqueza para MENGÃO, e isso vai passar a ser realidade jogando na ilha pois no modelo Maracanã atual não dá!

      Reply
      • SylarK disse:
        04/05/2017 às 13:16

        Sem duvida

  • wassil junior disse:
    04/05/2017 às 08:00

    Torcida fica maior parte do tempo calada pô, soh cantava e apoiava depois dos gols…. Tem que apoiar principalmente qdo o time precisa , qdo está no sufoco.

    Reply
    • rubro negro disse:
      04/05/2017 às 08:25

      você foi ao jogo?

      Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      04/05/2017 às 09:13

      Torcida apoiou e cantou o tempo inteiro, na televisão os camaradas diminuem o som ambiente, até pra gerar o clima de tensão.

      Reply
      • wassil junior disse:
        04/05/2017 às 09:42

        Eh verdade, posso ter tido a impressão por conta disso.

  • Marcos Garcia disse:
    04/05/2017 às 08:07

    ESQUEÇAM ESSE MARACANA PELAMORDEDEUSSSSSSS

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    04/05/2017 às 08:17

    O Flamengo tem que construir o estádio com recursos próprios mesmo que levem 10 anos para pagarem​. Nada de parceiros. Tem que ser 100% do clube.
    A questão é o terreno. Provavelmente o Flamengo vai querer o terreno na Barra, porém para chegar e sair será complicado. Imagine jogos terminando​ a meia noite com 60 mil pessoas saindo todos ao mesmo tempo? Complicado. A escolha do terreno será muito importante e difícil escolha, pois a questão logística é importante.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      04/05/2017 às 08:47

      Isso é impossível, até o Bayern teve que financiar a construção do Allianz Arena, só que eles conseguiram pagar o Estádio antes do prazo, planejaram pagar tudo em 15 ou 20 anos, mas pagaram tudo em menos de 10 anos.

      Reply
    • Brunn disse:
      04/05/2017 às 10:15

      Também acho que quanto menos vínculos com financiadores, melhor! Se me permite, darei uma ideia de captação de recursos para ajudar na construção do estádio de modo a ficarmos menos dependentes de terceiros. Supondo que nossa arena ficasse orçada em uns R$300 milhões, poderíamos arrecadar mais da metade desse valor cotizando o estádio em 8 partes (1 atrás de um gol, 1 atrás do outro, 3 em uma lateral e 3 em outra) e procurando empresas interessadas em adquirir as cotas. Cada setor teria o nome da patrocinadora, além de suas cores e publicidade, inclusive nas cadeiras, por um período determinado. Bom negócio para todos. Cada cota poderia ser fixadas em R$15 milhões na lateral onde ficam as cabines de imprensa, R$25 milhões atrás dos gols e R$35 milhões na lateral oposta às cabines, mais cara pela maior exposição em jogos televisionados. Os outros R$100 milhões poderiam vir da alienação do prédio do Morro da Viúva e campanha de arrecadação com a torcida. Possibilidades não faltam e uma coisa é certa: Não precisamos ficar vinculados a terceiros para nosso projeto da arena própria se concretizar. Estádio 100% próprio e integralmente quitado!

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        04/05/2017 às 11:10

        Não tem como construir estádio por R$ 300 milhões aqui no RJ. Ainda mais se tratando do Fla.
        Só de impostos e licenças, vai ficar próximo de uns 150 milhões. Fora a construção.

        Acho que estádio pro Fla via girar em torno de 600 ou 700 milhões. Dessa forma, acho que haverá grande abatimento se tiver um naming rights de no mínimo 200 milhões. Caso contrário, mais ficar complicado na questão da grana.

        Mas concordo que estádio próprio é de longe a melhor solução, tanto de renda, quanto de regras próprias, inclusive na costumização.

        Mas se sair o Maraca pro Fla, precisamos também atentar pra diferença em jogar pra Odebrecht e jogar pra si próprio. O que fica caro pro Fla não é o aluguel de 500 mil por jogo. O que fica caro são os custos que passam de 1 milhão por partida, visto que são fraudulentos, mas como não há opção, são pagos.

        O Fla sendo dono, dá pra manter o Maraca do jeito que está. SRN

      • Adriano Gomes disse:
        04/05/2017 às 18:32

        Estádios dos outros além de cobrarem todos os custos ainda tem o lucro (s) do(s) proprietário(s) a serem pagos. Por isso o custo final aumentam – além de outros custos extras, como quebra de cadeiras etc.
        Sendo o estádio 100% do próprio clube não terão que pagar o lucro para terceiros (que não é pouco).

        Custo na construção do estádio aumenta muito por causa da qualidade dos acabamentos. Se não for algo extravagante não acho que passarão dos 500 milhões para 50 ou 60 mil lugares.
        Caso fique em 500 milhões o financiamento total acredito ser possível financiar em 10 anos com custo mensal de 4 milhões. Só um jogo dá libertadores arrecadou mais de 3 milhões.

        Até hoje, salvo engano, o Corinthians não vendeu o naming rights. É algo que demora para vender. Por outro lado tem o Palmeiras com a Allianz parque.

        Com essa diretoria administrando o estádio próprio o Flamengo vai ser um banco. Kkkkk

      • Adriano Gomes disse:
        04/05/2017 às 18:35

        Ótima ideia. Com n possibilidades​ de arrecadar dinheiro, desde que essa diretoria permaneça por muito tempo, pois se pessoas de índole duvidosa ganharem aí vai ficar tenso.

  • Rodrigo Andrade disse:
    04/05/2017 às 08:44

    O Maracanã só leva vantagem em relação a um estádio próprio, na questão da internacionalização e tour, mas no resto o Maracanã perde em tudo.
    Será que se o Flamengo controlar o Maracanã, vai pelo menos poder mudar as cadeiras do estádio para personalizar o estádio em vermelho e preto? Pois vender naming rights eu já sei que não vai poder.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      04/05/2017 às 09:11

      Não

      Reply
      • rodrigo disse:
        04/05/2017 às 12:07

        Se for administrar o estádio, vaio poder tirar as cadeiras de trás dos gols e com isso aumentará consideravelmente o número de torcedores.

  • - Ryan - disse:
    04/05/2017 às 09:04

    Não jogamos uma partida brilhante, na vdd o Universidad atacou com mto perigo no primeiro tempo, perderam uma chance cara a cara com o “Muralha”, mas o Zé mexeu bem, dominamos os lados do campo e conseguimos vencer na Raça.

    – Gabriel: Não dá cara, na boa, não sou fã de críticas a jogadores dps de vitórias como essa, mas Gabriel sinceramente não da pra entender, não produziu nada, mostrou q não tem controle emocional pra bancar as críticas além de tudo;
    – Márcio Araújo: O Gabriel devia se espelhar nesse cara, não é craque, não é brilhante, mas faz o simples, e faz mto bem o q lhe é designado, é execrado inúmeras vezes, mas sempre tá ali correndo, desarmando e protegendo a zaga;
    – Guerrero: Craque, mito, peca em mtas finalizações, e credito essas perdas pela grande vontade de querer resolver o jogo, entendeu que é protagonista, 2017 é seu ano Peruano;
    – Zé Ricardo: 1 ano no cargo e 5 derrotas (a semi pro Fluminese não considero derrota), não dá pra esconder o sol com a peneira, ele pode não ser o técnico q mais fala, o técnico que mais se exalta, mas faz o dele, e tem o grupo na mão

    Estamos a um passo da classificação, mas nem pensar em entrar pra empatar contra o San Lorenzo, o jogo vai ser enjoado, dificílimo, temos q vencer pra classificar em primeiro, no mais amigos, libertadores é isso ai, estamos pegando as pedreiras nas primeiras rodadas o time fica cascudo demais, só temos a ganhar.

    SRN!

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      04/05/2017 às 09:27

      O assunto não era sobre a renda ???

      Reply
      • - Ryan - disse:
        04/05/2017 às 09:29

        Oxe, o espaço é democrático cada um fala o q quiser, temos moderadores, não gostou do comentário manda um “fale conosco” e pede pra excluírem meu comentário amigo. Eu hein, cada um q aparece…

      • Vágner Rondon disse:
        04/05/2017 às 09:48

        Confirmado, você tem vários parafusos a menos mesmo. E louco é melhor não contrariar.

      • - Ryan - disse:
        04/05/2017 às 09:52

        Rapaz, como pode isso, eu comento sobre o Flamengo na coluna do flamengo, exalto o time, e vem um cara dizer q tenho parafuso a menos? Meu amigo, vamos agregar aqui, a página só tende a ganhar e se fortalecer, essa coisa de ofender é baixa e é coisa de quem não tem argumento, estou em paz aqui viu. Todo meu respeito a vc! Grande abc e saudações rubro negras!

      • Vágner Rondon disse:
        04/05/2017 às 09:56

        Já tomou o remedinho de hoje ? Tem promoção de gardenal.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/05/2017 às 09:57

        Rapaz, eu já teria bloqueado esse aí.

      • Adriano Souza disse:
        04/05/2017 às 12:35

        Concordo com você no tocante agregar pois já também chamei atenção de alguns displicente que por aqui passaram com ideias sem conformidade com a página ou assunto, causando disabores !

      • Junior Vinicius disse:
        04/05/2017 às 10:08

        Kkkkkkkkkkkk quer ser o moderador?

    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/05/2017 às 09:56

      -Gabriel já está jogando o mata-mata….de contra-ataques;

      -Mancuello não dá mais, cara. Com as voltas de Conca, Ederson e Rômulo (quando,ENFIM, estiver 100%), além da possível contratação de Everton Ribeiro, ele perderá muito espaço e poderá ser vendido;

      -Márcio Araújo, mesmo com suas evidentes limitações técnicas, sabe muito bem disso. Contudo, por ter um vigor físico invejável, bom poder de marcação e conseguindo tocar pra quem sabe ele acaba sendo eficiente;

      -Guerrero é mito! Melhorando mais as finalizações evoluirá demais!

      -Trauco nos faz esquecer do Jorge;

      -Zé Ricardo estava pecando no mais fácil, ou seja, insistia em peças ineficientes como Gabriel. Quando colocou o Rodinei e deu certo, creio que ele começou a refletir nesse ponto.

      Reply
      • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
        04/05/2017 às 09:58

        obs: trauco desde o primeiro jogo dele pelo fla
        eu sabia que o fim de carreira dele seria na europa kkkk

        Sobre a teimosia do zé…. acredito que o zé….. ah cara vamos ver como será no domingo….

      • Renan C. disse:
        04/05/2017 às 10:13

        Mancu pode ficar pra reserva… Ele nao é um craque, mas é um bom reserva. Pra usar de vez em quando.
        Venderia se surgisse uma proposta razoavel… Algo em torno de no minimo 80% do que gastamos nele.

    • Rodrigo Andrade disse:
      04/05/2017 às 10:08

      É bom o Renê começar a jogar bem, pois o Trauco não vai durar muito tempo por aqui.

      Reply
      • Tadeu Joan disse:
        04/05/2017 às 10:46

        Tem razão. Na verdade é o Fla que tem que pensar em um bom lateral, embora seja difícil a gente achar lateral decente por aí. A contratação do Trauco foi um achado e tanto. O rapaz é bom de bola.
        O Renê é até um bom marcador, mas é muito fraco no apoio.

    • Elder disse:
      04/05/2017 às 10:40

      O Gabriel não pode se espelhar no MA pq o MA desde o ano passado faz o trabalho dele, algumas vezes faz merda, não se pode negar, mas sempre foi útil desde a chegada do Zé Ricardo e com essa nossa zaga lenta.
      Gabriel não é o pior jogador que passou pelo Flamengo, mas não pode ser titular no Flamengo nem a primeira opção, tem até vislumbres de habilidade, mas o físico é inexistente e corpo para ganhar as jogadas idem.
      SRN

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    04/05/2017 às 09:50

    Se é pra receber só isso, não vejo diferença em jogar num estádio pra 20mil como o da ilha.

    Reply
    • Elder disse:
      04/05/2017 às 10:33

      O problema não é o financeiro e sim a força que o Flamengo tem no Maracanã.
      Financeiramente o Maracanã não é viável ainda mais nessas condições.
      SRN

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    04/05/2017 às 10:05

    Se formos analisar as 10 maiores médias de público do Maracanã desde 2013 (ano em que podemos dizer que o Maracanã foi realmente reinaugurado depois das reformas pra Copa),perceberemos que a maioria desses jogos tinham o Flamengo como mandante. Juntando isso com as partidas da Libertadores em casa até então, só comprova ainda mais que o Flamengo é o verdadeiro trem pagador desse estádio.

    Enquanto isso, vemos um Botafogo que quase não consegue preencher a capacidade máxima do Engenhão (tendo em vista também o jogo de anteontem). Já Vasco e Flu só enchem o Maracanã em clássicos.

    Que haja uma nova licitação pra mostrarmos quem manda no estado!!

    Reply
    • - Ryan - disse:
      04/05/2017 às 10:22

      Incrível, são três jogos nessa liberta e quase 60mil presentes em cada um dos jogos, só a nação pra proporcionar isso, basta ver outros times brasileiros que tem arenas modernas e não conseguem encher o estádio: Grêmio e Atletico-PR por exemplo.

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    04/05/2017 às 10:19

    Se conseguirmos aumentar a ilha pra 30mil, lucraremos muito mais do que isso. Pq na ilha, nossa arrecadação não passará de 1 hum milhão, enquanto no Maracanã chega a 3.5000.00. 3.5x vezes a mais.

    Reply
    • Narcox disse:
      04/05/2017 às 10:24

      mais também custa 3 a 4x vezes mais pra mandar o jogo no Maracanã

      Reply
  • O. JUNIOR disse:
    04/05/2017 às 10:36

    #NÃO ACEITAMOS MAIS O FLAMENGO NÃO TER ESTÁDIO!

    Uma vergonha o time ficar com 24% da renda..
    Puttt@ que o pariuuuu……..

    Tem que fazer um estadio nem que seja para 5 mil pessoas… e depois vai aumentando conforme a demanda..

    Puttt@ que o pariuuuu não da mais… fico indignado o meu time não ter estádio..

    Reply
  • - Ryan - disse:
    04/05/2017 às 10:39

    Onde jogaremos as oitavas? Palpites?

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      04/05/2017 às 10:58

      Maracanã..até que tenhamos nosso estádio…não tem como jogar partidas tão grandes importantes em estádios com menos de 50 mil….na verdade essas partidas colocariam facil 90 mil se houvesse estádio no Rio com essa capacidade…

      Reply
      • - Ryan - disse:
        04/05/2017 às 11:01

        O maracanã não vai estar nas mãos da lagardere?

      • Manhaes01 disse:
        04/05/2017 às 11:02

        Ryan ninguém tem certeza disso, mas mesmo nas mãos da Lagardere vamos precisar jogar lá…

  • Manhaes01 disse:
    04/05/2017 às 11:02

    Não são penhoras de processo até onde eu sei são descontos do Ato Trabalhista….A UOL continua sendo a UOL…..A conclusão é que precisamos do nosso estádio, e que deve ter capacidade de 70 mil (pelo menos). Deve ser projetado de forma a permitir que os visitantes ocupem no máximo 3 mil lugares sem comprometer o restante da ocupação do estádio, e com pelo menos 3 anéis de arquibancadas com acessos distintos permitindo assim dimensionar a ocupação e o custo operacional de cada jogo pelo publico projetado.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      04/05/2017 às 13:31

      Seguindo a lei deve ser destinado no minimo 10% ao visitante, mas como isso aqui é Brasil as vezes isso não ocorre, por exemplo no clássico de Minas deste fim de semana 92% a 8% ou como os porcos fazem com os visitantes na casa deles. SRN

      Reply
  • Marcio Castro disse:
    04/05/2017 às 11:09

    De fato é um absurdo o protagonista Istambul do espetáculo levar para casa 1/3 da renda milionária no bolso, por isso que o Flamengo tem que definitivamente esquecer o Maracanã. Quanto a matéria reproduzida, fica a crítica quanto a desinformação prestada. Flamengo não sofre penhoras trabalhistas em todas as suas rendas, não temos mais oficiais de justiça promovendo penhoras na bilheteria. O proprio clube, em função do ato trabalhista, solicita a retenção para deposito judicial de percentual da renda líquida, este dinheiro acumulado nas contas do TRT são arrecadados até o saldo de 40 milhões para garantia de indenizações. O Flamengo já tinha este crédito de 40 milhões só que após o acordo com Ronaldinho essa conta foi zerada, por isso novas retenções.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    04/05/2017 às 12:07

    Isso é REVOLTANTE.

    É o modelo de gestão que o PMDB vai deixar de legado, uma empresa sanguessuga para tirar o sangue do Flamengo no maracanã. Só muda a empresa, mas o sanguessuga sempre vai estar lá porque nunca vão deixar o Flamengo gerir o Maracana como o merdafogo faz com o Engenhão.

    Reply
  • rodrigo disse:
    04/05/2017 às 12:14

    Queria, mas não consigo imaginar o Fla longe do Maracanã, mesmo no “new maraca”, com a casa cheia a torcida do Flamengo dá espetáculo, faz a festa, empolga, empurra o time, ou seja, é uma atmosfera única que nenhum outro estádio do Brasil proporciona… sem falar da facilidade de acesso e localização. Torço pra que o Mengo consiga administrar o estádio (desde que tenha vantagens com isso é claro), porque o Maracanã é a cara da Flamengo. Aí é só construir um estádio menor na gávea para jogos de menor apelo.

    Reply
    • NETOFLA disse:
      04/05/2017 às 14:06

      Tenho o mesmo sentimento, quero sim um estádio pra chamar de nosso. Mas não dá pra abandonar o Maraca, principalmente enquanto não tivermos um de patamar parecido….

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    04/05/2017 às 12:52

    Bandeira dá até a bunda por causa desse maldito maracanã, mas esse estádio não enche barriga de ninguém. Se tivesse jogado em Volta Redonda, teríamos mais lucro. Ilusão assumir um elefante desse tamanho. Péssimo negócio!

    Reply
    • Fernando Matos disse:
      04/05/2017 às 14:44

      Volta Redonda??? vc deve ter chupado manga e tomado leite.

      Reply
      • Bruno Oliveira disse:
        04/05/2017 às 16:03

        concordo com vc que esse elefante branco não é a solução para o Flamengo…. mas Volta Redonda também não é solução por diversos fatores.

      • diogo lima disse:
        04/05/2017 às 21:52

        Concordo com vcs. Nossa salvação será a arena da ilha, tenho a impressão que teremos melhor retorno técnico e financeiro no BR e melhorando a quantidade de sócio torcedor. SRN

  • Thorpedo 100 Rumo disse:
    04/05/2017 às 16:37

    O pior de tudo é saber que nos que frequentamos o maracana para ver nosso time estamos enchendo o cofre da empresa mais corrupta do brasil. a odebrecht

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

2 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

31 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

18 1

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 10
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo