Uol: “Flamengo pode ter Diego e Conca em condições para pegar o Botafogo”

Compartilhe com os amigos

Depois de retornar ao Rio de Janeiro com um ponto na bagagem pelo empate contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai ter uma semana livre de trabalho até o clássico diante do Botafogo, na Ilha, muito provavelmente na Ilha.

E o técnico Zé Ricardo deve ter dois reforços de peso para encarar o arquirrival: Diego e Conca.

Em fase final de recuperação de suas respectivas lesões, a dupla deve estar à disposição para o duelo. Titular absoluto, o camisa 35 deve começar desde o início caso seja liberado. Já o argentino deve iniciar no banco de reservas.

Apesar dos insícios, o comandante rubro-negro preferiu não antecipar se vai ter dois dos mais badalados jogadores do elenco na partida do próximo domingo, às 11h.

“São questões que vamos responder durante a semana. Os dois já trabalham com bola, com o Diego um pouco mais avançado. Vamos esperar o departamento médico até quarta-feira. Estamos tentando programar jogo-treino para essa semana para ver como estão”, relatou Zé.

Sem Diego, o Flamengo enfrentou dificuldades, ainda que tenha conquistado o Campeonato Carioca sem o seu principal jogador. Desde que saiu do time, o Rubro-negro foi eliminado da Libertadores. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esquema de tres volantes com Matheus Savio Mancuello e Guerrero na frente ontem funcionou razoavelmente apesar de muitas vezes por incrivel que parece a defesa ficou exposta, MA ontem mostrou novamente sua Araujadas ao quase entregar a paçoca no passe ridiculo que deu pro lado, este esquema poderia ser usado com Ronaldo ali no lugar dele.

  • ADVERSÁRIOS, TREMEI-VOS!

    ——–Cuéllar
    —-Diego—Conca–
    -E.Ribeiro——-VJ–
    ——–Guerrero——

  • Zé Ricardo é muito fresco. O Vinícius JR está jogando um bolão. Está fazendo muito mais do que o craque Mancuello, Berrio… mesmo com poucos minutos de jogos. O garoto é disparado melhor do que esses que o Flamengo contratou na América do Sul. Só está jogando porque o Real Madrid obrigou. Isso que é visão de clube. Não são esses frescos que estão no futebol do Flamengo. Muleque é bom de bola. Só a maneira de tocar na bola dá para perceber. Sinceramente, foi vendido barato para o Real Madrid.

    • Real não obrigou a jogar…antes de todos falarem de VJ (inclusive você), ninguém falava dele, e ele não havia sido inscrito na Liberta nem carioca, por isso não usaram. Ele estava no sub 18. Daí depois que estourou, e jornalistas começaram a conhecê-lo, foi promovido rapidamente para sub-20, e em seguida promovido ao profissional, e em seguida, entrou simplesmente nas 3 partidas que estava no banco. O garoto está jogando cada vez mais adaptado, e será natural assumir a ponta esquerda. Evoluiu muito rápido no profissional, e não era pra colocar ele 90 minutos nas 3 primeiras partidas do profissional. Mas como ele evouiu rápido, vai jogar cava vez mais, eu aposto 100 MIL REAIS COM VOCÊ AGORA que em menos de dois meses ele será TITULAR ABSOLUTO, caso não se machuque nem leve cartões.

      • Para vc ver como é o tamanho da incompetência do departamento de futebol do Flamengo. Precisou o Real Madrid pagar 45 milhões de euros para acordarem. Isso que é departamento de futebol (Real Madrid). Se não fosse o Real Madrid Vinícius JR estaria adquirindo experiência com Sub 11, 12, 13…26. O Real Madrid obrigou sim a escalar mas ninguém vai admitir. É parte do acordo que não está no contrato​. Quem descobriu o Vinícius JR foi o Real Madrid e não esse departamento de futebol do Flamengo. É duro mais é a verdade. Kkkkk

        Eu falava sim do Vinícius JR mas não tenho a obrigação de dizer se ele está ou não pronto para jogar pq não faço parte do Flamengo (profissionais).
        Essa equipe do departamento de futebol do Flamengo é fraco. Tem que demitir todos.
        Descobriram Jorge no desespero e não saiu mais.
        Pouco que vi do Léo Duarte é melhor do que esse Donatti.
        Ronaldo é outro que pouco que eu vi não é pior do que Cuellar, Rômulo, Márcio Araujo… enfim, alguns que foram contratados a peso de ouro não são melhores do que estão na base. Vizeu é outro. Leandro Damião é tão disparado melhor do que Vizeu? Valeu tamanho investimento em salário no Damião? Eu acho que não.

        • Real Madri fez uma aposta arriscada ao investir tanto dinheiro em uma promessa, quantos jogadores no brasil nesta idade foram vendidos por 1/4 deste valor? A diretoria fez ao meu ver com Vinicius JR uma subida gradual de categorias entao no caso dele eu nao acho que estejam errado.
          Quanto ao Leo Duarte Ronaldo Viseu, ate concordo que eles mereciam sim mais chances agora Donatti ser pior que Leo Duarte? nem a pau, o cara ja foi eleito melhor zagueiro da libertadores e um otimo zagueiro so que aqui quando teve a primeira sequencia machucou, Ronaldo poderia sim ja entrar em varios jogos pelo menos durante o jogo (ontem seria uma oportunidade) ja Viseu pelo Damião nem se compara os dois a unica explicação plausivel e que ele esta ja praticamente vendido e nao querem colocar ele, porque Viseu e muito melhor que Ruimiao.

          • Aposta arriscada? Só de ver o Vinícius Jr “matando” a bola, driblando, tocar na bola percebe a diferença para Mancuello, Cuellar, Berrio, Everton, Gabriel, Matheus Sávio… até para o Diego. O muleque é diferente.
            Flamengo vendeu barato o Vinícius JR até porque não tinha muito o que fazer pq o contrato atual é curto que poderia sair de graça.
            O pouco que eu vi do Donatti não gostei​. Tomará que seja só percepção ruim de minha parte.

            • Sabe porque e uma aposta arriscada, vc sabia que mesmo considerando transações entre clubes europeus Vinicius JR e o jogador mais caro comprado nesta idade? vc sabia que ele e o segundo jogador mais caro vendido no brasil atras apenas de Neymar (em valores absolutos) isto com neymar ja consagrado, que ele saiu mais caro que o Lucas para o PSG? que o Gabriel Jesus para o Manchester City? isto falando de jogadores que ja tinham rodagem de pelo menos dois anos no seu time profissional sendo que o Gabriel Jesus ja era titular da seleção Cbfiana? ele e diferenciado? sim mais um garoto, que por N motivos pode ou poderia dar errado, desde empresarios maliciosos que poderiam forçar ele sair do flamengo (vide a tentativa do barcelona por um valor abaixo da multa) ate elogios falsos ou todo este oba oba, o bom que tudo indica que ele tem uma cabeça boa e esta centrado na carreira, e nao caira nestas armadilhas então no caso do Vinicius JR nao tem como dizer que a diretoria fez errado o cara tem idade para jogar o juvenil queria que ele ja tivesse no profissional com 15? ou 14? so ano passado no fim do ano que ele começou a jogar nos juniores, a transação dele ainda mais com a nossa torcida afobada do jeito que é estava sendo feito correta, se foi vendido pelo preço que foi mesmo nesta idade, otimo mais e um ponto fora da curva não regra.
              Sobre os outros volto a dizer Leo Duarte ainda nem chega perto do Donatti, Ronaldo sim merecia ja esta entrando no time durante os jogos e Viseu nunca era para ser reserva do Damião.
              Em compensação estamos vendo o Matheus Savio entrando direto nos jogos (e a torcida vaiou o moleque de maneira imbecil pelo erro contra o san lorenzo) e o Lucas Paqueta estes jogadores com o tempo certo e entrando aos poucos darão fruto se deixarem a transição ocorrer sem atropelo.

              • Para ver a competência do Real Madrid. Tudo que disse sobre VJ eu sabia.
                Infelizmente, flamengo querendo ou não teria que vender o jogador por qualquer valor, pois ano que vem poderia sair de graça. Ainda bem que o VJ não aceitou, pois se quisesse era só esperar o tempo passar e sair de graça.

                Donatti e Juan é um caso interessante, pois vieram para serem titulares absolutos e perderam essas vagas sem nenhuma dificuldade para Rever e Vaz. Quando finalmente parecia que o Donatti iria deslanchar para ao menos analisar seus jogos…voltou para o DM (outro de vidro?). A menos que vc acompanhe Donatti eu não consigo dizer se é melhor ou não que o Leo Duarte, César Martins, Wallace …o cara simplesmente não joga.

                No caso do Matheus Sávio ou qualquer outro “junior” não tem culpa, porque quem escala é o treinador. Era jogo para o Ederson e não Matheus Sávio, Paquetá …
                Zé Ricardo errou ao escalar um junior numa partida decisiva de libertadores. Mas quem ficou queimado não foi o Zé e sim o Matheus Sávio, infelizmente.

                • Então como disse no caso de Vinicius Jr ha meu ver nao houve erro na maneira que foi lançado e sim que o Real ve tudo que ele pode fazer no futuro logo foi uma negociação boa para todos, eu acompanhei varios jogos do Donatti tanto no campeonato argentino como na libertadores do ano passado e digo e um excelente jogador agora o porque de tantas lesoes apos a chegada eis um misterio.
                  Sobre o Matheus Sávio e seu erro contra o san lorenzo se ele devia ou nao ter sido escalado, eu discordo porque ele era o jogador que o Ze Ricardo estava ultilizando antes do jogo decisivo e estava dando resultado, infelizmente ele deu um vacilo que culminou no gol de empate, e a torcida deveria compreender que erros assim acontece, se Ederson ou Mancuello poderiam ter entrado, bem ai vamos ficar no SE Ederson estava voltando de lesão jogo pesado sera que daria conta? lembrando que ja ficou de fora domingo por causa da grama sintetica, Mancuello nao estava respondendo quando entrou logo era natural ser o Matheus Savio entrar naquele momento que o erro faça ele aprender que tem hora que é preciso dar chutão.
                  O erro aquele dia do Ze ricardo ah meu ver foi colocar Romulo ao inves do Rene e fazer o Trauco que e pessimo defensivamente ficar de ponta como ja tinha sido testado e funcionado antes, fora que como com tres volantes e trez zagueiros a defesa deixa o cara cabeçear pra area e deixar a sobra para um jogador sozinho?

                  • Bom argumento. Só lembrando que o erro do Zé Ricardo ao escalar Matheus Sávio custou mais de 40 milhões ao clube (entre bilheteria, custos de contratações, prêmios etc). Não era jogo para o Matheus Sávio. A inexperiência custou dezenas de milhões ao clube.

                    • Bem como disse na minha visão era jogo sim pro Matheus Savio pois ele ja estava entrando e bem nos jogos a falha que ocorreu o primeiro gol poderia ser com outro inclusive com Ederson ou Mancuello, pra mim o erro do Ze Ricardo no jogo foi colocar tres volantes e três zagueiros ao inves de adiantar o Trauco e colocar o Rene no time.

  • Aguardando ansiosamente. Em fim uma luz.

  • Tecnico fraco e incompetente !

    • Com certeza!! Um ano no cargo apenas 11 derrotas,, deu padrão de jogo ao time e está 8 meses invicto em campeonatos nacionais… uma merda…
      Volta Muricy, Luxembrugo, Cristóvão, salvem o Fla haha

      • Padrão esse que está estagnado, e com escalação de jogadores medíocres, eliminado para o poderoso Palestino e na 1° fase da Libertadores, quase ficamos no meio do caminho para o Goianiense… desses 8 meses desses campeonato nacionais (carioca não conta, até o vasco vence invicto)… então para de frescura e assume q o time não está bem e precisa melhorar…!
        Obs: Não sou contra o Zé Ricardo (minha paciência com ele está no limite)… mas não gosto de babozeira!!

  • Torcendo pro Diego começar de titular, mas provavelmente o Zé Ruela medroso vai deixa – lo no Banco ou até mesmo não relaciona-lo como fez com Ederson ontem.

  • Voltem !
    Nem que seja de cadeiras de rodas, mas Voltem pelo amor de Deus.

    • Vc Ainda tá feliz com aquela vitória do San Lourenzo sobre a Católica ?

      • Sim !
        Eu prezo pela justiça e os dois times do “grupo da morte” que mais mereciam, conseguiram a classificação !

        • Ok, mas justamente o que eu disse que ia acontecer se o San Lourenzo ganhasse aconteceu! E olha que nem precisei viajar no tempo.

          • O San Lorenzo não tem culpa de nada.
            Nós mesmos nos eliminamos.
            Ou melhor, a frouxura do nosso técnico e do nosso time junto aos desfalques nos eliminaram.
            Eles ao contrário do Flamengo não são cabaço na libertadores.

        • Vai ser juiz ou vai pra ONU então. Tu torceu pro Flamengo ser eliminado doido?

          • Você não sabe ler ?
            Eu não desejei que o Flamengo fosse eliminado, mas que passasse de fase por méritos próprios e sendo superior em tudo, inclusive na raça e na coragem, já que na teoria tinha o melhor elenco.
            Eu queria que o time merecece a classificação.
            Até porque se tivesse ido para as oitavas, Zé retranca, Vaz, Caramujo, Gabriel e companhia estariam mais intocáveis do que já são, e a parte acomodada da torcida acharia que está tudo bem, mesmo com o time jogando essa coisa horrorosa que nem dá pra chamar de futebol.

      • Melhor resultado era empate quem torcia por vitoria do San Lorenzo so pode ser piada.

        • Foi isso que eu disse no dia desse jogo, e quase todos os flamenguistas que eu vi comentarem estavam torcendo pro San Lourenzo.

Comentários não são permitidos.