Uol: “Guerrero assume papel de “salvador da pátria” e brilha sem Diego no Fla”

Compartilhe com os amigos

Quando o Flamengo perdeu Diego por conta de uma cirurgia no joelho direito, Guerrero viu a pressão aumentar quase que de forma instantânea. Coube ao camisa 9 assumir a responsabilidade de comandar o Rubro-negro em uma sequência de jogos decisivos. Embora os desafios ainda estejam em curso, o peruano tem correspondido quando colocado à prova.

O gol que marcou na vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica foi fundamental para mudar o rumo da história do confronto e encaminhar a classificação rubro-negra na Copa Libertadores. O peruano correu para os braços da torcida em um Maracanã colorido de vermelho e preto.

A torcida faz parte do nosso trabalho. Junta a nossa vontade, a raça, o canto dos torcedores… Eles confiam em mim e passam uma motivação especial para decidir os jogos. Os meus companheiros passam a bola e confiam também. É muito importante tudo isso“, afirmou Guerrero.

Já são 33 gols com a camisa do Flamengo. Além de balançar as redes e sustentar a melhor média de gols da carreira na atual temporada, Guerrero se destaca em outros fundamentos. O peruano funciona como um pivô fundamental para o time. Sai da área, puxa a marcação e abre espaços constantes no campo adversário.

A dedicação no dia a dia também é alvo constante de elogios da comissão técnica e um fator de destaque na relação com os companheiros de elenco.

Procuro a bola sempre se os lados não chegam com volume. Saio da área para ajudar os companheiros e criar espaços para as infiltrações dos volantes. O meu objetivo é criar dúvida nos zagueiros. Sempre busco que eles me procurem em um espaço e facilite a participação dos meus jogadores“, disse.

Guerrero vive boa fase, desponta cada vez mais entre os torcedores e sonha com o primeiro título pelo Flamengo. A chance mais próxima de erguer a taça será no próximo domingo (7), quando o Rubro-negro decide o Campeonato Carioca com a vantagem do empate contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Merecemos esse título. Vou para o pau tentar ser campeão“, encerrou.

Reprodução: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê os comentaristas do coluna, quando falaram que o Trauco deveria ser a ultima aposta pra esquerda no início do ano?

  • Quero aqui deixar mais uma vez para os antis que falavam mal do Guerrero ano passado e começo desse ano.. cadÊ? Sumiu tudo? Vocês tem que parar de ser MODINHA.. e achar que jogador não pode dar certo, ninguém chega e já se encontra no melhor estado num clube n, são raros fatos como TRAUCO. GUERRERO melhor atacante do Brasil e vai ser o protagonista ao lado de Diego pra conquistarmos a taça!

  • Está jogando muita bola, fazendo o papel de pivô e tbm saindo da área para receber e dar continuidade as jogadas. Só pediria para treinar mais finalizações.

    • Sobre Finalizações ele treina e muito.. acho que vc errou amigo, pois talvez vc n acompanhe a TV Fla.. ele é um dos que mais treina no Flamengo! Ontem o Goleiro pegou muito e teve sorte!

Comentários não são permitidos.