O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) obteve uma liminar na última quarta-feira (3) para instalar um sistema de identificação biométrica nos estádios cariocas. A tecnologia analisará impressões digitais, retina, íris ou palma da mão e tem como o objetivo evitar que torcedores violentos acessem as praças esportivas.
Obtida junto ao Juizado do Torcedor, a liminar tem como réus os clubes Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, além da CBF, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o Complexo Maracanã de Entretenimento, consórcio responsável por cuidar do estádio.
A identificação biométrica será a nova forma de tentar impedir que torcedores violentos compareçam aos estádios, após medidas anteriores fracassarem, com os indivíduos migrando de torcidas organizadas e retornando às arquibancadas.
A determinação judicial exige a instalação da tecnologia em até 90 dias, arcando com todos os custos do processo. Se não acatada a decisão dentro do prazo, os quatro clubes, confederação, federação e consórcio serão multados individualmente em R$ 50 mil a cada dia de atraso.
O sistema de segurança será colocado próximo às catracas e terá como base os dados da polícia sobre cada indivíduo.
Fonte: Uol
PARABENS, Mais que certo. Isso ja era pra ter a um bom tempo. Fez merda nunca mais vai ver um jogo.
E se quiserem ainda fazem um banco de dados e mandam para o Min. da justiça!
Se a moda pegar vai ter um certo time da ponta feia da Dutra que vai ficar com menos torcida que o Buátafogo.
SRN
Ótima ideia! Só assim pra não ter mais criminosos no meio das torcida! Isso é benéfico demais para o clube!
E quem vai pagar?
a patuléia….vc já viu algum advogado, promotor, juiz dizer da onde o dinheiro para suas idéias mirabolantes devem sair??
pagar? isso é um investimento, a longo prazo traz mais familias aos estadios e com isso mais consumidores.
E por caí do céu? Não precisa pagar pra instalar?
nunca disse isso, disse que é um investimento, todo investimento tem um custo. Quem ganha é o futebol. Quem perde são os marginais!
Certo, e quem paga?
cbf ou ferj seria o ideal
Isso aí é promessa de campanha política, alguém está pressionando para ganhar um din din… kkkk
A não ser que exista uma quantidade significativa de pessoas no Rio com decisões judiciais que as proíbam nominalmente de ir ao estádio, essa medida só serviria para criar despesa e fila no estádio, com pouco resultado prático pois pouquíssimas pessoas seriam barradas.
Alias, na realidade, 99,9% das brigas ocorrem fora dos estádios.
Os clubes devem estar nadando em dinheiro na cabeça do MP.
99,9 ocorrem fora do jogo ok mas só ocorrem porque os mesmo vao assistir o jogo depois ne
Força Jovem do Vasco foi ao Maraca no último clássico mesmo proibida de entrar só para fazer emboscada, por exemplo. As brigas ocorrem previamente marcadas a KM do estádio