Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Por estádio, Fla envolve ex-presidente e topa jogo solidário da Prefeitura”

Redação
Redação
Publicação: 13/05/2017
2 Comentários
Atualização: 13/05/2017
Compartilhar

O Flamengo assinou, na manhã da última sexta-feira (12), junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, um protocolo de intenção de reforma que dará vida a um novo estádio na Gávea. O inédito apoio do poder público para o sonho de uma casa reformada em sua sede foi obra de um acordo que envolveu diversas partes, incluindo uma ex-presidente do Rubro-negro: Patricia Amorim.

Inimiga política do grupo de Eduardo Bandeira de Mello desde as eleições de 2012 (antes do primeiro mandato do novo presidente), Patricia viu o cenário mudar agora. “Respeito muito a Patricia. E sei que, no fim, queremos apenas o bem do Flamengo. Nunca fiz ataques a ela. Era apenas uma questão de democracia, disputa em eleição”, minimizou o mandatário do Flamengo.

Atual subsecretária de Esporte e Lazer da cidade, a ex-comandante foi peça fundamental no acordo final. Enquanto o secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa, fazia jogo duro na negociação com o Flamengo – nem sequer foi à cerimônia de sexta -, Patricia Amorim foi acionada e costurou o aval da Prefeitura.

Índio não topava aceitar um projeto que imaginava uma capacidade superior a 20 mil torcedores. O Flamengo, por sua vez, queria ao menos 25 mil lugares no novo estádio. Patricia, junto ao prefeito Marcelo Crivella, articulou o plano desejado pelo Rubro-negro.

A ideia de 25 mil lugares, aliás, já é menor que a anterior pretendida pelo Flamengo. O clube chegou a protocolar um projeto de estádio com capacidade para 40 mil torcedores, mas teve de recuar para ver o plano andar. Crivella e Índio, bem como antigos gestores, não aceitavam a capacidade maior.

Além da negociação pelo número de lugares, o Flamengo teve de conversar sobre outra situação, um jogo solidário – com renda revertida para compra de 70 mil cestas básicas que irão reabrir restaurantes populares na cidade.

Em conversa com a reportagem, pessoas ligadas à gestão de Crivella foram categóricas: “Sem esse jogo, não tinha nada de protocolo assinado”. E o Flamengo não se opôs, especialmente pelo lado social.

Patricia entrou no circuito novamente. Enquanto Marcelo Crivella conversava com a Odebrecht para isentar a taxa de utilização do estádio (aluguel), a subsecretária negociava com a Ferj para que a cota da Federação de Futebol do Rio de Janeiro fosse abolida neste caso. Tudo resolvido. Ambos os gastos não aparecerão no borderô no jogo deste sábado, contra o Atlético-MG (13).

Inicialmente, o clube queria a partida na Arena da Ilha. O local, porém, ainda não contém todos os laudos para ser utilizado. A Prefeitura, por sua vez, queria o jogo no Maracanã – gerando maior renda – e, claro, acabou fazendo jogo duro pelos alvarás da Ilha do Governador.

Por fim, jogo no Maracanã confirmado, protocolo de intenção de obra na Gávea assinado e laudos para a Arena da Ilha sendo providenciados em poucos dias.

Estádio “acústico” e sem estacionamento

O projeto do novo estádio da Gávea ainda teve de reunir algumas condições específicas para ganhar a simpatia da Prefeitura. Uma delas é ter uma acústica que minimize o barulho nos arredores – a Associação de moradores do bairro local (Leblon) sempre questionou a obra ali.

Além disso, o Flamengo se comprometeu a não disponibilizar vagas de estacionamento, estimulando que o público dos jogos no novo estádio utilize transporte público e impacte o mínimo possível o trânsito da região.

“Pensamos em tudo. Teremos uma solução pelo ruído no nosso estádio acústico, utilizaremos as estações de metrô próximas e pensaremos em tudo sempre”, comentou o presidente Bandeira de Mello.

Fonte: Uol

Assuntos:estádioex-presidenteFlamengoPatrícia Amorim
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • [email protected] disse:
    13/05/2017 às 09:23

    Na entrada tem que ter uma estátua do nosso mestre dos magos Eduardo Bandeira

    Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    13/05/2017 às 10:24

    Esse​ bandeira é muito danado né !

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

10 3

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

5 15
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

4 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo