Vai decolar? O que esperar de Ederson daqui para frente

Compartilhe com os amigos

Titular na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, o meia Ederson está novamente prestigiado no time carioca. Ele deve seguir no time na noite desta quarta-feira, em novo duelo contra o Dragão, agora pela Copa do Brasil. Após dez meses parado, o camisa 10 foi escolhido pela torcida rubro-negra como o melhor em campo no último sábado. E agora, o que está por vir?

Ederson terá de enfrentar forte concorrência para seguir no time titular do Flamengo. Na ausência de Diego, ele agora pode se firmar na posição, mas depois terá de disputar vaga com o astro do time e também com Conca, que deve estrear em junho.

OPINIÕES SOBRE EDERSON

João Carlos Assumpção,colunista do LANCE!:

‘Acho que o Ederson, apesar de ter características diferentes de Diego, pode fazer a diferença no Flamengo. Gosto muito de seu futebol. É um meia-atacante muito habilidoso, que gosta de cair pela esquerda mas é polivalente e, se preciso for, pode recuar e ajudar na marcação.
É muito bom em passes e assistências. Então pode ajudar muito na criação de jogadas.

Mas o meio-campo do Flamengo às vezes se posiciona mal, marca muito atrás, ocasionalmente sai com tudo para a frente e deixa uma brecha para os rivais. Isso tem que ser corrigido. E com Ederson, se bem posicionado e sendo de colocação ele tem, a falha pode ser sanada.’

Paulo Victor Reis, setorista do Flamengo no LANCE!:

‘Ederson é, sem dúvidas, um bom jogador. Mas não dá para esquecer que ele chegou ao Flamengo cercado de grandes expectativas e ainda precisa dar o retorno esperado. Será que chegou a hora?

Bem fisicamente, ele poderá ser muito útil a Zé Ricardo. É um jogador com muitos recursos e habilidoso. Sinceramente, torço por ele. Vale lembrar que ele já estava jogando bem quando foi vítima de entrada violentíssima do lateral-direito Fágner, do Corinthians, que nem sequer recebeu cartão amarelo.

Ederson tem contrato somente até o fim do ano e precisa mostrar serviço para continuar no Flamengo.’

“Fiquei muito feliz quando soube que iria jogar. Meus companheiros deram muito apoio. Eles sabiam que fazia muito tempo que eu não começava um jogo como titular”, Ederson

Recuperado do edema ósseo no joelho esquerdo, Ederson voltou ao time jogando centralizado, responsável pela criação de jogadas. No entanto, o meia pode fazer outras funções. O técnico Zé Ricardo falou, há alguns meses, sobre o posicionamento do atleta.

– O Ederson não é aquele ponta de velocidade, de explosão, é um meia, um pouquinho mais por dentro. Se houver necessidade, tem capacidade de fazer três funções – avaliou o treinador.

Ederson já chegou a jogar como centroavante com Muricy Ramalho, na ausência de Guerrero. No entanto, ele não mostrou as características típicas de um camisa 9.

NÚMEROS:

Ederson no Flamengo: quatro gols em 35 jogos
Ederson contra o Atlético-GO: 3 desarmes, 1 drible, 3 faltas recebidas, 3 finalizações, 25 passes certos, 3 passes errados e posse de bola de 49 segundos.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou muito fã do Ederson.
    Excelente jogador.
    É pedi a Deus para ele não se contundir.

    Torcendo muito para ele mostrar o seu futebol e renovar com a gente.

  • O problema do ederson sempre foi físico nunca técnico….É disparado o nosso melhor ponta …Se não se quebrar vai nos ajudar muito. .

  • Disputa com Conca e Diego? Não vejo isso, na minha cabeça os três podem jogar ali no meio campo sem nenhum problema.
    O errado é acreditar que só há uma única forma de se jogar futebol, que só existe uma formação para o time. Imagina um meio campo composto por: Diego Conca e Ederson.
    Agora vamos mais a fundo, ainda podemos mexer nos volantes, colocar gente pra atuar (Ronaldo, Cuellar, Mancuello) e colocar MA e Arão pra assistir um pouco as partidas do banco. MA é útil contra times com atacantes muito velozes, de resto, não precisa estar sempre em campo e Arão tem caído tanto de rendimento que precisa passar por um choque pra voltar jogar bola.
    Vamos ver se o Zé vai entender que, com esse elenco, não dá pra jogar com Gabriel e Everton (e olha que eu até gosto do Everton no time) como titulares absolutos.

  • Se tivesse em campo semana passada estaríamos classificados. Mas Zé é covarde, colocou Gabriel armando. Logo depois do vexame jogou os dois tempos contra o atlético GO , raçudo, com disposição. Será que não daria pra tê-lo posto em campo? Mas vida que segue. Queremos técnico, Zé Ricardo fraquissimos.

  • Acho que o ER poderia fazer a direita e o Conca e o Diego no meio, com Arão e Rõmulo (MA ou Cuellar).

    Porém, se utilizarmos a máxima de que devem jogar os melhores independente de ser da posição lá vai: Muralha (goleiro mediano); Pará (lateral mediano), Donatti (zagueiro mediano), Réver e Trauco. Arão (primeiro volante e já jogou na posição), ER ( segunda volante – desperdício porém trocando de posição com Conca); Conca e Diego. Ederson e Guerreiro. Precisaremos de muito treinamento de posicionamento e de ocupação de espaços pra não ficarmos expostos. E também uma contratação de um zagueiro melhor e rápido. Mas sei que dificilmente rolará.

  • Sempre acreditei no Ederson. Espero que ele possa ter uma sequência, pois tem muito a acrescentar ao time.

  • Só espero que ele não se machuque novamente

  • Ederson na esquerda Guerrero de pivo Everton r. Na direita Diego de maestro e conca de opção

  • _______Arão_______
    __Diego___________
    __________Conca___
    _E.Ribeiro___VJ (Ederson)
    ______Guerrero

    Ninguém segura.

    • Com Arão ali vamos Tomar 10 gols por partida

  • Vamos ter Diego, Conca, Ederson e Everton Ribeiro, mas quem vai jogar é o Gabriel!

  • Se fosse pra contar com o que temos hoje. Jogaria com Ederson e Everton de titulares nas pontas. Sei que os dois jogam pela esquerda, mas qualquer um “improvisado” na direita joga melhor que Berrio e Gabriel. E VJr vai entrando aos poucos até virar titular (não deve demorar muito).

  • Sei não esse Ederson, logo na primeira partida como titular depois de uma eternidade ele fica com um inchaço feio no olho, parece que ele é feito de papel.

    • Sabe o que é isso? o cara é raça, diferente do Jamal e cia, veja por exemplo Everton, Diego, os caras que dão o sangue mesmo, só vivem no DM, o Diego foi primeira vez mas quando se joga com intensidade sem se preocupar em machucar e dar o melhor acaba machucando, o peteleco se machucou pq a bola bateu nele e quebrou se não, ele estaria ai firme e forte.

  • o mengao tem tudo pra melhorar depois do vexame na liberta ,mas o ze tem q parar de palelinha e dar mais oportunidade aos gringos tambem .com ederson ,diego ,conca e no segundo tempo pode revezar com mancu e cuelar dependendo de cada jogo ,porque ainda temos quatro competiçoes ne primeira liga,copa do brasil,sul americana e brasileiro vai ter q rodar o time e nao ficar de panelinha sempre ne ze

  • Só vejo duas possibilidades para o Ederson daqui pra frente, jogar bem ou se lesionar novamente,afinal é o Ederson, ainda mais jogando de forma destemida como foi no jogo de sábado, só há essas duas possibilidades.

  • Iria atrás do Luiz Gustavo e negociaria o Cuellar, com o rebaixamento do seu time acredito que o Fla consiga é um baita jogador, pro gol Rafael Cabral, pra zaga apesar da idade 33 anos gostaria de ver o Dante com a camisa do Fla!

    —————Rafael Cabral
    Rodinei—–Rever—–Dante—–trauco
    ———Luiz Gustavo—–Diego
    Everton R.—-Conca——–VJ
    ——————Guerrero

    Tem que organizar um sistema de marcação do time por faixa de Campo, a chamada marcação por zona, é um time que qualquer um terá medo de atacar pois os contra ataque serão letais com VJ e ER.

    • O Dante lembra muito o Rafael Vaz…

      • Só no cabelo kkkk, mais na bola é outro nível!

        • No estilo de jogo tbm, ele gosta de fazer lançamentos tbm, mas a diferença é que consegue acertar, é como vc disse, é outro nível, mas o estilo é o mesmo.

    • Luiz Gustavo seria um excelente opção, mas acho muito difícil de vir!

      OBS: Mais fácil o Diego ser banco do que o Arão!

    • Vi que o Milan poderia pagar 15 a 20 milhões de euros pelo Luiz Gustavo. Sem chance. Também acho que o Dante já viveu um grande momento, mas caiu muito. Apostaria num nome mais barato e mais novo, como o Pablo ou Anderson Martins.

  • Cautela. A tônica para Ederson a meu ver. Ele precisa de um ano forte, sem contusão, e jogando bem. Eu estou otimista, mas sem exagero. Ainda tem muito chão. Eu torço muito que ele emplaque de vez. É muito bom jogador, raçudo, profissional…um perfil bem Rubro-negro. Está acima de muito “enganador inútil” que temos no elenco. SRN.

Comentários não são permitidos.