VAZa

Compartilhe com os amigos

Após a sofrível partida da última quarta-feira, ficou muito claro que Rafael Vaz não pode mais ser titular do time do Flamengo. O cara não dá uma dentro, e não passa mais nenhuma segurança.

Vale ressaltar que o rapaz veio para ser reserva no ano passado, e como chegou antes dos outros reforços para posição, acabou se tornando titular. Até fez algumas boas partidas no início de sua passagem no Flamengo, mas hoje em dia são raras as boas atuações.

Entretanto, isso foi o suficiente para ele cair nas graças do treinador Zé Ricardo, esse que por sua vez entrou literalmente em processo de fritura, o resto de paciência que alguns torcedores(como eu) ainda tinham com o trinador, está se acabando.

Talvez um dos maiores pecados do treinador seja justamente forçar a barra com nomes que a torcida detesta, Rafael Vaz entrou para esse rol. Junto com Gabriel, e Márcio Araújo, por mais que o último tenha mostrado que realmente é o melhor primeiro volante do elenco.

Rafael Vaz acredita que é um Beckenbauer, mas na verdade é pior que o Welinton. Ele tenta fazer jogadas que não sabe, abusa dos lançamentos, quando na verdade não consegue nem fazer o feijão com arroz da zagueirada com competência.

Ele parece tão dislexo em alguns lances, já em outros é atabalhoado ao extremo, sua colocação na área tá sendo tão pífia que até o limitadíssimo ataque do Atlético-GO (sem o gordinho) consegue passar por cimadele em bolas alçadas de laterais.

Acredito que como opção no banco de reservas até pode ser útil, entrando em um jogo ali, outro aqui. Mas é inadmissível deixa-lo a frente de Juan e Donatti na fila da zaga, é óbvio que tanto o argentino como o experiente cria das antigas, são muito mais consistentes que o Vaz.

Falam-se também que o Flamengo tá no mercado atrás de zagueiros, crescem os rumores que Rhodolfo está chegando. Acredito que para chegar um zagueiro teria que sair um dos que estão no elenco, por mim o Rafael VazA, mas parece que existe um imbróglio com o Réver.

Ou seja, é bem provável que mude totalmente a dupla de zaga do Flamengo para o restante da temporada. Isto é, se Zé Ricardo desapegar de Rafael Vaz, mas sinceramente, não precisa ser nenhum gênio da teoria do futebol para ver o quão fraco é o Rafael Vaz.

Nem mesmo aqueles golzinhos que ele metia quando jogava lá no time pequeno que passou antes de vir pro Flamengo rolam mais. Vaz não só deixa de agregar, como está prejudicando o time, vimos a eliminação na Copa do Brasil de perto, e muito por culpa dele.

Não precisamos deixar concretizar a tragédia que já está anunciada, Rafael Vaz tem que sair do time urgentemente, pra ontem, ou o Zé Ricardo morrerá abraçado a ele.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aguardando novo texto do colunista sobre o nosso iniesta negro e sobre o nosso Zep Riconte.

  • Cara, que texto mal escrito… Acho que o Dunga aqui é o Rafael Vaz do time de colunistas aqui do coluna…

  • O enterro dele aconteceu quando ele perdeu aquela bola, NA LINHA DE FUNDO, numa luta contra um jogador com menos massa do que ele.

  • Eu queria ver o Rafael Vaz na posição do Massaraujo. Um volante com qualidade no passe e que saiba desarmar.

  • Acho sacanagem esculachar o cara assim.

    Ele erra bastante, sim, em alguns jogos. Mas tb faz vários jogos seguros e foi muito importante pro acerto da nossa zaga no ano passado, que foi uma das menos vazadas do campeonato.

    Um reforço pra zaga seria bem vindo, mas não é pra achar que o Vaz é um merda e que tem que vazar do time. Tem torcedor que gosta muito de idealizar as coisas: “põe o Léo Duarte”; mas aí qdo este falha, como falhou contra o Palmeiras no ano passado, quer crucificar o mlk.

    “Zé Ricardo é burro, põe o Vaz de titular absoluto”. Vaz já tinha perdido a vaga pro Donatti, mas este se lesionou e aquele voltou à titularidade. Donatti que tem se lesionado muito, aliás.

    Uma ala da torcida tem que parar com imediatismos.

    O time caiu de produção, sim, mas foi agora nesse último jogo, em que o time estava muito desfalcado e com o fator psicológico em baixa em razão da pressão gerada pela eliminação na Libertadores.

    Mas fomos a equipe que jogou melhor no nosso grupo da Liberta. Poderíamos ter vencido os três jogos fora. Faltou culhão pros caras, que foram frouxos.

    Enfim, é sacanagem esculachar um cara que ajuda e já ajudou muito o nosso time, e que tem entrega em campo. Esculacho serve pros chinelinhos.

    Galera tá fazendo terra arrasada de uma situação que é o contrário disso. Não podemos nos esquecer que o time está desfalcado demais, e provavelmente não jogaremos bem de novo contra o Atlético/PR. Mas o trabalho é bom, o Zé Ricardo vai bem.

    Outra: temos que adequar as nossas expectativas sobre esse elenco. Berrío tem se mostrado horroroso; Mancu bem fraco tb e parece que não vai engrenar; Cuellar tb qdo tem oportunidade não convence; Rômulo não mostrou a que veio… Então o elenco altamente qualificado que era falado no início do ano, na prática, não tem se mostrado assim.

    Desta forma, Gabriel, p ex, volta a ter mais oportunidades, pq, pelo menos, ele não compromete. E o torcedor que não sabe fazer essa leitura joga tudo em cima do Zé.

    Enfim, vamos parar de fazer terra arrasada do trabalho e esculachar o elenco, como se muitos deles não prestassem. Pq qdo o time vai bem, vem os modinha falar do Vazrane e do Révermaelen.

    Adeque suas expectativas e faça uma leitura fria do que está ocorrendo. Parem de achar que o Zé é fraco, pq a maioria das críticas a ele vem propor uma sugestão ridícula, e nunca uníssona.

    Torcedor tem que apoiar. Esse é o mesmo elenco que fez os mais exaltados falarem de cheirinho. Não se esqueçam disso

    • Leva ele e o Zé pra sua casa pq no flamengo não dá mais não!

    • Quando é pra decidir o ZR se perde. Fim do Br16 aproveitamento pifio.

      Libertadores eliminado na primeira fase.

      Sulamericana16 perder pro palestino é sacanagem.

      Copa do Brasil17 nao perdemos por sorte de um time ridiculo que foi montado ha um mes.

      Carioca vencemos – ok, mas so tinhamos um adversario que era os flores. Foguinho sem foco e o time do vasco é de serie B.

      O que muitos questionam desde o ano passado é a preferencia do treinador por determinados jogadores que sao nitidamente horrorosos.

      Ele nao deu chance alguma ao Cuellar na sua posical. O colombiano so joga com time todo reserva. Mancuello tem 3 partidas em sua posicao original.

      Romulo so joga de segundo volante agora e podia nao estar jogando seu melhor futebol quando foi colocado de primeiro, mas os numeros defensivos estavam melhores com ele do que com MA, que engana muito e joga pouco. Fora que o Ma esta tao bem assim pra ser titular indiscutivel?

      Enfim. Acho que quem esta pedindo fora ZR é com razao e nao com emocao.

      • Faço de suas palavras as minhas.

      • Eu acho que críticas o Zé Ricardo pode receber, sim. Claro. Eu tb as tenho. Mas acho que o equívoco é atribuir tudo de ruim que acontece nos jogos ao técnico, e isso chega ao ponto de cegar o torcedor ao que ele faz de bom. Qm aqui fala do jogo contra o Palmeiras no Allianz, p ex?? Ou da rápida arrumação que ele fez no time, criando padrão, logo que assumiu após a saída do Muricy??

        Outra: tira ele pra pôr qm?? Tem gnt que fala em Luxa e Marcelo Oliveira… Só podem estar de sacanagem… Não veem os últimos traballhos dos caras.

        Reinaldo Rueda? Apostar em mais gringo?? Qtos técnicos gringos deram certo aqui nos últimos anos, sobretudo assumindo uma equipe no meio da temporada??

        No ano passado acho que ele fez duas merdas sérias: (1) ressuscitar o Sheik – que foi só ele reaparecer que as coisas começaram a desandar; (2) ele cagou o time completamente no jogo contra o Atlético-MG no Maraca, e se eu não me engano, contra o Inter no Beira Rio tb.

        Os demais vacilos nos jogos finais do Brasileiro foram frutos de falhas individuais, dentre elas, uma horrorosa do Vaz contra o Coritiba.

        Vc falou do Cuellar. Ele não convenceu até hj e já teve bastante oportunidades, sim, inclusive jogando com os titulares no ano passado. Além disso, a volância é a função em que mais temos disputa hj.

        Mancuello tem sido muito fraco, além de omisso em jogos grandes. Fez uns gols importantes no ano passado, mas sempre entrando no segundo tempo.

        Romulo acho que não teve tempo ,tb, concordo. Mas c as chances que teve não foi bem. Ele vai entrando no time com o tempo. Além disso, sofreu lesões, ficou fora de jogo e de ritmo tb por isso. Tudo isso numa temporada corrida, cheio de jogos decisivos. Se o Zé põe ele na titularidade absoluta e o time tem resultados ruins, como podia acontecer, todos o criticariam da mesma forma.

        O ponto é que meter o pau nas críticas é fácil, pq o crítico só trabalha c hipóteses. Como se a sugestão dele fosse tão boa ao ponto de só idiota não enxergar, como o Zé Ricardo que está lá todos os dias treinando o grupo. Só que a sugestão do torcedor não vai pra campo. E ainda que por acaso o técnico a adote, e isso dê errado, ele jamais vai assumir “ele fez o que eu faria, mas não deu certo”. Ele volta e mete o pau de novo. Pq se o cara não tem capacidade de ponderar os pontos negativos com o positivos, e muitos chegam ao ponto de chamar o técnico de Zé Ruela, p ex, mostrando absoluta falta de consideração pelo cara, é claro que ele não vai assumir um equívoco próprio.

        Mas é isso, cada um tem a sua opinião.

        A minha é que a torcida deveria apoiar mais

        “Eu juro que no pior momento
        Vou te apoiar até o final”

        • Cuellar fez uma partida com o ZR com os titulares como primeiro volante 4×1 contra o figueirense. O ZR chegou a colocar ele como ponta direita contra o palestino. Mesmo como segundo volante ele jogou muito pouco e nao vejo futebol no Arao e no Ma pra explicar isso. Acho que voce esta equivocado.

          Mancuello estava jogando de ponta direita. Estava mal e mesmo assim era o lider de assistencjas, acredito eu pela bola parada. Na sua posicao original tem 3 partidas ou 2, mas nao foi bem, mas mesmo assim como eu falei no paragrafo acima Arao e Ma nao estao comendo a bola.

          O ZR erra demais nas substituicoes e prefere improvisar 2 laterais do que usar o Ms. Ainda vem falar que apoia a base.

          Pega nossos jogadores e compara com qualquer time do Brasil e vera que temos um dos 3 melhores elencos, entao ficar em terceiro no Br16 foi obrigacao.

          Fora sua insistente mania em recuar o time que nunca da certo e ele nao aprende.

          O acho fraco e pra mim tanto o Levir quanto o Mo estao niveis acima dele. Desde o fim do ano defendia que ele saisse por nao ter experiencia nem culhoes pra libertadores, agora acredito que ele nao tenha experiencia pra mata mata nenhum.

          Flamengo nao é pra estagiario.

          • Tudo bem, cada um tem seu ponto de vista. Respondê-lo mais uma vez, repetirei as mesmas coisas. Vemos coisas distintas.

            Mas só pra frisar: vc agora questiona o improviso do Trauco (que foi mto bem inclusive na libertadores) e do Rodinei (que decidiu o carioca e vem fazendo gols) jogando mais adiantado ao invés de pôr o Matheus Sávio. Ora, amigo, vc parece tratar isso como um absurdo, mas na real se trata de uma visão muito particular sua. Não seria prudente pôr o Matheus Sávio desde o início no jogo quase que seguinte ao da Libertadores que ele entregou pro San Lorenzo. Deixando-o no banco, sim, o Zé Ricardo mostrou que prestigia o garoto.

            • Eu acho que ele desmereceu o elenco e inventou arte. Assim cm ele inventou arte com essa historia de Ma faria sucesso na europa. Assim como ele inventou arte na historia de que o gabriel é o reserva do diego.

          • Levir é bom, mas não é unanimidade,
            Marcelo oliveira é fraquíssimo. Acho que você não acompanhou os últimos trabalhos dele. Se tínhamos a obrigação de ficar entre os 3 primeiros ano passado em razão do nosso elenco, o que dizer do Galo do Marcelo, que era talvez o melhor elenco de todos?

            • em seu ano ruim ele ficou em quarto lugar e levou o o time a uma final, fora que nao foi eliminado na fase de grupos da libertadores.

              Se ele é fraquissimo o que dizer do Zr atual. O ZR pode evoluir? Pode. Mas por enquanto ele esta muito atras tanto do MO quanto do Levir.

              • Galo em 4°; 9 pontos atrás do Flamengo.
                Foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras e, sim, foi eliminado na primeira fase da Libertadores do ano passado, pq oq comprometeu a campanha do Palmeiras naquele ano foram os 3 jogos sob o comando do Marcelo Oliveira. Cuca chegou e quase conseguiu classificar a equipe.

                De qualquer modo, confesso que me expressei mal ao dizer que ele é fraquíssimo. Ele tem um currículo vencedor, merece respeito. Mas fato que os últimos trabalhos deles são – esses sim – fraquíssimos, com o equipe sem padrão, jogando mal, desequilibrada. Pergunta pros palmeirenses e atleticanos se sentem saudades dele.

          • Verdade amigo. Esse técnico é incoerente, é óbvio sua perseguição com os gringos. O Márcio Araújo e o arao vem fazendo partidas pífias e não são substituídos. O mancuello nunca teve uma boa sequência na sua posição, assim como cuellar. Mas isso pq ele só tem um esquema. Me lembro ano passado o flamengo no 442 com Alan Patrick e mancuello foi bem , imaginei q seria mantido. Mas não, é teimoso, ignorante, arrogante,soberbo…

    • Alguns pontos:

      – O Vaz já fez bons jogos, mas é exatamente igual ao Márcio Araújo e ao Muralha… não dá pra confiar. Poderiam até ser reservas úteis, entrar em jogo ou outro, mas num momento como esse, com muitas lesões, jogadores fora por n razões, eles acabariam jogando de qualquer jeito…o problema é a titularidade absoluta desses 3, mesmo quando todos estão à disposição.

      – Contusões muito “estranhas” estão acontecendo, tipo essa do Donatti… ele tá lesionado mesmo ou é contusão igual a do Mancuello (desmentida) e a do Vizeu (desmentida)? Se o técnico não tem coragem de barrar jogadores por decisão técnica, o que ele ainda tá fazendo lá?

      – Fomos a equipe que jogou o melhor futebol do grupo na Libertadores… e aí? Daqui a alguns meses, alguém vai lembrar disso? O que entra pra história é título, preferia mil vezes jogar o pior futebol do grupo como o CAP, mas estar classificado como eles. Aliás pelo menos 2 desses jogos perdemos por escolhas equivocadas do treinador, coisa que vc omitiu.

      – Imediatismo não… quando é que o Zé vai aprender com os erros dele? Quantas vezes você já viu o time estar vencendo e ele do nada chamar o adversário pro próprio campo com alterações esdrúxulas (desde o ano passado)? Ele é eliminado de forma bisonha contra o San Lorenzo e 1 semana depois, tá lá ele fazendo as mesmas alterações que causaram aquele desastre (contra o ACG só faltou entrar o Juan também, que aí ficava exatamente igual). E aí? Pra mim, treinador que insiste em erros, a torcida tem todo o direito de pedir pra sair.

      – Torcedor tem que apoiar? Tem. Mas quem merece. Jogar sem raça o torcedor não aceita, pode ser um time varzeano ou um timaço, o mínimo que eles tem fazer é deixar 150% em campo, e não temos visto isso, contra o San Lorenzo foi uma amarelada histórica e contra o Atlético GO foi tão patético que nem vale a pena falar sobre a falta de vontade que teve nesse jogo.

      – O elenco é supervalorizado? É, nesse ponto concordo contigo (quando o Zico disse isso, eu defendi ele aqui, praticamente contra todos, isso quando o Fla tava “voando” no flamante Carioquinha). Isso aí é culpa do departamento de futebol, que faz contratações totalmente equivocadas como a do Berrío (tragédia anunciada), Rômulo (selo Rodrigo Caetano de qualidade, ex-jogador dele e bichado fisicamente), entre outras… Mas apesar disso tudo, tinha time o suficiente pra passar de fase no principal objetivo do ano (o grupo era dificil sim, mas agora San Lorenzo, Atlético PR e U.Católica são timaços? Ou o favorito do grupo NÃO ERA MESMO o Flamengo?).

      Enfim, contemporizar as coisas pra proteger o Zé Ricardo e o trabalho dele, jogar a culpa na torcida… não tá colando mais.

      • Não vou rebater ponto a ponto pq estou perdendo mto tempo c isso.
        Só acho que torcedor mto das vezes exagera nas críticas, esculacha o profissional sem ter nenhuma consideração pelo o que ele já fez de bom, e acha que todo mundo tem dar resultados ótimos o tempo todo.

        Qm pensa ou reage assim, na minha concepção, é pq nunca competiu nem em bolinha de gude. Aí pra ele é muito fácil pensar que o cara tem a obrigação de ser o fodão porque ele é profissional.

        Quem sabe oq é competição, se põe no lugar do criticado e avalia a situação com mais critério, responsabilidade e respeito.

  • sou novo por aqui, mas não posso deixar de comentar sobre esse Vaz…não é possivel que só o Zé Ricardo não vê que o cara não tem potencial nem pra banco, chegou em momento difícil, que não tínhamos nenhum zagueiro, ajudou beleza agora some…testa o Léo Duarte com o Rever ate contratar outro…se for pra queimar o Cuellar que usem pra trazer algum jogador que vale a pena (sei la o Wewerton do At.PR)…e tenho que concordar com o Kleber Leite esse centro de inteligencia pode fechar pq a unica coisa que eles NÃO tem é inteligencia pra contratar (vide Berrio, Donatti e Mancu) SRN

  • Vinny “Dunga” enfim deu uma dentro concordo é nunúmero, gênero e grau!

  • Até entendo (e aceito) que ele não seja considerado um bom zagueiro; mas por outro lado, ele está longe do zagueiro ruim que muitos comentam aqui.

    Apesar das limitações e falhas técnicas, o R. Vaz demonstrou ter bom condicionamento físico, velocidade e recuperação, fazendo bons jogos com a camisa do Flamengo. Em muitas oportunidades, demonstrou ter boa visão de jogo, encaixando bons passes rápidos e longos lançamentos. Também é um zagueiro que possui uma certa técnica. No entanto, tem errado mais em vista da displicência a que limitações técnicas.

    Acredito que o ideal seria tirá-lo do time e fazer um bom trabalho técnico/psicológico no atleta, promovendo uma orientação técnica em relação a fundamentos e táticas de jogo, além de um bom apoio psicológico. Assim, quem sabe se não teríamos um excelente reserva (ou até mesmo titular) pronto para nos ajudarmos nas circunstâncias em que precisaremos dele?

    Por fim, a torcida deveria apoiar mais (ao invés de se limitar a vaiar)… &;-D

    • Kkkkkkkkkkki….. Não dá pra moldar um jogador de futebol depois dos 30. Já deu. Ele é ruim msm. Diferente de outras profissões, a carreira de jogador é curta.

    • Sapoha deve ta zuando pqp kkkkkkk

  • Primeiro texto que eu concordo plenamente com o Vinny, o Vaz é muito fraco qualquer um percebe isso, em todos os jogos que eu fui esse ano no Maraca, olha que eu só não fui no Carioca da FERJ, o Rever dar esporro direito nele, não só o Rever como Arão e Pára, ele deixa um buraco na zaga, se posiciona mal, fazendo com que esses que eu falei se desdobre para salvar a zaga.
    Sinceramente, o Muralha não passa confiança junto com ele posso dizer que piora mais ainda…porém o que esperar de um jogador que vem de um time nanico.

  • Ajudar Zé Ricardo você é louco mano?
    Ele é muito bem pago pra fazer o time jogar bem e ganhar campeonatos, mais não tem capacidade para fazer isso só sabe fazer sua panela de jogadores e contrariar a torcida, ele poderia ajudar o Flamengo pedindo pra sair e deixar quem entende de Futebol.

  • Até Leandro Salino(acho que ele é zagueiro) é melhor que ele…kkkkk

    • Salino é volante um caramujo um pouco melhorado

  • Caio Sgario Magnago falou tudo e preciso repetir aqui. “Se é do Viny Dunga eu nem leio”!!!!!

    • Então, para quê se dá ao trabalho de comentar? &;-D

  • Pro Zé Ruela Vaz é titular absoluto, não consigo acreditar que uma dor muscular deixou e deixa o Donatti mais de 44 dias fora.

  • “realmente é o melhor primeiro volante do elenco” Vinny ele não é mesmo. Desculpe discordar com veemência. É o preferido do Zé, ai sim. ESCOLHA PESSOAL. Não por critérios técnicos. Zé, um técnico teimoso e “verde”. Já custou caro isso e quase custa de novo…. MA é esforçado, mas é fraco e limitado. Nada de mais. Dar corridinha de dois metros é pouco amigo para vestir uma camisa pesada como a do Fla, mas a que foi de Adílio…dá pena do MA. Fez dois jogos horríveis e inclusive o da eliminação, vinha em baixa e o Zé não deixou o Ronaldo ter oportunidades e nem Cuellar. Sequência, não colocar por colocar. MA é MA e nada de mais. Ronaldo uma revelação, mas não tem oportunidades, Cuellar é sim 1º volante e muito mais completo, mas não tem oportunidades. Criaram um MA de dois jogos que na verdade não existe. Respeito toda opinião, mas não concordo mesmo. Você tem todo direito de defender, mas meu caro MA está anos Luz de ser unanimidade. Tenho certeza que Ronaldo se tivesse tido as oportunidades “enes” dele já seria titular no Fla junto com Cuellar.
    Vaz. Fraco, e quando veio era reserva, por força das circunstâncias ficou de titular. Vem mal e é arrogante (acha que é “craque”). Atuações pífias, mas continua de titular. Coloca o Juan, dá oportunidades ao LD…Donatti é um mistério esse “desconforto”. Que traga outro. Não podem jogadores desse nível serem titulares absolutos. Isso eu discordo com veemência.
    Tem um vídeo do Mauro Cezar que resume bem esses dois. da uma olhada.

    https://youtu.be/S5LYgkrWgp8

    Dá uma olhada e por gentileza faça uma reflexão…obrigado e SRN.

    • Você escreve muito e fala pouco, igual a esse comentarista de MERDA chamado Mauro Cezar. Sabemos que o MA tem suas limitações, quem teve Andrade (MA joga na mesma posição que Andrade e não na posição que Adílio jogava), mas é o cara que tem dado o sangue pelo Flamengo e que procura fazer o papel dele em campo, ou seja, fazer a cobertura da zaga, como volante. CUeller até agora não disse pra que veio e esse Ronaldo deixa muito a desejar. FICA MA. SRN

      • Sua opinião Gilvan. Os fatos vão contra seus “rasos” argumentos. Não vou me estender, pois você tem cabeça fechada. Não sabe o que escreve. Desculpe.

    • Perfeito comentário.

  • Se não quer contratar, vai na base buscar alguém… no sub-11 deve te muita gente melhor que ele

  • Esse zagueiro tem uma média de falhas acima do normal, e são falhas bisonhas. Lamentável que nosso técnico tenha algumas teimosias que já começam a afetar a estabilidade do seu próprio cargo. Mas o cara não enxerga.

  • Rafael Vaz não é do nível de Beckenbauer, Baresi, Maldini…já que falta muita coisa ainda para que ele, pelo menos, chegue ao patamar de Irineu.

  • Não vou fazer o absurdo de defender o Vaz, pq aí já seria demais, mas pq não pegam no pé do nosso capitão? Está jogando mal para caramba também e não tem a postura que se espera de um capitão em campo.
    SRN

    • Cara pensava que só eu tinha percebido isso o rever já vem falhando a alguns jogos aí e ninguém fala nada contra o atlético mineiro falhou feio e mais alguns jogos parece que tá perdido.

      • Cara, mas temos que colocar uma coisa em questão, seu companheiro de defesa, Vaz. Guerrero sem alguém ali do lado dele, se torna um inútil. Não tem como não falhar quando seu companheiro deixa um buraco na defesa.

        • Se torna inútil? O cara ta jogando bem demais, com alguém tende a melhorar, inútil nunca.
          SRN

          • Você não entendeu minha analogia kkkk

            • Acho que não.

    • Rever é lento demais pra jogar num 4 3 3… temos que ficar colado na nossa área pra não perder na velocidade, tudo bem que o Vaz vacila demais, mas Rever por ser lento faz o time ficar também mais inseguro defensivamente, já que não podemos jogar com a linha defensiva mais alta.

    • Sempre falo isso. Volta e meia o Rever faz lambança e não vejo ele receber tantas críticas. Quando ele falha sempre comento: se fosse o Vaz….
      Apesar do Vaz ser feaco, parece que o Rever pode errar quando quiser e que o Vaz não pode errar nunca.

      • Mesma coisa do Cuellar, da ultima vez q jogou foi disparado o pior em campo, errou tudo que tentou e não vi um vídeo dos “erros” dele. (não isenta os erros e a falta de técnica do MA, mas para a torcida qualquer coisa que ele faz multiplicam por 10).

    • Também não quero defender o Réver, mas não deve ser fácil jogar sem saber se você fica no clube ou não porque ninguém resolve isso de uma vez.

      • Mas isso é muleta para jogar mal? não seria um excelente motivo para jogar mais?
        SRN

        • Não sei, cada um reage de um jeito. O que eu não concordo é querer dispensar o cara que fo ieleito o melhor zagueiro da posição não tem 6 meses atrás, capitão e líder do time, porque ele não está muito firme atualmente. Porque nem falhar elhe falhou.

          SRN

          • Concordo em parte, pois o Donatti se destacou pelos gols ano passado, só teve um ano bom e se olhar o currículo dele comprava isso, fora que foi um dos responsáveis direto pela eliminação na libertadores ano passado pois falhou feio. Tipo não sei o quanto ele é melhor que o Vaz, o que concordo é que teve poucas chances.
            SRN

  • Vaz e um bom reserva, só, eu escalaria o Léo Duarte como parceiro de zaga do Réver até o DOnnati está em condições, o mesmo jogu muito bem as partidas com o Juan e não sentiu pressão alguma.

  • Todo o nosso sistema defensivo já passou do prazo de validade

  • Trás o Miranda pra ser nosso xerife!

  • Vinny mesmo que escreveu isso ?? rs, Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e esse esquema ou somem do Fla ou Zé vai estar na Rua no Próximo mês !!!

    • Ai vem um novo técnico e o Jayme/empresários continua mandando escalar esses jogadores.

      • Também acho que é empresário, mas nego não acredita. Acham que essa lesões misteriosas normais.

  • Vaz é melhor de atacante do que de zagueiro.
    No Vasco o Vaz fazia vários golzinhos, aqui no Flamengo ainda não fez nenhum.

    Vaz zagueirando é bom, mas o problema é ele se achar mais do que realmente é.
    Vaz não pode ser titular absoluto nunca. Na verdade nenhum jogador pode. Jogador sempre tem que ter uma sombra, sem sombra se acomoda.

    Muralha sem PV = declínio total
    Arão sem sombra = andando no campo

    Pará com sombra = Melhorou consideravelmente.
    Márcio Araújo quando bancou pro Rômulo também jogou bem. Agora que recuperou a titularidade voltou ao marasmo.

    Por incrivel que pareça eu acho o Rafael Vaz melhor que o Rhodolfo amigo do Caetano.

    • Acredito que Muralha é Arão com uma sombra, voltem a jogar um bom futebol.

Comentários não são permitidos.