Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Veja como o Fla pode ser montado com Everton Ribeiro, Diego e Conca

Redação
Redação
Publicação: 29/05/2017
118 Comentários
Atualização: 29/05/2017
Compartilhar

Everton Ribeiro está cada vez mais perto do Flamengo, e os comentaristas do Programa A Última Palavra já começaram as análises de possíveis formações da equipe com o jogador. O técnico Zé Ricardo teria como principais nomes para o meio de campo Diego, Conca e Everton Ribeiro. Apesar da qualidade dos atletas, nem Edmundo, nem Zinho, nem PVC acham provável que o treinador aposte na formação dos três juntos em campo e apostam em Éverton no lugar de Conca. No entanto, o ex-Palmeiras e Vasco ressaltou que se trata de uma “dor de cabeça boa”.

“Acho pouco provável, porque o Flamengo ficaria sem velocidade pelo lado do campo. Acho que o Éverton goza de bastante prestígio com o treinador. Em uma primeira formação, ele [Éverton] vai jogar com Diego e Éverton Ribeiro. No papel seria lindo Diego, Conca e Éverton Ribeiro, mas muito do mesmo”, analisou Edmundo, que ressaltou a importância de Diego para equipe.

Zinho concordou com a posição, falou sobre Conca e afirmou gostar muito do Éverton: “Eu não colocaria os três juntos. São belíssimos jogadores, mas eu não sei como vai ser a volta do Conca. Ele vai ter que pegar ritmo. Com a dinâmica que o jogo exige e a colaboração na parte defensiva, acho improvável que comece assim”.

PVC destacou a forma de jogar de Éverton Ribeiro no Cruzeiro e concordou com Zinho: “Ele jogava pelo lado direito com Ricardo Goulart mais solto. Então, acredito que seria ele pelo lado direito, Diego por dentro e Éverton na esquerda. Se o Conca pedir passagem, problema bom”.

Fonte: Fox Sports

Assuntos:ConcaDiegoelencoequipeÉverton RibeiroFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
118 Comentários
  • F. L o p e s disse:
    29/05/2017 às 10:41

    Dor de cabeça boa na frente. Dor de cabeça ruim atrás. Kkk Arão, M.A, Vaz, A.M kkk Tensoo… to vendo o gatito arrebentando no fogay e nos poderíamos ter pego ele na época lembro que o flamengo ate consultou e tal. Mas como sempre só se tivesse bichado. Fora um bom goleiro, vejo outras equipes com cabeças de área muito superiores que o nosso, podia tentar trazer o Rodrigo Dourado, ou Fernando Bob, ou Henrique (CRU), ou Ritchely, ou Otávio e tentar doar o M.A pra algum clube carente ” ) . Tem varios jogadores muito melhores que os.nossos volantes e nem são tão caros assim, poderiam usar as opções de troca. Me recuso a falar do VAZ. Espero que a diretoria acorde e olhe a real situação do elenco, não vamos longe com esse miolo de meio e zaga, não da pra ter um time forte na frente e fraco defensivamente atrás.

    Reply
    • PANDA! disse:
      29/05/2017 às 10:54

      Bota a eliminação da Liberta na conta do Muralha e Vaz.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/05/2017 às 11:11

        E do Gabriel, tambem……..
        Aquela chance que ele perdeu em Coritiba contra o furacao (onde a bola sobra para ele, quase na linha da pequena area e ele chuta todo torto) para mim poderia ter sido o gol do empate e da classificação.

      • Elvis Presley disse:
        30/05/2017 às 06:46

        Com toda certeza.

      • will disse:
        29/05/2017 às 11:37

        Eu não acredito que a torcida tenha que fazer igual ao ocorrido com o André Santos…. porque 40 milhões de apaixonados pelo clube estão pedindo só para o treinador tirar algumas peças do time titular e até do banco porque não tem estrutura emocional para jogar em um time que e muito cobrado….. poxa e tão difícil mudar?

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      29/05/2017 às 11:02

      Miolo de Zaga tá horrível mesmo.
      Até eu com tornozelo torcido entorto eles e finalizo pra gol com perigo kk

      Reply
  • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
    29/05/2017 às 10:52

    A meu ver, Zé Ricardo não vai colocar todos juntos.

    Muralha, Pará, Donatti, Rever, Renê, Márcio, Arão, Diego, Ribeiro, Everton e Guerrero.

    Acredito que ele vá jogar assim;

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      29/05/2017 às 11:17

      Prefiro o Trauco .

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/05/2017 às 11:18

        O Trauco dorme em campo……….

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        29/05/2017 às 11:23

        São dois extremos no que se refere a características. Trauco é mais técnico e tem mais facilidade ofensivamente, peca na parte defensiva; já Renê é o oposto.

        Dependendo da característica do time, um pode servir mais que o outro. Acredito que nessa ideia de 2 zagueiros mais lentos e de Everton Ribeiro junto com Diego, Renê possa se encaixar melhor.

    • Edson Leal disse:
      29/05/2017 às 11:22

      Wendson, até entendo porque você colocou o Márcio. Mas na boa, o Zé Ricardo vai ser muito cara de pau se o mantiver no time titular depois de ontem.

      Cara de pau não, desrespeitoso. Com o clube, com o torcedor e com os companheiros de time que apodrecem no banco esperando oportunidade.

      Reply
      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        29/05/2017 às 11:37

        Olha, não coloquei o Márcio por ser minha preferência, mas por que acho que Zé Ricardo não irá saca-lo.

        Eu jogaria com Rômulo e Cuéllar nas vagas de Araújo e Arão respectivamente.

      • Tiago Monte Mór disse:
        29/05/2017 às 12:38

        Ronaldo no lugar do MA, Rodinei no lugar do Pará e Mancu no lugar do Arão.

        SRN

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        29/05/2017 às 13:28

        Não tiraria o Pará e muito menos colocaria Mancuello.

  • Edson Leal disse:
    29/05/2017 às 10:55

    O ideal é Ederson na esquerda, Diego no meio e Everton Ribeiro na direita.

    Muralha(?); Pará, Réver, Léo Duarte, Trauco; Rômulo, Cuellar, Diego, Ederson e Everton Ribeiro; Guerrero.

    Essa seria minha formação ideal, e mais equilibrada.

    Reply
    • PANDA! disse:
      29/05/2017 às 11:00

      Boa. Só tira o Muralha e coloca o Cesar!

      Reply
    • Rafael Leite disse:
      29/05/2017 às 11:10

      Respeito sua opinião brother,mas não sei que futebol que vc vê nesse Ederson.Everton pra mim agrega muito mais ao time do que esse cidadão. SRN

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        29/05/2017 às 11:13

        Até o momento, que é o que vale, sim! Tomara que eu esteja errado e que o Ederson ganhe ritmo e seja o craque que muitos acreditam ser.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/05/2017 às 11:14

        O Ederson é um morto……
        O Everton não sabe finalizar, não sabe driblar…..
        Enfim os dois são uns amebas…..

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        29/05/2017 às 11:16

        Também digo isso aqui no Coluna , desde que veio ao Flamengo , Ederson fez 4 bons jogos e inúmeros médios para ruins . Não fez nenhum jogo excepcional . Já o Everton está entre os nossos jogadores mais regulares , eu não trocaria o Everton pelo Ederson nunca . Além disso nem renovaria seu contrato no fim do ano , pois é um péssimo custo benefício . E não é meu craque que pregam !

      • Edson Leal disse:
        29/05/2017 às 11:20

        Ele chegou no meio de 2015. Já chegou fazendo dois gols contra o Palmeiras, mas se machucou, e depois quando finalmente estava voltando sofreu uma agressão covarde do Fagner.

        Não tem como falar que ele não deu certo, o cara mal teve chance de jogar.

      • Rafael Leite disse:
        29/05/2017 às 11:22

        E a culpa de ele não jogar é nossa?
        Pra mim é outro Carlos Eduardo jogador bom de excelente técnica,mais que tiveram sua carreira encerrada por conta de seguidas lesões. Pra mim os 2 já eram!

      • Edson Leal disse:
        29/05/2017 às 11:23

        Eu acho que ele merece essa tentativa. O resto do ano vai dizer se vale a pena ou não.

      • Edson Leal disse:
        29/05/2017 às 11:17

        Ele claramente superior ao Everton e a maioria. O refino com a bola, os passes, as soluções. Basta que ele engrene e você vai o melhor ponta esquerda do Brasil atuando pelo nosso time.

      • Rafael Leite disse:
        29/05/2017 às 11:18

        Deus te ouça,mas já espero isso a 2 anos!Jogador azarado!Voltou outro dia e já está de olho roxo.

      • Edson Leal disse:
        29/05/2017 às 11:19

        Ué, o cara tomou uma cabeçada na cara po rsrs, queria o que.

      • Ibsen Perdigao disse:
        29/05/2017 às 13:36

        Companheiro. Desculpe discordar mas o Éverton e há um jogador mediano. Compor elenco no maximo. O Ederson eh muito melhor do que o Éverton. Soh olhar os dois jogando por 5 minutos que já da tá ver a diferença. Pode ser que não consiga sequência por causa das lesões. Mas o flamengo deve tentar.

    • PET 43 disse:
      29/05/2017 às 11:57

      SERIA IDEAL SE TODOS ESTIVESSEM 100 % NO FÍSICO E TÉCNICA…Cuellar e Rômulo não aguentam correr atras de lateral toda hora ainda! Pode ser um dos dois com M.A ou Arão. É o jeito! E o Everton, apesar da ruindade técnica, ajuda muito no equilíbrio tático! Não tiraria, por enquanto!

      Reply
  • BVZ Top disse:
    29/05/2017 às 10:59

    Edmundo já está com medo.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    29/05/2017 às 11:06

    Bem a cara do panela não colocar os 3 juntos…
    Engraçado é q essa história de recompor e ajudar na defesa até agora SÓ garantiu a permanencia das inguas no time…..e a gente passar raiva ….contrata um goleiro pra chegar e tomar a vaga gil na zaga e tira m.a do time pra ver se toma gol

    Reply
    • Edson Leal disse:
      29/05/2017 às 11:25

      Recompor a defesa todo time tem que fazer. Não existe time no mundo que deixe 3 jogadores fora das linhas de marcação. No máximo 2.

      Com Guerrero no campo seria impossível jogar com os três ao mesmo tempo.

      Reply
      • PANDA! disse:
        29/05/2017 às 11:27

        Quando você tem 4 jogadores habilidosos na frente você segura os dois laterais e os dois volantes do adversário!

      • Douglas disse:
        29/05/2017 às 12:06

        Eu vim seco comentar isso. Nego acha que é só o Flamengo que acompanha lateral. Já vi o Bale diversas vezes tirando bola dentro da própria área onde deveria ter um lateral direito. E isso com bola rolando direto.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        29/05/2017 às 14:50

        Sim mas me refiro ao fato de q se escala jogadores contestados com essa desculpa de recompor mas levamos gols bobos e no frigir dis ovos nao defendem bem muito menos atacam…

    • PANDA! disse:
      29/05/2017 às 11:26

      Concordo!

      Reply
  • Mulher do Algures disse:
    29/05/2017 às 11:07

    E a vaga do Gabriel???

    Reply
  • BVZ Top disse:
    29/05/2017 às 11:15

    Velocidade pelo lado do campo? VAI PRO INFERNO COM ESSA VELOCIDADE do Everton e do Berrío. Põe velocidade NA BOLA que eu quero ver alguém segurar. E outra: pelo lado E.Ribeiro e pelo outro usa VJ, o muleque pesa 35 quilos.
    –
    ——————–Cuéllar (rápido)
    ————–Diego——Conca———
    –E.Ribeiro (rápido)——VJ(rápido)
    ———————-Guerrero

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      29/05/2017 às 11:19

      Do meio pra frente eu escalaria Ronaldo , Arão , Diego , Everton Ribeiro ( ponta direita ) , Vinícius JR ( ponta esquerda ) Guerrero .

      Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    29/05/2017 às 11:22

    Time titular do ZR : Julio César , Para , Rever , Rodolffo , Trauco , MA , Arão , Diego , Everton , Everton Ribeiro , Guerrero .
    Eu escalaria : Júlio César , Para , Rever , Rodolffo , Trauco , Ronaldo , Cuellar , Diego , Vinícius JR , Everton Ribeiro , Guerrero . Se o Arão voltar a jogar bem ele volta no lugar do Cuellar . Hoje Arão e banco e Vaz e MA não tem condições de serem titulares .

    Reply
  • Francis Souza disse:
    29/05/2017 às 11:26

    Porém o time do Zé será:

    Muralha – Pará – Vaz – Rever – René – MA – Arão – Romulo – Rodinei – Gabriel – Guerrero

    Ai no segundo tempo quando a merda tiver grande ai coloca Vinicius, Conca e Everton Ribeiro

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      29/05/2017 às 11:47

      É bem isso mesmo viu…depois da atuação horrorosa do Marcio Araujo ontem de novo o cara sacou o Cuellar, eu sinceramente desiste, não sei o que há de mágica nesse jogador!

      Reply
  • Marcelo 81 disse:
    29/05/2017 às 11:31

    Julio Cesar, Pará, Rever e Gil, Rene, Ronaldo, Diego, Everton Ribeiro, Conca , Vinicius Jr e Guerrero. Dá pra deixar muitos adversários sem dormir.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      29/05/2017 às 11:46

      Da hora….kkkkk, mas acho que tem que haver uma “compensação nesse meio campo Marcelo, na lateral esquerda também jogaria com Renê que marca melhor e em uma formação com jogadores mais técnicos e menos velozes, seria importante manter os laterais mais resguardados, você tirou o Arão da equipe e também acho que ele precisa de um banco, vem mal nos jogos e é insubstituível, assim como Marcio Araujo, gostaria de uma contratação para essa posição porém estamos inflacionado de gente e é preciso ajustar o elenco, Cuellar deve sair, ficaria Rômulo e MA, eu particularmente contrataria um “Marcelo Diaz” pra jogar do lado do Ronaldo e faria um meio campo com Everton, Diego e Everton Ribeiro, com Guerreiro na frente, em algumas situações podemos sim sacar o Everton fazendo um meio que você citou, dependendo das circunstâncias…

      Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      29/05/2017 às 12:08

      Julio Fezes ?

      Reply
  • Rafael Gouveia disse:
    29/05/2017 às 11:42

    Caramba o zé já conseguiu queimar o Trauco,várias escalações com renê na esquerda !
    Cara jogando fora de posição.

    Reply
    • Felipe disse:
      29/05/2017 às 11:44

      Não mano, nos jogos foram dependendo do estilo de jogo do adversário até acho interessante a escalação do Renê pelo lado defensivo pois o Trauco é fraco nesse quesito quando estamos sofrendo pressão. Mas jogos com times menores fora de casa ou times que não joguem com velocidade pelas pontas acho o Trauco a melhor opção.

      Reply
  • Rafael disse:
    29/05/2017 às 11:49

    O time segundo o Zé Ricardo:
    Muralha, Pará, Rever, R. Vaz, Trauco, Macio Araújo, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Conca e Guerrero.
    Meu time:
    Muralha, Pará, Rever e Donatti, Trauco, Rômulo, Cuellar*(conca), Diego, Everton Ribeiro, Vinicius Jr e Guerrero.
    (acho que conca vai demorar pra pegar ritmo, então coloca o Everton ou um volante)

    Reply
  • Serginho Meira disse:
    29/05/2017 às 11:51

    Pra por os três (que eu duvido) vai ter q ter uma zaga e dois cabeças de area fantástico e um goleiro de seleção ou seja esqueçam. Seria uma covardia deixar Everton no banco.
    Nem sei se o Everton Ribeiro acompanha lateral, se ele acompanhar acredito que joguem Everton de um lado e Everton Ribeiro do outro lado e ai sim Diego ou Conca no meio e Guerreiro no ataque…
    Ou seja esta complicado montar com os 3 no mesmo time !

    Reply
    • Bernardo Mesquita disse:
      29/05/2017 às 12:02

      Não vejo complicação, é só os laterais ficarem mais presos, ou quando um sobe o outro fica mais atrás…e os volantes ficarem mais presos a marcação, deixando os 3 mais soltos na frente…e na recomposição, os 3 só precisam voltar para fechar espaços…
      Não esqueça que Diego volta, marca e da carrinho…

      Agora, colocar Everton e preterir o Conca, Diego ou ER é muito para minha cabeça…

      SRN

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        29/05/2017 às 12:09

        Com essa zaga entregando e esse goleiro falhando desse jeito vai dar ruim e sem falar que vai formar dois blocos defesa e ataque se pegar um time marcador vai ser muito complicado!

      • Bernardo Mesquita disse:
        29/05/2017 às 12:22

        A zaga entregando tem que tirar o Vaz, isso é fato…
        Sobre os dois blocos só acontece se manter o MA no time, pq tanto o Cuellar quanto Ronaldo sabem fazer a bola rolar na saída de bola…
        E outra, com esses 4 na frente, não tem zaga e volantes no Brasil para marca-los, até porque para marcar um cara desses, é preciso ter alguém na sobra e os 3 atrás do Guerrero sabem puxar a marcação e abrir espaços…

        Diferente de vc jogar com Gabriel, Everton, Berrio nas pontas que só sabem correr, não sabem cruzar, não finalizam bem, não driblam, não abrem espaços, não sabem enfiar bolas, não tem chutes perigosos de fora da área…e os 3 que entrariam atrás do Guerrero, é só vc tirar os ‘não’ da última frase, que eles tem tudo isso…

        Com esses 3 no meio, os times que jogarem contra jogaram com medo, pq qualquer um deles pode resolver uma partida…

        E voltando a falar sobre o buraco, o Diego vive voltando para receber bola…só que ao lado dele só tinha amebas, Everton, Gabriel e Berrio, esse último ainda dou crédito pq chegou agora, depois julgo melhor ele..

        SRN

      • Serginho Meira disse:
        29/05/2017 às 14:04

        Se o Conca e o Everton Ribeiro entrarem com o espirito do Diego ate da pra jogar os 3 mais Vaz e Márcio Araújo não dá pra aguentar e pra variar ta arriscado reforçarmos o Vitória que se eu fosse o presidente do Flamengo daria uma bela banana pro Vitória por conta do Marinho VSF VITÓRIA!

      • Bernardo Mesquita disse:
        29/05/2017 às 14:51

        ER eu acho que virá no espirito do Diego…Já o Conca, pela idade eu não boto fé, mas vai que…
        Sobre o Vitória, eu faria melhor, dava o Márcio Araújo ao invés do Cuellar…acredito que seja pior que mandar uma banana e mandar VSF…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Eu daria chances ou pro Cuellar ou Ronaldo…e barraria o Arão um pouco, deixando o Rômulo, que é bom de cabeça e precisa de ritmo…tiraria o Vaz e colocaria o Léo Duarte ou Juan, caso o Donatti não melhore logo ou seja vendido…

        SRN

      • Serginho Meira disse:
        29/05/2017 às 23:47

        Apos escrever alguns textos e rever conceitos eu axei um jeito de jogar os 3 e vai dar um nó tático em todos os rivais. É claro q tem q testar e tem q ser muito bem montado e treinado…
        Jogar num 4-2-4-0 ou seja sem centroavante.
        Como o time adversário iria marcar uma linha com Everton, Diego, Conca e Everton ribeiro ?
        Ganhariamos todas as jogadas pelo meio por ter mais jogadores no setor e atacaria em bloco e a defesa teria q se virar.
        É meio louco mais plausível!

    • Tulio Mêne Melo disse:
      29/05/2017 às 12:10

      seria uma covardia deixar é o CONCA no banco….Everton, estava no bonde da estela. Nunca fez nada, sempre foi meia boa, só no flamengo se cria. Nunca definiu um jogo, a cada 20 jogos faz um gol, não sabe chutar, chuta fraquinho igual ao Gabriel, não sabe driblar, só sabe marcar, acompanhar lateral, e puxar contra ataque…..Só isso, não chama a marcação, não ajuda na criação de jogadas, não tem faro de gol, não é oportunista quando tem chance de marcar.,,,..

      Reply
      • Bernardo Mesquita disse:
        29/05/2017 às 12:24

        Falou exatamente o que penso em relação ao Everton…
        Se reparar, no último gol que fez, ele chutou em cima do goleiro, mas como tava caido a bola entrou…e quase que tirou com os pés, ou seja, mostra que o cara não sabe finalizar nada, não sabe chutar para fazer gol, sabe chutar para o gol, a Deus dará…

        Ele e Berrio são bons jogadores para segundo tempo, com o resultado na mão, para resguardar o Conca por exemplo e puxarem contra ataque…

        E outra, na esquerda ainda tem o Ederson…

        SRN

      • Serginho Meira disse:
        29/05/2017 às 14:11

        Tem um jeito contrata um bom cabeça de area um zagueiro a nivel de seleção e um otimo goleiro pq se jogar Vaz, Muralha e Marcio Araujo vai dar ruim alem de dar um buraco na marcação no meio campo !

    • Anderson disse:
      29/05/2017 às 13:41

      Certíssimo! Talvez com 2 cabeças área ( marcadores) laterais que joguem como nos anos 90 apoiando e defendendo
      Assim, quem sabe , jogando um 4-4-2 pudessem jogar os três
      Vejo muita gente falando no 4-4-2 ,mas para jogar assim precisa desse pilar 2 volantes tipo cão de guarda e laterais que se matem…
      Temos no elenco jogadores assim?

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        29/05/2017 às 13:58

        O problema é que nso temos defesa e nem goleiro e cabeça de area que convençam.
        Muralha, Vaz e Márcio Araujo serão ótimos reservas, titulares nunca serão. Mais no time do Zé ate Gabriel e Matheus Sávio são titulares né…

  • Maicon Gomes disse:
    29/05/2017 às 12:01

    Não sei por qual motivo, aqui no Brasil praticamente não se usa 3 zagueiros mais.
    Eu tentaria uma formação com 3 zagueiros:

    Muralha
    L. Duarte – Rever – Vaz (Donatti se ficar inteiro)
    Cuéllar – Arão — Volantes
    Trauco — Ala esquerda
    Pará — Ala direita
    Diego – E. Ribeiro — Flutuando pelo ataque
    Guerrero

    Atacando ficaria algo como 3-4-2-1 e defendendo 5-4-1. Teríamos ainda boas opções no banco, Conca – Everton – Ederson – V. Jr. – Mancu – Rodinei – Berrío pra jogar na ala direita.
    E com 3 zagueiros, acabaria com a desculpa de Márcio Araújo no time titular.

    Reply
    • Anderson disse:
      29/05/2017 às 13:30

      Com a qualidade dos nossos zagueiros, seria melhor jogar sem zagueiros , ou com o menor número possível. Rsrsrs
      Desde o ano passado bato na mesma tecla Precisamos de;
      Zagueiro
      Atacante (que faça gols)
      Continuamos com esses problemas crônicos
      SRN em qualquer situação!!!

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        29/05/2017 às 15:15

        Estão reforçando o ataque pq devem ter lido que a melhor defesa é o ataque kkkk

    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      29/05/2017 às 16:11

      o são paulo jogou com 3 zagueiros contra o palmeiras

      Reply
  • PET 43 disse:
    29/05/2017 às 12:07

    COM TODO RESPEITO AS OPINIÕES, MAS ESSA ESCALAÇÃO COM QUARTETO FANTÁSTICO, SOMENTE DEVE OCORRER EM CASO DE NECESSIDADE PARA EMPATAR OU VIRAR UM PARTIDA…No momento, não tem condições de colocar ED, ER, DIEGO e Guerrero. Vai ficar um buraco na marcação, e nossa zaga vai ficar sempre no mano a mano! Tinha que ter muito treinamento para dar certo! E tempo para treino NÃO EXITE NO BRASIL!

    Minha Escalação:

    Tiago (dava uma chance)

    Pará ou Rodiney
    Rever
    Donnatti ou Leo Duarte ou compra um zagueiro. Vaz sem condições!
    Trauco

    Ronaldo (tem fôlego e velocidade – dar para barrar o MA então)
    Arão ou Rômulo ou Cuellar ou Jean Lucas (moleque da base-joga de cabeça erguida)

    E.Ribeiro
    Diego (Conca seria seu reserva direto, por enquanto)
    Everton (apesar da ruindade técnica, trás equilíbrio tático ao time pela velocidade)

    Guerrero

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      29/05/2017 às 12:23

      ARÃO caiu desde o início do ano de rendimento, deveria ser banco.
      Rômulo é primeiro volante, e está fora de forma, desde de que chegou só fez partidas abaixo da expectativa.
      Cuellar, sim é segundo volante, porém entre ele e o Mancuello, prefiro o Mancuello, que também é segundo volante, porém nunca jogou na sua posição no flamengo, sempre jogou adaptado, chegou até ao absurdo de jogar como meia-atacante aberto pela direita na posição para barra o GABRIEL, que ninguém aguentava mais.
      Acho que o Mancuello, RENDERIA MUITO MAIS, vindo de trás na sua posição, ajudando a armar o jogo. Se não der certo, testaria o CUELLAR, NA SUA POSIÇÃO DE ORIGEM ( segundo volante )

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        29/05/2017 às 15:13

        Mancuello nunca jogou nada onde foi colocado. Pode ser realmente que como segundo volante jogue bem. Talvez o Zé Ricardo esteja queimando o Mancuello. Seria a mesma coisa que colocar Diego de zagueiro ou goleiro. Não vai render nada o que sabe.

    • Tiago Monte Mór disse:
      29/05/2017 às 12:33

      Everton n seria titular nunca no meu time.
      Tem Ederson e Conca à frente dele. Basta colocar Renê pra segurar a esquerda atrás.

      Muralha (com boas chances de Thiago tomar a vaga)

      Rodnei
      Réver
      Léo Duarte, Juan, Donatti
      Renê

      Ronaldo
      Arão (Mancuello)

      Diego (Conca)

      E. Ribeiro
      Guerrero
      Vinícius Jr (Ederson, Éverton)

      Reply
    • Francinei Castro disse:
      29/05/2017 às 14:06

      Mancuello no lugar do Arão .

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    29/05/2017 às 12:09

    Time que depende de Guerrero pra fazer gol não ganha nada.
    Nunca foi artilheiro

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      29/05/2017 às 12:24

      é verdade, imagina se ele tivesse bem. Jogou 19 jogos esse ano, e fez SOMENTE 13 gols…..
      Melhor média de toda a carreira.
      Quem no BRASIL, está melhor do que ele?

      Reply
      • Bernardo Mesquita disse:
        29/05/2017 às 12:25

        Vai falar “Henrique Dourado”…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jhon silva disse:
        29/05/2017 às 13:49

        No carioca com um timinho bem pior até Josiel ja foi artilheiro com 12 ou 13 gols, Guerrero é fraco msm pra centroavante demora mil anos pra chutar.

      • Bryan Fury disse:
        29/05/2017 às 15:49

        Fred dá de dez a zero no guerrero no quesito finalização

    • kirie disse:
      29/05/2017 às 14:19

      Guerrero não é artilheiro, tem dificuldade de fazer gols, já pode ser vendido, vai perder gol assim lá na casa do Deivid

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    29/05/2017 às 12:17

    Vaz tem que sair e entrar o DONATTI……urgente
    Marcio Araujo desastroso, faz um jogo bem, e 4 ruins….RONALDO, deveria ter a chance, pq o ROMULO, voltou fora de forma horrível.
    Arão está merecendo banco a muito tempo, eu colocaria o MANCUELLO, em sua posição de ORIGEM……ele sempre foi segundo volante, o problema é que ninguém toca no ARÃO, que não está jogando nada a tempos.
    Não queimaria o TRAUCO, joga muito, estava jogando em posição que não é a dele.

    MURALHA-PARA-REVER-DONATTI-TRAUCO-RONALDO-MANCUELLO-DIEGO-EVERTONRIBEIRO-CONCA(EDERSON-EVERTON-VINICIUSJR)-GUERREIRO

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      29/05/2017 às 14:05

      Concordo planemente, se o técnico souber utilizar o elenco vai fazer isso.

      Reply
  • Flamenguista Sincero disse:
    29/05/2017 às 12:25

    MDEV

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    29/05/2017 às 12:26

    Sabe pq não podem jogar juntos? Pelo medo que os técnicos tem de golear o adversário. Fez 1×0 tá bom, certo?

    Sabe aquele momento que seu oponente já tá nas cordas e prestes a cair e vc espera ele se recuperar pra continuar a luta? É exatamente isso que o Fla atualmente faz. Ele não acaba com o adversário. Simplesmente tenta igualar com ele.
    Raríssimas são as partidas com contra o Atl. GO, que depois do 3×0, os próprios adversários já queriam o fim do jogo, tamanho o bombardeio do Fla.

    No futebol, além de vc derrubar o adversário, tem que pisar na cabeça dele caído pra não dar a mínima chance de reação. É assim que se vence partidas.

    Duvidam? É só ver o desespero que o time teve, depois que o San Lorenzo empatou. O Time ficou 15 minutos tentando não perder. Se tivesse feito o 2×0, o fim do jogo teria virado amistoso.

    SRN

    Reply
    • Bernardo Mesquita disse:
      29/05/2017 às 12:33

      Resumindo, fazer igual faz ao Barça…
      Se der para fazer 30 gols, eles vão e fazem…sem choro e nem vela…

      Reply
    • Adriano Gomes disse:
      29/05/2017 às 15:03

      Com Gabriel, Berrio, Mércio Araújo, Matheus Sávio …fica ainda mais difícil.
      Berrio veio como bom jogador mas até agora não jogou nada. Muito ruim.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    29/05/2017 às 12:36

    Eu tambem nao tiraria everton do time.

    Mas Arao pode muito bem sair pra entrada do Conca. Alias com a bolinha que ele ta jogando ele pode sair pra entrada de qualquer um.

    Reply
    • Alexandre disse:
      29/05/2017 às 14:06

      Até que enfim alguém também enxerga isso, esse Arão tá enganando há muito tempo nesse time e permanece intocável junto com o Marcio Entrega Araújo

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        29/05/2017 às 14:57

        Esse mérito nem é meu. Tem muita gente que reclama faz tempo.

  • Leco Martins disse:
    29/05/2017 às 12:46

    É incrível que depois de meses ainda tenha torcedor que defende que o Rômulo está FORA DE FORMA. Vai pra pqp! O cara é fraco mesmo! Já deu pra perceber.

    Reply
    • jeferson disse:
      29/05/2017 às 12:57

      Mas qualquer coisa já é melhor que o perebento que só toca de lado(até isso tá difícil pra ele ultimamente )…

      Reply
      • Francis Souza disse:
        29/05/2017 às 13:08

        Ontem ele conseguiu erar 4 passes…. como que alguem que só dá passe de 1 metro e pra tras era 4 passes?

      • Alexandre disse:
        29/05/2017 às 14:08

        Exato, Rômulo está mal mas já foi ídolo no Bacalhau e chegou a seleção jogando uma bola redonda, será mesmo pior que os enganadores Arão e MAraujo que vem contribuindo assiduamente para os nossos vexames históricos recentes?

      • Alexandre disse:
        29/05/2017 às 14:09

        E por que ninguém fala mais do promissor Ronaldo da base, cabeça de área que joga d cabeça em pé, coisa rara de se ver atualmente…..

    • Rodrigo Andrade disse:
      29/05/2017 às 14:21

      Novo Carlos Eduardo.

      Reply
    • Bryan Fury disse:
      29/05/2017 às 15:46

      Só lembrando que o Rômulo não teve pré temporada

      Reply
  • AMRS disse:
    29/05/2017 às 12:54

    Falam como se tivesse contratado… na boa, foco aqui.. tirar os lixos q estão jogando pq o Brasileiro já começou… fomos eliminados da libertadores e ainda contnuam falando nessa contratação.. Conca e não sei quem juntos!! E por enquanto não temos nenhum disponível!!

    Reply
  • stonedalien disse:
    29/05/2017 às 12:59

    É incrível a diferença de patamar do nosso elenco com as duas extremidades, do meio pra trás é um time mediano pra ruim, e do meio pra frente um time espetacular pra brigar por tudo, observem mureta – pará – réver – vaz – trauco(ourenê) – VSQ e Arão. do meio pra frente Diego – E. Ribeiro – Conca e Guerrero (Everton, Paquetá, Matheus Sávio, Vizeu e Vinicius Jr.) ou equilibra isso ai ou acabou nosso ano.

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      29/05/2017 às 14:03

      Justamente, o Fla precisa de reforços para o sistema defensivo urgentemente!

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        29/05/2017 às 14:58

        Acho que os reforços para zaga seria ideal para 2018. Já estamos eliminado na libertadores.
        Realmente se puder vir pelo menos um baita zagueiro para esse ano seria ideal. Infelizmente Flamengo está interessado no Rodolpho que não joga desde fevereiro de 2016.

    • Adriano Gomes disse:
      29/05/2017 às 14:54

      Lembrando que até a pouco tempo tínhamos na zaga Wallace e César Martins de titulares absolutos incontestáveis. Kkkkk

      Reply
      • stonedalien disse:
        29/05/2017 às 19:38

        Exatamente, MA, Gabriel e Vaz são a cara daquele time, o Vaz seria perfeito naquela época, mas hoje o nivel do elenco é outro não se pode manter este tipo de jogador com outros de alto nível transforma o que é muito bom em normal.

      • stonedalien disse:
        29/05/2017 às 19:40

        esqueci do nosso exímio pupilo do Felipe mão de alface Alex.. PV foi injustiçado mesmo.

  • Silvio Marcelo disse:
    29/05/2017 às 13:07

    Pra começo concordo que seja isso. .everton. ..Diego…Ribeiro…aí vem a lateral. ……deixa o trauco que defende mal e sabe cruzar ou o Rene que defende um pouco melhor e não acerta 1 cruzamento ???…e depois vem essa dupla de volantes. ..na minha lógica seria Ronaldo e cuellar mais entendo que falta ritmo e eles quase não jogaram juntos por isso seria arriscado daria uma camisa pr cuellar a outra ficaria entre o traste do Márcio entendo o morto do Arao. ..complicado. .Acho que vou correr o risco com a falta de entrosamento entendo trocam três Ronaldo e cuellar. ..Já na zaga o Donatte quando apto no ligar do Vaz. ..

    Reply
  • Francinei Castro disse:
    29/05/2017 às 13:44

    Alguns comentaristas quererm tumultuar e não ver o Flamengo forte, diz que é pouco provável, chegaram até a elogiar Muralha, Vaz, e M.Araújo mesmo falhando em varios jogos desde o ano passado.

    Reply
  • silasT disse:
    29/05/2017 às 13:47

    Pouco provável o Everton ser o titular ao lado de Diego e Everton Ribeiro, até porque ele disputa vaga com Ederson e Vinícius Jr que são mais técnicos.

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      29/05/2017 às 14:05

      Concordo … se estivéssemos falando de um técnico que desse prioridade a parte técnica que não é o caso do zé. ..ederson não recompõe como o everton. .

      Reply
    • Adriano Gomes disse:
      29/05/2017 às 14:25

      Ederson não conta pq é de vidro. O Vinícius Jr

      Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    29/05/2017 às 13:49

    Concordo,se vc vê o time hoje.Nessa formação seria ruim.Tenho dúvidas entre Everton, que quando joga o Flamengo tem outro ritmo,e Ederson,que mostrou bom futebol nos 2 jogos e seria um ótimo parceiro ao Guerrero.Com todos a disposição, uma opção seria mudar o esquema.Trauco tem ótimo cruzamento,mas defende mal ainda,e essa zaga de hj precisa de dos ajuda possível. Vou postar as opções de formação que poderiam dar certo

    Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    29/05/2017 às 14:04

    Se depois da possível chegada de Everton Ribeiro, e considerando que temos no elenco: Diego, Conca, Ederson, podemos colocar tb o Berrio, e os garotos, Paquetá, Matheus Sávio, Adryan, Cafú, Thiago Santos (quando se recuperar) e Vinicius Jr. O Zé continuar insistindo em Gabriel…

    Reply
  • kirie disse:
    29/05/2017 às 14:12

    Precisamos de goleiro (muralha não tá dando), Zagueiro (Vaz não tem condições e Donatti é de vidro), Lateral Esquerdo (os dois são fracos), 1º volante (MA é fraco), 2º Volante (Arão é fraco). Do meio pra frente vem Diego centralizado, Everton Ribeiro pela ponta direita, Vinicius Jr pela ponta esquerda e Guerrrero (que pode vender, pois nunca vi um centroavante com tanta dificuldade pra fazer gol)

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    29/05/2017 às 14:32

    Já pensando em 2018

    Continuam no elenco: Rever, Vaz, Diego, Guerrero, Trauco, Pará, Rodinei, Renê, Éverton, Éverton Ribeiro (se vier), Arão,

    Saem: Donatti, Damião, Gabriel, Mancuello,

    Dúvidas: Berrio, Muralha, Cuellar, Conca,

    Contratações:

    Reply
  • Ronald baltazar disse:
    29/05/2017 às 14:44

    O Everton Ribeiro vai dar bastante trabalho ao Márcio Araújo nos coletivos titulares x reservas. Com certeza vai ser preterido por Gabriel.

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    29/05/2017 às 14:50

    Dica pra galera: caso Cuellar saia mesmo do Flamengo pro Vitória, que o time fique de olho no volante Bruno Henrique (ex-Corinthians). O time dele foi rebaixado na Itália e pode ser que ele esteja numa lista de despensa.

    Reply
    • Bernardo Mesquita disse:
      29/05/2017 às 15:07

      Tem uma matéria agora falando que o Cruzeiro estaria interessado no Cuellar…
      Ae vc para e pensa, “porra, só pode ser especulação”…ae vc para e pensa só mais um pouco, “cacete, mesmo que só especulação, pq não existe NENHUMA, em canto nenhum, em futebol nenhum no planeta, que seja sequer comentado o nome do nosso eterno titular?”

      Ae, pensando mais um pouco, vc entende que a gente não entende nada de futebol, nem os caras que apenas especulam…só entende que gosta do MA…

      Pelamordideus…

      SRN

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    29/05/2017 às 14:56

    No mais, esse seria meu time: Thiago (daria uma chance), Pará, Rever, Donatti (quando se recuperar) e Trauco; Ronaldo (Rômulo entrou no curso de fisioterapia), William Arão (se tomar vergonha e jogar direito) e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior (caso desponte e vire realidade) e Guerrero.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/05/2017 às 00:10

      ???

      Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      30/05/2017 às 01:20

      Concordo com vc. Porém no início entraria com o Conca. E o vinicius jr, vai entrando no segundo tempo, como décimo segundo jogador jogador

      Reply
  • Iago Santos disse:
    29/05/2017 às 15:11

    Não pode pq Gabriel e Arão são intocáveis no time do Zé Ricardo

    Reply
  • Wellington disse:
    29/05/2017 às 17:26

    Esse Zé Ricardo está jogando a carreira dele fora por causa desse sistema tático que ele montou, o medo do cara de tomar gol é tanto que abre mão das vitórias. Muito triste, tinha tudo para ser um grande treinador, pena que deixou o medo dominar ele. Está na hora de colocar alguém pra ser VP de futebol do Flamengo e que seja alguém que viveu no meio do esporte e que seja admirado por muitos!

    Reply
  • Tülio Silva disse:
    29/05/2017 às 18:03

    Já pode anunciar a contratação do Everton Ribeiro, o time Al Ahli acabou de ser eliminado…. Salve salve não Rubro Negra.

    Reply
  • Diogo Leonardo disse:
    29/05/2017 às 18:35

    Gabriel entra aonde?

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/05/2017 às 00:08

      KKkkkk

      Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    30/05/2017 às 00:26

    4141
    Thiago
    Pará
    Rever
    Donatti
    Renê
    Ronaldo
    Conca
    Diego
    Vinicius Jr
    Everton R
    Guerrero

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

3

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

4 2

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

2 10
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

3 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo