Sem ganhar a Conmebol Libertadores Bridgestone desde 1981, o Flamengo mira a competição como prioridade no ano de 2017. No entanto, por conta dos tropeços fora de casa, a equipe não tem uma situação das mais confortáveis. E a partida contra a Universidad Católica, nesta quarta-feira (3 de maio), que o FOX Sports transmite com exclusividade na TV fechada, a partir das 21h30, será decisiva para os planos do clube. Só a vitória interessa aos cariocas.
No Maracanã, oficialmente, a bola rola apenas 21h45, mas quarenta e cinco minutos antes o coração dos torcedores se dividirão entre o templo do futebol e a Arena da Baixada. É por causa da partida do Atlético-PR contra o San Lorenzo, que pode dar aquela ajuda à equipe do técnico Zé Ricardo.
Veja abaixo o melhor e o pior cenário do Flamengo na fase de grupos após a partida contra a Universidad Católica. Lembrando, que o Atlético-PR lidera o grupo com sete pontos, o Flamengo tem seis, Católica, com cinco, e San Lorenzo, lanterna com quatro:
Melhor cenário: Vence e torce para o tropeço dos argentinos, seja empate ou derrota. (Classificado).
Pior cenário: Perde para a Católica e o Atlético-PR vence o San Lorenzo. (Só avança em caso de tropeço dos chilenos na última rodada cotra o Furacão, no Chile, além da vitória carioca na Argentina).
Veja abaixo as chances de classificação do Flamengo diante de todas as possibilidades das combinações de resultados das duas últimas rodadas da fase de grupos.
Se vencer a Universidad Católica (possibilidade 1): Flamengo avança com um tropeço do San Lorenzo contra o Atlético-PR, em Curitiba, seja ele empate ou derrota.
Se vencer a Universidad Católica (possibilidade 2): Em caso de vitória do San Lorenzo contra o Atlético-PR, Flamengo precisa de um empate contra o time do Papa, na Argentina, para avançar.
Se empatar com a Católica (possibilidade 1): Atlético-PR vence o San Lorenzo. Flamengo vai para a Argentina precisando da vitória para não depender de ninguém.
Se empatar com a Católica (possibilidade 2): Atlético-PR vence o San Lorenzo. Flamengo pode empatar na Argentina, desde que a Católica não vença o Furacão, na última rodada, no Chile.
Se empatar com a Católica (possibilidade 3): San Lorenzo vence o Atlético-PR. Flamengo precisa ganhar na Argentina para avançar sem depender de ninguém.
Se perder para a Católica (possibilidade 1): Precisa torcer para vitória do San Lorenzo contra o Atlético-PR (ou empate) e precisa vencer na Argentina, na última rodada. Com essa combinação, não depende de ninguém para avançar.
Se perder para a Católica (possibilidade 2): E o Atlético-PR vencer o San Lorenzo, o Flamengo só avança com uma vitória diante do San Lorenzo, na última rodada, mais o tropeço da Católica, no Chile, contra o Furacão.
Fonte: FoxSport
Fora ze Ricardo.
Tem que contratar Gallardo do River. Bom técnico
VTNC modinha. Torça pro time ou finja que vai defecar e para de encher o saco. SRN!
No momento que precisamos apoiar todos os jogadores e o treinador aparece pessoas para criticar isso é lamentável.
Vencer e pronto. É jogo para ganhar e partir na boa na Argentina. Os dois ganhando Fla e Atlético, os dois classificam. LU só poderia chegar a 8 pontos, e S.L a 7. O negócio é vencer e pronto. Agora tem que ir com tudo, é jogo catimbado, mas tem que pressionar desde o primeiro minuto.
Cara, nao sei vcs, mas ja estou nervoso para esse jogo desde ontem
To nervoso desde a quarta feira passada kkk
Kkkk é ganhar ou ganhar hoje
Acho que os que querem o Fla de novo como protagonistas das grandes competições, só se importaram com a Libertadores. Tâmo Junto!
dois então!!
Três então!!!
4 milhões
Quarenta milhões!
da aquela ansiedade, varias vezes passamos vexames. A galera ta nervosa e vou ficar mais nervoso ainda se eu ver o gabriel de titular .
Se perder hoje, é 90% de certeza de mais um vexame na Libertadores. O verbo “perder” não pode ser conjugado de forma alguma. SRN!
DEUS nos ajude cara, mas não vejo confiança nesse zé ricardo, ele demora a mexer e é um tecnico covarde
Se não vencer hoje é culpa da diretoria molenga todos os times treinam e o flamengo ficou jogando sinuca …
Nem fala isso
Quero nem lembrar a minha crise de jogos da libertadores… Hoje é dia de espantar os fantasmas e classificar no famoso grupo dá morte
Infelizmente os melhores jogadores que temos não estão em condições clínicas para jogarem, por exemplo: Diego, Conca, Ederson…
Mengooooo!!!!! Hoje é hora de vencer do jeito que der. Na força, na marra ou no talento, não importa a bola tem que entrar.