Vinicius Jr. estreou mais jovem do que Robinho, Diego e Neymar

A estreia de Vinícius Junior - Análise

Vinicius Junior estreou profissionalmente com 16 anos e dez meses, ainda mais jovem do que estrelas como Neymar, Diego e Robinho. Este último, inclusive, é ídolo do garoto rubro-negro. Ao fim do empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, no último sábado, o camisa 20 do Flamengo pediu a camisa do Rei das Pedaladas.

Curiosamente, Vinicius Junior deve seguir o mesmo caminho de Robinho após sair do Brasil, já que está praticamente acertado com o Real Madrid.

Confira abaixo a comparação da estreia dos jogadores citados:

A ESTREIA DE ROBINHO

O Rei das Pedaladas jogou apenas quatro minutos na sua estreia como profissional, no dia 24 de março de 2002, na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Ele tinha apenas 17 anos e um mês.

A ESTREIA DE NEYMAR

Neymar estreou profissionalmente com 17 anos e um mês, no dia 7 de março de 2009, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Ele entrou no segundo tempo daquela partida e, assim, como Vinicius Junior, foi um pedido da arquibancada.

A ESTREIA DE DIEGO

O atual camisa 35 do Flamengo estreou profissionalmente contra o America-RJ, no dia 20 de janeiro de 2002, pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Na época, ele tinha 16 anos e quase 11 meses.

Fonte: Lance!

Veja também

  • Favor Zé, não tenha medo de escalar o Vinicius contra o Attetico Go sábado… muitos titulares estarão cansado da viagem… bota o moleque nesse jogo sem muita pressão… para vermos o desenvolvimento dele!! Vai por mim, rs…

  • O Moleque só jogou um pouquinho gente…calma. Agora já passou o batismo. Ele mesmo disse que fiou nervoso. NATURAL. Agora é ir quência. Zé conhece bem a molecada e está certo em ter calma com ele. É diferenciado e tem que entrar na dele, solto e sem pressão.

Comentários não são permitidos.