Zé faz um ano de Flamengo com números melhores que os de antecessores

Compartilhe com os amigos

A pressão e as críticas aumentaram nas últimas semanas, mas Zé Ricardo já é o técnico com melhor aproveitamento e mais jogos dos últimos anos no Flamengo, que hoje encara o Atlético-PR, às 16h. Amanhã, o treinador completa um ano à frente da equipe — sua estreia foi diante da Ponte Preta, no Brasileiro de 2016. De lá para cá, ele sentiu do cheirinho de hepta ao gosto amargo da eliminação na Libertadores. Mas, apesar das reclamações dos torcedores por conta de suas escalações e das recentes más atuações do time, Zé Ricardo tem números que o mantêm no cargo, com um título conquistado, o Estadual deste ano.

O aproveitamento de 66,6% é superior ao dos antecessores da atual gestão e só não ultrapassa os 69% de Andrade, campeão brasileiro em 2009, mas com menos jogos. A regularidade é o que mantém o técnico de 45 anos prestigiado entre dirigentes. Desde que assumiu de forma interina, o ex-treinador do Sub-20 demonstrou ser conhecedor de futebol e fez um time limitado na ocasião ganhar um padrão muito rapidamente. Algo que Muricy Ramalho não conseguiu antes de sair por problemas de saúde.

Logo na estreia, Zé Ricardo demonstrou predileção por um estilo de jogo competitivo e com muita posse de bola. Mas, embora tenha dado uma cara ao Flamengo, sofreu com derrotas inesperadas que minaram a confiança do torcedor, como a queda na Sul-Americana de 2016.

DO CÉU AO INFERNO EM DEZ DIAS

Em 2017, Zé Ricardo foi do céu ao inferno com o primeiro título no profissional, o Estadual, e a eliminação na Libertadores, dez dias depois. Suas escolhas passaram a ser questionadas de forma mais contundente, embora entre jogadores e diretoria o respaldo ao trabalho seja grande. Entrou em cena então a característica que o comandante disse sempre ter buscado aperfeiçoar: lidar de forma equilibrada com vitórias e derrotas.

Mas o treinador, que sentiu na pele a decepção por uma eliminação importante, precisa reagir. Desde a queda na Libertadores, o abatimento é grande. E a equipe demora a voltar a apresentar o padrão de jogo do ano passado, que levou o time a ficar em terceiro lugar no Brasileiro. Um ano depois de assumir o time, Zé Ricardo já é cobrado como qualquer técnico mais experiente no Flamengo. Voltar a disputar a Libertadores e conquistar títulos mais significativos viraram obrigação.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem muitos aqui que ´Maior Prazer deles é falar mal do técnico, do Arão, do Marcio Araujo e do Presidente Eduardo Bandeira de Melo. Mesmo quando o time ganha eles tem que falar mal pois caso contrario eles enloquecem.

  • Zé tem errado muito e isso não discuto. A questão é saber se é capaz de corrigir os erros e ajustar a equipe para sermos campeões. Ainda acredito que possa melhorar, embora muitos achem utopia, mas, ainda acredito que possamos formar um bom time, jogando bem como no ano passado no próprio campeonato brasileiro. Pelo menos torço por isso!

  • Pode colocar o Guardiola que irão criticar porquê a diversão de final de semana parece ser essa para muitos aqui. Rsrs

    • Exatamente o que penso. Nem Jesus Cristo agrada a torcida do Flamengo.

  • Hoje o Zé Ruela cai.

  • Comparando esse elenco com os demais tá de brincadeira né..
    Flamengo era pra ter passado fácil pras oitavas !
    Esse 4-2-3-1 é um esquema de converse só pra compactar o meio coisa que não acontece..
    Pq não testa um 3-5-2 ou um 4 -3-3 ?

  • ZR está em declínio e perdido retranca como pode o time com a ausência diego e deu sorte pois o guerrero ta em boa fase, o time parece um bando em campo que só sabe mandar chuveirinho na área. Guerrero que coloca a bola no chão e trabalha meio de campo que é um absurdo e na pequena area pois o ZR opta por seu perebas. Se ele continuar com essas baboseiras e as mesmas premissas vai cair.

  • Matéria gerada por assessoria não dá para ser levada a sério.

  • Então vamos lá…
    Quantos campeonatos ele disputou? Uns 6 né? Só derrota vexatória, com esse elenco não tinha que perder certos jogos. Qualquer técnico com este elenco faria melhor… Tática engessada, limitada, time sem jogadas ensaiadaas, até o Goa da índia sabe qual a proposta do flamengo em campo.kkk…Em um ano o time do flamengo é imprevisível, únicos nomes certos são MA, Gabriel,arao,Vaz,Pará(panela) Guerreiro, rever e rodinei fazem por merecer. Técnico sem fundamento, sem características. Única coisa que sabe falar é em neutralizar o adversário, diretoria omissa, acha que iremos nos calar e aguentar a seco. Acabou a paciência há tempos.

  • Na verdade, os números estão muito piores que eu imaginei, está caindo para a média dos outros 3, e só lembrando que, fora o Muricy, todos cairam por resultados em competições mata-mata, fora o fato de que não tem como comparar a qualidade e os valores gastos no time de 2013 e 2014 com o de 2016 e 2017.

  • Esse elenco é bem melhor até mesmo do que de 2009.
    Jaime e luxa quem pegou elenco mais fraco.

    • Pois é,nego nao entende isso. Parece que tem tricolor enrustido nessa coluna com tesao no ZR só pode.

    • Pelo time que tinha o Luxa foi o melhor… tirou leite de pedra rs

  • E com um time melhor do que os antecessores tb né?

    Vcs esquecem de dizer isso! Na zaga do Muricy, por exemplo, tinha Wallace e César Martins! Outra coisa, de que adianta números sem títulos, com esses números só iremos ser o eterno time do cheirinho! Números são o que sustenta Márcio Araújo no time titular, ou seja, números são irrelevantes, coisa de gente estúpida!

    • Vc disse exatamente tudo q eu ia escrever, todos esses treinadores o Flamengo tinha jogadores pífios, e quando é preciso exigir do Ze ele não da conta, mtas vitórias ai foi contra time medio e pequeno e uns grandes q jgou com time misto, vide Gremio, Botafogo, cruzeiro, mtos empates bobos e mtas derrotas foi pq é um tecnico covarde.

    • Thiago,

      Mas como dado estatístico apenas, seria interessante que essa análise fosse feita de 2000 para cá.

      SRN

    • Perfeito, Thiago!
      Valeu a contestação a essa matéria tendenciosa, que objetiva celebrar a incompetência, escamoteando a verdade dos fatos.
      Números são extremamente burros, pois não consideram as condições de preparo dos atletas, os elencos à disposição, a qualidade dos adversários, e a importância dos jogos, isto é, não consideram as estruturas e as conjunturas sob as quais foram obtidos os resultados.
      Estou convicto de que qualquer um dos antecessores considerados, em igualdade de condições com o atual treinador, que considero um simulacro de técnico, certamente lograriam resultados melhores que os dele.
      Maior que a burrice dos números, só a dos que neles acreditam. SRN!

  • O X da questão não é o treinador, mas sim o elenco. O Zé Ricardo tem em mãos um ótimo elenco, no entanto escala mal com peças questionáveis. Na minha visão dar sempre a sensação que o elenco tem um grande potencial, porém tal potencial não é alcançado por culpa do treinador.

    • Concordo, só discordo que temos um ótimo elenco, pra mim não temos não !

  • Essa estatistica é enganosa… tem que ser muito ricardete pra não perceber isso. No brasileiro o time arregou na hora que tinha que subir… lembram dos 3 empates no Maracanã? Sul-Americana foi aquele desastre, Libertadores? Vergonha…. Carioqueta, nos clássicos que é onde da pra avaliar alguma coisa, acho que só jogou bem uns dois, aí a gente fica em sexto pega uma pré-libertadores e vão achar o trabalho sensacional.

    • Outro dia um cara não Fox falou que o Fla parece

      • É o famoso “me deu um branco”…

      • Perfeito!

    • Exatamente… campeonatos estaduais aumentam consideravelmente o aproveitamento do time !

    • Kkk…contra os grandes empata ou perde. E contra os pequenos em decisão fracassa….kkk. Que lógica é esta, matemática estranha.

  • Eliminações vexatórias contra Fortaleza e Palestino no ano passado. Eliminação na fase de grupos da libertadores. Poderia ter 97% de aproveitamento, para o meu time, se não for campeão, não serve. Time joga sem gana, sem vontade, retrato do técnico covarde que tem.

    • Fortaleza foi o Muricy.

      • Na verdade, já era o banana do jayme.

        • Eu ponho na conta do Muricy, pois Jayme só esteve presente no segundo jogo e nem teve tempo de mudar nada (mudar pra pior).

          • Isso foi, Yan. Falo que quem estava em campo era o jayme.

      • Verdade. Foi mal. Se fosse eliminado apenas da libertadores, da forma que foi, humilhante, ao meu ver, já deveria ser demitido. Aproveitei e vi a escalacão do jogo contra o Fortaleza, tínhamos P. Victor, Rodinei, Juan, Leo Duarte, Jorge, Cuellar e Arao, Mancuello, Everton, Ederson e Emerson.

    • Contra o Palestino, que não tem uma folha salarial que chegue a 200 mil reais mensais, mesmo com time misto, foi uma vergonha TOTAL… Fla não passou do meio campo no primeiro tempo !

  • Eu não culpo o Rodrigo Caetano , pois todas as contratações foram jogadores em destaques em seu país, ou nos times que atuavam, eu culpo o jogador, também não culpo o Zé, o time tem padrão de jogo , cria e esta bem armado em campo, quem joga são os jogadores, eles recebem um excelente salário, para chegar no campo e fazer corpo mole, por isso que o MA é mito, não faz corpo mole, prefiro um cara que corre e se dedica os 90min, do que um que não tem sangue, um acomodado.

    • A sorte é que o site trava link de outras paginas … MAs o que nao falta é videos mostrando o ENGANADOR MA fazendo bizarrices, principalmente no jogo contra o AT-GO.

    • () Curtir
      () Não curtir
      () Responder
      () Compartilhar
      (X) Desver

      • Desver 2

    • “o bom de sermos eliminados é que teremos mais tempo pra descansar”. Quem disse isso?

    • Todos têm culpa

      • Exato
        Inclusive sr. Bandeira de Melo
        Excelente presidente, equipe fazendo um trabalho muito bom no geral, mas ainda pecando bastante quanto a cobrança no departamento de futebol e a contratações (a meu ver, erraram bem mais que acertaram, mas trouxeram alguns bons nomes tb)
        Conceito de melhoria contínua é aplicado com sucesso nas grandes empresas mundiais, não podemos achar que não existem aspectos a corrigir por estarem fazendo muito bom trabalho em outras áreas
        Precisamos de gente com críticas positivas lá dentro, espero que existam

    • Deve ser de outra dimensão… só pode.

      • Com certeza kkkk

    • Eu prefiro um cara que corre e se dedica os 90 min E QUE DECIDA JOGOS, simples assim ! correr e dar o sangue é OBRIGAÇÃO meu amigo !

  • Observo que uma parte da torcida não tem paciência com os nossos. Pedem jogadores da base, técnico de casa, mas, tem um veneno ao criticar o nosso patrimônio que na grande maioria das vezes só é valorizado quando estão em outros clubes a fora. Acho que confundem o sentido de ser flamenguista com uma paixão imediatista que vem prejudicando o clube ao longo da história. São vários os exemplos de prejuízo financeiro e de material humano que tivemos pela falta de paciência de torcedores “Modinha”. Isso não quer dizer que o Zé seja o melhor técnico do mundo, muito pelo contrário. Ele é um iniciante, estudioso, e que tem como maior virtude ser um flamenguista a serviço do clube na condição de técnico. Muitos poderiam estar em seu lugar, mas, teriam a mesma dificuldade durante uma partida que é a de treinar durante a semana, e o adversário apresentar uma dificuldade que não foi assimilada pelo time, e ter que tomar uma decisão em minutos para resolver uma partida. Mas, quem vier não conhece o que é Flamengo, não sabe o tamanho que somos, não sabe usar a base, e ainda vai custar uma fortuna como já tivemos tantos que geram dividas absurdas. Se queremos ser grandes temos que aprender com Zé a fazer uma equipe competitiva, colonos grandes da Europa. Não é da noite para o dia que se constrói isso. Vamos de Zé, erramos com o Zé, porquê a cada dia todo profissional dedicado aprende mais o seu ofício. É isso ele é! Dedicado, honesto com todos e por isso que tanto o clube quanto o grupo o respeitam e o farão o campeão brasileiro deste ano.

    • “Muitos poderiam estar em seu lugar, mas teriam a mesma dificuldade durante uma partida que é a de treinar durante a semana, e o adversário apresentar uma dificuldade que não foi assimilada pelo time, e ter que tomar uma decisão em minutos para resolver uma partida”…. mas essa é a função primordial de um treinador, saber assimilar o jogo das equipes adversárias e melhorar a sua ao ponto de mudar uma partida ou um padrão. Se não consegue isso, não passa de um mero espectador a base do campo.
      Gosto da visão romancista sua de se ver o Flamengo. Infelizmente, a realidade é outra. Sinceramente, gostaria de entender esse tal “patrimônio” que você fala em se valorizar: Vaz? Gabriel? Márcio Araújo? Muralha? Na verdade, é por muitos entender o que é ser flamenguista, que se há uma revolta quanto à qualidade desse treinador. Não se trata de um ou dois aspectos que são questionados dessa rapaz que me recuso a chamador de treinador, são vários erros. E pior que isso, são as seguidas persistências nos erros. De tudo o que você falou, o único argumento que não discordo de você é que, de fato, o Zé Ricardo é um iniciante.

    • Primeiro: quem foi que lhe disse que o Flamengo é o time de coração do Zé Ricardo? Pesquise a sua história de vida e verá que, pelo menos profissionalmente, antes de chegar ao Flamengo passou pelo Vasco e pelo Botafogo.
      Segundo: se o Zé for de fato estudioso, certamente é disléxico, pois, por mais que estude, não aprende.
      Terceiro: essa história de que treinadores que não conhecem os bastidores do clube não funcionam no Flamengo é uma falácia, pois, muito mais importante que a magnitude da pressão sofrida, é a capacidade individual do treinador para suportá-la. Esta virtude ele também tem, não nego.
      Quarto: mais relevante do que saber construir uma equipe competitiva é saber construir uma equipe vencedora, o que o Zé Ricardo já deu inequívocas demonstrações de que não consegue.
      Quinto: o barato, sai caro, pois não existe almoço de graça; o barato, no caso específico, é muito ruim e, portanto, caríssimo.
      Sexto: você não pode ter certeza de que o grupo de jogadores o respeita efetivamente, sendo apenas uma ilação de sua parte, com base em declarações públicas dos atletas, que nem sempre correspondem á realidade; eu, por exemplo, tenho fundadas dúvidas a respeito.
      Sexto: “quem não tem competência, não se estabelece” é um adágio popular que , na minha opinião, aplica-se perfeitamente ao caso do atual treinador do Flamengo, bem como a comentaristas desta coluna que se acham,sem razão, no direito de criticar a opinião alheia discordante.

  • A verdade é que são ótimos números que não nos trouxeram nada de importante.
    Vcs não tem que analisar que ele teve o maior número de pontos na era dos pontos corridos, mas sim qual foi a classificação do time no campeonato, a quantos pontos ele ficou do líder, a campeonatos mais disputados como o de 2009 que se precisa de menos pontos, e a campeonatos mais fracos que os times fazem muitos pontos como o do ano passado.
    A verdade é que esses números do ZR nao valem de nada e eu explico:
    1)De 4 jogos que tivemos na sulamericana, perdemos dois, um de um placar elastico (4 a 0 pro figueirense, e parece que o ZR não treina o time reserva, desde ano passado e esse ano parece que os caras NUNCA jogaram juntos) e depois perdeu pro palestino, o que nos causo uma eliminação precoce.
    2) Esteve a 1 ponto do palmeiras e a uns 7-10 pontos a frente do santos e conseguimos ficar a 9 pontos do palmeiras e terminamos atras do Santos. Aguem ai sabe tudo poderia me dizer quem foi o 3 colocado no brasileirão de 2010 ?w ninguém liga nem pro vice, imagina pro 3º colocado.
    3)Não conseguiu vencer nenhuma Taça do campeonato carioca, isso jogando com o time titular em ambas.
    4) Foi o único time brasileiro eliminado da libertadores por campanha (chapecoense foi por motivos extracampo).
    5) Não conseguiu conquistar nenhum ponto fora de casa, sendo que todos os times do grupo o fizeram.
    6) Quase foi eliminado da CB pelo AT-GO onde estava jogando o 5º jogo com seu “novo time” e sem eseu principal jogador que é o Walter.

    SO lhes faço uma pergunta, Me responda uma coisa, qual campanha vc prefere no campeonato brasileiro:
    1) Terminar o campeonato de forma invicta vencendo 19 jogos e empatando outros 19.
    2)Terminar o campeonato vencendo 27 partidas e perdendo 11.

    QUal opção vcs preferem ??

    • Não discordo em nada do que falou. Só faço uma correção que o jogo contra o figueirense foi de 4 a 2. De resto, é o que penso exatamente com relação a esses números.

  • Quem não lembra do Cristovão Borges? Aquele pífio treinador que também era ferozmente defendido por alguns aqui (leia-se os mesmos defensores do “zé”). Diziam que era moderno, que tava dando padrão de jogo, que isso e que aquilo. Agora me pergunto, onde está esse cidadão? Qual outro trabalho pós-flamengo que sustentou a argumentação dos que defendiam? Por isso, evito me estressar que esse “galerinha do bem” que chora pelo tal “zezinho”.

  • Torcedor é tudo igual… se for nas páginas dos flores é a mesma coisa. Zé precisa evoluir, é cabeçudo e faz cagada. Como TODOS os outros técnicos. Quando as pessoas vão entender que evolução leva tempo e que é alimentada por erros? Qual foi o último técnico que durou um ano no Flamengo? Eu tbm não ia ficar triste com a saída dele. Porque eu tbm deixo a emoção falar mais alto que a razão.

    https://uploads.disquscdn.com/images/c65f21746bba34b55b26ccf530d75a820442600e8ace4eb2493ec71c9917be92.png
    https://uploads.disquscdn.com/images/79364489ff64a637abbd5d8a4d8378f98c45dbf3fbfcbf3582ade092e0567c1d.png

    • Pergunta lá se eles querem o Cuca fora. Treinador está sujeito a erros, assim como a acertos, meu caro. Persistir no erro é burrice. Uma coisa é lançar vaz, gabriel e tantos outros troços na equipe, crendo na evolução do time e na qualidades destes. Outra é manter “convicções”, mesmo depois de seguidos erros com essas caricaturas. E o que falar desse tesão por recuar uma equipe? Qunatos e quantos jogos não perdemos ano passado por causa dessa burrice? Ainda sim, não serviu de lição para o tal “treinador” entender o erro. O resultado vimos na libertadores. Eu nunca vi na história do Flamengo um treinador com ampla rejeição conseguir dar a volta por cima e mostrar que era o lado certo da questão. Esse senhor não tem nenhum futuro no nosso clube. Talvez, com mais um vexame, sendo elimina na Copa do Brasil, os outros abram os olhos de quem realmente é. SRN

    • Tão criticando até o Dorival, que faz um bom trabalho no Santos. Criticam o Roger, porque tomou QUATRO gols do Paraná. Criticam até o Jair…

      O torcedor acha que Guardiola, Mourinho, Pocchetino, Zidane, Ancelotti não erram. Acham que esses times jogam bem todos os jogos, ou que não tem aquele jogo onde tudo da errado. Acontece com todo mundo.

      Acontece que lá eles tem paciência. Jurgen Klopp foi eliminado duas vezes seguida da fase de grupo das champions, para no ano seguinte levar o Borussia a final. O Fergusson ficou 6 anos sem ganhar nada, só colecionando vexames. O Tite foi eliminado pelo Tolima e do campeonato paulista, para depois ganhar tudo.

  • Muito eficaz e pouco efetivo. Só isso.
    Srn

  • O Zé Ricardo é um bom técnico, vejo futuro nele, mas o problema é que ele ainda tem MUITO que aprender. As insistências com Gabriel, Vaz e MA desqualificam muito ele, precisa ser questionada pela diretoria o porquê disso. O excesso de cautela dele acaba com o tempo.

    A torcida precisa ser mais compreensível, o problema em demitir o Zé Ricardo é que não há técnicos melhores no mercado. Marcelo Oliveira entregou trabalhos pífios com grandes elencos, e o Levir a mesma coisa, além de ser muito teimoso, para mim ele é a pior opção.

    • Zé Ricardo é o famoso aprendiz que não aprende. Desiste desse cara

      • Só estou sendo coerente, demiti ele e traz quem?Não quero ter a falsa esperança de que o Marcelo Oliveira ou Levir Culpi, que estão livres no mercado, faria algo melhor. Sendo que nos últimos anos eles fizeram um trabalho pior que o Zé com um elenco melhor.

        Se concorda comigo, cite para um bom nome.

        • Pô, amigo. Não gosto do Marcelo Oliveira, mas dizer que nos últimos anos ele não fez bom trabalho. Foi campeão em 2015 da copa do Brasil com o Palmeiras, ganhou um bicampeonato com o Cruzeiro, sem falar que levou o limitadíssimo Curitiba duas vezes a uma final de Copa do Brasil. Não foi bem em 2016 pelo atlético, é verdade, mas que tem mais cacife que o Zé Ricardo, isso ele tem.

          • Cara, o bicampeonato do Cruzeiro foi o melhor trabalho que ele fez, e eu ainda tenho algumas críticas. No Palmeiras ele foi campeão na sorte, o time jogava mal, era mal treinado, só dava chutão, não existia recomposição ou saída de bola e mesmo assim foi campeão. O time passou roubado do Inter, ganhou nos pênaltis com um gol graças a um gol mal marcado no Maracanã. E ganhou do Santos, porque no último minuto o Santos perde um gol sem goleiro.

            No Atlético ele conseguiu ser pior, o time era só na base do chutão e na individualidade do Robinho.

            Converse com qualquer palmeirense e atleticano, não é exagero ele não fez um bom trabalho.

            • Quanto à qualidade técnica do Palmeiras e o Atlético, não discordo. É por isso que em meu comentário falei que não gosto dele. Tenho muitas observações do trabalho dele, principalmente quanto a isso que você comentou que não existia padrão na equipe dele. A questão é que ainda sim ele tem mais cacife do que o Zé Ricardo. Era isso que queria comentar. De qualquer maneira, não quero ele como opção para substituir como técnico. Pra mim, o treinador escolhido seria o Levir Culpe. Isso pelo simples fato de ver hoje na equipe uma verdadeira panela e falta de liderança técnica. Falta alguém que tenha coragem de chegar e peitar jogadores que se acham Deuses no clube e são medíocres quanto à qualidade técnica. O Rafael Vaz é um bom exemplo disso. Não tem como aquele rapaz ter moral pra estar na equipe, o que dirá de ser cobrador de faltas.

              • Levir Culpi com certeza tiraria as panelinhas, mas você esqueceu do mais importante, ele é SUPER teimoso. Falo isso porque converso com tricolores e atleticanos. Pois quando ele cisma com algo, ele não muda nem com xingamentos de burro.

                O time que ele montou com o Atlético teve a pior defesa do campeonato, só porque ele cismou que o time com aquela zaga lenta poderia jogar com linhas altas, e ficou assim até o fim. No Fluminense ele causou um mal estar no vestiário, primeiro com Fred, e depois com Cícero e Pierre, tanto que o time ficou 7 rodadas sem somar pontos.

                Eu acho que tirar 6 por meia dúzia. Eu não quero ter essa falsa esperança de que o problema de tudo é o Zé Ricardo, como se a diretoria não tivesse culpa alguma nisso.

                • Também concordo quanto à teimosia. Na verdade, eu penso naquilo que, de fato, é uns dos grandes problemas da equipe hoje. Correria o risco de se criar outro? Sim, estaríamos sujeitos. No entanto, é aquilo que podemos apostar. Porque um seria incógnita, mas outro já é uma realidade. Realidade que não vai mudar.

                  • Não gosto desse pensamento, é isso que destrói o futebol brasileiro. O Flamengo com o Zé Ricardo já mostrou bom futebol e competitividade, só falta recuperar isso. Com a volta de Diego e Conca, talvez isso tudo mude.

                    Não quero o Flamengo trocando de técnico por trocar. Mas entendendo esse pensamento.

                • “mas você esqueceu do mais importante, ele é SUPER teimoso.” uai kkkkkkkkkkkkkkkkk mas o ZR é o que ? .. teimoso do mesmo jeito com suas “convicções”.

                  • “Eu acho que tirar 6 por meia dúzia”.

        • Eu acho que precisamos de um técnico de pulso firme, que dê uma chacoalhada nesse elenco e que barre se não for possível todos, mas a maioria que não estiver correndo nada. Só não sei se essa diretoria contrataria alguém com esse perfil. E sim, eu prefiro o Levir Culpi do que continuar com o ZR. Falsa esperança é achar que o Zé Ricardo mudará alguma. Nem com a corda no pescoço o cara ousa mudar as suas “convicções” que não nos levará a lugar algum. Eu sou a favor da continuidade do trabalho. DESDE QUE haja evolução. O ZR sempre repete os mesmos erros, as mesmas atitudes esperando resultados diferentes. Como alguns já disseram, errar é humano, insistir no erro é Zé Ricardo. Já deu o que tinha que dar. Próximo!!!

          • A cobrança tem que vir da diretoria e do departamento de futebol, e não da comissão técnica. Se eles tem mais pulso firme, obriga o treinador a “brigar” mais por vitória, se ela não faz isso, cria um comodismo.

            Ninguém assume os erros, desde o presidente até o goleiro.

            • Também penso isso. É até um paradoxo. Num cenário ideal ZR permaneceria, mas seria cobrado desde o início por boas performances e resultados e aproveitar melhor os reforços de alto investimento e a base. Daí se persistissem os erros e um desempenho ruim no campo, agradece ao Zé Ricardo e contrata outro. Mas aí é que tá. Eles, por não entenderem p… nenhuma de futebol, não sabem o que o ZR e jogadores vem fazendo de errado, portanto consideram cada vexame como “obra do acaso” e julgam que o ZR está agindo corretamente. Portanto além de não cobrá-lo, não irão demitir ele após os resultados ruins. E isso vale para qualquer técnico que assuma o clube. Enquanto continuarem alheios ao desempenho do clube dentro de campo, não saberão onde e quem cobrar, daí o time seguirá fracassando, a torcida perderá a paciência e os dirigentes tirarão o deles da reta, demitindo enfim o treinador.

              • É um ciclo sem fim, qualquer técnico que viria não mudaria grande em coisa. A diretoria não cobra e não cria um receio dos jogadores em fracassar.

                O problema principal é a falta de cobrança da diretoria, depois vem a comissão técnica com os seus erros. Se houvessem cobranças não haveriam tantos erros assim. Porque vem o Zé e os jogadores dizendo que era “apenas” um erro, quando errou as finalizações contra a CAP, Católica e Atlético-MG. O Muralha dizendo que não falhou contra o CAP. O Zé falando que o time jogou bem contra o Fortaleza. Tudo é comodismo, tudo é apenas acidente de percurso. Até quando os jogadores vão surfar nessa desculpa?Os jogadores e a comissão técnica não corrigem os erros porque não reconhecem. E é ai que a diretoria deveria entrar.

          • Concordo nisso contigo Yan, Levir pelo menos teve peito de mexer com o Fred na época do fluxinho e levou o atl MG ao vice brasileiro contra o corinthias do Tite
            Ele com o ZR de assistente pode dar um caldo, por ter visões complementares (Levir ofensivas tá e ZR de defesa, fã do estilo italiano)

  • Ouvi dizer o Flamengo vai ganhar uma taça da CBF em homenagem aos dados do Zé Ricardo, já que títulos passa-se longe. E não me venham com “ah e o carioca?!”

  • Ok Zé Ricardo! Você conseguiu chegar até aqui, coisa rara no Flamengo, mas se não demonstrar novos atributos não passará disso.
    Tem que haver mais competitividade no elenco, jogador tem que se sentir ameaçado pelo companheiro e não protegido pelo técnico, tem que mudar essa postura fria e conformada que você demonstra no banco e nas entrevistas, Flamengo é alma, e principalmente tem que haver um bi campeonato, de preferência Campeonato Brasileiro já que os principais concorrentes estão focados na libertadores, e sul americana pra espantar essas duas últimas eliminações vexatórias nas competições internacionais.
    Caso o Zé não consiga fazer tudo isso, temos que achar um nome que tenha uma postura de vencedor no mercado, Alex por exemplo, está se preparando para assumir a condição de técnico, Fábio Luciano é outro nome que me agrada, são gente identificada com a vitória e de extremo caráter.

  • Também foi o único que teve esse elenco em mãos , um CT de alto nível , também teve uma pre-temporada organizada ( não foram todos que tiveram ) e principalmente paciência e confiança da diretoria . Então pra mim ainda está devendo e seus números tende a cair no BR . E a comparação também é só contra técnicos medíocres e Muricy aposentado .

    • Qual é o técnico “bom” pra fazer tal comparação?

  • Já fui um defensor do ZR, principalmente no início. Quem trabalha ou já trabalhou sob pressão, sabe muito bem que o raciocínio para tomada de decisões as vezes é comprometido e a maneira que ele assumiu o time ano passado, me impressionou pela velocidade de resposta dada e ao mesmo tempo, pela serenidade que ele aparentava nas entrevistas
    Mas…. Já se vai um ano e, infelizmente, não vejo o time evoluir mais. No início desse ano, até mostrou algumas alternativas interessantes, como o Mancuello e o Rodinei pelas pontas, e até o Trauco pelo meio já foi bem em alguns jogos.
    Só que a dificuldade de fazer algumas mudanças e a insistência por alguns nomes está passando do ponto e isso pode levar a sua própria fritura
    Tomara que enxergue que Arão caiu muito de rendimento e Vaz voltou a querer fazer firula de novo. Tem tirar esses caras para dar um choque, por que já mostraram que não são jogadores ruins, mas a titularidade absoluta (acomodação ) está fazendo mal para todo mundo.
    Talvez a melhor opção em breve vai ser dar uma saída honrosa ao ZR, informando que ele vai tirar um periodo sabático para estudo e voltar como assistente de algum técnico mais experiente (a questão é qual…)
    Lembra-lo do tamanho do Fla e que nossa história não é de jogar por empate. Podemos até perder, mas que seja jogando bola e mostrando disposição.
    Vamos torcendo, sempre. Mas sem cegueira absoluta.
    SRN

    • Concordo!
      Tem que avisá-lo que elenco serve para trocar as peças do time titular que não estão bem.
      Essa cadeira cativa que alguns jogadores possuem, já deu!
      Na Libertadores foi uma tragédia anunciada. Todos sabiam desde o ano passado que Márcio Araújo, Vaz e Gabriel não servem para o Flamengo e mesmo assim ele os bancou e os vem bancando mesmo após o vexame!
      O Flamengo não é escola para treinador.

      • Pois é Lucas, temos peças no elenco que podiam ser mais aproveitadas no esquema atual e tentadas novas variações de esquemas táticos com essas outras peças
        Mas aparentemente se fixou num esquema de jogo, insistindo nele com Gabriel, por exemplo
        Temos que torcer, mas cobrando evolução e uso maior de outros nomes no lugar de alguns que não estão mais rendendo o esperado
        Abs

    • Também já fui um defensor do Zé, continuo o vendo como um técnico promissor, mas muito verde ainda para o Flamengo. Se tiver coragem e humildade de rever seus conceitos, pode dar ao time aquilo que falta hoje em termos de variação tática e qualidade técnica. Enquanto permanecer preso a um único esquema e a jogadores limitados, a evolução do time fica comprometida. Mesmo a aposta no Mancuello e no Rodinei na ponta não representou uma variação tática e muitas vezes foi uma opção realizada por necessidade. Já disse aqui, vamos ver se pressionado ele tenta se reinventar. A cobrança será maior agora do que já foi.

      • Concordo com cada palavra rubro-negro.
        Espero também que se reinvente, pois parece boa pessoa e batalhador, mas se ficar agarrado radicalmente no que ele chama de “convicções “, será mais saudável para todos uma respirada de “novos ares” (período de estudo)
        SRN

  • Números encorpados contra os pequenos do Rio, e convenhamos ser melhor que Cristóvão, Muricy, Ney Franco e cia, não é nada de especial, sem falar que os outros não tinha um craque como o Diego no time.

  • Os únicos números que me interessam são os de títulos.
    Não adiantou nada esse baita aproveitamento sendo que foi eliminado para o Palestino, ficamos no cheirinho no Brasileirão e passamos vergonha na Libertadores.
    O Carioca ele só venceu graças ao regulamento ridículo, pois tanto na taça guanabara quanto na taça Rio ele foi eliminado pelo Fluminense e Vasco.
    O Zé tem em mãos o melhor elenco do Flamengo em décadas, mas não consegue montar um time. O desempenho do time em campo é horroroso.

    • Errado !!!!
      Montou sim, porém não o que na maioria queríamos.
      Cansei de ouvir aqui que Guanabara e Rio não interessavam…
      E agora serviam ???
      Menos…
      Menos…
      Mais coerência…

      • Se você tem problema de interpretação de texto, a culpa não é minha.
        Em momento algum eu disse que não interessavam. Afirmei que se não fosse o regulamento, ele não teria sido campeão, pois acrescentou em sua coleção as eliminações na taça Guanabara e taça Rio.
        Você se acha o “mais torcedor” por aqui, mas me espanta o fato de você comemorar aproveitamento. Torcedor de verdade comemora títulos!

        O Flamengo de hoje é o reflexo de torcedor como você que passa vergonha e não ganha nada, mas acha que está tudo bem, pois o aproveitamento é “bom”!

        • Se não fosse o regulamento… talvez ele não botasse o time reserva não é mesmo…

          Só fez isso pq já estava nas finais

          • Sinto lhe decepcionar, mas esse seu argumento não é válido para defender o Zé, pois o Flamengo foi eliminado para o Fluminense e Vasco com o time titular.

            • Entendi… nós fomos eliminados e ganhamos o campeonato…
              Que decepção!

              • Só acrescentei mais duas eliminações que o Zé adicionou em sua coleção.
                Respeito sua opinião por adorar o Zé e admirar seus números, mas o que mais me agrada são os títulos. Confesso que me decepciono muito com os vexames, infelizmente ainda não aprendi a me apegar aos números para me esquecer deles.

              • Cara, o Flamengo foi beneficiado pelo regulamento bizarro do Carioca. Vamos ser honestos. A final devería ter sido FluC x Vascomédia.

                • Pera aí, o Flamengo teve a melhor defesa, melhor ataque, foi invicto e ainda ganhou as duas finais e isso é ganhar graças ao regulamento?Só perdemos a taça rio porque no jogo anterior, o Flamengo empatou com o Vasco com um pênalti mal marcado (mão na barriga do Renê). Aí o Vasco empatou e jogou com a vantagem do empate.

                  • O regulamento foi bizarro sim, o título do Fla sería indiscutível, se o Carioquinha fosse por pontos corridos, mas não era.

                    • O time não jogou nada contra o Vasco na taça rio e três dias depois jogou bem contra o CAP na libertadores. Se a taça rio realmente valesse algo, não acha que teria mais empenho e menos comodismo?

          • Mas ele não escalou os reservas nos jogos decisivos da Taça Guanabara e Taça Rio.

            • Tentou encontrar um argumento para defender o entregador de colete e se deu mal! kkkkkkk
              Estão cegos pelo Zé!

              • Kkkkk

            • Pelo amor de Deus amigo!
              O time foi campeão.

              • Foi campeão pelo regulamento, é isso o que está sendo discutido o tempo todo, mas foi você quem discordou. Pronto.

              • Só disse que ele foi com os titulares nos jogos decisivos do dois turnos.
                Mas vc acha mesmo que ele pode ganhar algo além disso?

                • Ok Mãe Dinah…
                  Manda o número da Mega da semana já que você JÁ SABE POR TER VISTO O FUTURO que ele não vai ganhar nada…
                  KKKKKKKKKKKK
                  Divertimento 10…

                  • Não fiz nenhuma previsão, só constatei algo óbvio, que tá na cara.
                    1-Um cara que tá ganhando o jogo fora de casa, assumindo a liderança do campeonato, RECUA o time e leva a virada contra um time que seria merecidamente rebaixado.
                    2-Um cara que consegue um resultado bom fora de casa num mata-mata, uma vitória sem sofrer gols, vai RETRANCADO pro jogo da volta, seu time por conta de sua estratégia não passa do meio campo por 45′ e toma dois gols antes do intervalo, não só perdendo a vantagem, mas sendo obrigado a correr atrás do prejuízo.
                    3-Um cara que está classificado, com um adversário jogando mal, sai na frente no placar e fica todo o 2T sem passar do meio campo, pra piorar enche o time de zagueiros e volantes, e toma dois gols no final, sendo assim desclassificado, e uma semana depois em uma nova decisão de mata-mata o sujeita retranca o time faltando 70′ para o final do jogo.

                    Quer que eu pense o que de um cara desse, esperto ele não, aprendendo com os erros ele não está, pois vive repetindo os mesmos desde o ano passado, se vc acha que ele está evoluindo, sinto muito te decepcionar, mas ele não está.

                    • KKK caramba, como vcs ainda conseguem conversar com o “Prozac” (carlos campos)?

                    • Pra falar a verdade, nem eu sei…

                    • Kkk

                    • Fiscal de torcida. Quer regular o que pode ser dito e como dizer. Só elogios valem. Traço de fascista isso.

                    • Total

                    • TUDO ACHISMO PURO e ESPECULAÇÃO PESSOAL CHORAFOGUISTA !!!

                      Você não precisa de argumentos e sim de um LENÇO !!!

                      SRN…

        • Atualmente tenho me divertido não só gozando tricolores, foguistas e viceínos…
          Criticar os “críticos” que só olham para suas na maioria apenas reclamações e rir de seus argumentos na maioria vazios e que muito apenas se repetem tem sido também um bom divertimento…

          Minha felicidade está no caminho que sigo até os possíveis títulos, jogo a jogo, domingo a domingo, sofrendo ou sorrindo vou vivendo meu Flamengo…

          Título… em uma semana geralmente passou a euforia e as cobrança, chatices e reclamações começam de novo… rsrsrsrs

          Para mim ser feliz com o Mengão, ganhando ou perdendo isso é o que importa.

          Um dia você entende ou ficará tão descontente e desiludido que abandonará o futebol e o Flamengo como já vi acontecer com alguns conhecidos, parentes ou amigos mesmo…

          Que diziam… pra que torcer se no final não ganha ??? Não vou mais perder meu tempo com isso !!!

          Pense nisso…

          Já vi vários casos assim, se seguir nessa trilha que segue hoje e vi tantos seguirem, um dia poderá acontecer contigo a mesma coisa, perder o gosto pelo futebol e pelo Flamengo de tanto reclamar e ficar nessa de título, título, título !!!!

          CRF sempre.

          • Concordo que o barato do futebol é viver o momento, o jogo a jogo, porém com o que vem sendo apresentado em campo recentemente é passar raiva. Parece um show de horrores e vexames.
            Eu cobro muito mais do que as vitórias, o bom desempenho em campo. O bom desempenho não se vê no Flamengo, pq o Zé não consegue extrair isso do time.
            Claro que não seremos campeões de tudo o tempo todo, mas já passou da hora de vencermos algo importante. São mais de 30 anos sem Libertadores!
            Ganhar jogo é bom, mas ser campeão é bom pra cacet*!
            Peço desculpas se sou chato contigo, mas é pq não consigo entender tamanha idolatria que você tem pelo Zé. O Flamengo é muito maior do que ele e ao meu ver hoje ele faz mal ao Flamengo!

            • ERRADO IRMÃO !!!!
              SE LIGA NA LETRA !!!
              Não idolatro o Zé !!!
              Só não vou deixar “maluco” juntar galera pra bater em um só !!!
              Não topo isso na vida real e se preciso dou e tomo porrada também… mas me acovardar perante choros e mimimis desenfreados NUNCA será de meu feitio.
              Hoje tô com disposição e bom humor pra escancarar que a coisa é feia mas não é nenhum filme de horror !!!
              Já passei por momentos MUITO piores ao lado do Flamengo e seus treinadores e sempre critiquei e defendi o que achava justo.
              Tem erros ???
              Tem…
              Mas ainda têm crédito, se não tivesse já teriam posto talvez o Jaime “The Glasses” Almeida lá de novo !!!
              Isso seria covardia de minha parte não mostrar o outro lado da moeda e deixar maluco aqui digitar atrocidades e eu ficar de braços cruzados…
              Quando sair que vá com Deus e vida que segue !!!
              TODOS um dia saem.
              Mas nos últimos anos é o que tem trazido melhores performances no geral.
              ISSO É INEGÁVEL !!!
              Seus números mostram isso.
              E coisas muito piores já passei… anos brigando pra não rebaixar e não é de agora não até antes do Bandeira mesmo, temporadas e temporadas são ficando em meio de tabelas…
              Filho… de sofrimento com o Flamengo já tô calejado a anos e o que a maioria reclama hoje, reclama de barriga cheia!!!
              Um salve a TODOS que reclamam demais e de tudo e por isso devem ter memória curta.
              SRN.

              • Já vi o Flamengo com elencos piores jogar muito mais bola e no final batermos campeões.
                Na minha opinião o Zé não consegue fazer esse time render, pois ficou refém de um esquema de jogo ultrapassado e de jogadores ruins. A meritocracia que tanto defendo não existe no trabalho dele.
                Reclamamos justamente pq com esse elenco dá pra fazer coisa melhor do que ser coadjuvante e passar vexame em competições.
                De qualquer forma, respeito sua opinião mesmo não concordando.

                • Tranks filho…
                  Pois é…
                  Tudo aqui é escorado na base da minha, da sua e da opinião de todos…
                  Crítica, soma…
                  Reclamação, tudo bem… mas em excesso “embaça” o ambiente…
                  Critiquemos sempre e reclamemos com moderação…
                  Sabedoria é preciso…
                  Aqui não é Botafogo, Vasco ou Fluminense…
                  Crítica e reclamação podem parecer sinônimo mas não são…
                  Veja bem as diferenças:

                  Leiam com atenção e reflita nas diferenças…
                  – RECLAMAÇÃO: É a manifestação de insatisfação, desagrado, protesto sobre um serviço prestado (atuação em jogo ou administrativa), ação ou omissão da administração em geral e/ou Dirigente, Comissão Técnica e jogadores que o manifestante considera ineficiente, ineficaz e não efetivo.
                  – DENÚNCIA: É a manifestação revestida de gravidade, atribuindo a responsabilidade do fato a instituição, órgão externo ou interno à instituição, Dirigente, pessoa física ou pessoa jurídica.
                  – CRÍTICA: Manifestação que implica censura a ato, procedimento ou posição adotada pela instituição, por meio de sua administração, Diretorias, Comissão Técnica ou jogadores.
                  – SUGESTÃO: É a proposta de melhoria, aprimoramento dos serviços prestados dentro e fora das quatro linhas ou ao que concerne toda administração.
                  Colegas de Coluna, não estou aqui querendo ser melhor que ninguém…
                  Mas deixo claro meu IMENSO desejo de elevarmos o padrão de nosso espaço.

                  Críticas SÃO SEMPRE BEM VINDAS e podem somar alguma coisa em algum momento…

                  Reclamações também, mas reclamação DEMAIS não traz bem algum, só tumultua…

                  O grande barato é aprendermos as diferenças e nos posicionar da melhor forma para o Clube e Instituição.
                  Reflita sobre isso.
                  Saudações.
                  CRF sempre

  • Alguém lembra de alguma vitória maiúscula do Flamengo, aquela improvável, sob o comando do Zé? Tipo ir em SP e vencer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, ou no Sul, contra Inter e Grêmio? O único time do G12 que o Fla venceu fora, se eu não me engano, foi o Cruzeiro, isso pq o time deles tava a draga na época.

    • Ano atípico, com um estagiário que não podia perder para se manter no cargo.
      Jogou para não “perder” e se der ganharia e traria os três pontos.

      • O problema é esse, FLAMENGO não é lugar pra estagiário.

        • ACORDA !!!!
          Só na cabeça de alguns AINDA é estagiário !!!
          Para a Instituição Flamengo, é o Técnico efetivo desde o ano passado !!!
          Sua vontade e visão do cara e seu trabalho, não espelham a realidade dos fatos…
          Ainda estagiário NÃO.
          É ótimo e experiente técnico NÃO.
          É bom técnico em início de carreira SIM.
          Seus números são promissores ???
          SIM, por isso TAMBÉM ainda está lá e é identificado com a Administração e o Flamengo.
          Terá tempo até o fim do ano para evoluir mais e talvez corrigir seus ERROS ?
          TALVEZ… dependerá de novo de resultados e não surgir no mercado um nome de consenso com a Diretoria e Torcida.
          Essa é a realidade.
          Aceitemos EU e você, ou não.
          Saudações.

          • Desista amigo… nada serve pra esses caras…
            Só serve o guardiola.
            POde reparar, não citam um nome..
            A graça deve ser apenas reclamar do nosso tecnico

            • Eu cito nome sim fera, o único técnico decente que o Fla teve nessa gestão, pra mim, foi o Dorival Jr.

              • E quando aqui estava, foi demitido…
                Ganhou o que aqui se gostam tanto de falar de títulos ???
                Ganhou o que no Santos ???
                KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                • Ele não foi demitido por resultados cara, seja honesto.

                  • Estou usando o mesmo tipo de “argumento” que os chatos de galocha usam aqui…
                    Fazer o que ???
                    O que dá em Chico às vezes a gente usa pra dar na cabeça de Francisco…
                    Rsrsrsrsrs
                    O cara queria uma fortuna pra treinar o flamengo e não quis aceitar redução, sabendo do novo perfil de Flamengo que lhe foi proposto…
                    Não é esse tipo de técnico que quero pro Flamengo e acho que nem essa Diretoria também.
                    Quem sabe uma outra ???
                    Mas nunca digo nunca nesse mundo, quem sabe se sair das sardinhas…
                    Saudações !!!

            • Grande abraço Pablo !!!

        • Desde o ano passado foi efetivado…
          Não é mais estagiário !!!
          Se liga !!!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Me responda uma coisa, qual campanha vc prefere no campeonato brasileiro:
            1) Terminar o campeonato de forma invicta vencendo 19 jogos e empatando outros 19.
            2)Terminar o campeonato vencendo 27 partidas e perdendo 11.

            QUal opção vc prefere ??

            • Prefiro uma campanha honrosa e que SE possível nos dê o Brasileiro.
              Se ganhar MARAVILHA… se não der há sempre um outro ano para se disputar.
              E vida que segue…

              • Haa sim kkkkkk Bom torcedor é você. PArabens, mas so pra te falar, o flamengo so é grande pelos titulos que tem, nao por campanhas ” honrosas”.

                • Engano seu filho…
                  Nem tanto lá, nem tanto cá !!!!
                  Procura em qualquer mídia esportiva se fazem programas semanais para falar do passado honroso ou desonroso de alguém ???
                  Se liga filho…
                  A mídia não se interessa tanto pelo ONTEM… o povo tem memória curta !!!
                  O que se fala HOJE, é a atualidade, passado de curto prazo e especulações do que será o futuro…
                  É triste ???
                  É…
                  Mas essa é a realidade…
                  SRN.

                  • Se é somente pela atualidade, o RB Leipzig é um dos maiores da Alemanha.

                    • Lê de novo o que já escrevi…

                      Da onde você tirou que escrevi SÓ ISSO de mané atualidade ???

                      Vou precisar soletrar ???

                      LEIA DE NOVO !!!!

                      “”A mídia não se interessa tanto pelo ONTEM… o povo tem memória curta !
                      O que se fala HOJE, é a atualidade, passado de curto prazo e especulações do que será o futuro…””

                      Meu Deus dai-me paciência…

          • Mas continua agindo como estagiário, cometendo os mesmos erros do ano passado.

            • Ok….
              O rotule de outra coisa que seja condizente com ele, mas seja crítico e não um reclamão.
              Saudações.

              • E vc tbm, pra defender ele precisa ter argumentos mais concretos.

                • Só falo de números e estatísticas…
                  Não defendo ninguém na base do “eu acho” como a maioria dos chatos aqui fazem…
                  Demite fulano, porque SE sicrano vier EU ACHO que ganha título…
                  Demite fulano, porque EM OUTRO TIME lá fez bom trabalho apesar de ser demitido e estar um tempão desempregado… EU ACHO ou TENHO CERTEZA que aqui fará melhor…
                  Putz cara…
                  O achismo é PHO@#$!DA….
                  Isso já encheu o saco…
                  SRN

                  • Meu amigo, nem ENGENHARIA é baseada apenas em NÚMEROS, imagina um esporte como o futebol. Geralmente quem se baseia só em números são esses cartoleiros, onde um jogador medíocre como MA consegue se destacar porque acerta 300 passes (pra trás).

                    • Ahhhhh é ????
                      Engenharia é baseada então em que ???
                      Seria no famoso… “Faz essa po@#$%rra e se cair eu seguro” ????
                      kakakakakaakaka
                      Não me mate de rir !!!!!

                    • Capacidade de interpretação tá ruim aí hein fera. Vou desenhar pra vc, Engenharia não é 100% números. Tem muita questão na Matemática, em que vc precisa ter uma boa capacidade de interpretação também. Mas interpretação eu já percebi que não é o seu forte. Abç.

                    • Cara…
                      Que sofrível FALTA DE ARGUMENTAÇÃO.
                      E você como não sabe, “conta estória” já dizia o comédia…
                      Saudações.

                    • Cara, vc está aqui desde cedo malhando quem critica o ZR, mas até agora não vi nenhum argumento concreto. Estou esperando um bem convincente, daí eu fico na minha.

                    • Malhando não… zoando com a cara dos buchas…
                      A “Zoação The Never End”.
                      Melhor que zoar Tricoletes, faíscas e vascaídos é tripudiar de Flamengos chorões…
                      Zé Ricardo é apenas uma desculpa e pisar no pescoço de “Péla Sacos e Seca Pimenteiras” que igual a abutres esperam um pedaço de uma pretensa carniça do Meu Flamengo pra desagregar Grupo e tocar fogo na Gávea e no Ninho se pudessem…
                      Não é seu caso que demonstra uma fleuma e boa educação, mas não deixa de se unir a essas vozes CHOROSAS que nada vão conseguir DENTRO DO FLAMENGO, apenas nublar nosso ambiente “Colunável” rsrsrs.
                      Não estou aqui pra resolver NADA, nem tão pouco convencer cabeças duras a nada.
                      Apenas como dizia um filósofo das quatro linhas…

                      “Enquanto vocês me trazem a problemática… eu “entro” com a solucionática”
                      Dadá Maravilha – O Filósofo do relvado.

                      Rsrsrsrs

                      CRF sempre.

                    • Sim cara, mas eu realmente queria entender a cabeça de quem defende a manutenção desse técnico fraco. Comparar os números, com os de outros técnicos que não tinham o mesmo elenco e estrutura, todos nós sabemos que não faz sentido. Por mais que Luxemburgo e Muricy estejam ultrapassados. Outro ponto, chamam ele de “estudioso”, mas até hoje ainda não vi o porque
                      dele merecer essa alcunha de alguns. Pra mim, ele erra e não aprende com os própiors erros, e isso tem custado caro ao FLAMENGO. Eu gosto de citar aquele jogo na Ilha, onde onFla abriu 3×1, e cedeu o empate por pura covardia dele. Naquele jogo ele devería ter aprendido, mas não, quase um ano depois, me faz a mesma cagada num jogo importante de Libertadores. E por aí vai, escalação de jogadores fracos em detrimento de reservas que são melhores, e por aí vai…

                    • Tá maluco ????
                      Não defendo ninguém !!!
                      Só uso da figura dele pra zoar pessoas CHATAS que não tem mais o que fazer que rotular pessoas e encher o saco com choro e lamúrias…
                      Poderia ser qualquer um que faria a mesma coisa…
                      “”Zoar Chorôes The Never End”…
                      Me divirto mostrando aos amigos a reação de doentes que me respondem aqui…
                      Enquanto tiver graça a zoação vou sacaneando… quando a brincadeira perder a graça eu paro.
                      SRN.

    • No jogo contra o Cruzeiro, retrancoubo time assim que fez o gol, o Flamengo ficou o 2T inteiro sem finalizar.

  • O ZR tem o melhor elenco pós geração Zico,

    • Adriano x Guerrero, Zé Roberto x Berrio, Petkovic x Diego, Wilians x MA,Assassino x Muralha, Angelim x Vaz, Álvaro x Rever, Léo Moura x Pará, Trauco x Juan, Arão x Airton . É só fazer a comparação e ver quem leva a melhor na disputa, 2009 era um baita time

      • Ele falou elenco, não time, existe uma baita diferença.

        • É só comparar o elenco também, o de 2009 era muito melhor!

          • Tem certeza? A dupla de zaga reserva de 2009 eu nem lembro qual era, na vdd o volante Airton jogava improvisado as vzs. Lateral esquerdo reserva tbm, era o Éverton improvisado. Reserva pro Adriano era Dênis Marquês e Bruno Mezenga que juntos, conseguiam ser piores que o Damiâo. Reserva pro Léo Moura era aquele Éverton Silva…ruim q dói..cara, naquela época não existia a discussão que existe hoje, com vários reservas que são melhores que os titulares, o time era unânimidade.

            • Mas as peças titulares desequilibravam, Adriano, Petkovic, Wilians, Assassino. Eram jogadores de um nível que hoje ninguém no elenco se iguala, talvez apenas o Diego possa competir com Pet. O restante vence fácil os confrontos com os atuais.

              • Mas essa comparação é o time titular. Na minha opinião o Donatti poderia sim superar o Angelim, o Cuéllar é mais bola que todos os volantes dos dois times.

          • A minha escalação, juntando os dois times, sería.
            Bruno
            Réver
            Angelim
            Juan
            Léo Moura
            Willians
            Maldonado
            Diego
            Petkovic
            Guerrero
            Adriano

            • Pra você ver que apenas 3 do atual elenco, está no time dos ideais, ainda assim forçando jogadores na mesma posição, Petkovic e Diego são jogadores centrais, impera e Guerrero são centroavantes.
              Acredito que se todo mundo desse elenco Estivesse bem e rendendo o que se espera estaríamos melhores.

      • O time de 2009 era top, mas não me lembro se tínhamos bons reservas. Pena que esta formação durou pouco tempo.

    • Hahahaha
      Vc é maluco

      • Hahaha muito engraçado mesmo!

  • Bacana

  • Sabem o que isso quer dizer? NADA

    • KKKKKKKKKK
      Chupa essa Yan….
      KKKKKKKKKKKKK

      • “Chupa essa”. No ano passado entramos em decadência e vencemos apenas duas vezes nos últimos 7 jogos. Fomos ultrapassados até pelo Santos depois de estar uns 7-10 pontos de vantagem sobre eles. Tudo o que conseguimos foi uma classificação para a Libertadores, a qual não passamos da 1ª fase. Esse ano só disputamos Carioca e Libertadores. Carioca só tinha um adversário de verdade, que era o Fluminense e ainda conseguimos a proeza de empatar com o Vasco duas vezes. Boa parte desse aproveitamento foi obtido em cima dos nanicos do Carioquinha. Na competição de verdade perdemos as três fora de casa, que culminaram na nossa eliminação. No Brasileiro tivemos de cara um confronto de verdade, empatamos em casa e por pouco não perdemos. Onde estamos indo com esse aproveitamento? “Chupa essa”. Parece que descobrimos quem é o anti…

        • Não adianta discutir com ele. Isso é torcedor de treinador que não enxerga o tanto que o time está mal. Não sente as eliminações vexatórias que passamos. Só vem aqui para falar de números do Zé!

        • Hoje meu humor está ácido…
          Hoje tirei o dia para zoar todos os chatos que encontrar aqui no Coluna…
          Deles você é um dos mais NEGATIVOS…
          Só lembra e “escreve” o que interessa a essa doentia tendência ao negativismo e reclamação sem limites.
          Reclama ou se esconde quando ganha e reclama quando empata ou perde.
          Quando fomos desclassificados, “SUMI” daqui de tristeza…
          Quando ganhamos e você some, é porque está triste também… mas de não ter o que reclamar.
          RARAMENTE alguma coisa presta ou funciona…
          Como deve ser triste para você ser Flamengo…

          Conheço alguns que como você só queriam saber de títulos e reclamações, um belo dia desistiram do Flamengo e também até de ver futebol pois seus reclamos nunca foram atendidos…

          tsc… tsc…
          Descanse em paz irmão…

    • Contra números realmente falar “NADA” é a única coisa que resta…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Nessas horas que me divirto aqui….

      • kkkkkkkkkkkkkkkk
        Agora teremos galeria de números, não galeria de títulos.

        • Isso é procurar argumento para manter o Zé.
          Tem muito torcedor de treinador por aqui.

        • Números realmente são MUITO IMPORTANTES…
          Somente com eles se chega ao topo da tabela.
          Títulos, são decididos nos detalhes, sorte, pontos, vitórias e circunstâncias de jogo ou fora dele, qualidade dos jogadores e etc…
          Por isso o jogo não é uma ciência exata.
          Muita coisa em jogo.
          Pense nisso…

          • Jogo de futebol realmente não se trata de uma ciência exata, assim como passa-se longe de ser um jogo de azar. Zebras ou adversidades, tomando-se em consideração um todo do futebol, não representam uma exatidão ou coeficiente considerável no mundo da bola. Elas podem acontecer, mas são raras. O que mostra que não se trata do “acaso” nesse pífio trabalho do “zezinho”. Se trata de evolução ou regressão. De persistências, teimosias que custam caro. Não se trata de não poder errar. Se trata de errar e assimilar o erro pra não cometê-lo mais. Zé Ricardo abusou do uso de “segundas chances”. Títulos, como você falou, são decididos nos detalhes. Detalhes esses que passam muitas vezes pela mão de quem treina o time. Desde o jogador escolhido pra entrar em campo, a formação, que vai ser substituído, quem vai entrar e, principalmente, se quero recuar pra empatar ou perder um jogo. São esses detalhes, esses seguidos detalhes que demonstra quem realmente é o Zé Ricardo: apenas um “zé”.

  • Ainda tenho confiança no trabalho do Zé; vamos dar mais tempo a ele, deixem a diretoria acertar as contratações e o departamento médico colocar os lesionados em dia e aí sim vamos cobrar! 100%fla!

    • Fúria…
      Tenho questionamentos também como todos tem…
      Mas concordo contigo sobre o cara estar com o time completo…
      Saudações.

      • Saudações!
        Verdade Carlos; tenho certeza que ele vai saber escalar um time bom e bem ofensivo, e também com uma zaga de respeito quando a diretoria e o dm acertarem essas “pendências”.

        • Espero e lhe desejo votos que sim….
          Grande abraço !!!

          • 100%fla!
            Abraço!

  • O carioca faz milagres

    • Concordo….
      Principalmente derrubar técnicos…

  • Tem cara que fala só perdeu 3 jogos mais perdeu 3 jogos que podia perde aqueles jogo que eram mais importante era melhor perde 10 jogos no carioca e ganhar pelo menos 1 fora na libertadores.

    • Verdade…
      Mas depois que a vaca foi pro brejo o “SE” é fácil, fácil…

  • Pelo elenco que tinha o aproveitamento do Jayme era excelente.

    Vamos tentar ele de novo.

    Ironic mode on

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Números que só servem pra enganar tonto. Os números que realmente importam são os da Libertadores, onde o time teve apenas 50% de aproveitamento, sendo o único time do grupo que não ganhou nenhum ponto fora de casa.

    • Tenho que rir…
      Só escolhe o que é lhe é favorável…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Vc lembra de alguma vitória maiúscula do Flamengo, digo aquela improvável, sob o comando do Zé? Tipo ir em SP e vencer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, ou no Sul, contra Inter e Grêmio? O único time do G12 que o Fla venceu fora, se eu não me engano, foi o Cruzeiro, isso pq o time deles tava a draga na época. O Palmeiras ano passado venceu vários desses jogos grandes fora de SP. Ou vc acha que não é preciso vencer jogos grandes fora pra ganhar um Brasileiro?

        • Não olho uma árvore…
          Prefiro olhar de cima e ver toda a floresta…
          Por isso não me prendo com “dados” menores.
          Olho o conjunto da obra.
          Saudações.

          • Se for pra olhar o conjunto da obra, é mais covardia ainda, se você for analisar o time medíocre que os antecessores tinham em mãos.

            • Eliminação na Sulamerica de forma patética pra um timinho ridículo; Um terceiro lugar no Brasileiro caindo no final quando teve o Maracanã; Uma Libertadores que é melhor não comentar…. Esse é o conjunto da obra do cara ali…. Isso sem contar a base desse time _ Mureta, Vaz, MA, Arão, Gabriel

            • Azar o deles !!!
              Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
              Fica chateado comigo não… hoje estou de bom humor…
              Saudações.

              • Haa esqueci … ter um time pior, nao ter um CT nas melhores condições, nao ter salarios pagos em dia nao é justificativa, o que importa são os números ne ??
                É por isso que o Guardiola é chamado como um dos melhores técnicos do mundo, so comanda times grandes nos quais aceita contratar todos os jogadores que ele quer ou grande parte deles. Imagina ele no atletico de madrid, se faria uma campanha como o SImeone faz.

                • Imaginar é fácil…
                  Difícil é prever o futuro de qualquer coisa ou de alguém !!!!
                  Se for fácil, passa os números da Mega da semana que vem…
                  Especular para o bem ou para o mal é fácil…
                  SRN.

                • Então porque o Tarta Martino não deu certo com o mesmo elenco montado pelo Guardiola?Porque o Rafa Benítez não deu certo no Real Madrid com aquele elenco? O Guardiola revolucionou o futebol moderno, dando um outro conceito de posse de bola. O futebol jogada agora, são ideias dele, a Alemanha campeã do mundo, trouxe bons conceitos dele.

                  Quem viu os times que o Guardiola montou, sabe muito bem que ele é sim um dos melhores do mundo. Só olhar o Bayern, o time ficou todo desfalcado, ele invetou um tática sem zagueiros!Isso foi magnífico.

          • Pra tu ter uma noção, a estrela do time do Zé é o Diego, Luxemburgo tinha o Cirino como maior esperança kkkk

            • Azar o do Luxa…

              CRF sempre!

      • Até pq ninguém dorme e acorda ansioso pela conquista da tão sonhada taça rio, ou taça guanabara. Você pode, em seu mundo paralelo, se contentar com essa pequena dimensão do Flamengo. Torcedores como eu, Paollo e tantos outros, queremos aquilo que condiz com a grandeza do nosso time. Fica aí com os seus números que final do ano a CBF vai fazer uma taça pra entregar como título.

        • KKKKKKKKKKKK
          Boas argumentações…
          Mas independente da minha ou da sua vontade, quem demitirá ou não o cara será a Diretoria…
          Para a Instituição Flamengo, é o Técnico efetivo desde o ano passado !!!
          Sua vontade e visão do cara e seu trabalho, não espelham a realidade dos fatos…
          Ainda estagiário NÃO.
          É ótimo e experiente técnico NÃO.
          É bom técnico em início de carreira SIM.
          Seus números são promissores ???
          SIM, por isso TAMBÉM ainda está lá e é identificado com a Administração e o Flamengo.
          Terá tempo até o fim do ano para evoluir mais e talvez corrigir seus ERROS ?
          TALVEZ… dependerá de novo de resultados e não surgir no mercado um nome de consenso com a Diretoria e Torcida.
          Essa é a realidade.
          Aceitemos EU e você, ou não.
          Saudações.

          • Me responda uma coisa, qual campanha vc prefere no campeonato brasileiro:
            1) Terminar o campeonato de forma invicta vencendo 19 jogos e empatando outros 19.
            2)Terminar o campeonato vencendo 27 partidas e perdendo 11.

            QUal opção vc prefere ??

            • Prefiro uma campanha honrosa e que SE possível nos dê o Brasileiro.
              Se ganhar MARAVILHA… se não der há sempre um outro ano para se disputar.
              E vida que segue….

        • Continue assim…
          Conheço alguns que como você só queriam saber de títulos e reclamações, um belo dia desistiram do Flamengo e também até de ver futebol pois seus reclamos nunca foram atendidos…
          tsc… tsc…
          Descanse em paz irmão…

          • Diferentemente de você, não espero ver ou torcer pra que meu time perca torcedores por terem convicções diferentes. Reflita sobre sua passividade, meu caro. Lembre-se que dirigentes e técnicos passam, filosofias mudam, mas o Flamengo permanece. Nem Zico é maior do que o nosso time. A única certeza que sei é que eu torço pelo Flamengo e você torce por quem? Técnico? Dirigente?

            • Tá maluco ???
              Estou lhe advertindo e NÃO ESTIMULANDO !!!
              Falei na boa, porque tristemente vi isso acontecer na real e até perdi parceiros de ver jogos nos “pés sujos” e botequins da minha cidade por conta disso…
              O sujeito não aguentou a pressão de nosso passado sinistro de médio e longa prazo e desistiu do Flamengo como paixão…
              E pensavam exatamente iguais a MUITA GENTE que aqui escreve…
              O sofrimento com sacanagens no Flamengo foi tão grande que os que ficaram, não se associam ao ST por conta de dizer que o futebol e o Flamengo não são sérios…
              Não mais o seguem como antes e se bobear até pra jogar porrinha, deixam de ver jogo na TV…
              Isso é o mundo real amigo…
              SRN.

              • Hum…. Jogar uma frase dessa quando estamos divergindo em opiniões não soa nada legal, mesmo tendo “boa intenção”. Você foi claro em dizer que o meu caminho, provavelmente, seria o mesmo dos tantos que “conhece”. Eu já estou calejado quanto a sofrimentos e sacanagens. Isso em nada mudou meu amor pelo clube. É justamente por essa bagagem, que possuo uma convicção de saber até onde vai/foi esse treinador. SRN

                • OK…
                  Porém não o conheço ou tive a chance de conhecer seu histórico como Rubro Negro…
                  Apenas te mandei uma letra real do que vi acontecer com pessoas amargas com o Flamengo como você transmite quando escreve.
                  SRN

                • Se seu caminho não for esse…
                  Mas também nada garante que não seja…
                  Tudo antes de acontecer à princípio tem 50% de dar certo ou não… lembre-se disso.
                  BELEZA !!!!
                  Você falou TUDO… CONVICÇÃO = A puro achismo + chute mediúnico futurístico… e achismo pode ser ou não.
                  Eu também tenho as minhas convicções e acho que há 50% de ficar ou não até o fim do ano…
                  Somente as próximas rodadas e se CAIR do Céu um técnico consenso nessa Diretoria uma coisa mais a outra poderá destitui-lo do cargo…
                  SRN.

Comentários não são permitidos.