Zé Ricardo analisa empate e jogo aberto com Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Após o empate com o Atlético-MG por 1 a 1, o técnico Zé Ricardo falou aos jornalistas no Maracanã. O treinador lamentou que a vitória tenha escapado, mas classificou o empate como um resultado normal contra um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro.

Confira a íntegra da coletiva:

Tempos distintos
Em determinado momento no segundo tempo o jogo ficou muito aberto. Como as duas equipes têm jogadores de muita qualidade e tecnicamente as equipes não acertaram a maioria das decisões. Com isso ganhou emoção. Perdemos um pouquinho o controle do jogo, mas tivemos grandes oportunidades no final, com Éverton e Guerrero. Eles também. Mas enfrentamos uma grande equipe, grande treinador, jogadores com qualidade fora do normal, grande técnico. Equipe extremamente talentosa que se potencializa com comando do Roger. Claro que queríamos a vitória, poderíamos ter segurado uma vantagem até o final, mas o resultado de hoje pode ser considerado normal dentro do equilíbrio que encontraremos no Brasileiro.

Estreia Vinicius Jr
Foi uma conjunção de fatores. A ideia do clube era trabalhar com ele a partir do Brasileiro. Não pudemos contar com diversos atletas e acabou criando a oportunidade dele entrar no primeiro banco. Era o que mais se aproximava das características do Berrío, mas sem pressão. Apenas estamos trazendo o garoto para vivência no profissional. Ele tem muita coisa para dar, legal ele tomar esse carimbo da estreia, mas teremos muita calma para ter um jogador crescendo no momento dele, e não de outras pessoas. Muito jovem, 16 anos, quanto estiver mais adaptado poderá mostrar todo seu potencial. Perfeitamente compreensível ele estar ansioso. Se tivéssemos todo o plantel disponível talvez ele nao fizesse parte já dos relacionados. Aos poucos ele pega confiança no profissional, totalmente diferente das categorias de base.

Para ele não esquecer dos comportamentos que treinamos, ter atenção nas subidas do Carlos César e Elias se precisasse trabalhar na recomposição. No final, falei que ele já tem brilho, não precisa provar nada para ninguém e que as coisas vão acontecer naturalmente.

Análise do jogo
Partida emocionante, as duas equipes tentaram vencer. Tecnicamente nenhum dos times teve um nível altíssimo. Um grupo que vem nessa batida que estamos, falei para eles da importância da doação. No Brasileiro temos grandes equipes que vão brigar em cima e o Atlético é uma delas. Estreia já deu o tom da competição e era importante não perder.

Rafael Vaz
Rafael está vivendo novamente uma boa fase. Parabenizo ele pela sua atuação e não só pelos gols que evitou em cima da linha. Também agradeço à torcida que está dando apoio para ele. Ele tem potencial grande para nos ajudar muito.

Estreia na quinta competição
Maior preocupação não é concentrar para cada torneio. É treinamento. Como fazer treinos específicos com decisões de diversos campeonatos uma atrás da outra? Tenho certeza absoluta que com mais treinamento o jogo teria sido melhor hoje. Em virtude disso, acho que nossa equipe teve um poder de superação muito grande. Se a gente não perdeu, pelo menos conseguimos um ponto diante de um favorito ao título. Vamos buscar a vitória, que seria importantíssima, diante do Atlético-GO.

Libertadores
A gente não tem ilusão nenhuma, nem da vitória que tivemos e nem do que vamos encontrar. Equipe forte, torcida lota o estádio e empurra o tempo todo. Eles têm equipe rápida, com três organizadores no meio do campo, muita velocidade e qualidade técnica. Terminaram o turno com um ponto e podem agora até se classificar em primeiro. O ambiente será totalmente diferente da nossa estreia, em que fomos bem de aproveitar aquele momento. Precisamos de pelo menos um ponto para sairmos classificados.

Rodinei será o único jogador de ofício na próxima partida, quarta-feira. Ele pode nos dar a opção que o Pará dá. Espero que façamos uma partida suficiente para a classificação. Não jogaremos pelo empate e a equipe do San Lorenzo impos ao Atlético-PR uma derrota por 3 a 0. Agora é se preparar, descansar, porque teremos uma batalha em Buenos Aires.

Matheus Savio
Matheus é um jogador que dos meninos que estão com a gente mais marcou nos profissionais. Ele ficou um pouco preso na marcação nos primeiros momentos, mas teve a felicidade de fazer o gol. Bola fechada, difícil para goleiro e zaga, e com ou sem desvio leva perigo.

Berrío
Alguns atletas quando mudam de seu país tem uma certa dificuldade de adaptação às vezes. Trabalhamos dia a dia com ele, todos temos limitações, e trabalhamos em cima disso para melhorar no individual e no coletivo.

Reprodução: Site Oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande coisa o San Lorenzo ter dado de 3 no patético paranaense… o Bahia deu de 6!!!

  • Impressionado com a falta de visão do torcedor flamenguista. Temos um timaço. O técnico é bom pra burro. E vamos disputar tudo esse ano. Fato. Parem com a choradeira. Hoje o time saiu aplaudido do Maraca!!!

    • Muito bem!!! é assim que devemos pensar… chega de torcedor MODINHA que não tem coragem nem de se associar e ainda fica exigindo algo!!!

  • Zeh, com vc nao iremos a lugar algum. Vc eh fraco e confunde conviccao com teimosia. Vc nao sabe ler o jogo, percebe tarde as mudancas da partida, nao tem pulso pra exigir conportamento diferente dos jogadores e nao tem habilidade para substituir. Volta pleo amor de deus para o dente de leite

    • E quem você indicaria para o lugar dele?

Comentários não são permitidos.