Zé Ricardo analisa resultado e destaca desempenho do Flamengo

Depois do empate por 1 a 1 diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na tarde deste domingo (28), o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva à imprensa. Além de fazer a análise da partida, o técnico elogiou o desempenho do Flamengo, além de projetar a semana de treinamentos até o clássico da próxima semana.

“O início de jogo não foi tão agradável para nós. Não conseguimos manter a linha de marcação à frente como gostaríamos e o Atlético acabou tendo mais posse de bola, levando mais perigo ao gol. A partir dos 20 minutos conseguimos equilibrar e também fizemos um segundo tempo com nível melhor e o resultado acabou sendo justo”, afirmou o treinador.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Empate na Arena da Baixada
Com certeza nós damos muito valor a esse ponto. Viemos de uma sequência de cinco partidas com viagem em praticamente todas. O Atlético teve oportunidade de trabalhar durante a semana inteira, talvez por isso tenha conseguido imprimir um ritmo tão forte no primeiro tempo. Alguns atletas não puderam jogar hoje, mas isso faz parte de uma sequência de um campeonato e de uma temporada longa como a nossa. Quem entrou deu conta do recado e isso fortalece o nosso grupo.

Segundo empate no Brasileiro
Os dois empates foram contra equipes que considero favoritas para o topo da tabela. Dentro do que esperávamos, estamos tentando colocar na cabeça que a cada seis pontos devemos conquistar pelo menos quatro. Agora precisamos trabalhar bastante durante essa semana para vencer contra o Botafogo.

Conca e Diego
Vamos ver isso durante a semana. Os dois estão trabalhando com bola e o Diego já está em um estágio mais avançado. O departamento médico fará essa avaliação ainda. Estamos tentando programar um jogo-treino para dar ritmo aos dois atletas e ver a condição deles. O Flamengo tem um grupo equilibrado e regular, acredito que conseguiremos fazer um jogo forte mesmo sem eles.

Clássico contra o Botafogo
É um jogo difícil, as duas equipes se conhecem bastante. Deve ser uma partida decidida nos pequenos detalhes.

Vinicius Junior
A partir do momento que ele entra no nosso elenco e nos treinamentos do dia a dia, vamos dando condição para ele se adaptar aos companheiros. Precisa de muita calma, pois tentamos não colocar pressão nele, pois não seria justo. Ganhando confiança e entrosamento com os companheiros, pode sim brigar para ser titular.

Volta de atletas lesionados
É muito importante ter todos os atletas disponíveis. Hoje os jogadores saíram de campo bem esgotados, mas é assim que deve ser, é sinal de luta e muita dedicação. Sabemos que jogar na Arena da Baixada é muito complicado. O Flamengo fez um jogo de igual para igual com o Atlético, acabou tomando gol por uma pequena desatenção. Jogos grandes são definidos nos detalhes, poderíamos ter vencido e levado os três pontos. O resultado foi justo.

Evolução
Evoluímos com a saída de bola, algo que temos trabalhado bastante com eles para darmos condições melhores aos homens de frente. Conseguimos colocar bolas no campo de ataque adversário, o que é nossa maior característica. Com essa sequência de partidas, não conseguimos dar intensidade total em alguns momentos, mas vamos aproveitar essa semana para treinar e descansar, voltando no melhor nível no domingo.

Paolo Guerrero
Guerrero foi bem e assumiu o protagonismo que pedimos dele no período sem o Diego, sendo até decisivo em algumas partidas. Cumpriu seu papel como homem de referência. Ele trabalhou bastante para a equipe hoje e ainda teve uma grande oportunidade no fim da partida.

Fonte: Flamengo Oficial

Veja também

  • “Um grande time começa por um grande goleiro.”
    O Flamengo necessita urgente de um goleiro diferenciado, Gil ou Geromel e Renato Augusto. Juntamente com Diego, Everton Ribeiro e Guerrero, dá para sonhar com títulos. Vizeu, Ronaldo, Paquetá, Lincohn e Vinicius Jr tem que ser mais aproveitados. E o Adryan? Será que tá tão mal que não consegue barrar o Gabriel?
    Se o Flamengo não deslanchar no brasileirão, Zé Ricardo deverá ser convidado a assistir os jogos no sofá de sua casa.

  • Qual o dirigente do Flamengo capaz de dizer ao Zé Ricardo que o objetivo são 3 pontos, não apenas 1?Quem vai cobrar?

  • “Com certeza nós damos muito valor a esse ponto. Viemos de uma sequência de cinco partidas com viagem em praticamente todas. O Atlético teve oportunidade de trabalhar durante a semana inteira, talvez por isso tenha conseguido imprimir um ritmo tão forte no primeiro tempo.”
    “Roger fica na bronca com empate e pede mais doação defensiva do Galo” (Treinador reitera falha do time nos últimos jogos e reclama de relaxamento do time: “Esse tipo de acontecimento não pode voltar a acontecer”).
    Quanta diferença em…isso sim é coisa de quem tem sangue nas veias e não papo manso “conformista” aceitando tudo mansinho…fica a reflexão.

    • Analisa o contexto tb…

      O Roger está reclamando porque tiveram dois jogos em casa com uma derrota e um empate, o Fla teve dois jogos fora com uma vitória e um empate, sendo esse último onde nosso retrospecto não é dos melhores… Sem contar os inúmeros desfalques e o Atlético está completinho.

      Fla está a 8 MESES sem perder em campeonatos Nacionais… o problema é que sempre vão criticar. Copa do Brasil nós ganhamos fazendo um dos piores jogos desde que o Zé assumiu, mas reclamam sempre, seja na derrota, empate ou vitória, sempre vão ter críticas, nunca elogios…

      Só nos resta apoiar sempre e deixar o Zé trabalhar, ele já mostrou ser super competente, mesmo sem nosso melhor jogador em campo

      • quer dizer que com o diego pode cobrar sem o diego não pode

        • Pode cobrar sempre, o problema são as críticas exageradas e tudo tem mania de colocar a culpa no técnico (jeito brasileiro), não é culpa dele se Vaz não marca e Guerrero perde gol feito…

          Outra coisa, até Bayern, Real e Barcelona perdem, tu acha que o Fla não vai perder nunca? Qual foi nossa útlima vitória na casa dos cara? Agora desfalcado, tomando duas bolas na trave, Grafite perdendo gol feito, tu quer cobrar vitória? Pelo jogo, desfalques e retrospecto lá, tá muito bom o empate.

          • Perfeita análise. O outro ai compara um empate em casa do atlético contra um jogo fora do fla. Que oportunismo.

          • Você não entendeu…Não, o discurso de um e de outro. Saiba interpretar um texto amigão.

          • Como os cornetas não assumem o que escrevem..kkkkkkk oportunista. Sem mais modinha. Análise o contexto antes de escrever bobagem.

      • Yuri, me refiro ao discurso…Roger cobra e demonstra mais claramente a insatisfação…só fiz uma reflexão apenas. SRN.

        • Almir, são outros tempos… essa nova administração NUNCA vai admitir fazer cobranças através de mídia, tudo é resolvido internamente. Eu concordo contigo que parece que está tendo conformismo e aceitando as derrotas passivamente, mas ta tendo cobranças sim!

          Não se esqueça que se o EBM não conquistar um título de expressão até ano que vem, dificilmente vão votar em quem ele recomendar na próxima eleição.

  • Precisamos de um Zagueiro é um Atacante , o Vaz entrega muitas bolas pro adversário e o Guerrero não faz gol , não é de hoje que falo isso aqui Guerrero não é jogador pro Flamengo , Flamengo não tinha dinheiro mas tinha atacantes que fazia gols Obina,Hernane etc .
    Agr tem dinheiro e tem Guerrero pelo amor de Deus esse cara não sabe fazer gols , atacante vive de Gols , até quando vamos deixar de ganhar pq ele não faz gol , todo jogo perde gol e coloca as mãos na cabeça .
    #ForaGuerrero

    • Hernane ficou várias partidas sem marcar também e sua capacidade técnica é muito inferior à do Guerrero, que também não acho ser o matador que Fla precisa.

      • hernane fez mais de 30 gols numa temporada
        guerrero nem 20 fez….

        • Gols em carioca não serve de parâmetro.

          • carioca??? ele fez gol foi no brasileiro e copa do brasil (inclusive na final), se vc não viu não culpe o jogador

          • Copa do Brasil contando 3 gols contra Remo e 3 gols contra o Faísca da 2a. divisão ; Brasileiro contra Criciuma com 10 jogadores que até o Gabriel marcou 2 gols etc, etc. Melhor dar uma olhada no wikipedia.
            Pra contar 30 gols ,os gols do Carioca tem que entrar na contagem sim, junto com esses que falei acima. Veja também a opinião recente da torcida do Bahia. Se esclarecer nunca é demais.

          • cara, calma….

          • Tranquilis! SRN!

    • Precisamos é de um Técnico

  • Zé Ricardo acha que o atletico pr vai brigar pelo titulo… putz… até pra comentar futebol é fraco.

    • Em nenhum momento ele falou título. SRN

      • Falou sim, vi a entrevista na Fox ele disse que o CAP é um dos candidatos ao título.

  • Fora Covarde, Vascaido infiltrado… 3 volantes tu pode por num Bangu, Madureira, Vasco… Mas não no Flamengo
    Fora ZR

  • Fora ZR e leve com vc seus amantes:Mureta, Vaz, Caramujo, Gabriel…técnico medroso FDP.

  • Faz 1 mês que Donatti tá com dor muscular, alguém da um dorflex ou torsilax pra esse cidadão… E o Juan, renovaram pra que????

    • kkkkk

  • Desempenho? Como assim desempenho? Com esses perebas que vc insiste colocar MA e Vaz, vc nãovai chegar a canto nenhum! I vai pra fora do Mengao.

Comentários não são permitidos.