Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo comenta atuação da equipe, substituições e sobre Vinicius Júnior

Redação
Redação
Publicação: 25/05/2017
368 Comentários
Atualização: 25/05/2017
Compartilhar

Após a vitória por 2 a 1 que garantiu o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24), no Serra Dourada, o técnico Zé Ricardo comentou o jogo, suas substituições e do planejamento com o jovem Vinicius Júnior.

Para o treinador, as mudanças buscaram manter o padrão de jogo da equipe e o garoto segue uma programação pensada pelos profissionais do clube para a melhor forma de amadurecer o atleta.

Confira os principais trechos:

Dificuldades
Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo. Algo que era para ser bom acabou sendo ruim. Não foi o jogo que gostaríamos de ter feito, principalmente no critério técnico. Não dar os créditos ao Atlético seria um erro.

Substituições
A palavra não é bancar, é seguir nossas convicções e nossos critérios. Tentamos manter a estratégia com o Trauco e o Ederson. O Matheus, dentro das opções que tínhamos no banco, era o que mais tem jogado. Após a entrada do Matheus, percebi que o Ederson não aguentaria o jogo todo.

O Vinicius poderia entrar se não saísse o gol.

E colocamos o Romulo pela bola parada, escorregamos o Mancuello mais pra esquerda, e ficamos num 4-1-4-1.

Vinicius Júnior
O que a gente não quer é fazer com que isso se repita com o Vinicius. Toda subida dele ao profissional foi programada. Falei desde o início que com calma ele chegaria e o planejamento do clube era inscrever o garoto para o Brasileiro. Hoje no Flamengo ninguém pensa nada sozinho, temos profissionais em todas as áreas com muita capacidade. Vamos continuar tendo esse cuidado. Já mostrou que está pegando o jeito e ver um jogo como este de hoje, decisivo, no banco, também faz parte do amadurecimento.

Assuntos:atlético-gocoletiva de imprensacopa do brasil 2017Zé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
368 Comentários
  • FlaShow disse:
    25/05/2017 às 00:51

    Fraco

    Reply
  • Paulo Leandro disse:
    25/05/2017 às 00:53

    Ainda há quem acredite no trabalho desse bosta!

    Reply
    • Eloilde Lopes disse:
      25/05/2017 às 08:44

      Um bosta igual a ele.

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    25/05/2017 às 00:53

    Lixo

    Reply
  • GABRIEL disse:
    25/05/2017 às 00:53

    Esse cara é um fraco!!!

    Reply
  • GABRIEL disse:
    25/05/2017 às 00:54

    Quem passa vergonha somos nós por causa desse bosta!

    Reply
  • GABRIEL disse:
    25/05/2017 às 00:54

    Enfia a convicção no cu!!!

    Reply
  • Thiago Alves da Silva disse:
    25/05/2017 às 00:57

    Horrível. Tira Esses kras do time: Muralha, Vaz, MA, Arão e Gabriel. Ninguém aguenta mais.

    Reply
    • Eloilde Lopes disse:
      25/05/2017 às 08:43

      Primeiramente tem que tirar o Zé ruela.

      Reply
  • Leandro Fraga disse:
    25/05/2017 às 01:04

    Fora Zé Ricardo e Rodrigo Caetano… Só estão adiando o inadiável, essa queda é irreversível, vão esperar algum outro vexame irrecuperável? Se trocar agora ainda dá pra brigar por alguma coisa esse ano.

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      25/05/2017 às 02:51

      Parece que só estão esperando isso.

      Reply
  • Jhon silva disse:
    25/05/2017 às 01:06

    Sofrivel a atuação do time, entendir nada parecia o barcelona contra o santos, mas nós levamos sorte, fico até imaginando o jogo de domingo na arena da baixada contra a CAP , eu até tava animado achando que o time ia jogar serio depois da eliminação, mas esta pior.

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      25/05/2017 às 02:48

      Acho que eles chegaram à conclusão que o técnico foi o culpado por terem sido eliminados e resolveram derrubá-lo sem escancarar o objetivo.

      Reply
  • Wanderson Viana disse:
    25/05/2017 às 01:07

    Eh seu ZR as vezes é necessário reavaliar conceitos e principalmente convicções, que estas que você julga serem as melhores estão afundando o time, primeiramente tem que escalar quem tem vontade de jogar porque Arão e Vaz só querem desfilar em campo o MA se enrola com a bola o mesmo serve pro Alex no gol e por fim Guerrero sozinho no ataque não tá conseguindo segurar tudo. Temos ao meu ver um bom plantel,mas extremamente mal utilizado, reveja seus conceitos e aplique os logo contra o Atlético PR, pois além das vitórias queremos um time e não essa pouca vergonha que vimos hoje.

    Reply
    • Lèo FLA! disse:
      25/05/2017 às 01:18

      Não adianta, ele n vai mudar. O Zè insiste com alguns jogadores desde o ano passado. Vamos ficar nesse perde e ganha, na dependência de boas atuações do Diego até esse técnico vazar.

      Reply
      • Wanderson Viana disse:
        25/05/2017 às 09:21

        É amigo infelizmente não vejo também grandes mudanças a vista, mas espero no mínimo um time mais empenhado nos próximos jogos porque o de ontem é time pra brigar por Z4.

    • Jon Snow Hellraiser disse:
      25/05/2017 às 02:43

      Pelo que o time jogou hoje, vai tomar um sacode no Paraná digno de um atropelamento.

      Reply
      • Wanderson Viana disse:
        25/05/2017 às 08:47

        Ah sem dúvida, jogando como ontem é sacode pra qualquer outro time da série A mas acho quase impossível outra atuação tão pífia como a de ontem.

      • Wanderson Viana disse:
        25/05/2017 às 09:08

        Jogando como foi ontem perde pra qualquer time de série A, mas é quase impossível repetir a dose, e lá na Arena da Baixada não sei o que acontece que o time nunca gannha, espero os 3 pontos por que o Brasileiro é sempre no detalhe que se ganha, vai pra libertadores ou é rebaixado.

  • Rodrigo Andrade disse:
    25/05/2017 às 01:11

    Impressão minha, ou já vi entrevista parecida antes?

    Reply
    • Lèo FLA! disse:
      25/05/2017 às 01:15

      Ele tb enalteceu taticamente o adversário, como sempre….

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        25/05/2017 às 01:26

        Claro kkkk

    • Silvio Marcelo disse:
      25/05/2017 às 01:18

      Esse bosta de técnico sempre com esse discurso. ..Já tô criando nojo desse Zé ruela ..

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      25/05/2017 às 01:22

      Se levar um sacode domingo com suas ‘convicções’, o telefone do Levir vai tocar.

      (cara, vc viu o Mauro Cezar no linha de passe de hoje? Esculachou o zé ricardo e bandeira, lavou nossa indignação)

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        25/05/2017 às 01:23

        Vai nada cara, nosso presidente é banana também.

      • Elvis Presley disse:
        25/05/2017 às 02:13

        Sei não, a casa dele tá caindo.

      • Rodrigo Andrade disse:
        25/05/2017 às 07:26

        Não vi, mas tá todo mundo falando sobre isso, vou ver depois o vídeo.

      • Douglas Pedro disse:
        25/05/2017 às 11:26

        Não vi.
        Foi bom voce avisar vou procurar no YouTube

  • Elvis Presley disse:
    25/05/2017 às 01:16

    Não acredito que li isso, esse cara perdeu a noção:

    “Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo.”

    Quer dizer que erramos em fazer um gol cedo, assim como o foi contra o Inter, naquele jogo chave no brasileiro do ano passado? Assim como o foi contra o Palestino? Assim como o foi contra o San Lorenzo??

    Ou foi vc que escalou mal 4 laterais hoje e que recuou cedo demais chamando os adversários na semana passada e contra o Inter?

    Ou foi vc que ficou refém da sua panela composta por vaz, caramujo e gabriel, que jamais deveriam ser titulares do Flamengo?

    Ou foi vc que jamais deu uma sequência mínima de 3 jogos para os gringos e para jovens como Ronaldo, Thiago e Léo Duarte, sendo que sua panela pode errar o quanto for que sempre terão oportunidades?

    Ou foi vc que jamais apresentou repertório além desse esquema manjado?

    Ou foi vc que jamais teve autocrítica e nunca foi enérgico com os jogadores, sendo sempre essa água morna, teimoso e covarde?

    A verdade é que vc perdeu a mão do time faz tempo. Aliás, vc perdeu a mão, a noção, o comando, a humildade e toda credibilidade que tinha com a torcida.

    Um ano à frente pra escalar 4 laterais e levar sufoco do atlético goianiense.

    Pra mim, chegou. Fora, zé panela, entregador de colete, arrogante e sem noção!

    Ps.: E aí, Bandeira, tá gostando? O que vc tem a dizer aí pros ‘falsos flamenguistas’?

    Reply
    • Breno Poubel disse:
      25/05/2017 às 01:24

      Palmas!

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      25/05/2017 às 01:40

      Não podia ter resumido melhor. Essa entrevista chega a ser um escárnio com o torcedor. O Zé Ricardo perdeu completamente a noção (de tudo).

      Reply
    • Vinícius Presto disse:
      25/05/2017 às 01:52

      Exatamente!! Eu (e acredito que muita gente) acreditava que o Zé ia evoluir em 2017, mas o que se vê é um cara totalmente perdido, inseguro, sem criatividade, sem poder de ação e reação, sem um pingo de condições. Não sei se ele ainda consegue dá a volta por cima, mas acho muito difícil, pois não vemos nenhuma postura condizente com isso. SRN!

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        25/05/2017 às 07:51

        Eu nao amigo.pedia a saida dele ao fim do br..ele e apenas mais um apagador de incendio criado peli folclore que habita o clube…Carlinhos Andrade Jayme..todos eles quando vassoura nova varriam bem..depois…ze ha ser igual.. era so ser prafmatico..como alguem q nunca foi tecnico ia dar conta? Ele ja caiu em descredito comifo quando execrou a base ano passado em prol da panela dele…agora tai mais um dia de piada..

      • Gabriel Braga disse:
        25/05/2017 às 11:31

        Mayko eu lembro que discordamos algumas vezes sobre isso.Vc defendeu a saída dele e eu não.

        Parece que vc tinha razão.Zé não tem tamanho pra dirigir o Flamengo,ou pelo menos ainda não tem.Essas declarações dele depois dos jogos são de doer..Depois de ver uma atuação daquelas ainda somos obrigados a ouvir pérolas como a de que fazer um gol cedo prejudica.

    • Thiago Alves da Silva disse:
      25/05/2017 às 02:20

      Num é … Porra semana passada no primeiro jogo, Cuellar fez uma partida pífia, mas não errou passes e fez cinco desarmes.

      Reply
    • Marcel disse:
      25/05/2017 às 07:05

      Falou tudo. Essa já era uma tragédia anunciada.
      Se a diretoria ainda tem algum sentimento de autopreservação já está procurando outro técnico, pois pelo bem ou pelo mal, o “projeto” de continuidade deles está ameaçado.

      Reply
    • [email protected] disse:
      25/05/2017 às 07:18

      Domingo sim vi que treinador faz diferença, assisti florminense e patético mineiro, fora de casa, ganhando e levando sufoco e em nenhum momento Abel Braga recuou o time e saíram vitoriosos, se fosse esse zé mané iria botar 5 volantes no intervalo para tentar segurar o jogo, acho que deu, chau zé panela e leva caramujo Arão e canela de mosquito com vc

      Reply
    • Marcelo Reiff disse:
      25/05/2017 às 07:56

      Mandou bem! A falta de evolução do time é clara, só os ” flamenguistas de verdade” não conseguem ver.

      Reply
    • Wanderson Viana disse:
      25/05/2017 às 09:30

      O que acho impressionante nessa entrevista do ZR é que ele joga a coisa na mesa de forma que a situação não passa pela mão dele que a atuação e as situações dentro do jogo não tivesse interferência dele, aí vemos que o time não tem treinador, caso tivesse ele teria explicado o vexame que foi e mais tinha dado a cara a tapa e dizer que foi responsável e não esse Deus dará que ele coloca, infelizmente não tem comando algum sobre o time e taticamente falando ele está falido e perdido num todo.

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    25/05/2017 às 01:17

    Cara, olhando aqui os lances, esse Marcio Araújo voltou ser o que sempre foi. Lixo. Esse idiota não viu isso durante a partida?

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      25/05/2017 às 01:21

      MA andou dentro de campo é só rever os lances, fora os passes errados e os desarmes que levou.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        25/05/2017 às 01:22

        Sim cara, ele estava andando em campo, errando passes ridículos e deu 2 contra ataque. Aí esse merda de técnico, continua mantendo ele. Depois vem com aquele papo idiotice add estudioso…

      • Emerson Freitas disse:
        25/05/2017 às 01:24

        Difícil, sinceramente não sei o que vai acontecer.

      • Silvio Marcelo disse:
        25/05/2017 às 01:42

        Cara vou ser sincero. ..Assim como fiquei feliz quando o Gabriel saiu por um bom tempo do time. .queria que aquele lance do Márcio Araújo resultasse em gol…só assim pra um monte de torcedor iludido acordar e ver que esse cara não joga nada…

      • Vinícius Presto disse:
        25/05/2017 às 01:45

        E teve gente que acreditou que ganharíamos libertadores com esse verme de titular. Márcio Araújo = sinônimo de fracasso.

      • Jon Snow Hellraiser disse:
        25/05/2017 às 01:56

        Concordo, mas não foi só ele. Nosso meio de campo se escondia, não se desmarcava. Pessoal até cogitou de haver um complô pra derrubar o técnico.

    • rubro-negro disse:
      25/05/2017 às 01:27

      Infelizmente não dá pra subir vídeos aqui. Os lances separados pelo @notavel no Twitter são de dar raiva. Impressionante como ele pode ter defensores. Márcio Araújo sempre foi isso aí, mas bastam alguns jogos bons ou sem comprometer pra começar a campanha pela titularidade até em programas esportivos.

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        25/05/2017 às 01:29

        Eu vi os lances separados pelo @novatel do MA, dão muita tristeza cara.

      • Silvio Marcelo disse:
        25/05/2017 às 01:33

        E sem falar nos torcedores que gritam o nome desse cara no maracanã …

      • Vinícius Presto disse:
        25/05/2017 às 01:44

        Sempre. Ele é e sempre foi muito fraco mesmo. E aí faço uma observação, tanto o galo, quanto o Palmeiras melhoraram justamente quando o Caramujo saiu do clube. Ambos os times ficaram mais competitivos e ganharam títulos importantes. O currículo dele é pífio em termos de título, assim como sua qualidade como jogador. SRN!

      • Juan Oliveira disse:
        25/05/2017 às 05:46

        Foi desse notável que eu vi mesmo.

  • Pablo Monteiro disse:
    25/05/2017 às 01:20

    Zé bostão,,, lixo nao é treinador para flamengo

    Reply
  • Breno Poubel disse:
    25/05/2017 às 01:22

    Covarde desgraçado! Terminou o jogo com 4 volantes!

    Reply
    • Jon Snow Hellraiser disse:
      25/05/2017 às 01:52

      O Mancuello não conta, porque ele não defende nada, só passa a bola.

      Reply
      • Marcelo Reiff disse:
        25/05/2017 às 07:29

        E eu, q pensei q não iria mais ver o argentino mais apático da história do futebol em campo…

  • Emerson Freitas disse:
    25/05/2017 às 01:23

    Vivi para ver um treinador do Flamengo dizer que gol antes dos 10 minutos faz mal para o time.

    Reply
  • Zoro disse:
    25/05/2017 às 01:25

    Só Éverton Ribeiro nesse time não resolve se não tiver vontade de vencer. Apesar da vitória, flertamos perigosamente com mais uma eliminação ridícula. Os caras finalizaram três vezes mais que o Fla. Isso é um absurdo. O time está com o perfil bundão do Zé.

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      25/05/2017 às 01:42

      E tem torcedor que não quer enxergar isso

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      25/05/2017 às 01:46

      Jogando como jogamos hoje, pode voltar o Diego, vir o Everton Ribeiro, Messi e Cristiano Ronaldo que vamos tomar o mesmo sufoco. O Flamengo foi um bando em campo, com Muralha, Vaz e MA deixando claro porque não podem ser titulares. Pra quem diz que Marcinho é o único capaz de fazer a cobertura, sugiro que reveja a partida e repare quantas vezes ele voltou andando pra defesa. O time levando contra-ataque e esse indivíduo desfilando. Nem vou falar das trapalhadas e dos passes errados pra não aumentar a raiva.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        25/05/2017 às 01:51

        Sem falar do Cochilarão

      • Johny_Fla disse:
        25/05/2017 às 01:59

        Muito mal também. É quem pode oferecer mais, mas oscila muito.

      • Yan Balduino disse:
        25/05/2017 às 02:00

        Nível de oscilação dele: mal, mal, mal, péssimo, mal, terrível, mal, péssimo, horroroso, bom, mal, mal…

      • Johny_Fla disse:
        25/05/2017 às 02:03

        Hahahahaha

      • Thiago Gonçalves disse:
        25/05/2017 às 08:11

        exatamente hahahaha

      • thiago disse:
        25/05/2017 às 09:24

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Thiago Alves da Silva disse:
        25/05/2017 às 02:17

        MA, Vaz, Muralha é Arão, me dão calafrios

      • Thiago Gonçalves disse:
        25/05/2017 às 08:12

        a única explicação é PANELA
        esses 4 nao tem futebol para serem titulares.

  • Silvio Marcelo disse:
    25/05/2017 às 01:28

    O que me deixa mais puto e saber que tem um banana como presidente que não entende porr. . Nenhuma de futebol e deixa o time na mão de um bosta de técnico desse…

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    25/05/2017 às 01:29

    Parabéns ZR. Hoje mandou bem nas substituições e esquema de jogo no segundo tempo.

    Diego e Everton fazem muita falta . Até o Peteleco fez falta.
    Laterais pontas foram mal hoje .
    Zaga errou muito assim como volantes.
    Muralha estava um pouco mais seguro.
    SRN

    Reply
    • Democracia-rubronegra disse:
      25/05/2017 às 01:40

      ta sendo sarcástico?

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        25/05/2017 às 02:00

        Sério. Heheh

      • Francinei Castro disse:
        25/05/2017 às 03:07

        Ele quis dizer que o Zé corrigiu o erro dele com as substituições, mesmo assim foi abaixo doe esperado, escalou jogadores contestados.

      • Democracia-rubronegra disse:
        25/05/2017 às 11:58

        Não vejo dessa forma, vejo que o time dos caras cansaram e o papai zé roth colocou 4 volantes por isso o time “cresceu” e deu uma sensação de correção.

    • Odair Christo disse:
      25/05/2017 às 07:28

      Cê bebeu muito em

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        25/05/2017 às 13:27

        só água e suco de maracujá

      • Odair Christo disse:
        25/05/2017 às 13:33

        Muito suco de maracujá pra aguentar essa pelada!

  • Vinícius Presto disse:
    25/05/2017 às 01:40

    O que me deixa puto é saber que o cara só sabe ir no 4-3-3. Falta jogador de lado, ele vai lá e bota 2 laterais improvisados, mas não muda o esquema. Esse é o grande treinador inteligente, criativo e estrategista? Sinceramente, tempo e apoio ele teve e muito. Boa parte da culpa é do Zé sim.

    Reply
  • SylarK disse:
    25/05/2017 às 01:43

    Opções de técnicos para o Flamengo? Para mim Bauza. Sugestões?

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      25/05/2017 às 02:13

      Bom técnico. Gosto de Marcelo Oliveira tb, joga pra frente.

      Reply
      • Icaro Bomfim disse:
        25/05/2017 às 07:19

        Kkkkkkk. Marcelo ta a quanto tempo desempregado? Quantos times trocaram de tecnico e ele nem cogitado foi? Todo mundo só reclama dos treinos do cara, ngm gosta do treino do cara. Levir culpi tbm ja deu. N tem treinador melhor que o Zé no mercado. Melhor dar tempo pro cara ganhar experiencia.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        25/05/2017 às 14:10

        Gosto não se discute. Pra mim Zé zRicardo, não serve é ponto. Escala mal, substitui mal, treina mal. Resumindo, ele é horrível. Um Kra que mantém Gabriel, Vaz é MA titulares por um ano, tem sérios problemas psicológicos.

  • Yan Balduino disse:
    25/05/2017 às 01:50

    A única coisa que esse cara faz atualmente é distribuir os coletes. E ainda distribui errado.

    Reply
  • Dann Rocha disse:
    25/05/2017 às 01:56

    Caro sr presidente, sei que vc nao entender muito do futebol jogado entre as 4 linhas, e sei que estamos com essa bolada gorda $$$$ da venda do VJr… Não vou pedir jogador caro, estrelas… apenas peço que contratem jogadores que tenham vontade de ganhar, que joguem pra cima com raça, e que se o Zé Ricardo continuar, que mude essa filosofia de jogo mequetrefe que ele tem, se acovardando em jogos com diferença minima, que ele jogue pra cima, pra vencer sem medo. Obg.

    Reply
  • renato correa disse:
    25/05/2017 às 02:23

    O sagaz é aquele q pede a saída do Zé Ricardo e no lugar pede a contratação de……LEVIR CULPI, MAAAAARCELO OOOOLIVEIRA, BBBAAAAAUUUZZZ

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    25/05/2017 às 02:32

    É engraçado ver alguns que criticam o Márcio Araújo…Vaz …Arao…Gabriel. .ficar defendendo o zé ruela que é quem escala. ..Se vocês defendem o técnico é porque acreditam em suas convicções. ..aí aparecem aqui sempre defendendo o aprendiz que sempre vai dar preferência pra esses que citei e tem eles como importantes pro time….Já que vocês acreditam tanto nesse técnico e continuam confiando nele e em suas convicções não deveriam nem ficar criticando Márcio e companhia. ..

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      25/05/2017 às 03:05

      Se que acho que ele não escala outros por falta de opção, deve achar o Ronaldo ainda imaturo e Cuellar não muito bem na cobertura, deve achar o Juan lento e o Donatri sem ritmo de jogo, quem sabe faltem reforços para o Zé escalar melhor, ainda é promissor e pode ganhar títulos, pode amadurecer como técnico, veio da base, tem que analisar esses fatores tbm, as condições dos jogadores disponíveis ou indisponíveis por circunstâncias, mas realmente ele não deve recuar o time contra nenhum adversário, e parar de ficar insistindo em Perebas.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        25/05/2017 às 04:02

        Eu compreendo tudo que você falou. ..Vou dar só o exemplo do Ronaldo. ..Já que ele não gosta do cuellar (até concordo que ele não recompõe como o Márcio) testa o Ronaldo o garoto já mostrou que joga bola. ..mais não o zé tem medo de tudo. ..lembrando que o Jorge só mostrou seu valor porque o cavalo do armero e nem lembro quem era o outro não puderam jogar. ..pura sorte se não fosse isso era capaz de ainda estar amargando uma reserva ….e o Douglas volante do Vasco ?? Cara novo jogando um bolão. .tem que botar pra jogar ….Será que o Ronaldo não é tão bom ou melhor que esse Douglas ??? Como vamos saber se o Ronaldo não joga ???… ele insiste de mais com jogadores que não dão retorno !!!…. é complicado. ..

      • Icaro Bomfim disse:
        25/05/2017 às 07:13

        Vc tem visto o que a torcida tem feito com o Sávio? Ele tbm ja mostrou que joga bola. E na primeira partida ruim do guri tao tentando queimar o cara. Nossa torcida n sabe revelar jogador.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        25/05/2017 às 07:39

        Na sua opinião, então, tudo é culpa da torcida?
        Chega a ser engraçado esse seu pensamento. Pensa o seguinte: no caso das crias da base (Matheus Sávio, Léo Duarte) as criticas da torcida atrapalham os garotos, fazendo com que percam espaço no time principal.
        MAS……
        as criticas e a pressão da torcida não fazem a MINIMA diferença para vários perebas que infernizam o Flamengo a vários anos, vide pernas-de-pau como:
        – Wallace (foi embora quando quis),
        – Gabriel (05 ANOS FAZENDO MERDA),
        – Marcinho (titular absoluto durante quase 04 temporadas)
        – o horroroso zagueiro Cesar Martins (o pior zagueiro do ultimo campeonato portugues);
        – Damião (até contrato renovado teve este ano);
        deve ter outros exemplos por ai.
        Isso é culpa da torcida?????

      • Icaro Bomfim disse:
        25/05/2017 às 08:08

        A diferença é que todos es citados por vc ja estão com a carreira consolidada, ngm espera mais nada deles. Enquanto que ainda existe uma expectativa em cima dos garotos, pra saber o patamar q cada um pode chegar. Nesse caso a torcida faz toda a diferença. No caso dos mais velhos eles sao o que temos a disposição, se n apoiarmos os meninos da base quando entram vamos ter que conviver com as mesmas amebas de sempre.

      • Icaro Bomfim disse:
        25/05/2017 às 08:11

        Queremos os jogadores da base no lugar do Vaz, do Araujo, do Gabriel, do Damião… Mas quando o Sávio entra (é quem pode bancar o Gabriel) a gente vaia o guri e chama o treinador de burro quando o coloca em campo. Ta faltando coerencia da nossa parte tbm.

      • Silvio Marcelo disse:
        25/05/2017 às 13:47

        Tenho visto e desaprovo totalmente….Assim como desaprovei a entrada do Mateus no jogo contra o San Lourenço. ..Não entraria com ele nessa partida..era jogo pra jogador cascudo mancu passou a carreira jogando lá…e ederson. …o zé fez suas escolhas e deram erradas…Assim como desaprovei a entrada do Vinicius no jogo contra o atlético mg o ze cedeu a pressão da torcida . ..era pro zé ter colocado o Vinicius no jogo contra o atlético de goias pelo brasileiro e não contra o galo. ..ele colocou os garotos nas horas erradas na minha opinião. .

    • Icaro Bomfim disse:
      25/05/2017 às 07:11

      Ele tem usado o que tem a disposiçao. Se lhe deram Vaz, Muralha,Marcio Araújo e gabriel, vc quer que ele use quem? E quer q ele diga em publico que os caras nao prestam? Se coloca a base pra jogar vcs queimam os guris na primeira falha, só ver o que fizeram e ainda vem fazendo com o Savio. Ele ta certo, com a torcida que o flamengo tem nos n podemos apostar na base, melhor jogar com gabriel, vaz e araujo mesmo.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        25/05/2017 às 13:57

        Adrian…Ronaldo. ..cuellar. ..mancu. .Esses jogadores estão a disposiçã agora se ele não confia é outra coisa. ….e na minha opinião esses que citei não são piores que Márcio Araújo e Gabriel. ..o Arao está jogando muito mau …enfim em relação a isso discordo de você. ..

  • Léo Mengão disse:
    25/05/2017 às 02:56

    Alguém tem que trazer ele pra realidade. O time foi uma merda. Sofremos pra classificar diante de um dos piores times do momento. Tomamos pressão por diversas vezes. Eles perderam gols claros. Inadmissível o Flamengo se apresentar dessa maneira e esse técnico ainda dá uma entrevista escrota dessas. Esse time é o reflexo do treinador. Esqueçam o ano pois não aprendemos nada com a queda da libertadores. O time deu uma resposta no jogo passado a mas a vergonha da desclassificação já foi embora. O time hj voltou a ser o q foi durante toda a libertadores, um time apático, sem sangue, sem vontade, submisso.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      25/05/2017 às 03:28

      O problema é que não tem esse alguém. Deveria ter, mas não tem.

      Reply
  • Alex Silva disse:
    25/05/2017 às 03:30

    O tite foi ver jogos do Arão, e ate hoje não se animou pra convoca-lo ,pois percebeu o Arão e muito irregular.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    25/05/2017 às 03:56

    “A palavra não é bancar, é seguir nossas convicções e nossos critérios.”
    Agora a mascara caiu pra quem não enxerga Marcio araujo,gabriel,vaz,mureta sempre serão imediatos,suas convicções são essas. Mauro cesar foi sensacional e me senti honrado que um comentarista lúcido disse a realidade nua e crua. Só quero saber até que ponto chegaremos pra demitir essa mula.

    Reply
    • Odair Christo disse:
      25/05/2017 às 07:21

      O pior é ver esse cara brincando de ser técnico no maior do mundo, e a diretoria elogiando aí não sei quem é pior!

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        25/05/2017 às 08:08

        A diretoria é omissa com os técnicos sempre…deixem fazerem o que querem….fazem 50 reuniões para decidir que é melhor não decidir nada agora…até a nossa próxima eliminação que será na Copa do Brasil, pois jogando assim não vamos ganhar nada….e ai demitem o técnico e fazem mais 50 reuniões para decidir que técnico contratar….comando de futebol é um pouco como comando de tropa militar, a decisão precisa ser hierarquizada e com alguém com uma mentalidade e poder nas mãos….essa organização tipica de empresa estatal com 50 pessoas dando palpites em reuniões, só para que ninguém seja o responsavel pela decisão final, porque assim não tem ônus, nunca vai funcionar no futebol, mas esses caras eram em sua maioria funcionarios publicos, e tem essa mentalidade como a correta, e assim vamos nos arrastando. Bando de omissos…

  • Wagner Alves disse:
    25/05/2017 às 04:56

    Já era esperado, o mesmo papo furado de sempre e os velhos erros que todo mundo sabe que ele e o time irão cometer na próxima partida.

    Mas no Flamengo ultimamente é assim né? Esperam sempre chegar no fundo do poço pra tomarem alguma atitude, e o pior, não existe humildade, ninguém assume que errou, vão empurrando com a barriga e tapeando a torcida com contratações que não resolvem.

    Reply
  • JRS disse:
    25/05/2017 às 05:37

    entrevista e discurso do tecnico foram péssimos.. Flamengo jogou muito mal.. e não tem ninguém pra ver.. cobrar postura diferente? mesmo papo furado de sempre! cadê um diretor de futebol competente pra por ordem nisso ai? talvez o Marcos Braz.. fosse um bom nome.. mas da forma q esta.. não da!

    Reply
    • Icaro Bomfim disse:
      25/05/2017 às 07:05

      Vc tem noção da asneira q digitou? Perdeu o juízo de vez? Cadê a coerencia? Como q vc reclama do zé e do rodrigo e pede alguem q fazia parte da corja q quase nos afundou? Grande flamenguista vc é, querendo a volta de quem só mamou no clube. Isso me decepciona muito mais que qualquer eliminação.

      Reply
      • JRS disse:
        26/05/2017 às 14:52

        Icaro, deixa de ser besta e aprende a ser gente, boa tarde!

      • JRS disse:
        26/05/2017 às 14:53

        Ahhh e tenha um ‘Bomfim’!! kkkk

  • Marcel disse:
    25/05/2017 às 05:42

    Não pude assistir o jogo, mas vim ver os comentários do nosso grande treinador.
    Fiquei especialmente curioso com o que ele disse sobre ter tomado um gol cedo.
    Fui conferir e….!!!!!
    Ele disse que nosso próprio gol muito cedo atrapalhou o time!
    Isso só pode ser uma piada de mal gosto.
    Só faltou dizer que se perdêssemos teríamos mais tempo para treinar…
    Respeito quem defende o cara, mas só não vê quem não quer.
    Ele quer ser um filósofo do futebol, não um técnico vencedor.

    Reply
    • Dieki disse:
      25/05/2017 às 06:56

      Na cbn foi dito que o 3×0 fez mal ao fla. Deixou o time acomodado e relaxado, achando que seria outra baba.

      Reply
  • Fabiano vital dias disse:
    25/05/2017 às 05:44

    GENTE CADE A TORCIDA QUE NÃO PRESSIONA PELA SAIDA DO ZE RICARDO, NAO DA MAIS PRA AGUENTAR PACIFICAMENTE SE NÃO FIZER ISSO NOSSO PRESIDENTE NADA FARA

    Reply
    • Odair Christo disse:
      25/05/2017 às 07:17

      Já são três anos assim a torcida ja se acostumou a ganhar prêmios só por pagar contas esses são os títulos que nos comemoramos!

      Reply
  • jeverson peixe espada disse:
    25/05/2017 às 06:17

    Muralha,Vaz e Márcio Araújo não dá, pelo amor de Deus

    Reply
  • jeverson peixe espada disse:
    25/05/2017 às 06:17

    Esse técnico é muito fraco

    Reply
  • Eduardo O Wagner disse:
    25/05/2017 às 06:28

    Muralha, Vaz e Massaraujo péssimos. O resto do time ruim. O time parece acomodado, sem.vontade com o Zé Ricardo. Entram moles no jogo, parecendo que iriam jogar um amistoso. Isso porque era num mata mata logo apó ser eliminado em outro mata mata na competição mais importante que disputávamos.

    Reply
  • Silvio Simões disse:
    25/05/2017 às 06:54

    Solução vamos todos como eu entrar para sócio torcedor e ajudar o time nos estadios gritando e incentivando civilizadamente e deixar os antiflas e arco íris malucos com a nossa gigante e ordeira torcida, e que os marginais infiltrados sejam expulsos do nosso meio. AVANTE NAÇÃO RUBRO NEGRA.

    Reply
  • Marcelo 81 disse:
    25/05/2017 às 07:02

    Boa ZR. Quando perde é criticado e quamdo ganha é burro…. Tem algo errado e não é contigo. SRN

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/05/2017 às 08:07

      É com você

      Reply
      • Marcelo 81 disse:
        25/05/2017 às 11:40

        Certo é você que está com saudade do Cristóvão Borges… SRN

  • Felipe Santos disse:
    25/05/2017 às 07:08

    Zé só ganha se fizer gol! Seja cedo ou tarde. Medroso e fraco! Flamengo não é time pequeno

    Reply
    • José Vitor Farias Barbosa disse:
      25/05/2017 às 07:12

      Até pq se o time não fizer gol ele só empata ou perde.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    25/05/2017 às 07:15

    Enquanto o WA nao pegar um banco vai jogar desse jeito.

    Reply
  • Marcelo Reiff disse:
    25/05/2017 às 07:15

    Blá, blá, blá…foi só o time achar o segundo gol contra um adversário fraquíssimo, ele vai e coloca o Rômulo. Mais uma vez mexeu mal e deu sorte, vamos ver até quando…

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    25/05/2017 às 07:16

    Agora o Zé falou bonito. O Zé esta certíssimo. Não era o momento para colocar Vinicius. M.Sávio entrou muito bem. Quando acerta a gente apoia. Apoiado nessa Zé.

    Reply
  • Jailton disse:
    25/05/2017 às 07:27

    Padrão de jogo que jogo? Padrão de sufoco ele esqueceu de falar ainda da Parabéns pelo jogo e aos jogadores, esse é o melhor Técnico do Brasil que a torcida apoia vamos ganhar todos os títulos com esse Técnico Parabéns torcida que apoia esse FDP do Zé.

    Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    25/05/2017 às 07:29

    Pior partida do ano. Time lento, errando passes bobos, praticamente nenhuma jogada. Não sei qual o problema q o Flamengo tem em não levar jogos como esse a serio. Jogaram contra o Atlético goianiense com total desprezo e por muito pouco não foram vitimas de mais um vexame.

    Reply
  • Thiago disse:
    25/05/2017 às 07:30

    Poe o ze ruela no lugar do jayme e traz o levir culpi

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    25/05/2017 às 07:30

    Esquema burro de pontas marcadores mais uma vez anulado pelo 4-5-1 (isso sempre acontece porque o time avança a marcação e ganha o meio, e enquanto o Mengão não tem ninguem criativo para fazer a bola rodar, e vive de lançamentos errados do Vaz, da nulidade do MA e da péssima fase do Arão). Esse técnico aprendiz vai afundar um ano promissor com um bom elenco, simplesmente porque é fraco e paneleiro. Enquanto isso o Cuellar está negociando com o Vitoria, e outros jogadores começam a se mover para sair. Ronaldo, Paqueta, Vizeu e VJ no banco, e em campo, MA, Vaz, Arão, 4 laterais e nada se produz. A diretoria omissa vai esperar cair na Copa do Brasil para demitir o aprendiz, e vai ser tarde demais.

    Reply
    • Marcelo Reiff disse:
      25/05/2017 às 07:35

      “Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo”.
      Esperar o q, do treinado q diz isto? É nojento de ler ! É ou não é??

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        25/05/2017 às 07:59

        è de dar nojo mesmo…mas acho que o pior é notarmos a covardia dele, a acomodação dos jogadores e a pasmaceira da Diretoria com esse discurso de que está tudo bem. O problema é que individualmente o elenco tem peças muito boas, e muitas vezes elas impedem aos cegos (que não acompanham o futebol) de perceber que o problema da performance ridicula em campo e das escolhas entre o elenco dos nulos (Vaz, MA, Arão, Gabriel, Damião) não tem trazido tantas derrotas vexatórias, mas que com esse técnico não vamos ganhar nada isso é fato….e ninguém venha com carioca porque carioca não conta, é um lixo de torneio jogado por 4 times e que só tinha 2 times bons esse ano, o mengão e o Flu. Essa diretoria nunca vai entender que em futebol se precisa agir com firmeza e presteza logo que as coisas começaram a desandar e ano passado desandaram com a queda de performance na disputa do titulo, e esse ano já vinham na mesma batida até a queda da Liberta…..não seremos campeoões de nenhum torneio importante com esse cara a frente do time….quem quiser acreditar que acredite, mas quase ser eliminado por um time que tem Junior Vicçosa de centro-avante, e que vai cair para a Serie B esse ano é no minimo ridiculo.

      • Marcelo Reiff disse:
        25/05/2017 às 08:20

        Se não fosse o Atlético GO , um time tão fraco, hoje estaríamos ak comentando mais um vexame! Isso tem q acabar!! A falta de evolução do time é clara. Mesmo com Diego, Conca, sei não…

  • Rafael Monteiro disse:
    25/05/2017 às 07:34

    Os jogadores são os maiores culpados. Jogaram nada. Técnico não entra em campo.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      25/05/2017 às 09:03

      Mas escolhe quem entra.

      Reply
  • Jailton disse:
    25/05/2017 às 07:37

    Depois de tomar sufoco do grande Atlético/GO Éverton Ribeiro não vem mais ficou com medo de se queimar e não ganhar nenhum título fora o grande Técnico que temos vai acabar com o Futebol dele.

    Reply
  • Zéx Cunha disse:
    25/05/2017 às 07:52

    Vou dizer aqui pra vocês hoje, dia 25/05/2017, não sou gênio, não sou nada, mas uma coisa é fato, com esse técnico os jogadores estão andando em campo sem motivação, precisa de alguém pulso firme pra colocar ordem na casa, pro time ter raça e disputar a competição a sério! Não vamos ganhar nada esse ano novamente dessa forma, infelizmente.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    25/05/2017 às 07:57

    As repostas são mais que ensaiadas. Tenho a impressão que Zé Ricardo perdeu o comando da equipe. Ontem o tome foi de uma desorganização sem precedentes. Fora os jogadores que nenhum momento demonstraram interesse em vencer a partida. Se tivéssemos enfrentado um time qualificado seria mais um vexame.

    Reply
  • André santana disse:
    25/05/2017 às 08:00

    Jogo ridículo, jogadores andando em campo. Na moral essa de 4 laterais ta fod@! Encheu o saco, pra que improvisar tanto se tem jogadores de frente para fazer esse papel? O time não ataca, Guerrero fica isolado…. tem que dar um tapa na cara desses bostas desse time e mandar ao menos correr…. bando de lixo!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      25/05/2017 às 08:12

      essa de 4 laterais é só para manter o unico esquema que ele sabe o usar, o 4-2-3-1 com pontas marcadores, que é sempre anulado pelo 4-5-1 com marcação alta (que foi o que o Cabo usou ontme no Dragão). Esse técnico é fraco, omisso, covarde futebolisticamente falando, paneleiro e nunca vai ser campeão de nada importante liderando o Flamengo, mas os omissos da diretoria vão esperar a próxima eliminação para sairem com ele de lá. Em tempo, o Palmeira demitiu um técnico após um jogo ruim na Liberta porque viu que com aquela performance em campo não se classificaria e hoje está classificado e nós estamos quase sendo desclassificados na Copa do Brasil.

      Reply
  • Gerson disse:
    25/05/2017 às 08:07

    Sabe de quem é a culpa . Do bosta do Zé Ruincardo. Ohh técnico sem pulso, sem alma, frouxo, corvarde, cabaço.

    Resumindo enquanto ele estiver não vamos ganhar mais nada. Ontem foi o típico jogo derruba treinador ele não tem mais o comando dos jogadores! #FORAZERUINCARDO

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    25/05/2017 às 08:09

    A diretoria é omissa com os técnicos sempre…deixem fazerem o que querem….fazem 50 reuniões para decidir que é melhor não decidir nada agora…até a nossa próxima eliminação que será na Copa do Brasil, pois jogando assim não vamos ganhar nada….e ai demitem o técnico e fazem mais 50 reuniões para decidir que técnico contratar….comando de futebol é um pouco como comando de tropa militar, a decisão precisa ser hierarquizada e com alguém com uma mentalidade e poder nas mãos….essa organização tipica de empresa estatal com 50 pessoas dando palpites em reuniões, só para que ninguém seja o responsavel pela decisão final, porque assim não tem ônus, nunca vai funcionar no futebol, mas esses caras eram em sua maioria funcionarios publicos, e tem essa mentalidade como a correta, e assim vamos nos arrastando. Bando de omissos…Fora Zé Ricardo e sua panela!!!

    Reply
  • Lionel Dayne disse:
    25/05/2017 às 08:11

    Zé Ricardo é o melhor tecnico que passou pelo Fla em anos!

    Não isso nao é um elogios. Todos os outros que vieram foram muito ruins, inclusive os medalhões Cuca, Muricy e mano, os tres melhores tecnicos do Brasil nos ultimos 10 anos. Excluindo tite e talvez junto com o Abel.

    Zé montou um time, que tem jogada trabalhada e posse de bola. Mas nao sabe administrar em momentos de pressao e modificar rapidamente um esquema que foi neutralizado pelo adversario

    Mas o time entra em campo com um pensamento e SEMPRE impôe o seu jogo. Ele tem a missao de manter essa imposiçao de jogo e aprender a defender melhor contra ataques em jogos de pressão.

    Confio nele. Não é o melhor. Mas é o melhor que nós temos.

    Tem q aprender a utilizar melhor a base tbm. Mas eu ainda acho um trabalho nota 7. Nosso elenco nao é tudo isso nao. Pelo menos por enquanto sem conca diego e everton ribeiro.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      25/05/2017 às 08:18

      Ele vai aprender depois que fomos eliminados na Copa do Brasil e ficarmos no cheirinho no Brasileiro mais uma vez….porque os outros foram ruins não significa que ele é bom….com ele não vamos ganhar nada e o elenco tem muitas opções mas ele só usa as inócuas…

      Reply
      • Lionel Dayne disse:
        08/07/2017 às 15:38

        Mas é aí que está a questão. concorda que ele foi melhor que os outros? Pode ser a perspectiva do menos pior. Mas ele é a nossa melhor opção no momento, mesmo com os defeitos.

        Nenhum dos ultimos gabaritados tecnicos soube trabalha na pressão que é o Fla. Ele tem tido o melhor trabalho apesar de várias bolas foras.

        E que pessimismo chapa. com torcedores como você não precisamos de tantos rivais rs

    • Ivan Negrofla disse:
      25/05/2017 às 08:34

      Que lindo leve ele pra casa agora ?

      Reply
    • Fabio Moura disse:
      25/05/2017 às 08:34

      Queria saber porque o Márcio Araújo, Vaz podem errar 100 vezes e o outros jogadores não tem esses direitos. As “convicções” do ZR não estão mais dando certo. E as contratações são nítidas que também não deram certo. A diretoria tem que reunir rapidamente todos. Centro de avaliações, departamento médico, comissão técnica e jogadores e exigir desempenho para evitar novos vexames.

      Reply
      • Gustavo disse:
        25/05/2017 às 09:08

        Simples, não temos opções para substituir o Márcio e o Vaz.

      • Yan Balduino disse:
        25/05/2017 às 09:33

        Leo Duarte/Juan, Ronaldo/Cuellar. Se esses não podem entrar nem quando os titulares estão uma completa MERDA, então dispensa e fica com esses perebas afundando o time, simples. Tem que colocar pra jogar. Pior do que o que estão eles não serão e nunca recebeam oportunidades no time

    • Junior disse:
      25/05/2017 às 11:15

      O Zé Ricardo não tem que sair, mais tem que melhorar muito, ele é teimoso demais, não sabe fazer leitura de jogo, não tem coragem de barrar o VAZ, se é para o VAZ errar daquele jeito, que o LEO DUARTE faça estas besteiras, mais o VAZ não dá.
      Digo o Mesmo do ARÃO e MARCIO ARAUJO, para errar da maneira que estão errando, coloquem o RONALDO.
      O que não pode é a torcida achar normal e só pensar na classificação, pois quando pegar um time forte, tomará uma goleada.
      E volto a dizer o brasileiro não é obrigação, obrigação é jogar bem, jogando bem será campeão.

      Reply
  • roberto disse:
    25/05/2017 às 08:13

    de longe a pior partida do flamengo em muito tempo. reflexo de um trabalho que perdeu o rumo neste ano e que precisa se reorientar pra ontem. enquanto a direção do clube não mudar de postura e começar a cobrar da comissão técnica os resultados compatíveis com os investimentos e as condições de trabalho vamos continuar como estamos. ano passado o ZR me parecia confuso hoje, perdido. urgente um VP de futebol que seja do ramo. urgente a demissão dos aspones do departamento. SRN

    Reply
    • Elder disse:
      25/05/2017 às 08:33

      Os jogadores do Flamengo não tem emocional para jogos decisivos, medo de perder o jogo mais do que a vontade de ganhar…vergonhosa a postura dos jogadores e tão vergonhosa quanto a demora do ZR ao mexer no time.
      SRN

      Reply
      • Marcelo Reiff disse:
        25/05/2017 às 10:07

        Falou td! Antes, éramos gigantes em mata mata. Agora, somos gatinhos Qd a decisão é fora.

  • Vinícius Quintanilha disse:
    25/05/2017 às 08:22

    Já dizia Sun Tzu no clássico “A arte da guerra”: “Quando as ordens não são claras, a culpa é do general. Mas quando os soldados estão desmotivados, a culpa é dos oficiais”.

    Onde está a cobrança de Zé Ricardo,Mozer e de jogadores como Rever, Juan e Guerrero? Nosso técnico parece ter perdido o comando da equipe.Parece ser questão de tempo pra ele cair.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      25/05/2017 às 08:37

      e o pior é que poderia ter mudado desde a eliminação da Liberta!

      Reply
    • FlaShow disse:
      25/05/2017 às 08:48

      Sabe de nada inocente, o Zé panela entende muito bem dessa arte da guerra do tal Sun Tzu. ele mata 40 milhões do coração a cada jogo com suas bizarrices. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • fabio nascimento disse:
        25/05/2017 às 09:33

        kkkkkkkkk

      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/05/2017 às 13:26

        HAHAHAHAAHAHAHAHAAHAAH

    • BVZ Top disse:
      25/05/2017 às 08:57

      No intervalo, você acha que o time vai voltar pilhado….e volta mais morto ainda!

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      25/05/2017 às 14:00

      Também tô achando. ..

      Reply
  • Ana Waldecyr disse:
    25/05/2017 às 08:26

    A torcida precisa se mobilizar em quanto é cedo tá claro que o ciclo do do Zé Ricardo acabou e a diretoria está de braços cruzados temos levado sorte contra times pequenos time sem raça sem alma sem vontade de ser campeão não quero mais passar vexames esse ano tá claro que esse treinador tá levando sorte não precisa ser Expert pra ver isso temos que exigir sua saída antes que estrague o resto da temporada coisa que não é muito difícil #ForaZeRicardo

    Reply
    • klebson diniz disse:
      25/05/2017 às 09:10

      Parece que a diretoria quer mostrar alguma coisa com a permanência do Zé.Talvez que a permanência dele a longo prazo independente de títulos ou não vai beneficiar o grupo pois haverá continuidade de um “projeto a longo prazo” que é o que muitos técnicos defendem. Só que ao meu ver já deu!

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    25/05/2017 às 08:27

    “O flamengo tem profissionais” palavras dita pelo Zé Ricardo.
    Seriam esses mesmos profissionais que trouxeram Berrio? (Um corredor que não sabe chutar a gol) ou o mesmo profissional que renovou com Gabriel? Ou o mesmo profissional que emprestou Paulo Victor e deixou o Mureta pegador de pênaltis?
    Ta duro osso ver o time do flamengo jogar!

    Reply
  • - Ryan - disse:
    25/05/2017 às 08:29

    Jogo fraquíssimo ontem, parecia que ninguém estava ali, que não queria ganhar o jogo. Se os pagamentos estivessem atrasados eu até entenderia, mas está tudo em dia, estrutura boa, além do Zé, tem q colocar uma carga de culpa nos jogadores tbm….q isso cara? Errar passe com o companheiro do lado, perder bola pq tá dormindo no meio de campo… não entendi nada do jogo de ontem, se fosse um time mais forte teríamos tomado um vareio

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    25/05/2017 às 08:32

    Ontem os piores jogadores em campo, sem dúvida, foram o Vaz, Willian Arão e o Ederson … aliás, sobre esse tal de Ederson, o que ele ainda faz no Flamengo. Nunca vi um jogo que esse cara tenha jogado bem. O cara, não corre, não passa, não dribla, não chuta, não marca. Poha! O sujeito parece uma múmia em campo. Podem dizer que está vinda de constusão … OK! … mas mesmo antes, nunca jogou nada no Flamengo. Sinceramente, não entendo o porque de tanta impaciência (justa) da torcida com alguns e a paciência sem fim com Ederson. Os passes que ele dá são todos para trás, matando qualquer tentativa de contra-ataque, e deixa o Guerrero sem ação.

    Reply
    • guilherme prates disse:
      25/05/2017 às 08:58

      Achei ederson péssimo ontem e sábado tb não foi nada demais … Não entendo pq adryan não tem essas oportunidades esse ano se mostrou bem mais maduro nos jogos do carioquinha .. e o q falar do mancuelo não joga nada!! Não tem velocidade !! Vez bons jogos contra times medruocres no carioca e vive disso

      Reply
      • Gustavo disse:
        25/05/2017 às 09:13

        Como O Ederson foi péssimo no sábado? Ganhamos de 3×0 fora o baile. Alguém foi péssimo?

      • Gustavo disse:
        25/05/2017 às 09:14

        Adryan?? Já viste este garoto jogar? O Ederson tem uma qualidade acima da média, mas naquela função de camisa 10 ele não atuou bem ontem!

      • Agnaldo Alves disse:
        25/05/2017 às 09:39

        Adryan? A eterna promessa rubro negra? Tá serto…

      • guilherme prates disse:
        25/05/2017 às 10:05

        tem lampejos maisd constantes q gabriel , mancuelo etc

      • Agnaldo Alves disse:
        25/05/2017 às 13:11

        Adryan tem lampejos de jogador, de resto, é uma enganação que doi, sempre foi.

      • Andre Sevp disse:
        25/05/2017 às 09:45

        Também acho que o Adryan merecia chances. Ou coloca o Paquetá para jogar … O Mancuello é algo estranho mesmo … aliás, só o Flamengo consegue trazer argentinos “sem vida” para jogar. Nos ultimos anos, do que me lembro: Colace, Biancucchi, Sambueza, Bottinelli, Lucas Mugni, Canteros, Mancuello …

    • Zicado disse:
      25/05/2017 às 09:34

      Concordo, e o que me impressiona é que uma grande parte da torcida e diretoria se iludem com esse cara, esse Ederson é o pior jogador do elenco disparado, até o Gabriel (que é uma bosta) joga mais que esse cara, e o pior de tudo é ver essa merdaaaa jogar com a camisa 10! Mais 1 ano perdido por culpa da diretoria e comissão técnica que não sabem avaliar jogadores! FORA ZÉ RICARDO, RODRIGO CAETANO, EDERSON, VAZ, MURALHA, GABRIEL, M. ARAUJO E ROMULO!

      Reply
      • Andre Sevp disse:
        25/05/2017 às 09:39

        Pois é … até o Gabriel (que é um bosta) em algum momento fez algo que preste no time. Mas esse tal de Ederson, nunca joga merda nenhuma

  • guilherme prates disse:
    25/05/2017 às 08:55

    Fiquei assustado com atuação ontem do flamengo!! Se fosse um time minimamente bom levariamos uns 5 gols fácil!! Time sem interesse medroso apático !! Esses jogadores não entenderam o q eh flamengo!! Vergonhosa atuação de ontem não salva ninguém!! Só livro muleque Mateus Sávio q entrou vaiado e fez o dele , contou com a sorte mas não se escondeu!!

    Reply
    • Andre Sevp disse:
      25/05/2017 às 09:17

      Realemnte, não perdemos porque o AtléticoGO é muito, mas MUITO, MUITO RUIM

      Reply
  • BVZ Top disse:
    25/05/2017 às 08:59

    O quê mais chamou atenção: no segundo tempo, a gente esperava que pelo menos voltassem pilhados. Mas os caras voltaram parece que com menos sangue ainda.
    Zé Ricardo é muito certinho, muito burocrático. Muricy não tinha nenhuma dessas peças, e quando jogavam mau no 1º tempo, pelo menos a gente sabia que no segundo os caras voltavam pilhados…mas ontem foi triste…

    Reply
    • AMRS disse:
      25/05/2017 às 09:13

      O Muricy estava com o time bagunçando e ninguém discute…mas lembro de uma partida q o time tava ganhando de 1a0…carioca, e o time tava uma moleza só. …. ele deu um esporro no tempo técnico q eu pensei q ia dar um ataque do coração ali mesmo!! Isso é postura de um comandante, tem hora pra tudo…passar a mão na cabeça e dar um esporro de vez em quando!! Mas com nosso treinador atual vai ser difícil isso!!

      Reply
    • Thales Pirozi disse:
      25/05/2017 às 09:17

      Cara, tb to puto com a postura do Zé, mas o time do Muricy era um bando. E sem sangue nenhum tbm…
      O problema pra mim é o seguinte: mesmo não estando satisfeito com o Zé, não vejo outro treinador que faça diferença. Já passamos muito tempo nessa ciranda de técnicos ‘de respeito’ e não nos levou a lugar nenhum.

      Reply
      • Samuel Rodrigues disse:
        25/05/2017 às 09:29

        Muricy não teve tempo suficiente !

      • Agnaldo Alves disse:
        25/05/2017 às 09:35

        Graças a Deus não teve, se tivesse estaríamos sequer disputando a sul americana, se bobear, era série B. Fomos eliminados pelo Fortaleza jogando um futebol muito, mas muito pior que o atual, sem contar uma derrota humilhante para o todo poderoso Confiança..

      • vitor monteiro disse:
        25/05/2017 às 09:46

        cara olha a zaga que o muricy tinha… ele tinha diego?

      • Robinho Ribeiro disse:
        25/05/2017 às 10:02

        O Ze tinha Diego ontem??

      • guilherme prates disse:
        25/05/2017 às 10:06

        diego nao eh uma maquina!! com jogos quarta e sabado precisamenos de alguem para substituir…

      • vitor monteiro disse:
        25/05/2017 às 10:48

        vc só pode ser vascaindo defendendo o cara q nos fez de chacota nacional

      • Robinho Ribeiro disse:
        05/06/2017 às 00:53

        Eu torcendo e apoiando o treinador do meu time!! Q tem 66% de aproveitamento, e eu sou o vascaíno!?!

      • Junior disse:
        25/05/2017 às 11:06

        O ZR tinha o Mancuello que é meia de ofício, jogando mal ou bem, não pode improvisar de saída o Rodinei no meio, ele vai dar certo jogando o segundo tempo, de saída não.
        O ZR está errando muito, não tem moral ou coragem para barrar o VAZ e o ARÃO.

      • Agnaldo Alves disse:
        25/05/2017 às 12:59

        Zaga do Muricy era Juan e Léo Duarte (segundo alguns MUITO melhor que o Vaz) Jorge e Rodinei, o craque Cuelar na volância, com Mancuelo e Arão, Everton, Emerson e Ederson. Esse time é ruim? O Fortaleza tinha como melhor jogador o veterano Dudu cearense, fora ele tinham craques como: Pio, Juliano, Edimar, Lima…e o Flamengo perdeu os DOIS jogos. Acho que o ZR tá vacilando sim, porém, Muricy é dose pra leão..

      • vitor monteiro disse:
        25/05/2017 às 15:37

        legal mas o muricy nao tinha opções o ZR poderia muito bem colocar o leo e o rever provisoriamente… não da pra defender o Zé ele é incompetente e merece ir pra rua tem uma ferrari e nao sabe dirigir o elenco tem boas peças e só saber colacar no luga certo, o que não dá é continuar com VAZ MA E MURALHA isso é pedir pra perder.

      • Agnaldo Alves disse:
        25/05/2017 às 15:54

        Se o ZR é incompetente o que dizer do Muricy, que nem carioca que é um campeonato baba ele conseguiu ganhar, isso sendo demitido sem conseguir sequer colocar um padrão tático no time. Jogar mal e ganhar é ruim, isso foi o que aconteceu ontem, porém jogar mal e perder é ainda pior, isso era o que acontecia com o Muricy.

      • Robinho Ribeiro disse:
        25/05/2017 às 10:01

        O Ze em menos tempo ajeitou o time ano passado!!

  • AMRS disse:
    25/05/2017 às 09:08

    A entrevista não está completa… não colocaram o cúmulo do absurdo que ele falow ontem…”Só posso agradecer o nosso grupo”… Meu irmão, agradecer pelo quê??? Consegue nos dizer??
    Infelizmente ta provado que ele não tem sangue, ou não tem pulso para lidar com esses jogadores, e isso não é nada bom!! Cuca tava sendo campeão ano passado, e saía no tapa com jogadores qdo as coisas não andavam (claro q não precisa chegar esse ponto)….to querendo mostrar apenas a diferença!! Tá louco, estamos cheios de problema é visível.. escolhas mal feitas, jogadores medíocres de titulares e por aí vai!! Precisa ter alguém no clube q tenha uma atitude, cobrar, jogar na mídia que cobrou… mostrar que tá querendo mudar o rumo!! Tá dose engolir esse time!!

    Reply
    • Robinho Ribeiro disse:
      25/05/2017 às 10:01

      Vc quer q na coletiva ele fale mal do povo!?! Nossa que burro da zero pra ele!!! Tá doido pra voltar pra época q o flamengo era briga no Elenco e luta contra rebaixamento né!??

      Reply
      • Junior disse:
        25/05/2017 às 11:03

        Falar mal não, mais admitir que a equipe estava mal, e não falar que o gol cedo fez mal a equipe, então temos que jogar todos as partidas no limite e fazer gol aos 45 ??
        Não quero este papo de demissão e nem de o brasileiro é obrigação, quero o time jogando bem. não pode ser um bando de medrosos em campo.

      • AMRS disse:
        25/05/2017 às 12:16

        Ou vc é idiota ou não sabe de futebol!!
        Qual é o problema ele dizer na entrevista que vai conversar com o grupo e dizer que não gostou nada da atuação do time… E que muitas vezes ele fez elogio, mas q a atuação de hoje não é digna de elogio e eles sabem disso!! Qual é o problema em dizer isso??

    • Junior disse:
      25/05/2017 às 11:02

      Não quero a saída do ZR, mais que ele é medroso e paneleiro ele é, prefere insistir com o Vaz e não dar chance ao LEO DUARTE, para errar da maneira que o VAZ erra, tenta com o moleque que irá errar menos, isso eu garanto.
      Arão tem que sentar no banco. Marcio Araújo quando começa a fazer jogada de Adílio só faz merda, errou e falhou muito ontem, tentou dar de letra, pisou na bola, erra passes de 1 metro, não dá, e o técnico não tenta nada novo com medo de perder o time, está provado que ele não manda no vestiário.

      Reply
  • Igor Albuquerque disse:
    25/05/2017 às 09:10

    Dúvida aos amigos que querem a cabeça do Zé Ricardo…

    Se vocês hoje tivessem a missão de trazer outro técnico para o lugar do ZR, quem vocês trariam? Sabendo que o Tite ta na seleção e um gringo precisa (de pelo menos) uma pré-temporada bem feita.

    Só pra deixar claro que ontem também chorei lagrimas de sangue, porque foi um jogo um tanto quanto sem-vergonha, indigno de flamengo eu diria.

    Mas o maior erro da gestão do EBM pra mim é a gestão do futebol, a nossa pasta principal parece não ter comando e ninguém assume a responsabilidade na hora do vamo ver de um jogo ruim e/ou de uma atuação fraquíssima dos “reforços”.

    SRN.

    Reply
    • Samuel Rodrigues disse:
      25/05/2017 às 09:27

      Marcelo Oliveira

      Reply
      • Igor Albuquerque disse:
        25/05/2017 às 10:04

        Deus é Mais

        É piada isso ne?

        Brinca com isso não

        SRN

    • Agnaldo Alves disse:
      25/05/2017 às 09:33

      Pouca gente vai te responder, sabe por que? Por que esse povo gosta é de reclamar e nada mais. Flamengo jogou mal? Jogou, mas ganhou, passou de fase e isso é o que importa no momento. Jogamos bem contra CAP e UC porém perdemos, jogamos mal ontem, porém ganhamos. Numa torcida bipolar ao extremo só uma coisa é certa: A choradeira sem fim…

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        25/05/2017 às 10:44

        Quem reclamar das eliminações pra Fortaleza, Palestino, San Lorenzo e etc é Bipolar.

    • Gabriel Braga disse:
      25/05/2017 às 09:39

      Também não quero a cabeça do Zé,mas só porque as opções disponíveis são ruins.

      Só que ele tem que ser cobrado.Não é possível que os dirigentes do clube estejam satisfeitos com o desempenho do time.Alguém tem que chegar no nosso técnico e questionar o porque esse time não joga.Mas cadê o VP de futebol?

      Eu,como acho a imensa maioria da torcida,estou de saco cheio de comemorar balanço financeiro.Passou da hora da gente comemorar títulos de verdade.

      SRN.

      Reply
      • Igor Albuquerque disse:
        25/05/2017 às 10:11

        Ai eu concordo, tem que ser cobrado. Foi isso justamente que falei, nossa pasta principal parece, pelo menos pra quem ta de fora, não ter um comando de verdade.

        Mozer serviu pra que? VP de futebol enérgico cadê?

        ZR tem sua parcela de culpa nisso, principalmente em coisas no minimo contestáveis, como a manutenção do Vaz, insistência no Gabriel, falta de versatilidade tática em muitos jogos, falta de feeling pra jogar o pessoal da base, que aliás ele já conhece (Thiago, Ronaldo e C&A)

        Não vou nem comentar o Marcio Araujo, porque ele é só a cereja desse bolo sem gosto.

        Isso ai pode por na conta do ZR

      • Junior disse:
        25/05/2017 às 10:50

        Tá faltando alguém para dar uma chamada no Zé Ricardo, mandar embora não é o correto, mais tem que parar de ser teimoso.
        Para de ser paneleiro.

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      25/05/2017 às 10:43

      Jorginho

      Reply
      • Igor Albuquerque disse:
        25/05/2017 às 11:15

        6 por meia dúzia, na minha opinião.

        O estilo é diferente, mas no final é mais uma promessa de técnico, que vai ter que suportar essa pressão absurda.

        SRN

    • Junior disse:
      25/05/2017 às 10:47

      Não quero que o ZR saia, quero que ele leia o jogo, tenha leitura de jogo, parar de ser paneleiro, ter culhão em barrar o VAZ e ARÃO.
      Quero que o time jogue bem, vir com papo de brasileiro é obrigação não cola, quero que o time jogue bem, pois se jogar bem é evidente que será campeão.

      Reply
      • Igor Albuquerque disse:
        25/05/2017 às 11:16

        Concordo companheiro, não que ache que ele esteja de panela, mas que tá faltando coragem e ousadia.

        SRN

  • Gustavo disse:
    25/05/2017 às 09:12

    O jogo de ontem era um jogo perigoso. Estava quase sendo um jogo complicado, não gostei do Ederson fazendo a função de número 10, ele é habilidoso, mas não sabe cadenciar o jogo e demora para tomar suas decisões. Também acho que ontem não era um jogo muito bom pro Vinícius Júnior, o jogo foi muito pegado, muitas faltas e a equipe do atlético marcava pressão. Acho que pro Vini um jogo mais franco, por enquanto é o ideal!

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    25/05/2017 às 09:13

    Para ser sincero, gosto do Zé Ricardo, e não vejo nenhum técnico disponível tão melhor que ele … MAS, começo a me preocupar se ele conseguirá manter o elenco todo na “mão” … por enquanto, temos muitos jogadores no departamento médico / Mas e quando (duvido que aconteça, pq algo estranho acontece no DM do Mengo) todos estiverem bem … e digamos que o E.Ribeiro seja contratado … Só pensar em DIEGO, CONCA, EDERSON, E.RIBEIRO, EVERTON, GABRIEL, MANCUELLO, BERRÍO, para 3 vagas … M.Araujo, W.Arão, Romulo, Cuellar e Ronaldo, para 1 vaga … Ainda, Vinicius Junior, Paquetá, Adryan, M.Savio, F. VIzeu, Cafu, Tiago Santos, Ronaldo, Léo Duarte,que vão apodrecer no banco, porque não terão espaço … ainda tem o Donatti … NÃO ACHO QUE O ZÉRICARDO TERÃO CULHÃO PARA LIDAR COM O DESCONTENTAMENTO DE ALGUNS “MEDALHÕES” DO ELENCO, E AINDA AGUENTAR A INDIGNAÇÃO DA TORCIDA PEDINDO OS “PRATAS DA CASA” … foi isso que aconteceu com o Eduardo Batista no palmeiras … e acho que pode acontecer com o Zé Ricardo (a não ser que o Diego e, talvez, o Guerrero, como líderes, tomem as rédeas e “apague incêndios” dentro do elenco … o problema é que não me recordo de nenhum técnico com experiência e “pulso firme” livre no mercado ………

    Reply
    • Junior disse:
      25/05/2017 às 10:45

      O Zé Ricardo é medroso e paneleiro, ele não quer perder o elenco, daí fica mantendo os mesmos jogadores, o Arão tem que sentar no banco, testar o Ronaldo, que ele vai cometer erros isso é normal, mais não vai ser omisso igual ao Arão, a mesma coisa digo do Vaz, não pode vestir a camisa do flamengo, testa o Leo Duarte, prefiro ele errando.
      O Zé Ricardo é culpado sim, só acertou em 3 jogos na maioria erra, entendo que é imaturo ainda e no flamengo é pressão, só que eu não estou pedindo o titulo, estou pedindo que o time jogue bem, ser campeão é consequência.
      Quero o time jogando bem.

      Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    25/05/2017 às 09:19

    Não foi eliminado ontem pq teve sorte !
    Tecnico fraco e amador, diretoria que não entendi de futebol, presidente enganador, torcida iludida menos eu ???

    Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 11:15

      Você entende alguma coisa de futebol?

      Reply
  • thiago disse:
    25/05/2017 às 09:20

    A melhor forma de amadurecer o atleta é colocando ele para jogar Técnico FDP!

    Reply
    • Robinho Ribeiro disse:
      25/05/2017 às 09:57

      Aí quando coloca e erra, igual Matheus savio, a torcida cai matando!! Não entendo!?!

      Reply
      • Jack disse:
        25/05/2017 às 11:14

        Pois é. Essa torcida é complicada mesmo.

  • Bruno Rezende disse:
    25/05/2017 às 09:21

    Conclusões após a partida em que ninguém se salvou: Willian Arão merece um banco; Rafael Vaz tem que sair mesmo. É um cavalo que tropeça e volta e meia tropeçará e entregará o jogo; Muralha não é jogador para o Flamengo; Márcio Araújo ontem ficou parecendo a história da Rapunzel, uma carruagem que virou abóbora.
    Por fim, como Diego faz falta a esse time…

    Reply
    • Junior disse:
      25/05/2017 às 10:39

      O técnico não pode deixar o Vaz de titular, é melhor tentar com o Leo Duarte, que ele erre, mais não será pior que o Vaz.
      O Arão tem que sair um pouco, testa o Ronaldo, não é possível que o técnico vai ficar jogando com esta panelinha para não perder o grupo.
      A teimosia dele, vai acabar destruindo o trabalho dele.

      Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 11:13

      Concordo com sua análise. Faz tempo que o Arão está dando mole. Mas, no jogo de ontem, ninguém se salvou.

      Reply
  • Zicado disse:
    25/05/2017 às 09:21

    Jogar com Muralha, Ederson, Vaz, Gabriel e M.Araujo é jogar com menos 5! Abre o olho Flamengo, cheirinho é de rebaixamento!

    Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 11:11

      E jogar com uma torcida que não colabora, o rebaixamento é garantido.

      Reply
      • Daniel Barros disse:
        25/05/2017 às 11:14

        E jogar com torcedor que aceita derrota é ter um time que está pouco se importando para o clube. Sabem que não serão cobrado.

  • carlos gomes disse:
    25/05/2017 às 09:23

    A culpa é dos caras que estão no campo mesmo. Independente de você gostar ou não do Zé Ricardo, tem que entender que é um absurdo achar que o time jogou mal pq o técnico não ficou pilhando os caras no vestiário. Bicho, é ridículo pensar que um cara que ganha 300, 500, 800 mil por mês (em dia) precisa que um outro adulto fique no ouvidinho dele o tempo todo “vai, aperta, se joga, pressiona, corre!”
    Fim de semana jogamos contra o MESMO time, com as mesmas peças e foi outro jogo. Eu duvido muito que o técnico tenha dito ao Arão: “olha, joga que nem um aleijado com problemas mentais que tá bom já”, ou para o Muralha: “bicho, se tu ver a bola chegando perto, corre pra longe pq ela é o demônio!!”
    Tá bom já, sério. Todo mundo tá mordido por causa da Liberta e a conta cai no treinador pq ele ainda não tem lastro. Mas ignorar a quantidade de erros e atuações individuais lamentáveis só vai fazer a torcida chorar quando (se) esse treinador cair, vir outro e continuar tudo a mesma coisa.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/05/2017 às 10:48

      Vc e gerente do mc Donald’s e tem 20 funcionários. Sendo que 10 trabalham efetivamente pois existem apenas 10 posições de trabalho na sua loja. Dai os outros 20 ficam no escritório fazendo funções burocráticas aguardando pra trabalhar. Dai vc achando que pode melhorar as vendas do seu mc Donald. Coloca o cara responsável por fritar batata frita, para varrer o chão. Dai pega o cara que serve o sorvete e mete pra descascar batatas. Dai vc repara que o cara do caixa e o cara que fazem os hamburgers estão errando direto nas contas do caixa, estão deixando os hamburgers queimar, ficam de conversa No WhatsApp. Dai repara que suas vendas estão fracas e os clientes estão ficando insatisfeitos. Dai o que vc, como gerente faz!? Tira o fritador de batata frita que estava varrendo chão e coloca ele pra servir sorvete. E pega o cara que serve sorvete mas está descascando batatas e coloca ele pra varrer o chão. Ah! E o caixa e o fritador de hamburgers que estão errando. As contas e queimando os hamburgers? Ah. Deixa eles ali mesmo continuando o serviços. Dai vc como técnico acha quebra tudo bem. As vendas caindo e os seus clientes reclamando. Dai vai o seu supervisor , entende a situação e fala pra todo mundo que tá tudo bem e que o motivo das vendas fracas e consumidores insatisfeitos são justamente por culpa dos clientes querendo inventar uma falsa situação. Na verdade esses clientes que reclamam do erros no caixa, hamburgers queimados, lentidão no sorvete, batatas com pedaços de casca, chão sujo e etc, não são consumidora de verdade. Devem inclusive ser clientes do burgueses king querendo tumultuar o seu mc donald.
      Resumindo. A culpa eh dos clientes.

      Reply
      • carlos gomes disse:
        25/05/2017 às 10:56

        Parceiro, um funcionário do McDonalds não ganha 500 mil por mês, pq se ele ganhasse ele faria TUDO isso que vc falou e ainda viria aqui na Coluna gritar “87 é do Fla!” A cada 5 minutos.
        Do jeito que vc colocou parece até que o técnico meteu o goleiro como atacante, o Jaime como ponta esquerda e o Damião no gol. O que eu apontei foi que os caras não jogaram NADA, inclusive o Arão, que, até onde eu percebi, estava jogando na posição de origem dele, e não fritando batatas.
        Esses atletas de time estruturado tem tudo na mão. Eles vivem a semana inteira só para aqueles 90 minutos do jogo. Se o cara não aguenta a pressão de um jogo chave, a culpa é dele e não dos outros.

      • Jack disse:
        25/05/2017 às 11:09

        Poupou meus dedos. Boa resposta.

      • Ibsen Perdigao disse:
        25/05/2017 às 12:10

        Entenda uma coisa que eh um fato. Geralmente a gente que eh fudido de grana acha que eh diferente mas não eh. Se vc ganha 1000, vc gasta 1000. Se vc ganha 100000. Vc gasta 100000.
        Se vc bebe skol quando eh fudido, vc passa a beber Heineken quando começa a ganhar mais grana. Dai vai pra duvel quando o salário aumenta e assim sucessivamente. Mas o seu comportamento em si não altera. NAo fique achando pq vc ganha 5000 e o cara 500k que vcs vao ter comportamentos diferentes. A única doida que muda são os gastos.

      • carlos gomes disse:
        25/05/2017 às 12:50

        Não. Isso é um fato para ALGUNS. Entendo que isso é inerente da maioria, mas não um fato absoluto. Eu não levo minha vida financeira assim por exemplo, e acredito que muitos tbm não. Mas voltando ao assunto, isso que você comentou agora acaba coadunando com meu comentário, que a falta presente, seja ela qual for, vem do cara que está em campo, pq vc mesmo cita que é o comportamento que não muda. Ibsen, não tem problema em discordamos ou termos pontos de vista contrário, é até salutar. É só necessário lembrar que nenhuma dessas “verdades” são absolutas.

      • Ibsen Perdigao disse:
        25/05/2017 às 12:56

        Quem sou eu pra discordar de Einstein. Tudo eh relativo… até a forma como nosso time joga. Aí fica fácil discordar ou concordar com o que estamos vendo

      • carlos gomes disse:
        25/05/2017 às 13:02

        Bom Ibsen, meu intuito não foi, mas já que o lance descambou pra essa coisinha adolescente de ficar de chacotinha, que você seja feliz com seu rancor. Te desejo o melhor parceiro, sinceramente.

      • Ibsen Perdigao disse:
        25/05/2017 às 13:46

        Chacotinha de que? E ranvor de que?
        Eu tenho uma opiniao e vc tem a sua. Sao divergentes. Ponto. Nao tem rancor. Chacotinha. Nada disso. So opinioes divergentes. SRN

    • Jack disse:
      25/05/2017 às 11:06

      Concordo. Penso exatamente assim.

      Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    25/05/2017 às 09:23

    Depois de tudo que já aconteceu de vexames nos últimos 3 anos, será que alguém ainda tem dúvidas que essa diretoria não entende de futebol, ata, ainda tem os iludidos.

    Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    25/05/2017 às 09:26

    E o pior que tem muitos otários dando dinheiro pra esse presidente malandro é ludibriador, fazer o quê né ??

    Reply
  • Gabriel Braga disse:
    25/05/2017 às 09:27

    Na boa Zé,fica cada dia mais difícil te defender.

    A teimosia do nosso técnico é um negócio cada dia mais irritante.Não é possível que ele esteja satisfeito com Vaz,Marcio Araújo e Arão.Porque não testar o Léo Duarte no lugar do Vaz e Ronaldo e Cuellar no lugar da nossa dupla de volantes?Não consigo entender porque nos outros times os jovens jogam (Douglas no Vasco e Wendel no Flu,por exemplo) e no Fla os garotos mal tem chance.Duvido que o Leo Duarte e o Ronaldo fossem piores do que Vaz e Marcio Araújo.

    Felizmente o Atlético-GO é fraquíssimo e deve voltar pra série B,porque do contrário ontem passaríamos outro vexame,ainda maior do que o da Libertadores.Muita coisa tem que mudar no futebol do Flamengo e o Zé tem que ser cobrado pelo fraco desempenho.

    Reply
    • carlos gomes disse:
      25/05/2017 às 09:36

      Léo tá lesionado. Por sinal nosso único zagueiro disponível hoje é Juan, que não aguenta mais um jogo inteiro. O Donatti saiu do time por azar próprio, já que barrou o Vaz, jogou duas vezes e se lesionou. Uma inclusive nos treinamentos.
      Ronaldo é o melhor volante que a gente tem. Eu vejo às vezes uma proteção “extra” com a base, o que pode ser ruim ou bom, dependendo da situação. Mas realmente gostaria de ver Léo e Ronaldo titulares, só que vale lembrar que o Léo foi chamado de chinelinho pela torcida na época do Muricy, pq ele não carregou o time nas costas. A gente reclama às vezes que a base não é aproveitada, mas olha o que os caras fizeram com o Matheus Sávio. Desmotiva qualquer um.

      Reply
      • Junior disse:
        25/05/2017 às 10:32

        Prefiro que os moleques joguem errado e vão aprendendo com os erros do que aturar VAZ, ARÃO,MARCIO ARAÚJO.
        Ser campeão não é obrigação, obrigação é jogar bem. Isso sim, ser campeão vem jogando bem.

      • carlos gomes disse:
        25/05/2017 às 10:47

        Junior, tbm prefiro que os meninos joguem, mas a própria torcida detona um moleque desses por nada. Se o Diego “homão da p***” faz uma falta boba que resulta num gol adversário, causando a nossa derrota, ninguém fala nada. Mas veja a diferença quando aconteceu com um menino da base. O cara mais badalado pode errar várias vezes antes de alguém falar “ah, foi ruim mais vc vai superar essa, lindão! Se espirrar, saúde!” O moleque se errar uma é o Negueba. Fica difícil mesmo.
        Ontem a gente viveu o outro lado da moeda. Na Liberta fomos bem contra a UC fora e perdemos, ontem fomos PÉSSIMOS e ganhamos. Não tava bom antes para alguns, não tá bom agora para outros. No fim não vai estar bom nunca. Independente da situação.

      • Jack disse:
        25/05/2017 às 11:04

        Concordo.

    • Junior disse:
      25/05/2017 às 10:30

      Concordo com você, olha o que postei hoje.
      Eu apoio o Zé Ricardo desde o começo, mais ele está errando muito, mandar ele embora não é a solução, o que eu quero é que ele seja mais audacioso, menos teimoso, ele continua insistindo com Vaz, não dá, que o Léo Duarte erre várias jogadas, mais irei aturar, agora o Vaz não dá, ele ontem errou tudo e não tem a humildade de assumir, e quanto mais ele erra ele vai se deprimindo e fazendo mais cagada, não dá.
      Márcio Araújo tentou entregar o flamengo ontem 3 vezes a torcida louca por ele não vai admitir, mais quando ele joga o simples é nota 6, mais ontem ele tentou inventar várias vezes, toque de letra, pisar na bola, sair jogando, não dá, isso é inadmissível e o técnico não fala nada ??
      O Rodinei é para entrar no segundo tempo para dar calor nos laterais cansados, não de começo de jogo, temos meio campo (Mancuello) não é bom ?? a diretoria que comprou então temos que utilizar.
      Muralha, este perdi a paciência, ele e o Vaz não podem vestir a camisa do flamengo.
      O que me deixa chateado com o técnico que ele fez a panelinha dele e não quer perder o grupo, pois está insistindo com alguns jogadores que não dá.
      Arão, está sem vontade, pode estar cansado joga todas as partidas, o que custa colocar o RONALDO no lugar dele nas partidas ?? Pois pode ser o que ele precisa para voltar a se motivar, pois ontem ele errou tudo, mais tudo mesmo.
      Continuo falando, prefiro errar com o RONALDO e LEO DUARTE que são da casa e novos do que errar com VAZ e MARCIO ARAÚJO ou ARÃO.
      Estou muito chateado com este time, a diretoria tem que intervir e dar uma chamada no Zé Ricardo, não digo que é obrigação ser campeão, mais jogar bem sim, não pode fazer uma partida como aquela de ontem, foi uma vergonha.

      SRN
      Junior – Estácio -RJ

      Reply
  • Jarbas Ruas disse:
    25/05/2017 às 09:30

    Jogando bem ou mau, se ganhar, se for campeão, pra mim não interessa quem é titular ou reserva, entra ano e sai ano, entra técnico e sai técnico a torcida vai ficar sempre na mesma, quando ganha é o melhor do mundo e quando perde não presta, ai pedem Marcelo Oliveira, o cara chega, se o time não ganhar, técnico ruim, fora Marcelo, e vai indo assim, essa ciranda, mais isso não vai mudar, futebol brasileiro e torcida e imprensa brasileira são assim, então, prefiro ficar somente na torcida pelo meu time e por quem está no time hoje, pra mim, o que importa, é meu time ser campeão e apoiarei quem la estiver, acima de tudo Rubro_Negro!!! SRN!!!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/05/2017 às 09:38

      Acomodado, conformista e passivo. Vai torcer pro Botafogo!

      Reply
      • Daniel Barros disse:
        25/05/2017 às 11:12

        Ja falei várias vezes aqui – esse conformismo com derrotas contagiou a torcida do EBM e ZR. Porque é para eles que muitos torcem, deixando o Flamengo em segundo lugar.

      • Yan Balduino disse:
        25/05/2017 às 11:20

        Exatamente

    • Agnaldo Alves disse:
      25/05/2017 às 09:42

      Vai ser criticado amigo..se prepare, vai ser chamado de Ricardete, baba ovo do EBM e tudo mais. A unica opinião válida por aqui é se você seguir a cartilha dos chorões e profetas do apocalipse.

      Reply
    • dropdead disse:
      25/05/2017 às 09:44

      Essa torcida imediatista e de oba-oba se estiver em boa fase… perde uma é tudo ruim, trabalho, tal jogador e treinador… um jogador da base joga, entra, se enrola um lance com a bola e é o novo negueba, um gringo é contratado, o cara joga menos de 3 meses é já é o novo cirino.

      Flamengo é atualmente assim, e é grande culpa da torcida isso.. nossa torcida é assim, tóxica… infelizmente um trabalho paga por isso.

      Nossa torcida só sabe viver no oba-oba, se perde é tudo ruim e joga tudo no lixo…

      Trabalho no Flamengo não tem como ter continuidade assim… por isso tecnicos ficam com o cú na mão de arriscar coisas inovadoras!

      Reply
      • AMRS disse:
        25/05/2017 às 10:01

        Pelo contrário….o time ganhou ontem, mas se CONTINUAR com essas atuações e conformismo por parte da comissão técnica… não vamos ganhar nada!! se CONTINUAR escalando jogadores medíocres e que não estão rendendo, não vamos ganhar nada!!

      • Junior disse:
        25/05/2017 às 10:29

        Mano, não é ser campeão é jogar bem, esta é a diferença, o técnico vem errando demais, não quero que ele saia, pois não adianta fazer loucura, mais que ele tem que deixar de ser teimoso sim, entrar com Rodnei de cara tendo o Mancuello ?? Vai dizer ele está mal, mais é meio de campo, o Rodinei é para segundo tempo, isto naquela posição.
        O Arão errando tudo, o Vaz brincando de errar, para errar desta maneira, tenta com o Ronaldo e Leo Duarte. Jogar com um atacante contra o Atlético GO é normal ???
        Pelo amor de deus, ser campeão não é obrigação, mais jogar bem sim.

    • Sandro Rondinelli disse:
      25/05/2017 às 09:48

      Perfeito!!

      Reply
    • AMRS disse:
      25/05/2017 às 09:54

      Então ta ruim pra ti velho….pq desse jeito só o carioca pra sua felicidade!!

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/05/2017 às 10:33

      Parceiro. Ser campeão brasileiro ou da copa do brasil com esse time da forma como está jogando eh impossível.

      Reply
      • Jack disse:
        25/05/2017 às 13:18

        Se for campeão com esse time, quero ver você vir aqui e retirar tudo o que disse. Será que você teria coragem e humildade? Quero ver, eihn!

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      25/05/2017 às 10:41

      Vamos ver se vamos ser campeão com esse time e esse conformismo.

      Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 13:18

      Certíssimo!

      Reply
  • fabio nascimento disse:
    25/05/2017 às 09:43

    Estamos com um arsenal no meio campo, mas carentes de volantes, W Arão esqueceu de jogar bola ou tá de SCN, o cara deve ter se infectado com o vírus pereba de Rômulo e M Araújo. PRECISAMOS DE NO MÍNIMO DOIS VOLANTES COM PEGADA!! esse meio campo é uma mãe!! perdem nos rebotes, nas cabeçadas, não dão blitz na área adversária .. TÁ F !! ATURAR ESSE TIME!!

    Reply
  • dropdead disse:
    25/05/2017 às 09:45

    Cara, essa torcida imediatista e de oba-oba se estiver em boa fase… perde uma é tudo ruim, trabalho, tal jogador e treinador… um jogador da base joga, entra, se enrola um lance com a bola e é o novo negueba, um gringo é contratado, o cara joga menos de 3 meses é já é o novo cirino.

    Flamengo é atualmente assim, e é grande culpa da torcida isso.. nossa torcida é assim, tóxica… infelizmente um trabalho paga por isso.

    Nossa torcida só sabe viver no oba-oba, se perde é tudo ruim e joga tudo no lixo…

    Trabalho no Flamengo não tem como ter continuidade assim… por isso tecnicos ficam com o cú na mão de arriscar coisas inovadoras!

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/05/2017 às 10:23

      Na verdade. O flamengo está um coco, o time. NAo joga, tem jogadores que não conseguem jogar futebol. Tudo por conta de torcedores como nos. A culpa eh exclusiva de nós torcedores. Os falsos torcedores

      Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 10:30

      Apoiadíssimo. Mandou muito bem, cara. Faço minhas as suas palavras.

      Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 10:32

      Deveríamos reunir um grupo de discussão com torcedores que pensam assim, com bom senso e inteligência.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        25/05/2017 às 10:47

        Exato. E formar uma nova coluna: Colunas das Ricardetes

      • Daniel Barros disse:
        25/05/2017 às 11:11

        Yan, só pode ser a mesma pessoa. Ele escreve e ele responde. Ou viram o jogo ontem achando que o Flamengo estava jogando com o primeiro uniforme.

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      25/05/2017 às 10:40

      Tu acha que nos outros times é diferente ?
      No Corinthians a pressão é enorme.

      Continuidade é pra trabalho em crescimento e não em declínio.
      Zé Ricardo está declinando.

      Reply
  • rubro negro disse:
    25/05/2017 às 09:45

    Ontem foi um futebol pífio, ou o time é mal treinado ou os jogadores não estavam querendo jogar, flamengo ganhando de 2 a 1, qualquer empate com gols era vaga do flamengo, mas ZR coloca romulo pra segurar do que VJ pra tentar o 3, sempre a mesma coisa.
    Vaz horrososo marca a bola e não o jogador e Donatti segue fora.
    Arão merece um banco, pode jogar Ronaldo e MA.
    Trauco não rende na ponta ou no meio, seu lugar é na LE e o ZR já está queimando o jogador, jogadores estão percebendo isso.

    Jogar com 3 volantes contra o Atletico-GO não dá, isso aqui é flamengo, isso aqui não é vasco!

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    25/05/2017 às 09:48

    Você conhece um caráter de um homem quando ele assume seus erros, logo, no CRF nao tem homem, o que me enoja é a passividade de que ta tudo bem, desde o Ze ao Bandeira, é a postura dos caras que se chegam em casa pegam outro em cima da patroa vai falar pra ela depois oi amor, eu te entendo você estava necessitada, eu estava muito ocupado com o trabalho, esses caras nao tem culhao!

    Reply
    • Eduardo Ferreira disse:
      25/05/2017 às 10:04

      Irmão, bom dia!!
      Sei que estamos revoltados pela eliminação precoçe da Liberta, mas por enquanto está tudo bem sim!!! O Flamengo não tem um elenco top e estamos no bolo, o time é feito de refugos como Vaz e Rever na Zaga, M Araújo e Rômulo no meio de campo fora o Damião no ataque!! O nosso presidente é top e aos poucos vamos voltar para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído, do topo da cadeia alimentar!! O Zé é inexperiente ? Sim! Mas pensa… Vamos melhorar temos que ter paciência com o presidente e com o técnico ! Com o resto não!!! SRN

      Reply
      • nico disse:
        25/05/2017 às 10:06

        Respeito a tua utopia….. mas quando voce acordar, vai entender o que estamos falando !!

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        25/05/2017 às 10:16

        Responda, quem escala e mantém uns inúteis em campo?

      • Eduardo Ferreira disse:
        05/06/2017 às 10:06

        A escalação feita pelo R Caetano amigo! Abre o olho que o Zé infelizmente ou qualquer outro que entrar vai ter que escalar que RC mandar!! Para satisfazer aos amigos empresários !! SRN

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        05/06/2017 às 10:34

        Então está me dizendo que o Caetano sem identificação rubro negra está escalando o time? Pra que serve o Bandeira então?

      • Eduardo Ferreira disse:
        05/06/2017 às 22:15

        Serve para ser presidente!! Rs
        Que entende de gestão financeira e não de futebol! O Flamengo está precisando de um bom Vice de futebol

    • nico disse:
      25/05/2017 às 10:05

      Desde o ano passado, quando ele começou a treinar e colocar o time… mesmo com resultados positivos..eu fala que esse cara, era fraco e sortudo…. se escorava em resultados que não levavam a gnt pra lugar nenhum.

      Reply
  • Dalteir Siqueira Moura Sobrinh disse:
    25/05/2017 às 09:55

    O treinador é um frouxo, falar que um gol “cedo” atrapalhou time, desde quando um gol a favor é ruim? Está perdido, o problema é que ele mantem um esquema covarde, faz um gol e manda o time ficar encolhido como time pequeno, daí todo jogo é um Deus nos acuda! O DNA do Flamengo não é esse, nosso time tem a tradição de ir para a frente e não ficar na retranca.

    Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 10:13

      O Zé não tem culpa alguma. Pense bem, se conseguir. Tente usar o bom senso.

      Reply
      • Dalteir Siqueira Moura Sobrinh disse:
        25/05/2017 às 10:49

        Calma rapaz, emiti meu pensamento, você tem o direito de discordar, só não acho correto vir logo agredindo. SRN!

      • Jack disse:
        25/05/2017 às 11:01

        Me desculpa. Não era minha intenção agredi-lo. Todos ainda estão abalados com a eliminação na Libertadores. O sentimento de revolta e frustração está afetando a capacidade das pessoas em se manifestar com sensatez. Não me entenda mal. Não estou ofendendo.

  • Sergio Sousa disse:
    25/05/2017 às 09:59

    para todos que pedem a saída do zé ricardo ,contrata quem? luxemburgo ,cristóvão ,oswaldo,marcelo oliveira me desculpa o zé é melhor que esses caras, perdemos a libertadores mas nem um time brasileiro foi campeão dela ainda podem cair fora todo mundo aí vai ficar o que o brasileiro e a copa do brasil, vamos voltar a apoiar o time e deixar os caras trabalharem, precisa mudar muita coisa, mas pressão demais vai fazer perder pontos que farão falta para o título no final, 2018 a final da liberta será em jogo único no maraca já pensou com o mengão nesse jogo.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      25/05/2017 às 10:05

      Não concordo, Zé Ricardo está muito mal, e acho que algum desses técnicos tem condições sim de fazer trabalhos melhores.
      Apoiar? Zé Ricardo tem um elenco cheio, várias peças, simplesmente ele não as usa.
      Vc consegue vislumbrar um time campeão brasileiro com Márcio Araújo, Rafael vaz, gabriel? Pega qualquer elenco bom do Brasil e vê se esses cara caberiam lá, jogadores ruins, que estavam em fase mediana.
      Zé Ricardo vai morre abraçado com esses jogadores, não tem explicação. Treinador da base que não usa a base.
      Abel no flu ta fazendo chover com a base, e o Zé Ricardo insistindo com Vaz, Araujo, gabriel.

      Olhe o que o mauro da esperar falou no pôs jogo, análise perfeita.

      Reply
      • Jack disse:
        25/05/2017 às 10:48

        O ZR está mal? Não é o que os números dizem. Você acha que ele está mal porque não escala o time que você quer? Que infantil! Porém, nem tudo o que você falou é besteira. Também questiono algumas escolhas do Zé (tipo o Gabriel), mas não fico aqui pedindo a cabeça dele, até porque os números dele são muito bons e não vejo ninguém melhor do que ele que pudesse assumir nesse momento. Também acho o Abel um excelente treinador, que está fazendo um trabalho excelente no flu. No entanto, por questão de bom senso e justiça, prefiro continuar com o Zé.

      • vinicius oliveira disse:
        25/05/2017 às 11:07

        Números não são tudo, Márcio Araújo tem ótimos números e não é grandes coisas. O Zé Ricardo foi salvo muitas vezes pelo Diego ou guerreiro, jogadores que desequilibram e são fora da média.
        Eu não tenho jogadores específicos que quero que joguem, se tiver jogando com 11 zagueiros e tiver bem, ótimo, eu gosto muito do mancuello por exemplo, mas acho que ele não tá jogando bem, e não merece titularidade… eu quero que ele pare com a insistência em certas peças, pois não dá mais pra entender.
        Concordo que não tem um técnico que seja certeza ou ao menos diferenciado no mercado. Se as críticas surgirem efeito para o Zé mudar algumas convicções, ótimo, mas se não, não vejo pespectiva pra ele, vai acabar morrendo abraçado com alguns jogadores.

    • Jack disse:
      25/05/2017 às 10:11

      Concordo com você, meu amigo. Você é um torcedor de verdade. Do tipo que o Flamengo precisa e que está faltando. A grande maioria dos que comentam aqui querem que o Flamengo perca e
      seja eliminado só para derrubar um jogador ou treinador de quem não
      gostam. Isso significa que não torcem para o Flamengo. São egoístas,
      torcem para si mesmos, apenas para seus próprios desejos e convicções.

      Reply
      • vinicius oliveira disse:
        25/05/2017 às 10:18

        Não viaja. Todo mundo é tão flamenguista quanto vc aqu, só não tem o mesmo sangue de barata, time tá mal, técnico escala mal, não dá chances outros jogadores, insistência com jogadores medíocres, 90% da torcida e impressa esportiva falando a mesma coisa.
        Ngm quer ver o Flamengo jogando como está, a presão e vaias são pra ajudar o técnico e direitoria a se tocarem e promoverem mudanças antes que outra eliminação vexatória aconteça.
        Lembra do zagueiro Wallace, para a diretoria era ótimo, líder nato, se a torcida não precionasse ia tá lá até hj.
        Não podemos ser passivos com tantos jogadores medíocres e titulares se quisermos ganhar algo.
        Tomara que as vaias sirvam pra eles mudarem suas concepções a tempo

      • Ibsen Perdigao disse:
        25/05/2017 às 10:20

        Tomou seu remedinho hj!?

    • Ibsen Perdigao disse:
      25/05/2017 às 11:39

      Para todos que querem a saída de lula, Dilma, temer a aecio. Colocar quem!? Melhor deixar um corrupto conhecido do que uma incógnita desconhecida…

      Reply
  • nico disse:
    25/05/2017 às 10:00

    NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM COM :

    – ZÉ RICARDO ( É UM FILHO DA P)
    – TRAUCO ( NÃO MARCA NEM A MINHA AVÓ )
    – VAZ ( INEPTO)
    – GABRIEL ( NÃO SERVE NEM PRA JOGAR PELADA)
    – ROMULO ( UMA DECEPÇÃO TOTAL)
    – MURALHA ( É HORRIVEL)
    – ESQUEMA MANJADO

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      25/05/2017 às 10:06

      Márcio Araújo tbm não é jogador pro Flamengo. Ele rouba a bola, ótimo, mas ele não produz nada, esconde do jogo, não produz, esses jogadores nao são titulares em nem um time grande do Brasil, só no Flamengo

      Reply
      • nico disse:
        25/05/2017 às 10:11

        marcio araujo não tem que fazer isso…. o feijão com arroz dele e muito util.. o problema que o time expõe ele demais… se ele tiver que ser o criativo… não vai dar certo.. o time não tem triangulações. passes em diagonal, é so nas alas… o flamengo joga espaçado no campo.. por isso que qualquer time controlar o meio campo contra o flamengo… ganha e ganha facil !!

      • Bernardo Mesquita disse:
        25/05/2017 às 11:05

        Até vc nico elogiando o MA?
        Queria ver uma coisa, se Zé fosse demitido e fosse para um time com bastante dinheiro, será que contrataria o MA para o time dele? Eu duvido…
        O cara inútil, pelamor…para mim já deu…nego não gosta do Cuellar, não querem dar ritmo pro cara, beleza…agora não dar chances nem pro Ronaldo é sacanagem das grandes…

        Wendel é titular na flor, Douglas no Vasco, pq o Ronaldo não pode ser no Fla?! Ele é pior que o Wendel e Douglas?! Não sei a resposta, mas é infinitamente melhor que o MA…e ainda tem gente que acha que essa inútil serve para alguma coisa…

        MA, Vaz, Muralha, Gabriel, não são jogadores para o time que o Flamengo esta montando..melhor colocar Ronaldo, Léo Duarte, Thiago e M. Sávio a esses todos ai…

        To revoltado com esses caras…e olha que Gabriel nem jogou…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        SRN

      • nico disse:
        25/05/2017 às 17:30

        mano então…. eu tb acho cuellar e ronaldo superiores
        mas e torcer pro m.a fazer o simples com feijão e arroz kkkkkkkkkk

      • Daniel Barros disse:
        25/05/2017 às 11:09

        MA e seu Feijão com arroz quando colocou tudo a perder ontem…duas vezes…uma inclusive, com uma pisada na bola bizarra !!! Isso não é jogador de Flamengo.

      • nico disse:
        25/05/2017 às 17:26

        SIM SIM.. mas se ele não sai, se tiver em campo e torcer pra ele fazer o simples.. mas enquanto isso nosso centro de inteligencia junto com nosso tecnico genio .. estão emprestando o cuellar pro vitoria.. e ele sequer jogou

    • Vitor Hugo disse:
      25/05/2017 às 10:36

      Discordo do Trauco, ele não é lateral esquerdo de ofício, é um ala, se jogar na retranca o cara sempre vai tomar bola nas costas, exemplo disso é o Marcelo, garanto que se o Real Madrid jogar 90 minutos na retranca, ele vai tomar 1000 bolas nas costas.
      É aquilo né, o treinador não tem que fazer o esquema dele, ele tem que fazer um esquema para jogar com as melhores peças do elenco.
      Só mais uma coisa: se for pra jogar na retranca, tira o Guerrero, e coloca um zagueiro, porque dá até tristeza ver o cara sozinho lá na frente.

      Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      25/05/2017 às 10:38

      Trauco está sendo cruelmente queimado pelo Zé Ricardo. Trauco não é meia, Zé coloca ele ali de propósito pra queimar o cara
      Mais um gringo pra fogueira.

      Reply
      • nico disse:
        25/05/2017 às 17:30

        mano.. marca muito mal ele.. rene ta melhor… eu acho sabe ? to vendo o rene melhor

    • Pamdevaievem disse:
      25/05/2017 às 11:34

      mano, assino em baixo.
      nunca vi um técnico do flamengo não respeitar a opinião da torcida, torcida pedindo o Vj e o cara finge que não escuta.

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    25/05/2017 às 10:09

    Qualquer técnico minimamente capaz não colocaria Vaz, gabriel, Márcio Araújo e etc pra jogar. Zé Ricardo não tem condições mais, chega. Os mesmos caras fazendo merda o tempo todo e nada é suficiente pra eles saírem do time.
    Juan de bengala é melhor que Vaz, ele tá lá de enfeite?

    Reply
    • nico disse:
      25/05/2017 às 10:14

      ele sumiu com o donatti, vizeu, cuellar ….. mancuello apareceu ontem, e me causou uma estranha surpresa kkkkkkkkkkkkkkkkkele deve sequestrar esses caras, fazer alguma maldade.. isso não é normal !!

      Reply
    • AMRS disse:
      25/05/2017 às 10:24

      Quando tem 1 jogador sem muita técnica no time w compensa com a vontade… pode dar certo… mas quando vc tem 3 e um e cada setor do time… aí Meu amigo a coisa complica….e tome lançamento para o Guerreiro!!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    25/05/2017 às 10:10

    Uma das piores partidas que eu vi di Flamengo esse ano, e o técnico não faz uma mudança radical, é tudo sempre previsível.

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    25/05/2017 às 10:14

    Se eu conheço como essa diretoria do fla age em segredo, tenho certeza que ela já tá conversando com um novo técnico. Qualquer um vê que o Zé não tem mais o time nas mãos. O cara coloca um lateral pra ser atacante e deixa no banco os substitutos de ofício, é lógico que isso vai criar um clima ruim. Volto a repetir TEM QUE TIRAR O ZÉ LOGO. QUANDO VOLTAR DIEGO, QUANDO PUDER ENTRAR CONCA, SE VIER EVERTON RIBEIRO, QUEM VAI COLOCAR ESSES CRAQUES PRA JOGAR. UM TÉCNICO QUE SÓ DÁ VALOR A JOGADOR QUE SABE MARCAR. TE DIGO MAIS É POSSÍVEL ELE DEIXAR CONCA E EVERTIN RIBEIRO NO BANCO E CONTINUAR COM GABRIEL E OUTROS MAIS. VCS VIRAM ONTEM, SÓ NÃO PERDEU O JOGO POR PURA SORTE. ESQUECEM O ZÉ, JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ. É HORA DE MUDANÇA JÁ.

    Reply
  • nico disse:
    25/05/2017 às 10:14

    CADE AS TORCIDAS ORGANIZADAS ?????????????????????????????????????????

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      25/05/2017 às 10:36

      Se venderam por ingresso e um pacotinho de amendoim no dia do jogo.

      Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    25/05/2017 às 10:16

    O Jorginho faria o fla imbatível.

    Reply
    • nico disse:
      25/05/2017 às 10:18

      ai não mano …pera lá

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        25/05/2017 às 10:36

        Tem algum treinador livre melhor que ele?

        Jorginho é muito bom, o problema é que com ele, Márcio ARaújo não sai do time nunca, pois é crente.

  • Junior disse:
    25/05/2017 às 10:21

    Eu apoio o Zé Ricardo desde o começo, mais ele está errando muito, mandar ele embora não é a solução, o que eu quero é que ele seja mais audacioso, menos teimoso, ele continua insistindo com Vaz, não dá, que o Léo Duarte erre várias jogadas, mais irei aturar, agora o Vaz não dá, ele ontem errou tudo e não tem a humildade de assumir, e quanto mais ele erra ele vai se deprimindo e fazendo mais cagada, não dá.
    Márcio Araújo tentou entregar o flamengo ontem 3 vezes a torcida louca por ele não vai admitir, mais quando ele joga o simples é nota 6, mais ontem ele tentou inventar várias vezes, toque de letra, pisar na bola, sair jogando, não dá, isso é inadmissível e o técnico não fala nada ??
    O Rodinei é para entrar no segundo tempo para dar calor nos laterais cansados, não de começo de jogo, temos meio campo (Mancuello) não é bom ?? a diretoria que comprou então temos que utilizar.
    Muralha, este perdi a paciência, ele e o Vaz não podem vestir a camisa do flamengo.
    O que me deixa chateado com o técnico que ele fez a panelinha dele e não quer perder o grupo, pois está insistindo com alguns jogadores que não dá.
    Arão, está sem vontade, pode estar cansado joga todas as partidas, o que custa colocar o RONALDO no lugar dele nas partidas ?? Pois pode ser o que ele precisa para voltar a se motivar, pois ontem ele errou tudo, mais tudo mesmo.
    Continuo falando, prefiro errar com o RONALDO e LEO DUARTE que são da casa e novos do que errar com VAZ e MARCIO ARAÚJO ou ARÃO.
    Estou muito chateado com este time, a diretoria tem que intervir e dar uma chamada no Zé Ricardo, não digo que é obrigação ser campeão, mais jogar bem sim, não pode fazer uma partida como aquela de ontem, foi uma vergonha.

    SRN
    Junior – Estácio -RJ

    Reply
  • Isaias disse:
    25/05/2017 às 10:30

    E o nosso camisa 8 ta voltando a ser o Marcio Araújo…

    Reply
  • Lennon disse:
    25/05/2017 às 10:30

    Qualquer um que entrar vai ser melhor que esse aí,O cara treina, treina e treina e não consegui mudar o esquema do time poha, entra contra o todo poderoso ATG com 4 laterais!

    Reply
  • Jack disse:
    25/05/2017 às 10:33

    Usem o bom senso. A eliminação da Libertadores foi um golpe muito duro.
    Traumatizou a todos, torcida, jogadores e comissão técnica. O
    psicológico está abalado. Trocar o técnico não vai resolver. O desafio
    agora é enxugar as lágrimas, superar o trauma e recuperar as forças. O
    que vocês estão fazendo é piorar ainda mais a situação. Devemos mostrar
    apoio. Sei que é difícil para vocês raciocinarem e agirem com um pouco
    de inteligência, mas tentem usar o bom senso.

    Reply
    • Daniel Barros disse:
      25/05/2017 às 11:08

      Trocar o técnico não resolve quando se tem um bom técnico. Hoje temos um estagiário que futuramente pode até ser um bom treinador. Hoje o Flamengo precisa de mais – não podemos esperar mais uma eliminação para fazer alguma coisa.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/05/2017 às 11:38

      “Sei que eh difícil para vocês raciocinarem e agirem com um pouco de inteligência…”
      Haiahau. Aí. achava que vc era apenas inocente, talvez um pouco leviano. Mas vc eh apenas um retardado. E o pior tipo de retardado. E o que acha que os outros são retardados. Manja o maluco que não sabe que eh maluco e acha que os outros são malucos!? Pois eh. Meu nome eh jack!!!

      Reply
    • AMRS disse:
      25/05/2017 às 12:03

      Se há um trauma… tem q partir do comandante uma mudança….se ele tentar mudar algo..jogadores, tática, etc.. Iremos apoiar, claro….queremos o melhor, pelo menos eu quero o melhor para o Mengão!! Mas não consigo aceitar continuar na mesma… manter jogadores q não estão rendendo a MUITO tempo!! Pra isso não conte comigo!!

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      25/05/2017 às 13:29

      Concordo e o que prejudicou mesmo contra o Atlético GO foi fazer gol, não podemos fazer gol, pior cego é o que não quer enxergar!

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    25/05/2017 às 10:35

    Flamengo não treina, já fui assistir o treino algumas vezes.
    Eles fazem uma rodinha de bobão e bobinho e depois um aquecimento.
    Depois um joguinho em campo reduzido. Somente isso.

    Diretoria pega muito mole com os jogadores.
    No Vasquin o Milton Mendes colocou os perebas pra treinar integral, quem não quis foi embora.
    Se colocassem esses preguiçosos tipo Arão pra treinar integral, duvido que eles aceitariam

    Diretoria patética, passa mão na cabeça desses preguiçosos.

    Torcida patética também, depois de 2 atuações bem, ficaram lambendo a chuteira do Márcio Araújo.

    Jogador precisa de insegurança pra dar seu melhor.

    Note que nosso piores jogadores são os que estão seguros da titularidade: Arão, Muralha, Marcio Araújo.

    Reply
  • Isaias disse:
    25/05/2017 às 10:39

    Arão, Rômulo, Vaz e trauco, ou tem alguma coisa no contrato deles para jogarem sempre ou o zé da a rabiola pra cada um…
    É incrível como arao e romulo tão muito mal ultimamente mas mesmo assim jogam sempre e jogadores como cuellar e Ronaldo não tem vez…
    Mesma coisa o Vaz, tudo bem que donatti so vive machucado, mas o que que o Juan faz nesse time então, e será que não ta na hora do antigo técnico da base amadurecer o leo Duarte???
    O trauco começou arrasando mas também ja merece e um banquinho…

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    25/05/2017 às 10:39

    Eu traria o Gallardo técnico do River Plate .

    Reply
    • Isaias disse:
      25/05/2017 às 10:43

      O kra ta nas oitavas da liberta já…
      E com a fama dos técnicos estrangeiros no brasil acho que não aceitaria…
      Técnico argentino so se da bem na argentina ou na Europa…

      Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 11:19

      Ele não vai querer vir. A torcida é muito complicada.

      Reply
  • Vitor Hugo disse:
    25/05/2017 às 10:48

    Eu iria atrás do Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, o cara joga pra frente, quem viu o Atlético na libertadores ano passado e esse ano sabe disso, até esse ano contra o Botafogo os cara mandaram no jogo do começo ao fim..
    Técnico ideal hoje pro Flamengo seria ele, os times que ele monta joga pra frente, DNA rubro-negro. Uma pena ter Zé Ricardo no comando, com um time no mínimo ótimo, o elenco não é ruim, é mal usado mesmo.

    Reply
    • Jack disse:
      25/05/2017 às 11:18

      Ele não vai querer vir. A torcida é complicada.

      Reply
      • Pedreiro do hawaii disse:
        25/05/2017 às 11:30

        Até porque é a torcida que entra em campo né?

    • Luiz Carlos disse:
      25/05/2017 às 12:05

      Gostaria sim de ver um estrangeiro na equipe, mas em meio de temporada é um risco danado, porém risco por risco…

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    25/05/2017 às 10:49

    Vc e gerente do mc Donald’s e tem 20 funcionários. Sendo que 10 trabalham efetivamente pois existem apenas 10 posições de trabalho na sua loja. Dai os outros 20 ficam no escritório fazendo funções burocráticas aguardando pra trabalhar. Dai vc achando que pode melhorar as vendas do seu mc Donald. Coloca o cara responsável por fritar batata frita, para varrer o chão. Dai pega o cara que serve o sorvete e mete pra descascar batatas. Dai vc repara que o cara do caixa e o cara que fazem os hamburgers estão errando direto nas contas do caixa, estão deixando os hamburgers queimar, ficam de conversa No WhatsApp. Dai repara que suas vendas estão fracas e os clientes estão ficando insatisfeitos. Dai o que vc, como gerente faz!? Tira o fritador de batata frita que estava varrendo chão e coloca ele pra servir sorvete. E pega o cara que serve sorvete mas está descascando batatas e coloca ele pra varrer o chão. Ah! E o caixa e o fritador de hamburgers que estão errando. As contas e queimando os hamburgers? Ah. Deixa eles ali mesmo continuando o serviços. Dai vc como técnico acha que esta tudo bem. As vendas caindo e os seus clientes reclamando. Dai vai o seu supervisor , entende a situação e fala pra todo mundo que tá tudo bem e que o motivo das vendas fracas e consumidores insatisfeitos são justamente por culpa dos clientes querendo inventar uma falsa situação. Na verdade esses clientes que reclamam do erros no caixa, hamburgers queimados, lentidão no sorvete, batatas com pedaços de casca, chão sujo e etc, não são consumidora de verdade. Devem inclusive ser clientes do burgueses king querendo tumultuar o seu mc donald.
    Resumindo. A culpa eh dos clientes.
    Isso eh apenas uma anedota. Nada tem a ver com nenhum time de futebol…

    Reply
    • FlaShow disse:
      25/05/2017 às 11:18

      Perfeito, vou me resumir apenas no Zé ricardo

      o Zé que deveria estar cuidando das criancinhas da creche “base” é a baba esta cuidando dos marmanjos da FACULDADE profissional..

      Reply
    • luciano clemente disse:
      25/05/2017 às 13:21

      Me pareceu mesmo uma palhaçada. Sem graça nenhuma

      Reply
  • Paollo disse:
    25/05/2017 às 10:49

    É Zé Bu..ce. ta, até o seus fiéis escudeiros te abandonaram. Não aparece mais um pra te defender…

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/05/2017 às 10:50

      Tá zoando? Olha aí abaixo o dropdead, Jack, carlos gomes etc

      Reply
      • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
        25/05/2017 às 11:20

        kkk

      • Ibsen Perdigao disse:
        25/05/2017 às 11:35

        Hahahahaha. Será que eles recebem uma boquinha do zeh? Daqui a pouco vai ser fla mst

      • AMRS disse:
        25/05/2017 às 11:57

        São novos….ou trocaram de nome…kkkk.
        gostava do Ze Ricardo e torci pela sua efetivação… mas ele mesmo tá fazendo eu começar a pensar o contrário!!

  • eraldobastos disse:
    25/05/2017 às 10:52

    Terceiro jogo do Ederson e já tem modinha metendo o pau…o cara tava parado um ano e sem contar que ele não foi tão mal assim ontem…

    Reply
    • Marcelo Reiff disse:
      25/05/2017 às 11:10

      Sem contar q o estudioso ZR o colocou em uma posição q não é bem a dele…

      Reply
    • Francis Souza disse:
      25/05/2017 às 11:12

      O Ederson o Guerrero e o Rene foram os unicos que dividiam bola ontem… O cara passa um ano machucado e coloca o pé pra dividir enquanto as duas mocinhas que são os volantes do time entram dormindo no jogo

      Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      25/05/2017 às 12:44

      Todo time foi mal, o time foi uma vergonha, pricipalmente o técnico

      Reply
  • eraldobastos disse:
    25/05/2017 às 10:53

    Se o Diego Jafar duas partidas abaixo do nível ele já não presta mais…

    Reply
  • Vitor Hugo disse:
    25/05/2017 às 10:53

    Todo mundo sabe as substituições do Zé Burricardo, segundo tempo troca os dois atletas (PONTAS) dele, que só sabem marcar laterais adversários, e coloca um volante também.

    Reply
  • Jailton disse:
    25/05/2017 às 11:01

    Foraaaaaaaa FDP Zé Ricardo!

    Reply
  • Artur Souza disse:
    25/05/2017 às 11:03

    È obvio que pra ser treinador do Flamengo não precisa só “treinar” bem,coisa que de fato o Zé faz até bem,
    mas e cada vez mais flagrante que o Zé não tem tamanho pra barrar alguns jogadores e dá a uma chacoalhada no elenco,time e espelho do Zé, apatico,sonolento e com dna de perdedor,
    infelizmente um bom time não se faz apenas com jogadores medianos.

    Reply
  • Artur Souza disse:
    25/05/2017 às 11:07

    È impressionante como o Zé não muda o esquema,
    Vai colocando os jogadores em posições erradas pra não abdicar do maldito sistema,Vaz,Muralha,Gabriel e MA jamais poderia integrar um elenco com grandes ambições.

    Pobre Flamengo,O rei dos vexamos,
    OBS:Não sou falso Rubro negro

    Reply
  • Luiz Eduardo disse:
    25/05/2017 às 11:21

    O cuidado com o VJ é um absurdo. Libera logo pro Real ou manda o garoto jogar xadrez. Esse imbecil esqueceu que o Pele ganhou uma copa com 17 anos junto com o Garrincha que tinha pernas tortas.Se essa BESTA SEM SANGUE fosse o técnico daquela época o Brasil teria perdido dois grandes craques de bola e as copas que eles ganharam,

    Reply
  • Francis Souza disse:
    25/05/2017 às 11:24

    O unico jogo no ano que fez o Flamengo mudar foi contra o Fluminense…. depois daquele jogo o Muralha virou no maximo um tijolo; o MA voltou pro time pra não sair mais; o Trauco caiu muito
    E agora perde libertadores, faz uma partida medonha e vai continuar tudo do mesmo jeito

    Reply
    • Kurosaki Vaizard disse:
      25/05/2017 às 11:45

      Trauco Ta sendo queimado ele não é armador

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        25/05/2017 às 12:42

        Ele não jogo de armador, ele jogo na posição do Everton , quem estava fazendo essa função era o Ederson que foi muito mal tbm

  • Lucas disse:
    25/05/2017 às 11:29

    Desse jeito não passaremos das quartas na copa do Brasil. Não passaremos das oitavas da sul americana e não seremos nem vice no brasileirão. O Zé vai afundar o Flamengo. Não tem como Vaz ser titular. Olha o jogo que aquele cara fez ontem. O Zé não faz mudanças certas. Ok ele botou o garoto que fez o gol. Mas na sorte. Não teve nada trabalhado. Não fê, nada para que o Flamengo mudasse o.jeito de jogar, porque estava tomando uma surra do ATG. #ForaZe

    Reply
  • Lucas disse:
    25/05/2017 às 11:30

    É por isso que eu apoio Zé Ricardo, técnico inovador! Um dos primeiros a perceber que fazer gol atrapalha a equipe.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      25/05/2017 às 11:32

      Constatação a partir de muito estudo

      Reply
    • Francis Souza disse:
      25/05/2017 às 11:32

      Imagina ele no treino durante a semana tentando convencer todo mundo a deixar pra fazer gol depois dos 45 do segundo tempo

      Reply
      • Lucas disse:
        25/05/2017 às 11:34

        Esse provavelmente deve ser o motivo da eliminação na liberta. Fora Rodinei, não deveria ter acertado aquele chute, acabou com o planejamento da partida.

    • Regis Dan Néth disse:
      25/05/2017 às 13:02

      Kkkkkk …kkkkkk…
      Cansei do vaz….
      Não da ….e essa mansidão do Zé. ..ah meu é muito sofrimento … Parece piada véio.

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      25/05/2017 às 13:20

      essa foi ótima, ele deve ter tido um infarto no jogo que goleamos o próprio atlético GO, por isso ele coloca 3 zagueiros e 3 volantes pois estes sim não fazem gol kkkk!

      Reply
  • Francis Souza disse:
    25/05/2017 às 11:31

    A unica coisa que incomoda é que se outro zagueiro do elenco faz uma partida ridícula como foi a do Vaz, ficaria um ano no banco…. Se algum meio de campo faz o que fizeram MA e Arão ontem não entram nunca mais…. Mais no proximo jogo os três vão ser titulares como sempre

    Reply
    • Kurosaki Vaizard disse:
      25/05/2017 às 11:44

      Donati errou uma vez ano passado é ficou até hoje no banco

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        25/05/2017 às 12:41

        Ele ta machucado, se machuco quando era titular

  • Mahatma Lenin Avelino de Almei disse:
    25/05/2017 às 11:41

    Eu quero que ele ganhe títulos. Se não ganhar, fora…

    Reply
  • André Luiz disse:
    25/05/2017 às 11:42

    Sejamos justos.Ontem,a culpa da atuação patética foram dos jogadores.Os caras estavam dormindo dentro de campo.Imagina se os jogadores entram em campo com essa vontade em um jogo contra o Palmeiras,na arena ou contra o Atlético-MG,no Horto,por exemplo.O time toma uma goleada histórica.

    Reply
  • Kurosaki Vaizard disse:
    25/05/2017 às 11:43

    O maior erro do ze ruela não é tentar inovar e sim ser paneleiro e demorar até os 30 do segundo tempo pra mudar o time que não funciona, Acho que os únicos caras que se ruela tira no início do segundo tempo são os gringos.

    Reply
    • Sérgio disse:
      25/05/2017 às 11:54

      O Zé Ricardo está cansando. É sempre o mesmo blá blá blá…o roteiro dele nos jogos é sofrível…leva um gol e recua. Técnico covarde…e covarde com o “fortíssimo” time do Atlético Goianiense!! E o pior um cara que fala na coletiva: “Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo” é patético e não pode ser técnio do Flamengo

      Reply
      • Sérgio disse:
        25/05/2017 às 11:55

        Retificando: faz um gol e recua

  • Giulia Vargas disse:
    25/05/2017 às 11:45

    Ontem a sorte esteve ao nosso lado, o destino nos reservou dois jogos contra o fraquíssimo Atlético-GO. Conseguimos nosso objetivo, mas foi vergonhoso.

    Zé Ricardo perdeu a mão da equipe. Escalação completamente sem contexto ou sem lógica. Sorte que achou os dois gols, pois definitivamente não consegue mais fazer o time funcionar.

    Independente de qualquer escalação que seja, os jogadores não podem entrar dessa maneira. A atitude não pode ser a de um time sem alma, sem compromisso. Isso é inadmissível.

    Reply
  • Neia Camargo disse:
    25/05/2017 às 11:47

    Quero vc longe do Flamengo Ze ricardo

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    25/05/2017 às 11:49

    Zé, apoio seu trabalho desde que foi dada a oportunidade e acredito em continuidade de trabalho, porém se continuar obcecado por corredores e marcação de ré, carregador de piano e etc…sua cabeça em breve será “decepada”, não queria um fim dessa forma, acredito até que você tem potencial para evoluir mas o que vejo é um futebol medíocre a ponto de ranger os dentes, se fossemos eliminados ontem não haveria outra mensagem a não ser pedir sua saída, corra que ainda há tempo, mas não muito!

    Reply
  • renato correa disse:
    25/05/2017 às 11:49

    Fora Zé Ricardo!! Acorda EBM, temos excelentes opções no mercado. Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Ney Franco, Luxemburgo. ?

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      25/05/2017 às 12:01

      Renatão eu entendo seu furor cara, eu sou a favor da longevidade do trabalho, porém entendo que estamos devendo e muito e com certeza nosso treinador é um dos principais responsáveis pelo mal futebol jogado, muitos ficam com essa questão da eliminação da Libertadores e tal, porém a questão vai mais adiante, estamos jogando partidas sofríveis, temos muito a corrigir principalmente na parte tática e filosofia de jogo, porém sabe como é né, enquanto se vence se alegra, perdeu uma vez ninguém serve, por isso tem que analisar também nas vitórias, sobre o “cardápio” que você ofereceu caso uma derrapagem maior aconteça, só gostaria do Vanderlei apenas, o único que na minha opinião tem fome de jogo, conhece muito de bola, se conseguir ter um bom relacionamento com o grupo certamente conseguirá jogar um bom futebol, porém fico sempre meio receioso em falar do Vanderlei, justamente pelo histórico de confrontos que se envolve dentro do vestiários, o mesmo até já admitiu publicamente que é o principal fator que precisa ser melhorado nele…..enfim, aguardemos os próximos capítulos!

      Reply
    • Marques Monteiro disse:
      25/05/2017 às 18:01

      Levir Culpi é um nome interesante, ele barrou o fred nos flores, coloca quem tá jogando melhor e tem boas variações táticas.

      Reply
  • Democracia-rubronegra disse:
    25/05/2017 às 12:00

    Ainda dá tempo de mudar ou vamos ouvir e ler dele no fim do ano que o time cansou e não deu para correr atrás do título. Quem vai botar? temos inúmeros estrangeiros a disposição, eu arriscaria no técnico do atlético nacional.

    Reply
  • AMRS disse:
    25/05/2017 às 12:07

    Pessoal… mudando um pouco o assunto!! Alguém aqui já notou como são bizarras as jogadas ensaida do Flamengo… um corre pra lá, o outro passa, aquele que correu volta e bate a falta… os escanteios são ridículos, etc e assim vai!
    Quantos gols o Mina já fez com jogada ensaiada igual ontem??? Pensem!

    Reply
  • Marco Almeida disse:
    25/05/2017 às 12:09

    Tá na hora de contratar um técnico craque tb, Futebol é elenco, deixam o Zé Ricardo porque ele não reclama de trabalhar com essas perebas.

    Reply
  • AMRS disse:
    25/05/2017 às 12:11

    Ontem, fizemos uma partida ridícula, a ponto do Goianiense achar injustiçado com toda razão… a sorte estava conosco ontem. A entrevista do nosso treinador foi lamentável, as entrevistas dos jogadores idem!! Único que se saiu mais ou menos e falow a verdade foi o Guerreiro. Segundo ele, a ferida da eliminação ainda está aberta, não fizeram o jogo que eles esperaram e o importante foi a classificação!!

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    25/05/2017 às 12:47

    Tá perdidinho como o Muricy. Só tem um esquema tático, escala mal, substitui mal e a culpa é que o gol aconteceu cedo. Putz!!!

    Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    25/05/2017 às 12:58

    Esse é o nível desse treinador de merd…

    Algum dos defensores dessa porcaria me explique como fazer um gol, muito cedo ou muito tarde, pode ser ruim.
    Me expliquem mais, como atuar bem pode prejudicar a equipe em outro jogo.
    Para dar estas explicações esdrúxulas, qualquer um poderia ser colocado no lugar desse incompetente. Isso é senso comum, coisa de torcedor, jamais do técnico.

    Se um grupo de jogadores profissionais admite ficar relaxado e displicente depois de fazer um gol ou porque atuou bem no jogo anterior e o técnico usa isso para explicar a desastrosa atuação fica claro que temos um time sem comando, um bando de pilantras que passa longe do profissionalismo.

    Eu tentei acreditar que VSQ iria me surpreender, mas creio que está voltando à normalidade.

    Esse bost* não é treinador de futebol, sua percepção do jogo é um desastre.

    Ele não usa os melhores que tem de acordo com suas características, ele quer que todos se adaptem ao seu esquema, mesmo que as características do jogadores sejam incompatíveis.

    Além disso, claramente tem aversão aos gringos (dedo do nosso saudoso Jayme de Almeida), já que está evidente que o únicos gringo que tem tratamento justo é o Guerrero por motivos óbvios (maior salário).

    A única coisa boa a se tirar da desastrosa apresentação é o gol do Matheus Sávio, moleque com potencial que parte ignorante da torcida já ia queimar por conta de uma atitude temerária deste treinador filho d* uma p*.

    Escrevam o que eu vou dizer, este cara já está queimando Filipe Vizeu, Matheus Sávio, Ronaldo e Paquetá e vai conseguir queimar até o Vinícius Júnior.

    Como diria o nosso grande Didico: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins.”~

    SRN

    Reply
    • Sérgio disse:
      25/05/2017 às 13:26

      Perfeito Cassius! Assino embaixo

      Reply
  • rubro negro disse:
    25/05/2017 às 13:02

    VJ em 2017 é só pra quebrar o gelo, essa é a realidade, VJ não vai ser jogador pra decidir uma partida e nem pode, pra isso temos Conca, Diego, Éderson, Guerrero e se vier ER, VJ só tem 16 anos, a subida dele ao profissional é pra se ambientar, ele é jovem, nunca tinha concentrado junto com os profissionais, viajado, jogado uma partida com 50 mil pagantes, a maioria dos jogos do sub-17, sub-20 é 500 a 2000 pagantes, tudo é diferente, não teve uma pré-temporada, VJ é pra 2018.

    Reply
    • Luis Junior disse:
      25/05/2017 às 21:03

      Uma análise bem sensata. Até que enfim alguém que pensa por aqui.. também penso da mesma forma que você. Vamos ter paciência galera com o garoto.

      Reply
  • luciano clemente disse:
    25/05/2017 às 13:26

    Tá difícil aqui!!! Estamos entrando na “pilha”. Vamos nos acalmar. Perdemos a classificação na Libertadores mas ainda existem outros campeonatos. Vamos em busca desses!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

1 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo