Notícias

Zé Ricardo comenta atuação da equipe, substituições e sobre Vinicius Júnior

Compartilhe

Após a vitória por 2 a 1 que garantiu o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24), no Serra Dourada, o técnico Zé Ricardo comentou o jogo, suas substituições e do planejamento com o jovem Vinicius Júnior.

Para o treinador, as mudanças buscaram manter o padrão de jogo da equipe e o garoto segue uma programação pensada pelos profissionais do clube para a melhor forma de amadurecer o atleta.

Confira os principais trechos:

Dificuldades
Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo. Algo que era para ser bom acabou sendo ruim. Não foi o jogo que gostaríamos de ter feito, principalmente no critério técnico. Não dar os créditos ao Atlético seria um erro.

Substituições
A palavra não é bancar, é seguir nossas convicções e nossos critérios. Tentamos manter a estratégia com o Trauco e o Ederson. O Matheus, dentro das opções que tínhamos no banco, era o que mais tem jogado. Após a entrada do Matheus, percebi que o Ederson não aguentaria o jogo todo.

O Vinicius poderia entrar se não saísse o gol.

E colocamos o Romulo pela bola parada, escorregamos o Mancuello mais pra esquerda, e ficamos num 4-1-4-1.

Vinicius Júnior
O que a gente não quer é fazer com que isso se repita com o Vinicius. Toda subida dele ao profissional foi programada. Falei desde o início que com calma ele chegaria e o planejamento do clube era inscrever o garoto para o Brasileiro. Hoje no Flamengo ninguém pensa nada sozinho, temos profissionais em todas as áreas com muita capacidade. Vamos continuar tendo esse cuidado. Já mostrou que está pegando o jeito e ver um jogo como este de hoje, decisivo, no banco, também faz parte do amadurecimento.

Ver comentários

  • Horrível. Tira Esses kras do time: Muralha, Vaz, MA, Arão e Gabriel. Ninguém aguenta mais.

  • Fora Zé Ricardo e Rodrigo Caetano... Só estão adiando o inadiável, essa queda é irreversível, vão esperar algum outro vexame irrecuperável? Se trocar agora ainda dá pra brigar por alguma coisa esse ano.

  • Sofrivel a atuação do time, entendir nada parecia o barcelona contra o santos, mas nós levamos sorte, fico até imaginando o jogo de domingo na arena da baixada contra a CAP , eu até tava animado achando que o time ia jogar serio depois da eliminação, mas esta pior.

    • Acho que eles chegaram à conclusão que o técnico foi o culpado por terem sido eliminados e resolveram derrubá-lo sem escancarar o objetivo.

  • Eh seu ZR as vezes é necessário reavaliar conceitos e principalmente convicções, que estas que você julga serem as melhores estão afundando o time, primeiramente tem que escalar quem tem vontade de jogar porque Arão e Vaz só querem desfilar em campo o MA se enrola com a bola o mesmo serve pro Alex no gol e por fim Guerrero sozinho no ataque não tá conseguindo segurar tudo. Temos ao meu ver um bom plantel,mas extremamente mal utilizado, reveja seus conceitos e aplique os logo contra o Atlético PR, pois além das vitórias queremos um time e não essa pouca vergonha que vimos hoje.

    • Não adianta, ele n vai mudar. O Zè insiste com alguns jogadores desde o ano passado. Vamos ficar nesse perde e ganha, na dependência de boas atuações do Diego até esse técnico vazar.

      • É amigo infelizmente não vejo também grandes mudanças a vista, mas espero no mínimo um time mais empenhado nos próximos jogos porque o de ontem é time pra brigar por Z4.

    • Pelo que o time jogou hoje, vai tomar um sacode no Paraná digno de um atropelamento.

      • Ah sem dúvida, jogando como ontem é sacode pra qualquer outro time da série A mas acho quase impossível outra atuação tão pífia como a de ontem.

      • Jogando como foi ontem perde pra qualquer time de série A, mas é quase impossível repetir a dose, e lá na Arena da Baixada não sei o que acontece que o time nunca gannha, espero os 3 pontos por que o Brasileiro é sempre no detalhe que se ganha, vai pra libertadores ou é rebaixado.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026