Zé Ricardo e Paolo Guerrero celebram a vitória e já miram final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Em mais uma decisão das muitas que o Flamengo tem enfrentado nos últimos dias, a vitória veio. Depois de abrir o placar com Rodinei, o Rubro-Negro sofreu o empate, mas se recuperou e assegurou o resultado com os peruanos Guerrero e Trauco. Após a partida, o treinador Zé Ricardo comentou o esquema tático contando com a versatilidade dos laterais e a movimentação de Guerrero. O peruano também atendeu à imprensa e exaltou a confiança dos torcedores e companheiros de equipe.

Confira a entrevista na íntegra:

– Zé Ricardo

Vitória
Sem dúvida, passo importantíssimo para a gente. Infelizmente a classificação ainda não veio hoje mas ficamos felizes pela entrega do grupo. Partida com dificuldade muito grande, nossa equipe vem jogando muitas partidas decisivas. A Católica tem quatro jogadores na frente muito perigosos. Sair com uma vitória foi muito importante, grande poder de superação do nosso grupo depois de sofrer o empate. Ainda temos uma partida dificílima na Argentina. Vamos preparar bem para no dia 17 tentar configurar essa classificação para a segunda fase.

Resultado
Feliz porque os atletas merecem, vêm treinando. Quando penso que minha admiração chegou no limite, eles merecem mais. Nosso departamento médico está de parabéns pela recuperação dos atletas. A vitória tem um valor muito especial. A nossa torcida maravilhosa botou a equipe nos braços depois de sofrermos o empate. Vitória hoje com alma rubro-negra.

Importância do triunfo com vitória do San Lorenzo
Na verdade procurei saber quanto estava o jogo, mas não passei para os atletas. Se souberam, não foi por mim. Tentamos ganhar no meio (com substituições). Acho que fomos ansiosos no primeiro tempo, muito perde e ganha. Isso deixou o jogo sem controle para a gente. Corrigimos para parar a bola mais no ataque e andar mais rápido com a defesa. Mancuello começou o jogo um pouco fora do ritmo, tomou pancada no joelho, inchou um pouco no vestiário. E aí trouxemos o Gabriel para a meia e o Rodinei entrou na direita.

Equipe em evolução
Se a gente observar bem, estamos no mês cinco. Tirando as férias, estamos em quatro meses da temporada. Ainda temos muito a crescer. A confiança a gente conquista com o decorrer dos jogos. Se chegamos até aqui foi por merecimento. Sabíamos que iamos encontrar partidas com esse nível de dificuldade. O grupo nos deixa muito orgulhoso porque o que buscamos de crescimento eles estão prontos para melhorar. Espero que a gente possa evoluir no sentido de estar mais próximo de uma equipe em todos os aspectos vencedora.

Importância da comissão
A gente conta com uma comissão técnica muito dedicada, um grupo de profissionais, em grande maioria criados no clube, com grande identificação. Cada um tem seu mérito e ninguém faz nada sozinho. Eles tentam manter a gente com o maior número de informações possível. Em grandes jogos os detalhes fazem muita diferença.

Esquema tático
Na ausência do Berrío e saída do Cirino, ficamos sem uma opção mais aguda por ali e o Rodinei tem essas características físicas e se prontificou a nos ajudar quando fosse necessário. Com isso ganhamos mais uma opção. A saída dos lados completa a triangulação e busca o espaço nas costas dos zagueiros. Ainda bem que deu o resultado que a gente esperava.

Ofensividade
Jogar para cima é uma carcterística do clube e desse grupo. Com cautelas defensivas e organização. Espero que possamos fazer outro grande jogo no domingo. Queremos muito esse título e a torcida merece comemorar. Time do Fluminense tem muito talento e será um jogo dificílimo. Estamos de parabéns e agora é muito descanso para a partida de domingo. Nós no clube queremos muito esse título e temos que fazer por merecer.

– Paolo Guerrero

Segundo gol
Foi um gol muito importante. A gente não desistiu. O grupo mostrou muito caráter depois que tomamos 1 a 1. A gente luta, joga, estamos tendo jogos muito intensos e decisivos. O grupo está de parabéns e pode mostrar mais uma vez que temos raça, lutamos até o final e não desistimos. Esse segundo gol foi importante para dar tranquilidade e buscar o terceiro.

Fla-Flu
Domingo é mais uma batalha, temos que ganhar, merecemos o campeonato carioca depois do que lutamos para chegar à final. Temos que jogar bem contra o Fluminense. Espero que a gente consiga. Estou à disposição do Zé. Tento me recuperar rápido. Vou descansar bem, comer bem.

Estilo de jogo
Tento procurar a bola, sair um pouco da área, ajudar meus companheiros, criar espaços para as infiltrações de Arão, Mancuello, Gabriel. Criar um pouco de dúvida nos zagueiros. Eu tenho que continuar da mesma forma quando o Diego voltar. Seguir buscando o jogo, mexer. criar dúvida nos zagueiros. Eu gosto de não só esperar a bola chegar.

Confiança da torcida
A torcida ajuda muito a gente no campo, os cantos muito altos, a empolgação. Os torcedores confiarem em mim me dá uma motivação para seguir. Meus companheiros também.

No jogo 81, marcou o gol 200 do Flamengo na competição, seu 33º gol no Flamengo
Fico muito orgulhoso por fazer parte desse clube. Estar dentro da historia do clube é uma motivação especial. Espero que eu siga fazendo gols e ajudando o time que é o mais importante.

Tranquilidade em jogos decisivos
Me sinto tranquilo. o time me passa muita tranquilidade, vejo o semblante dos meus companheiros e me sinto muito à vontade. Todo mundo ajuda muito o time e isso é importante nesse grupo. elenco muito forte e qualificado.

Reprodução: Site Oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema é a teimosia com um inútil como Gabriel. Zé meu velho me diz o que ele faz tanto em campo para ter tanta preferência, pois só você tem essa resposta. Um jogador que desde que chegou nada evoluiu. Vive de lampejos e nada. Tem que dar oportunidade à base, colocando Mateus Sávio, por exemplo, pode fazer a função que Gabriel faz. Rodinei com Pará, eu mesmo insisti nisso, deu certo mais uma vez, mas você não dá sequência. Domingo, não me surpreende que Gabriel mais uma vez esteja em campo, com Pará suspenso, Berrío com Rodinei deveriam entrar naturalmente, mas eu não coloco minha mão no fogo. Mancuello saiu porque? Desconforto…vi uma imagem dele no banco com cara de poucos amigos. Tirou o Mancu e Gabriel foi para o meio, fez o quê? NADA X NADA. Para mim fica clara essa preferência por Gabriel doentia. Atrapalha o time, não faz nada e tem a preferência. Realmente não dá para entender. Tem algo mais por ai. Só pode. Trauco veio para o meio. Na verdade nada de tão excepcional…o Zé já fez isso. O que valeu foi a atitude do time, a entrega, e o resultado. Libertadores é assim. Entrega e vontade.

    • A insistência por Gabriel é revoltante. 201 jogos um lixo desse tem pelo clube. Mais uma partida pífia. Me recuso a elogiar o ZR enquanto insistir com isso que chamam de jogador. Já o Mancuello, esse ainda é útil, mas não dá para ser titular. Ontem ele e o Gabriel afundaram o time no 1º tempo. Mancuello errando passe de meio metro, caindo em todas as divididas, ele e o Gabriel matando as nossas tentativas de jogadas… era para sair os dois. Rodinei entrou e foi melhor que o Mancuello já nos 15 segundos e melhor que o Gabriel em todos os seus jogos pelo Flamengo. Mas se o ZR erra na escalação para depois entrar com uma das soluções para ausência do Berrío, não pode levar crédito por ter substituído bem. E ainda insistiu com o Canela de Mosquito por mais um tempo. Agora o Berrío volta. Quero ver que desculpas as ricardetes vão dar se o Gabriel continuar jogando. Alguma dúvida de que o Zé Ricardo arrumará um espaço para ele?

      • onde assino?

Comentários não são permitidos.