Notícias

Zé Ricardo foca em bola parada e pênaltis na véspera da final do Carioca

O Flamengo encerrou na manhã deste sábado, no CT do Ninho do Urubu, a preparação para o Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, que vai apontar o campeão carioca. Vitoriosos no primeiro jogo por 1 a 0, o time rubro-negro só precisa de um empate para conquistar mais um título carioca.

Zé Ricardo comandou um treinamento tático e orientou seus jogadores em relação ao posicionamento. O treinador rubro-negro simulou situações de jogo de acordo com a forma de jogar utilizada pelo adversário.

O comandante da Gávea também exigiu muito dos jogadores em treinamento de bola parada, considerada muito importante e que pode decidir o jogo. O técnico ensaiou diversas jogadas com as peças de ataque e defesa. Alguns jogadores foram selecionados para treinar cobranças de pênalti antes do encerramento da atividade.

Enquanto os dirigentes apontavam o possível desgaste da equipe como problema para o Flamengo na decisão, o técnico Zé Ricardo disse que a equipe ganhou um dia de preparação em relação ao clássico do domingo passado. O treinador não quer usar o cansaço como desculpa para um eventual resultado negativo.

Nossas energias estão recarregadas. Vamos trabalhar para que a nossa performance seja alta, porque a equipe do Fluminense não perdoa”, apontou o treinador.

Reprodução: Gazeta Esportiva

Ver comentários

  • Será que alguém tem coragem de divulgar se o Mureta pegou algum?

  • Queria saber se o Cerca de arame liso, pelo menos, acertou o canto de alguma batida. Acho que pegar é pedir muito.

    • Em treinamentos de pênaltis, a questão não é "pegar a batida", mas sim promover uma análise técnica do goleiro para melhorar o seu processo de decisão do atleta: observar a linguagem corporal e o posicionamento dos pés do batedor, identificar a direção da bola pela forma de executar a batida, realizar movimentos para confundir e/ou desorientar o adversário, entre outras orientações do gênero. A desenvoltura corporal também é observada, com destaque para o timing do atleta. No geral, o que importa em um treinamento NÃO é se ele "pegou" alguma batida, mas se as saídas foram executadas de forma correta e preferencialmente, na mesma direção da batida da bola.

      Em termos práticos, o que seria mais importante? Nas cobranças convertidas, ele ter saído do gol corretamente ou pulado "na base do tato"? Eis, o que REALMENTE deveria ser observado no treinamento... &;-D

      • Acho mais fácil usar outra filosofia...Alex olhe para bola e imagine a bunda da sua esposa...bem simples eu dúvido que ele não queira agarra todas as bolas..

  • SIMPLES, QUANDO FALTAR 1 MIN COLOCA O MOLEQUE QUE AGARROU MUITO NA COPINHA, QUER DIZER NO BANCO TÊM DOIS MOLEQUES PEGADORES DE PENAL