Em entrevista nesta sexta-feira, o treinador do Flamengo falou sobre sua primeira final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Mesmo com a vitória no jogo de ida e a vantagem de poder empatar o jogo da volta, o treinador não diz que o Flamengo não vai jogar com o regulamento debaixo do braço e espera duelo equilibrado:
– Em clássico é difícil ter uma equipe que destoe e faça uma vantagem significativa. O respeito continua muito grande, é uma final. Mesmo com a vantagem temos que manter a maneira de jogar, é a nossa marca. Se mudar não seria coerente da minha parte. De resto é com muita alegria para participar e é um momento importante para os atletas. Será um jogo bonito e alegre. As duas equipes vão buscar vencer e espero que quem vença seja o futebol carioca.
Veja outros temas da coletiva abaixo:
Preparação para pênaltis
– Contamos com uma equipe de análise para ajudar no desenvolvimento da avaliação do adversário. Sistematicamente treinamos pênaltis, não da forma que fizemos nessa semana. Geralmente batem os cobradores, mas até respeitando muito a equipe do Flu e entendo que é bem plausível que vá para os pênaltis, treinamos. Mas vamos fazer de tudo para ir não para pênaltis.
Primeiro jogo
– Foram dois tempos distintos: no primeiro, a gente foi melhor. No segundo, o Flu teve boa posse de bola, ficou boa parte no nosso campo. Como Abel mesmo havia falado, é difícil que uma equipe destoe e tenha vantagem muito significativa. O respeito continua muito grande. Independentemente da vantagem, temos que entrar da mesma forma.
Responsabilidade
– Não temos por que mudar nossa equipe. Temos que seguir jogando do mesmo jeito. O resto é muita alegria para participar, fazer com que os atletas desfrutem desse momento. Vai ser jogo bonito, jogo alegre, e tomara que o futebol carioca e o futebol brasileiro saiam vencedores com um grande jogo. Nós vamos fazer de tudo para trazer esse título para o Flamengo.
Márcio Araújo
– Vai ser a quarta ou quinta vez que vamos falar do Márcio aqui. Nossa percepção sobre ele não mudou. Jogador muito forte mentalmente, por isso consegue passar por momentos de crítica ileso. Me ensinou nesse quesito, tem muito a nos ensinar. Está muito preparado.
Everton recuperado
– Vai estar pronto, fez um jogo no seu limite (na quarta-feira). Ocupou uma função fundamental, que era a subida dos laterais deles. Mario (técnico da Católica) colocou sobrecarga ali pelo lado direito, tanto que o gol saiu por ali, onde tínhamos uma superioridade. Everton conseguiu fazer recomposição, liberando Trauco mais para dentro.
Espero que atropelem as flores C, e que Gabriel não saia do banco.
SRN
Fudeu…
Sempre que está em vantagem recua o time e entrega a bola pro adversário.
acho que tem que surpreender, começar marcando alto, porém com segurança no meio de campo, tentar fazer um gol logo no começo, segurar a pressão das flores c nos primeiros minutos de jogo, depois deixar o jogo morninho, jogo de meio campo, sonífero, até o juiz apitar o final da partida….
Acho que vai faltar perna pro flamengo marcar em cima, estamos numa sequência forte.
“Mas vamos fazer de tudo para não ir para os pênaltis”
Acho que nem o Zé sente firmeza no Muralha.
com certeza!
Faltou a parte em que o ZR falou que o Márcio Araújo poderia ter feito carreira no exterior (não estou brincando, ele disse isso).