Zé Ricardo se derrete em elogios ao Atlético-MG e vê empate como ‘normal’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo saiu na frente no duelo contra o Atlético-MG, em partida que marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro, mas permitiu o empate dos visitantes em pleno Maracanã. Em sua entrevista coletiva após o confronto, o técnico Zé Ricardo considerou o resultado normal.

Enfrentamos uma grande equipe, com grande treinador. Que vai brigar lá na frente. Com jogadores fora do normal, como Robinho e Fred. Muito talentosa e com comando do Roger potencializa. Queríamos vencer, tivemos oportunidades. Mas dentro do equilíbrio do Brasileiro, é resultado que podemos considerar normal“, avaliou o comandante rubro-negro.

O treinador lembrou do bom primeiro tempo feito pela sua equipe para comentar a partida que, segundo Zé Ricardo, tomou um outro rumo na etapa complementar.

Em determinado momento do segundo tempo ficou muito aberto. Como as equipes tem jogadores de qualidade e tecnicamente não tenha sido um jogo de muitos acertos, ficou aberto e com isso ganhou emoção. Mas a gente perdeu o controle do jogo um pouco. Mesmo assim tivemos oportunidades no fim. Eles também“, admitiu.

No final do confronto no Maracanã, e após insistentes pedidos da torcida, Zé Ricardo colocou o jovem Vinícius Jr. em campo. Com apenas 16 anos, o jogador é uma grande promessa oriunda da base que é especulado em negociação com o Real Madrid. A estreia do atleta entre os profissionais durou pouco mais de dez minutos, mas não foi marcada por lances de efeito.

A ideia do clube sempre foi trabalhar a partir do Brasileiro. Esse momento chegou. Em virtude dos atletas sem condições, Gabriel, Diego, Mancuello, acabou tendo oportunidade do banco. E por características físicas, era o que mais se aproxima do estilo do Berrío. Talvez a ideia não fosse utilizá-lo, só trazer para viver o clima do Maracanã. Entrou nervoso, normal. Mas tem muita coisa para dar. Legal que tenha levado carimbo da estreia. Mas vamos ter calma para o jogador crescer no seu momento. É jovem. Quando estiver adaptado vai mostrar todo seu potencial“, disse Zé Ricardo.

Torcida toda gritando meu nome, fico nervoso e ansioso. Fico muito feliz pelo reconhecimento da torcida. Hoje pude estrear. Quero agradecer ao Zé Ricardo e a comissão por me darem a essa oportunidade. O grupo que me acolheu muito bem. Espero que seja um ano de muita vitória, muitos títulos“, disse o jogador, que pediu a camisa do ídolo Robinho. “É meu ídolo desde pequeno e hoje pude jogar contra ele“, completou.

O Flamengo tem mais uma semana decisiva pela frente. Na quarta-feira, a equipe encara o San Lorenzo, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-Negro precisa de um empate para avançar na competição sem depender de outros resultados. Na primeira rodada da competição, no Maracanã, o Flamengo goleou a equipe argentina por 4 a 0. Zé Ricardo não espera a mesma facilidade na próxima quarta.

Vamos encontrar um time diferente do que enfrentamos no Maracanã. Precisamos de pelo menos um ponto para sairmos classificados. Mas não jogaremos pelo empate, mesmo sabendo que nos interessa. Ficar dependendo de um jogo por um ponto é difícil. Eles mostraram ser uma equipe muito forte. Teremos uma batalha em Buenos Aires“, advertiu o treinador.

No mesmo horário de San Lorenzo x Flamengo, o Atlético-PR visita o Universidad Católica em Santiago. A única combinação que elimina o Flamengo é a derrota para o San Lorenzo e a vitória do Furacão.

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aqui é a torcida do Flamengo mesmo ou entrei na pagina da galinha porra estávamos sem nosso principal jogador talvez o melhor do país ainda temos o Conca pra entrar nesse time poderíamos ter feito uns tres gols no primeiro tempo não tivermos tempo de treinar essa semana enquanto as galinhas treinaram e descansaram a semana toda primeiro jogo e a torcida que não tem paciência com jogador por isso quando sai do Flamengo arrebenta em outros clubes já está falando quê o time não presta vão procurar outro time pra torcer meu.

  • Foi um ótimo jogo, de cachorro grande, com a gente mais organizado no primeiro, e eles no segundo. Mas estamos sem o Diego, lembremos.

    Embora tenhamos nos movimentado mais e sido mais intensos, apresentamos as mesmas limitações de sempre.

    Defesa: O vaz é o vaz, mas se acha mais. Mesmo tirando 2 bolas em cima da linha, nosso sistema defensivo foi facilmente envolvido pelo ótimo meio e ataque do galo. Rafael Carioca, Robinho, Elias, Cazares e Fred (só fera!) deitaram no segundo tempo. Isso não pode acontecer. Perdíamos a bola toda hora e lá vinham eles tocando facilmente e envolvendo nosso time. Outra: Trauco não marca tão bem quanto ataca.

    Meio: Caramujo subiu de produção e arão tb, mas continuamos sem aquela saída de bola rápida e de qualidade, e sem as infiltrações e finalizações do segundo. Aliás, como chuta mal o arão. Na criação, ainda bem que peteleco estava machucado, pq senão teríamos que aturar o queridinho do panela. se o Mateus tivesse as mesmas chances do peteleco, a essa altura já estaria rendendo muito mais, e ainda assim, o mlk em 5 minutos joga mais que o peteleco na carreira inteira.

    Ataque: Eis o nosso problema maior. Com exceção do guerrero, everton e berrio são para compor elenco, e não titulares, pois são afobados, e correm mais do que pensam o jogo, sem falar nas assistências precipitadas e finalizações pífias.

    Atenção Zé Panela: Só não pode é voltar com peteleco e deixar o vaz se achar o dono da posição. No mais, temos que treinar muita finalização de fora da área e contrataques rápidos. Isso é essencial.

  • É fácil enaltecer o adversário pra não evidenciar ainda mais as deficiências do time. Time medroso. Teve chances de dar 3 no 1o. Tempo. Não fez, aí a bola pune.
    Zico vem alertando que o time finaliza muito mal. Vamos botar os caras até mais tarde pra treinar.

  • Se o Professor Pardal considera qualquer time do Carioca um adversário temível imaginem o Patético. Mas da cagalhopança que ele fez tirando o Matheus Sávio e perder o meio de campo que ele tentou corrigir depois com a entrada do Ederson ele não fala não e também ninguém lhe perguntou mas também vindo dessa imprensa esportiva mediocre do Rio nada a admirar. Quer saber eu acho que com esse lerdo e congelado treineiro nós não vamos chegar nem perto do título no Brasileiro e pensar que o Cuca que era o treinador ideal para um gigante como nós ficou dando sopa por ai e nem foi cogitado no Mais Querido.

    • Deixe de ser otário, irmão… o Cuca já tava acertado com os porcos desde a sua saída. O treinador faz o que pode e não tem culpa se tem jogador burro que erra na hora errada!!! Assista de novo o jogo e veja quem errou…

      • Quem errou foi ele que tirou o garoto Matheus Sávio que ele tá doido pra queimar pois fica gritando só com ele o tempo todo enquanto um doidivana como o Vaz faz o que quer dentro da partida, e ainda por cima fica tirando e colocando o garoto no time e tirando e faz isso dentro das proprias partidas como fez no jogo passado. É Professor Pardal é burro e pronto só tem sorte e ninguém muda mais minha opinião a não ser que um dia ele tome jeito.

      • O erro foi do Réver e o que a gente vê de erros individuais durante um jogo nosso é uma festa mas ele errou feio ao tirar o garoto Sávio que ele fica azucrinando o tempo todo enquanto deixa o Vaz fazer o que quer e desmantelou o meio de campo ai viu a besteira que fez e tentou corrigir com a entrada do Ederson e não é a primeira vez que ele toma este tipo de atitude.
        Pra mim ele é fraco e pronto não está a altura de um gigante como o Mais Querido ainda é muito pequeno pra ele mesmo com o titulo do Carioqueta.

  • ZR é bom, o time é bom, mas pra ser excelente pra ser campeão falta algumas peças, a nao ser que Conca e éderson resolvam jogar bem, pq éverton, berrio, gabriel sao pessimos finalizadores e assistencia, muralha precisa de uma sombra.

    • Elenco não ganha campeonato. Lembre-se de 2009 quando ganhamos arrancando no fim e com um treinador medíocre como o Andrade. O time tinha um líder (Petkovic) e um craque (Adriano). Só isso… o resto foi empenho e estado de espírito vencedor!!!

      Os porcos não ganharam nem o paulistinha e o patético mineiro só foi campeão em Minas porque lá só tem 2 times e o outro (Cruzeiro) é freguês.

      Parem de pagar pau pra essas merdas de times. Já não basta o nosso treinados subserviente, que vive elogiando os outros?

      • Penso diferente, mas tá tranquilo SRN

  • E por falar em jogador ruim é impressionante o dedo podre do Flamengo pra trazer jogador gringo. O Berrio é um desastre e custou uma fortuna, o fruzinho trouxe dois equatorianos por uma merreca que jogariam fácil de titulares no Flamengo. O tal centro de inteligencia tem um QI bem baixo.

  • Sou um critico do ZR, mas ontem eu acho que o que pesou mesmo foi a qualidade técnica do nosso time, muito inferior a do atlético mg, do meio campo pra frente era até sacanagem, tem muito jogador ruim no elenco do Flamengo, essa é a realidade que a gente não gosta de enxergar. Pode ser que com o Diego, Ederson e o Conca a disposição a coisa melhore, mas aí nós vamos ver se o técnico vai ter coragem de colocar os caras que jogam bola pra jogar juntos e tirar os caneludos, foi o que fez o Roger no Atletico.

    • Entao sabemos que esse ano tem grande chance de igual a 2016

  • O meio e o ataque do Atlètico è muito melhor que o do fla, a dupla de volantes dele è Rafael Carioca e Elias e a nossa Arão e Caramujo…o Fla precisa arrumar alguém pra jogar pela direita urgente, Berrìo è muita correria e pouca produtividade….

  • Sinceramente acho normal PN……se fosse o contrário na casa deles seria de 3 ou mais, e se empata dúvido que achariam normal…pensamento pequeno…quarta roda…jogando assim

    • Na casa deles ano passado foi 2 a 2…

  • Mano… é foda……fazer 1 x 0 no primeiro tempo e recuar, é o mesmo que fazer um gol aos 5min e comemorar fazendo a “degola” ……

    • Nao foi só recuar o time deles no momento é melhor que o nosso simples

  • Ótimo jogo.
    Flamengo teve chances de matar no primeiro tempo e o Atlético Mineiro de revidar no segundo.

    O Atlético possui um elenco fortíssimo do meio pra frente. Em termos teóricos, jogadores mais competentes que o do Fla. Por isso, vejo o empate como um bom resultado.

    O campeonato é longo e devemos olhar o conjunto. O Fla mantendo esse padrão é candidato.

    • Isso significa então que não temos time pra bater de frente com o gaylo, certo????….Se for o caso, pode esquecer título pq esse time nunca ganhará.

      • Não é o caso. Temos time para vencer o Atlético e qualquer outro na série A.
        O Galo está com elenco do meio pra frente mais forte que o Fla, no papel.

        Em compensação, temos um time muito organizado, com ótimas peças de reposição (ideal para competições longas) e com a situação do clube bastante favorável (salários em dia, CT, DM, etc).

        É um conjunto de fatores que faz o Flamengo um bom candidato ao título.
        Além disso, estávamos sem o Diego. Ele, mais o Conca e Ederson (em plena forma) teríamos mais chances neste jogo e teremos nos demais.

  • O otimismo de alguns companheiros rubro-negros aqui do coluna é realmente impressionante. Timaço? menos…. muito menos. Hoje então ficou evidente, o atlético do meio pra frente: Fred, Robinho, Elias, Cazares, Rafael Carioca e a gente com Berrio, Arão, Everton,Matheus Sávio e o coitado do Guerrero só recebendo tijolo pra tentar arrumar alguma coisa. Com certeza o empate foi de excelente tamanho, pelo segundo tempo podia ter sido uma piaba, mas gostei da disposição do time, fez o que tem que fazer um time ruim, correu pra burro.

    • Talvez tenha exagerado, Leandro. Confesso. Mas se comparado a anos anteriores, é bem melhor. É timaço mesmo. E creio que já no meio do ano, estará bem melhor. Atlético e Palmeiras possuem times melhores e bem mais caros. Em termos de valor de mercado, nosso time é o sexto do brasileiro. Agora, convenhamos, domingo passado tudo era maravilha; nesse, tudo um lixo.. torcida é chata.. mas vi que tem uma visão clara e concordo com vc. SRN

    • Não temos é técnico, Zé Ricardo é fraco de mais Roger deu um nó tático nele no segundo tempo. Cadê as piranhas das ricardetes pra defender agora?

      • O mesmo Roger que levou um nó no primeiro tempo? larga de choro

      • Roger q estava pra ser mandado embora? Kkkkkk quer cornetar, corneta direito porra kkkkk pqp posto q vc torce contra so pra poder criticar, pqp o ze comeu alguem da sua familia? Kkkkkkk

        • Ahhahahahhaha
          Só pode

      • Tava ha quanto tempo esperando pra falar mal do nosso Técnico de novo?!
        Hahahahahah

      • Nao temos é um grande time como pensamos

  • Impressionado com a falta de visão do torcedor flamenguista. Temos um timaço. O técnico é bom pra burro. E vamos disputar tudo esse ano. Fato. Parem com a choradeira. Hoje o time saiu aplaudido do Maraca!!!!

    • Racional. Vc tem razão vejo alguns comentários e estou começando achar que são de antis disfarçados de flamenguistas, estão falando q Fla foi masacrado pelo atlético o jogo que vi não foi bem assim Flamengo perdeu um camião de gols no primeiro tempo o time do atlético só deu um chute a gol o segundo tempo o atlético foi superior mesmo assim o Fla teve chance de ganhar o jogo.

  • Quem lê os comentários aqui pensa que hj fomos para série B e terminamos na lanterna no campeonato. Vou dizer uma coisa continuamos na briga pelo título, liberta e temos um dos melhores elencos do Brasil. Flamengo, palmeiras e Atlético mg serão os 3 primeiros colocados com ctz, não sei se nessa ordem. Mas serão. Só pra lembrar nosso jogo mais importante do ano até agora será Quarta. Hj foi festa, estréia e td mais. Pra q essa rasgação toda nação?

    • Os caras ficam esperando qualquer escorregão pra descer textão kkkk os dedos coçam amigo. um empate em um belo jogo com outro postulante ao titulo e com várias chances desperdiçadas por todos e o gol deles sendo em um erro incomum de saída de bola. O zé já deixou de ser profissional e até o rever fez falta no lance do gol no carioca kkkkkk

      • Apenas observo viu kkkk

  • O renê marca muito melhor e o zé só não substitui direto pra não dar na cara que está trocando 6 por meia duzia. Pra mim o pará esta muito bem e só precisa de alguém melhor na direita pra ajuda-lo e Everton Ribeiro jogará ali. Creio que teremos um time mais equilibrado quando ele chegar. Pois finaliza melhor que qualquer um do elenco atual. Daí o problema ficará na ponta esquerda, que apesar do everton fazer bem, peca muito em finalização e o ederson pelo visto demorará um pouco a pegar ritmo, assim como o conca. No mais, vejo o time bem taticamente, Hoje pecamos em um único lance que resultou no gol deles (falo em erro, demérito nosso). E da mesma forma que perdemos inúmeros gols, eles também perderam.. Enfim poderiamos ter feito 4 no primeiro e tomado os mesmos 4 no segundo, jogão de dois grandes treinadores e elencos.

    • Acho que o Ederson vire titular em uns 4 jogos, tomando o lugar do Everton, como foi ano passado, até sofrer a lesão…
      Ai teremos Ederson, Diego e Conta(Berrio), SE o ER não vier, que acho quase impossível de não vir…

      E com ele vindo, ele deve ir para a esquerda, Diego no meio e Conca na direita, invertendo posições, com Renê virando titular…

      SRN..

      • Temos time para brigar por tudo esse ano.

      • Rene titular? È sacanagem nè, o Trauco está sendo um dos jogadores mais importante no ano, jogou mal uma partida e nego já quer barrar o cara…

        • Não quero barrar, não julgo jogador por uma partida…acho ele um baita lateral, mas só acho que para a trinca que se desenha, Ederson, Diego e Conca(ou Éverton Ribeiro), precisaremos de um lateral mais marcador, e acho o Renê melhor nesse fundamento… só acho…

          SRN

  • Coitado do Trauco. Errou tudo no segundo tempo. Vamos ver como jogaremos na quarta. Se o futebol for igual ao do segundo tempo o empate será uma vitória.

  • Olha o futebol e dinamico e os times em
    evidência estão jogando com um meio campo povoado..chelsea ja joga com 3 zagueiros e juve no 442.. se vc não é um real Madrid com cr7 bale e Benzema a realidade e essa…Temos uns 7 8 jogadores de meio e insistimos em 3 4 jogadores de lado sendo q alguns são ali improvisados outro voltou de lesão que lhe encostou 1 ano … isso quando não acabamos as partidas com 4 laterais em campo.. e muito desperdício…

  • Temos dois times: (1) o real que jogou hoje; e (2) o idealizado, com DR, Ederson sendo o craque que ninguém nunca viu, Conca sendo o Conca do Flu, Everton Ribeiro que nem nosso é, VJr já sendo o craque de 150mi e não a promessa de 150mi.

  • Ok Nação! Uma dose de realidade faz bem, mas porque quando fiz alertas aqui sobre esse treinador, seus métodos e seus preferidos fui massacrado? Já que a condição é “se” :
    Se nós tivesse unido forças quando fomos eliminados no ano passado pelo o Palestino e exigido um técnico de verdade, não haveria desconfiança e receio no futebol que “os titulares do fla” apresenta. E se desde do começo aqueles que vieram como craques tivesse tido maior oportunidade e sequencia, no minimo nosso futebol seria mais vistoso, variável e envolvente…

  • Caraca, vi um jogo de dois candidatos ao titulo, que se jogassem com a maioria dos times da serie A o que ogaram hoje, não teriam chance. Mas a cornetagem não da espaço.

    • Si é nota musical

      • ” si ” pegasse o palestino em casa não perderia……… Mas…… Si não ganha jogo!! Si guerrero fizesse gol em 1/3 das finalizações…….. Cansado d ser enganado

  • Nossa! A bipolaridade voltou! &;-D

    • Bastou pegar um adversário forte que nossas deficiências afloraram! Você tem que concordar que o jogo de hoje foi no mínimo preocupante.

      • Especialmente a força ofensiva, que não foi bem… &;-D

        • Diria que essa falta de força ofensiva passa pela falta de organização e aproximação em bloco dos jogadores que chegam de trás. O Guerrero era o único jogador com capacidade de finalizar bem. Berrío e Arão foram um desastre assim como o Trauco quando foi para o meio.

          • Vcs estão falando q o Mengão foi mal hoje o jogo foi bom com chances para as duas equipes ze errou na substituição tirando m Sávio garoto jogou bem hoje o trauco estava horrível e so saiu no fim para mim o time jogou bem com adversário de alta qualidade time q tem Frederico e Robinho no ataque e que coloca no segundo tempo Maicon suel e Rafael Moura tem q respeita Mengão está sem seus dois principais jogadores q são Diego e conca jogo bom de Alto nível com chances para os dois lados só faltou Elias no nosso time.

            • O Flamengo teve chances, mas foi dominado facilmente. Até outro dia, os torcedores do Atlético foram lá no CT e cobraram os jogadores. O time deles melhoraram depois que o Roger saiu desse esquema com pontas e passou a jogar com 3 volantes que sabem marcar e sair para o jogo. Já o Flamengo joga mal, mas o Zé insiste na mesma formação e peças. O Conca não é desfalque, pois nem estreou e nem sabemos como ele vai voltar da lesão.

              • Amigo vc está de brincadeira atlético acabou de ser campeão Mineiro e líder em sua chave na libertadores ja está classificado.
                Vou ser sincero o flamengo está fazendo milagre com esse time q não tem um homem de criação outra coisa vc viu o banco de reservas do atlético os q entraram no jogo para mim o jogo foi de Alto nível com chances dos dois lados flamengo poderia sair do primeiro tempo com uns 3×0 se não perdesse tantos gols no segundo tempo o treinador deles colocou sangue no e o time deles cresceram na partida por ter um grande plantel para mim o flamengo não ficou devendo nada tomou um gol por falha individual do Rever.

                • Vale destacar o quão é difícil o campeonato mineiro e como é forte o grupo do galo na Libertadores: Libertad, Godoy Cruz e Sport Boys.

                  Não tampe o sol com a peneira. O Flamengo fez o 1 a 0, recuou como sempre faz, deixado o adversário gostar do jogo. O Atlético nos dominou com muita facilidade no segundo tempo e não é vergonha assumir isso. Os volantes deles marcaram em cima e saiam para o jogo, os caras se encontravam com tabelas rápidas e muita intensidade. O Flamengo precisa corrigir muitas coisas, principalmente essa postura de deixar o adversário gostar do jogo achando que o 1×0 está de bom tamanho.

                  • Vale destacar que vc é mais um torcedor modinha, Mengão fez um grande jogo contra o melhor elenco do Brasil.

                    • Modinha é teu pai que te criou para ser um corno!
                      Vira homem e aprenda argumentar sua opinião, seu verme!

          • Não tire o Éverton, que também errou alguns passes importantes… &;-D

      • Resumiu tudo. ..

  • Normal? Resumo: flamengo é alejado finalizando! Se guerrero faz pivô bem mas faz pra ele msm ele infelizmente finaliza mal( até embaixo da linha é dificil) se faz o pivô e toca pro companheiro não tem 1 titular q saiba finalizar!!! Não é possível q a diretoria não consiga contratar 1 jogador com características d finalizar!! Ainda da tempo d achar 1!!! O atlético tem Fred Robinho cazares Rafael Moura Elias! O flamengo não tem 1 finalizador!! Me ajuda meu Deus só queria alguém q soubesse finalizar

  • O Flamengo hoje tem elenco, porem não tem um time. Falta equilíbrio, um mesmo time que possui Diego, Guerrero também tem Vaz, Gabriel, M. Araújo e por ai vai. O time não é homogêneo. Era melhor não ter a dupla e dar mais equilíbrio ao time. Se o Flamengo deseja ganhar títulos precisa urgente de um zagueiro, pois todos os zagueiros do elenco são no máximo medianos. Se não é o Vaz é o Rever, Donatti não disse ainda a que veio e Juan talvez seja o melhor porem tem 50 anos. Não é porque fomos a melhor terceira defesa que eles são bons, estáticas não servem de nada só ve o caso do São Paulo numero que interessa é o resultado.Precisamos de pelo menos um volante de qualidade, Rômulo foi um erro, Arão vem se arrastando desde o ano passado e M. Araújo já sabemos das suas limitações.O Flamengo precisa de um atacante de movimentação para esse ser o goleador, Guerrero embora seja 9, não faz gols hj entendo o pq na época os Gambás foram atrás do Pato. O Flamengo também terá que ir atrás desse jogador de movimentação e que na hr de concluir seja frio, goleador.E. Ribeiro é necessário, Berrío não funciona, Gabriel não vou nem falar nada.Porem não adianta ficar com 40 cabeças no elenco, tem que começar uma mini reformulação, com esse time, elenco vamos no máximo ficar de novo no “cheirinho”. Titulo vai ser muito complicado, pois precisa de um algo há mais e não temos essa gana com esse elenco.

    • Concordo em gênero número e grau

    • Pra mim tbm atrapalha o esquema…os times em evidência hj ja estão mudando voltando a jogar com 3 zagueiros e no 442 casos de chelsea e juve.. o Flamengo deveria tentar o 442 tem 3 homens de área no elenco.. vj q todos os pontas são de médio pra fraco enquanto temos muita gente de meio campo no elenco pra lutar por 3 vagas no time…ou quem monta o elenco não está afinado com o treinador ou o treinador não sabe extrair o q tem de melhor no elenco..no fim os caras estão sem ritmo e quando precisam deles não conseguem render …pois a gente so ve entrar Gabriel Damião ou algum lateral senao os 2 reservas…pra mim o ze não vira o turno..

      • Po Mayko nem vou entrar no detalhe do ZR, que hj a torcida do Flamengo se divide os que amam ele e os que odeiam, creio que seja 50 há 50. Estou na banda que não curto ele, porem qdo vamos tocar no assunto começa a enxurrada, dai vamos virar antis, vascaínos, queremos o Kleber Leite de volta e por ai vai. ZR é um treinador limitado que adora as laterais do campo, o cara consegue terminar um jogo com 4 laterais de oficio em campo. Hj vi foi tomar um nó tático do Roger e não sabia sair dali. Sendo que o Roger não fez nada demais, apenas adiantou a marcação e botou os volantes jogando nas costas do Caramujo, fez o 442 com o Cazares e perdemos o meio de campo, visto que o Arão não corre, não marca enfim Cazares e Robinho ficaram soltos.Qdo ele jogou o Trauco para o meio, ali deu atestado de Burro. Em relação a montagem do elenco sinceramente fico na duvida, tem algumas pessoas que não entendo muito bem. Por exemplo qual o papel do Mozer? Tem hr que o Fred Luz manda mais que o EBM, porem é um cara que não aparece. Rodrigo Caetano ate o momento na minha opinião faz apenas um trabalho mediano.

        • Aí.. assino em baixo. ..

    • É muito difícil reformular um time em apenas uma janela, nesta próxima acho que daria pra trazer 2 jogadores pra começar a reformulação, são eles: Gil (Viria pra ser titular indiscutível) e Alisson (por empréstimo), apesar de termos várias carências no ataque e volancia, acho que é preciso pensar primeiro na defesa.

    • Me permita discordar …pra você metade do time não presta. …Não vi você citar o aprendiz. ..Então falta jogador e não técnico. …entendo…pensei que tivéssemos um dos 3 melhores elencos do país. ..É realmente tá faltando jogador e não técnico !…

    • Amigo q se diz rubro negro com tudo isso q está pedindo nem Real madri consegue nos vencer. Time está bom precisa de umas duas contrações para ficar melhor ex um cabeça de área como Elias e Everton Ribeiro o elenco e qualificado só precisa urgente melhorar finalização jogamos com uma das melhores equipes do Brasil hoje o jogo foi lá e cá com chances para os dois lados.

  • Técnico fraco e incompetente !

    • Mais incompetente é quem Deixa aquele bosta lá …..

  • Espero que tenha aprendido muita coisa, pois foi engolido pelo Roger.
    O time faz 1×0 e recua totalmente chamando o adversário para o jogo.
    Merecíamos ter perdido.
    O time estava totalmente desorganizado. O Guerrero isolado, os pontas sem nenhuma aproximação dos homens do meio, os caras tabelavam com muita facilidade a frente da nossa zaga.
    Muito preocupante essa atuação. Jogamos contra um adversário direto ao título e fomos facilmente dominados.

    • Aprender????
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E o ano passado não te recorda nada?
      Continua com as mesmas covardias.
      Tem memória curta né.

      • Esse ano o time vem jogando pior do que no ano passado.
        Em 2016 o time era mais intenso em campo. Esse ano está tenso. Basta olharmos que um dos melhores em campo ultimamente vem sendo o Márcio Araújo.
        Berrío até agora não provou o investimento. O Arão vem sendo a minha maior decepção, pois simplesmente anda em campo.
        Me preocupa muito o fato do time fazer o 1×0 e recuar. Se o Flamengo tiver que decidir os jogos na Libertadores fora, vai precisar vencer bem em casa e com essa mentalidade não dá!

    • Torcedor modinha vcs são loucos o jogo foi de muita intensidade dos dois lados chances para os dois times pega o time do galo q jogou hoje com jogadores de Alto nível técnico jogo foi bom aberto com chances para os dois lados apenas o primeiro de 38 eu acredito no Mengão.
      Amigo? Isso aqui e flamengo.

  • Os 2 únicos problemas foram o espírito de já ganhou do time (clássico oba-oba) e o “cansaço + auto preservação” para o próximo jogo. Não se doaram até as últimas energias para cada jogada. Depois se contentaram com o empate.

    • Cansaço????
      Este elenco não jogou na quarta.
      ZR este brincando de técnico, este inútil, vai acabar saindo da Copa do Brasil e da libertadores.

      • Não disse cansaço do jogo anterior. Coloquei entre aspas + autopreservação, que também não foi do jogo anterior. Me pareceu apenas que visaram o “PRÓXIMO” jogo. O que se foi mesmo isso, não posso criticar.

        • Se pensarmos assim, não chegaremos a lugar algum. Todo campeonato deve se jogar com os titulares. E se por ventura o Flamengo sair da libertadores e perder pontos importantes como este. Vai acabar chupando dedo.

          • Muito cedo pra temer ficar chupando dedo no brasileiro.
            Agora só tenho receio de cair na Liberta e na Copa do Brasil.

      • Amigo time vem de uma sequência de jogos decisivos se alta intensidade o cansaço e natural e claro q estão pensando na quarta feira e fato.

  • Falta aquela gana e vencer
    Sempre os mesmos discursos, que o adversário era difícil e bla blá bla
    Nao faz questão de se mostrar incomodado.

    Atlético tava morto,mas sempre o Flamengo deixa o morto reviver.

    Guerrero tem que que jogar com outro atacante,mais rápido e fazedor de gols..não ponta …atacante !!!

    Arão vem jogando uma bolinha de nada
    Muralha vixeee
    Bertil faz tudo certo e no final do lance caga.

    Diego faz falta demais
    Conca tem que jogar nesse time logo
    Precisa de um zaguero

    Pronto tudo resumido

    • Além da gana e de tudo o que você disse, ao meu ver falta organização.
      O time não se aproxima em blocos. Basta ver o time do Atlético que facilmente se encontrava e saiam as tabelas.

      • Verdade
        Vejo os times como facilmente fazem duas linhas e cordenadamente se movimentam sempre organizados,até a chapecoense hj marcava assim,so o nosso que não tem isso.
        Não tem organização na defesa e quando rouba a bola cada um afastado pra um lado

        • Exatamente. Até no Corinthians se vê aproximação do Rodriguinho com Jádson que são dois jogadores que pensam.
          No Flamengo é uma tristeza. Só tem aquela triangulação manjada do Pará com Arão e na esquerda alguma jogada do Éverton em velocidade. Fora isso o time apresenta poucas alternativas. Em diversas oportunidades hoje, alguns jogadores hesitaram em levantar a bola na área, pois o Guerrero teve que sair para forçar uma jogada.

        • Falta tecnico…quando vao perceber isso…os números são mentirosas tbm…vamos ver agora no BR q não é carioquinha olha o q fez a chape dada como rebaixada em todos os programas..deu inveja do futebol q o galo jogou tabelas toques rápidos o futebol do flamengo e feio demais a diferenca do jogo de quarta foi as peças em campo ou seja como time conjunto somos presa fácil vencemos as partidas na qualidade individual dos jogadores e SÓ

          • Esse é meu pensamento. …o aprendiz mais erra do que acerta …a maioria dos jogos que ganhamos é porque alguns jogadores fazem a diferença. ..e o tempo vai mostrar isso pra maioria aqui..

  • Tá explicado porque o Márcio Araújo comemorava desclassificação e mesmo assim é um dos favoritos do aprendiz . …técnico pequeno pra dirigir o flamengo. ..pensa pequeno. ..tá claro pra min que só seremos campeões se o Diego e guerreiro jogarem muito. ..e junta isso a entrada de cônca e a vinda do everton Ribeiro. …Se depender desse aprendiz não seremos campeões. …

    • Vai contratar quem de técnico? Mourinho? Guardiola? O cara perdeu somente 5 jogos desde que estreou… com o muricy o time nao jogava nada… muricy era aprendiz? Nao é o melhor tecnico do mundo mas merece respeito… nossa torcida deveria apoiar mais e criticar menos

      • Ele (Zé Ricardo) perdeu 10 jogos!

        • Da desconto, ele não sabe contar!

        • Com time titular?

        • Com o time titular só lembro das derrotas pro corinthians, sport, inter, universidade católica e atl. Pr.

          • Figueirense, Fluminense e Palmeiras

          • Flamengo 1×2 palmeiras BR 2016 (Titular)
            Figueirense 1×0 Flamengo BR 2016 (Titular)
            Flamengo 1×2 fluminense BR 2016 (Titular)
            curica 4×0 Flamengo BR 2016 (Titular)
            Sport 1×0 Flamengo BR 2016 (Titular)
            Figueirense 4×2 Flamengo Sul-americana 2016 (Reserva)
            Flamengo 1×2 palestino Sul-americana 2016 (Misto)
            Internacional 2×1 Flamengo BR 2016 (Titular)
            Católica 1×0 Flamengo Liberta 2017 (Titular)
            Atlético-pr 2×1 Flamengo Liberta 2017 (Titular)

            Obs: As derrotas com time reserva também são derrotas independente do time.

            • Fora os empates, em jogos praticamente ganhos.

    • Quem jogou nada hoje foi Trauco e Rever

  • Informação Importante – O Clube Atlético San Lourenzo venceu hoje o Clássico contra o Huracan fora de casa por 0x1 e poupando o time pra quarta feira.

  • Começou com o pé esquerdo.
    É fato que vemos uma entrega, um esforço do time, mas algo está errado taticamente.

  • Na moral, vtnc com a tua covardia, por acaso o patético mineiro costuma recuar quando joga como mandante ?! Tendo o Ederson (meia atacante) no banco, prefere colocar o Renê (defensor) e improvisar um lateral na meia, prefere colocar um garoto de 16 na fogueira do que mandar o time pro abafa com o Vizeu que é um centroavante de verdade (o que sabemos que o Guerrero não é).

    • “o que sabemos que o Guerrero não é”

      Disserte sobre.

      • Um centroavante de verdade ! Guerrero é segundo atacante, segura e passa bem a bola, mas é ruim em finalizar (função primordial de um centroavante).

        • Temos 2 no elenco e centro avante bom e o caneludo q nao enfeita mete pra dentro de qualquer jeito Damião e vizeu cumprem bem os requisitos o q falta e o técnico escalar um 442 e esquecer jogador de lado

  • Ficou é barato. Wilham Arão em alguns jogos, ou melhor, em muitos jogos faz gracinha…. acha que é craque, quer tentar proteger muito a bola… Porra técnico, tem que dar um tapinha na cara desses caras e coloca-los no lugar deles…. Elias entrou só na área e o cabeludo viada praticamente andando atrás.
    Ficou nítido que não temoa um grande elenco e o Diego faz muita falta nesse meio campo. Não temoa jogadores para substituir.

  • Frouxo, covarde. Gostaria de dizer o mesmo do C.R. Flamengo, mas infelizmente com a sua mentalidade não iremos a lugar nenhum.
    Queimou legal nossa maior revelação e se Real Madrid desistir, a culpa é sua.

    • Mas não foi a torcida que pediu pra colocar o garoto? Se coloca ta errado… se não coloca ta errado… tem coisas que não da pra entender

      • E se a torcida pedir pra VC morrer. Tu morre?
        Tem cada um.
        Eu jamais arriscaria 150 MILHÕES jogados no LIXO por um capricho. Pergunta pro aprendiz se ele faz isso com Gabriel.

      • Rodrigo. Falou tudo amigo, tiro o chapéu para o ze que em um ano só perdeu 5 jogos. Aqui todos sabem que no Fla muitas vezes quem escala jogador são os empresários e fato.

    • Cara vc é atira pra todo o lado, pediu o VJ, cobrou do garoto e agora culpa o ZR caso o RM desista do negócio. Acha que o RM tá escolhendo o menino por causa de um jogo? Diferente de alguns rubro negros, o RM conhece um jogador com potencial pra ser ídolo no clube, parte imediatista de nossa torcida só sabe queimar nossa base, bastou 5 minutos pra julgarem o moleque e dizer que é novo Negueba. Vcs gostam é de reclamar, pelo amor de Deus.

Comentários não são permitidos.