Uol: “Zé Ricardo sofre pressão e tem lista de metas para evitar demissão no Fla”

Compartilhe com os amigos

O discurso oficial é de respaldo ao trabalho do técnico Zé Ricardo e contra mudanças bruscas após mais um vexame do Flamengo na Copa Libertadores. Nos bastidores, no entanto, o cenário do Ninho do Urubu é de pressão sobre o treinador para que o Rubro-negro alcance resultados obrigatórios nas próximas partidas. Caso as metas não sejam cumpridas, o comandante dificilmente evitará a queda.

Zé Ricardo começa neste sábado (20), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, uma lista de tarefas. Embora o jogo contra o Atlético-GO não tenha o peso de uma eliminação por se tratar da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a vitória é imprescindível para amenizar o clima.

Uma derrota o deixará nas cordas e mais do que nunca com a obrigação de classificar o Flamengo diante do mesmo adversário, quarta-feira (24), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se terminar eliminado mais uma vez, Zé Ricardo estará em situação insustentável. Para acalmar os ânimos, os dois jogos contra os goianos são fundamentais.

O UOL Esporte apurou que determinadas atitudes do técnico incomodam e são instrumentos de debates internos. A forma como Zé Ricardo aproveita os jovens da base é bastante questionada. A opinião foi endossada após a entrada de Matheus Sávio na eliminação para o San Lorenzo. O jovem cometeu erros, principalmente ao sair jogando errado no lance que resultou no primeiro gol dos argentinos e mudou completamente o panorama da partida.

Foi diagnosticado que a opção do treinador por jovens não pode ser feita em qualquer compomisso. Hoje, Zé Ricardo não é mais um nome de consenso e passou a receber críticas pesadas depois da queda na Libertadores. Integrantes do departamento de futebol consideram que o comandante tomou decisões equivocadas em momentos cruciais.

O Campeonato Brasileiro pode até não pesar tanto na avaliação, mas Zé Ricardo tem a obrigação de conquistar um título nas competições de mata-mata, principalmente a Copa do Brasil, já que o principal objetivo do clube agora é retornar à Copa Libertadores em 2018.

Mesmo pressionado, Zé Ricardo tem pontos favoráveis

Apesar do cenário de pressão e da necessidade de obter resultados, Zé Ricardo tem pontos positivos ao seu lado, na visão da diretoria. A maneira tranquila como conduz o dia a dia e a abertura para ouvir jogadores e integrantes do departamento de futebol são elogiadas com frequência. A forma de jogar definida, apesar das oscilações, também pesa a favor.

Outro ponto que faz o Flamengo pensar bem nos próximos passos está no próprio mercado de treinadores, escasso e sem opções que agradem logo de cara. O cenário está desenhado para a continuidade ou não de Zé Ricardo.

Esse contexto de pressão e cobrança contrasta com o discurso oficial, que prega continuidade a qualquer custo e nenhuma caça às bruxas. Após o vexame da eliminação precoce na Libertadores em um elenco cercado de expectativa, um Zé Ricardo livre de qualquer ameaça soa como utopia.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom dia! quero mandar um recado ao Presidente tira o Zé Ricardo agora ,vai esperar sair da copa do Brasil cair no brasileiro esperar mais uma derrota,perdemos para o ATLÉTICO NA LIBERTADORES,a cumpa foi dele,tirarrr agora.

  • Na hora de decidir ele entrega-se ao erro, na hora que nada vale ele inventa e dar certo, mas não está apto para ser treinador do Flamengo.
    Tem opções sim no mercado, agora querem tudo a 0800!
    ZRUELA está lá pelo baixo custo, deixa ele aí para agradar seus ricardetes até o final do ano ou se aposentar como o Gabriel e MA.
    ZR é insubstituível para os ricardetes kkkk

  • Pra galera que gosta do Zé Ricardo, tem mais Gabriel pela frente. O craque Damião no comando do ataque.

  • Vou te contar. ..eu tento apoiar esse aprendiz mais assim fica difícil. …

  • Depois de tudo que já aconteceu nos últimos 3 anos será que alguém ainda tem dúvidas que essa diretoria não entenda de futebol, como já dizia o saudoso Luxemburgo, torcida iludida eu tenho é pena.

  • O técnico diz ser a favor da meritocracia. O presidente também parece ser a favor. Então, se existem metas, quais são?
    Levando em conta o brasileiro: a cada 12 pontos disputados o time deve conquistar quantos?
    Copa do Brasil: o time deve chegar a qual fase? Só basta se for campeão?

    Se as metas existem, como em qualquer grande empresa, precisam ser divulgadas. Pelo menos essa satisfação o torcedor merece.

    • Exato, sempre está tudo bem, e o Flamengo se eliminando das competições, vai esperar ser eliminado de outra competição ou ser eliminado do brasileirão para decidir seu futuro.

    • Dobra a meta!!!!!

      • Não temos uma meta. Mas quando atingirmos meta, vamos dobra-la kkkkkkkk

  • No final das contas o que está segurando o Zé depois do vexame de quarta foi o Campeonato Carioca.
    No próximo resultado negativo, ele vai cair. É questão de tempo isso acontecer pelo o que o time vem jogando recentemente!

    • O time num geral até que joga bem, mas o “treineiro” do Zé se enrola em jogos decisivos, quando o bicho pega de verdade. Colocar um garoto da base no fim do jogo mais pegado e mais importante da libertadores foi demais.

  • Essa diretoria e o verdadeiro exemplo de fracasso na gestão do futebol do Flamengo.

  • Pensei que a principal meta era se classificar para a segunda fase da Libertadores…

  • Ele tá igual ao Temer: já caiu e não sabe.

  • A muito tempo essa diretoria vem iludindo o torcedor com um time limitado, Gabriel, muralha, Caramujo, Vaz e esse técnico fraco e amador , veja o exemplo do parmeira demitiu um fraco pra o colocar cuca, como dia Luxemburgo essa diretoria não entendi de futebol, e nunca vai entender.

    • Se essa diretoria desrespeita a torcida, imagine as outras que quase quebraram o Mengo . Uma coisa é uma condução fraca no futebol outra é falta de respeito. Saudações rubro-negras!

      • Bem lembrado!

  • Como o torcedor do flamengo é burro e ridiculo! O cara tem que trabalhar com um monte de jogador merda e ainda yrm nego que vai na onda dessa midia lixosa! Entendam uma coisa O TIME É FRACO! simples assim, zé ricardo ta tirando agua de pedra nesse time horrivel. Sem o zé ricardo esse time briga pra nao cair gabriel, everton! vaz,berrio,damiao,muralha,cuellar,mancuello,romulo,donatti(sempre bixado) são todos jogadores horriveis de time de segunda divisão é ai que ta, a torcida pensa que somos um barcelona ou um real madrid, qnd nao passamos de um time ruim com 3 bons jogadores. Enquanto ficar gastando milhoes e milhoes (QUE NAO TEMOS) em jogadores mediocres, o Flamengo vai continuar passando vergonha, sendo humilhado, servindo de chacotas para os antis! EU CANSEI !!! Do Flamengo ficar hipervalorizando jogadores reservas em seus times, CANSEI de ser eliminado de maneiras humilhantes para clubecos menores que o vasco. Ou vai no mercado contratar os melhores ou vai continuar anos e anos sem ganhar NADA!

    • Quem tira leite de pedra é o Jair ventura que por sinal é muito melhor do que o Zé!

    • Para os padrões nacional, o time não é fraco! Isso é fato!

  • Tá na hora de boicotar! Só não ir ao estádio até o entregador de coletes cair, será ruim a curto prazo, mas estupendo a médio e longo prazo.Tinha tudo para dar certo: técnico da casa, conhece a base, time foi reforçado, pagamentos em dia, ct de ultima geração, a torcida enche o maracanã mesmo quando não vale a pena, comissão de inteligencia coletando dados de cada jogador, fisiologia de ponta onde são analisadas enzimas do desgaste muscular evitando lesões, cada jogador possui gps que o monitora nas partidas e nos treinos, maior torcida do mundo, teve a sorte do Muricy não conseguir dar jeito no time e padecer de um enfermidade.Uma oportunidade dessas não cairá no teu colo duas vezes. Vaza zé, a oportunidade foi dada, mas o cargo ficou enorme diante de tua pequinês. Técnico medroso, retranqueiro e paneleiro nunca terá vez no nosso maior do mundo. Meus pêsames, ou tu muda drasticamente, ou tua casa vai cair hoje ou amanhã! SRN

  • O Fla foi incompetente nesta libertadores, não adianta culpar um ou outro, todos foram culpados. E outra, time que quer vencer uma libertadores não pode de forma nenhuma perder dois jogos fora na fase de grupos. O Fla foi eliminado no jogo contra o Atlético/PR e não contra o San Lorenzo.

    • Se quiser vencer a Libertadores vai ter que disputar a competição sempre pra ganhar experiência.

      • Verdade, essa é uma competição onde a experiência conta muito!

    • O V.Jr vai ajudar muito o Flamengo, já está ajudando, com a venda do passe dele, o Flamengo pode contratar craques para ser campeão da Libertadores em 2018, então é só otimismo, pois é torcer para a diretoria reforçar com jogadores de alto nível e não contestados que jogaram a Libertadores desse ano e foi que nem 2014 eliminados por essa teimosia, em 2008 acho que foi por cansaço mesmo depois de vir da final do estadual, o Flamengo corrigindo os erros do elenco e o Zé se aprimorando com novas táticas… Tem tudo para ser potência mundial no futebol e ganhar tudo goleando, mas para isso tem que saber usar direito o dinheiro vindo do V.JR!

  • “O Campeonato Brasileiro pode até não pesar tanto na avaliação”

    Sério ?! Kkkkkkkkk

  • Galera …tem uns comentários que caso o aprendiz seja demitido a diretoria pensa em Felipão e Vanderlei Luxemburgo. ..O que vocês acham desses dois ????

    • Vixi… com o Felipão no comando, o Caramujo seria promovido à capitão do time.

      • Kkkkkk

    • Felipao nem pensar. Horrivel. Luxa já conhece o Fla, não acho uma péssima opção. Ajudou e muito agente a sair da zona de rebaixamento naquele 2014 desesperador, colocou o Fla pra jogar da melhor forma q cabia naquele momento q era o contra ataque usando Everton e Nixon na pontas. Ele consguiu encaixar o time. Saímos da lanterna pra decimo numa arrancada q nos fez até mirar o g4. O problema é q ele tinha nas maos um elenco super limitado mas minha opinião sua ultima passagem não foi ruim no Fla.

    • É por isso que é melhor o Flamengo manter o Zé mesmo. O pessoal só sugere medalhão ultrapassado!

    • O treinador que o flamengo tem que buscar e Reinaldo Rueda do atlético nacional da Colômbia. Felipão e Vanderlei são ex treinadores.

    • Mentira.

      1-Felipão odeia o Flamengo e nós odiamos ele.

      2-Luxemburgo acabou de se aposentar para o futebol pra virar político.

      Não caiam nessa pilha pelo amor…

    • Boato né, mas pior que tá não fica.

      • Fica sim amigo, é só colocar um Luxa, Joel ou qquer outra porcaria que está solta no mercado. Aí vai ser desespero geral.

    • Vanderlei saiu brigado com essa diretoria.
      Felipão renovou o contrato com o time da China outro dia.

      Não tenho ideia de quem pode assumir, o fato é que com o Zé não dá mais!

  • No segundo gol com três zagueiros e três volantes. Como o jogador do São Lourenço conseguiu receber essa bola livre de marcação ?

    • O Mateus Sávio ficou namorando ele de longe e quando percebeu chegou atrasado com pé de moça.

      Mas a culpa não é somente dele. Grande parte da torcida tem q assumir essa tb pq pedia sua escalação.

      Se queremos caça às bruxas, que comecemos por nós.

    • Ele meia não lateral direito, quem escalou ele na lateral foi o técnico, quer colocar culpa num jogador promissor à craque?

  • Estão colocando a culpa no Matheus Sávio mas quem foi que tomou uma bola nas costas por estar marcando o ar ? Vaz !!!!

    • Na verdade, não é culpa de nenhum dos dois. A culpa é de quem escala e substitui.

      • A culpa eh de quem emprega esse sjueiro que escala e substitui…

  • Colocou o Rômulo que até hoje não disse a que veio.

  • Falhou mesmo. Mesmo não jogando tão bem tirou as válvulas de escape do Flamengo para o contra ataque. Berrio, Everton e Gabriel. Ao tirar Berrio o Certo era colocar o Ederson.

  • Acho que assim como eu a maioria quer ver o Flamengo apresentar um Futebol do tamanho de sua grandeza, nunca vi um time se apequenar tanto como o Flamengo, enquanto jogar como covarde não merece ganhar nada. Falta Raça e Atitude nesse time e principalmente no técnico.

  • Sir. Alex Ferguson que é tido como um dos maiores, senão o maior técnico de todos os tempos, demorou quase 10 anos pra se firmar no Manchester. Só foi ganhar um título de expressão nacional 6 anos após ser contratado. A diretoria o manteve e ele ficou lá por uns 30 anos. Repito: esse negócio de mandar treinador embora toda vez que sofrer uma eliminação é a receita do fracasso atual do futebol brasileiro. O time está montado. Está engrenado. Perdeu, perdeu. Situação normal de jogo. Se não toma aquele gol no último minuto não ter toda essa discussão aqui. Agora é bola pra frente e tem que bancar o trabalho que vem sendo feito mesmo. É a melhor opção no momento.

    • Vai ver a história do Fergunson antes do Manchester United e depois volta aqui pra pensar no que comentou, meu caro.

    • Wenger está no Arsenal há mais de 20 anos e ficou teimoso, convive com seus erros. Existem prós e contras de se manter um técnico por muito tempo.

  • No jogo da eliminação falhou sim, o Zé Ricardo. Não conseguíamos segurar a bola no ataque e não tínhamos posse de bola. Ao invés de colocar o Rômulo, que não vinha jogando a um bom tempo, além de ser volante, ele poderia ter colocado o Ederson, pelo menos pra segurar mais a bola no ataque. E um pouco depois ele poderia ter colocado o Renê no lugar do Gabriel, indo o Trauco pro meio e quem saber achar o Guerrero numa bola, pois o mesmo estava isolado no ataque. E não ter recuado mais uma vez com o Juan. Faltou postura do treinador e um pouco mais de experiência.

    • O V.Jr vai ajudar muito o Flamengo, já está ajudando, com a venda do passe dele, o Flamengo pode contratar craques para ser campeão da Libertadores em 2018, então é só otimismo, pois é torcer para a diretoria reforçar com jogadores de alto nível e não contestados que jogaram a Libertadores desse ano e foi que nem 2014 eliminados por essa teimosia, em 2008 acho que foi por cansaço mesmo depois de vir da final do estadual, o Flamengo corrigindo os erros do elenco e o Zé se aprimorando com novas táticas… Tem tudo para ser potência mundial no futebol e ganhar tudo goleando, mas para isso tem que saber usar direito o dinheiro vindo do V.JR!

  • Todos falando mal do Zé Ricardo, mas o engraçado é q ele se fudeu completamente foi quando decidiu ouvir a torcida e colocou o Mateus Sávio pra jogar. Nessa lógica, então o EBM tem que “demitir” esses torcedores-técnicos com urgência.

    • Você é inocente mesmo ou tá fazendo esforço? Qualquer pessoa inteligente, seja ela treinador ou não, sabe que não se coloca garoto na fogueira. Me diz aí você entre Ederson e Mateus Sávio, quem você iria preterir? É cada uma que leio.

      • Se entrar ganhando é fogueira, então eu sou inocente mesmo.

        • É verdade. Era o Flamengo que pressionava o San Lorenzo naquele momento. Não existia fogueira nenhuma. O jogo tava controlado.

    • Quando o treineiro resolveu dá oportunidade ao garoto, pôs ele logo num momento em que o time estava só se defendendo sendo que o cara é meia-atacante.

      • Então o técnico não é retranqueiro.

        O ponto é q todos estavam pedindo pra ele ser titular. E como ele fez as merdas quando entrou, então q assuma parte da culpa quem ficou esperneando pedindo sua escalação.

        • Tô dizendo que o retranqueiro escalou o moleque que é meia-atacante quando o time só estava marcando e já havia deixado de jogar faz tempo, não se faz de idioto, que eu sei que vc não é.

        • O moleque errou? Sim! Mas, se os bons marcadores (obsessão do ZR) estivessem devidamente posicionados, ou se realmente fossem bons, o gol não teria saído. No rol dos culpados, o garoto não está na dianteira!
          Enquanto existir essa postura covarde, essa dependência de Márcios Araújos (MA, Arão…), o time sempre vai perder sem honra. Perder faz parte, todavia jamais deve-se perder a dignidade.

  • Qualquer tropeço que ele tiver durante esse ano, existirá a critica pelo resultado amplificada pelo vexame de quarta. A maioria da torcida está indignada com o que aconteceu e quer a cabeça dele.
    Enquanto não houver mudanças, a torcida não jogará junto como foi durante a Libertadores.
    Ele foi o principal culpado pelo vexame. Todos já alertavam o fato dele insistir em Vaz, Márcio Araújo e Gabriel, mas ele preferiu morrer abraçado com eles. Foi uma tragédia anunciada!

    • Isso msm, mas o ebm tbem e culpado, pois n entende nada de futebol….??

  • Blá blá blá do Caraí

    Esse ze Ricardo nunca fez nada de diferente.
    Apenas pegou a formação que todo mundo usa 4321 e posicionou os caras,fato que nunca fizeram nada de novo.
    Formação manjada com chuveirinho.

    Se não fosse a parte individual de Diego,Guerrero,mancuello que decidiu vários jogos ano passado,nunca teria chegado na libertadores.

    Cara medroso,covarde
    Joga com medo de perder e não querendo ganhar.
    Os jogadores rechaçam com medo de não fizerem onque ele mandava e jogar no Banco,pois ja sabiam que ele é paneleiro

  • Repito desde o ano passado: Enquanto o Flamengo tiver como titulares jogadores do nível de Márcio Araújo, Gabriel, Rafael Vaz, Para, não ganha títulos de expressão, é impossível!

    • Perfeito!! As pessoas se iludem achando q estes jogadores sao de alto nivel….??Quando jogam mais ou menos, ja sao craques e insubistituíveis….?

    • Pará na minha opinião serve sim pra alguma coisa!
      Ja o Rômulo ate hj nao mostrou a que veio!
      Retiraria o Pára e incluiria o Romulo na sua lista.

  • Eu ainda acho que o grande problema do time é a falta de cobrança por parte da diretoria. Vamos por partes:

    1- O time está pagando em dia;
    2- Boa parte dos jogadores do flamengo recebem mais que outros de outros times de mesmo nível técnico;
    3- Tem agora uma estrutura de treinamento muito boa;

    Ou seja, não eles não podem reclamar de nada. Então deve existir cobrança por resultados sim, tanto do treinador como dos jogadores.

    • Verdade!
      Será que o presidente não dá um.chega pra la?
      Será que tem medo de piorar?

      Paga em dia e tudo, dá tudo o que precisam
      Será que preferem quando o Flamengo não pagava

  • Jogo do Inter, recuou e determinou o começo da nossa queda e perda do título ano passado. Esquema previsível. Inventou na escalação contra o Cornthians no Maracanã e foi o responsável pela nossa derrota, ajudando ainda mais o sonho do título desaparecer. Não aproveita os garotos nem os estrangeiros, paneleiro. Insiste em jogadores contestados que ningém entende por que tem chances. Eliminação absurda contra o modestíssimo Palestino do Chile. Sem nenhuma variação tática. Perda do principal título que disputávamos por causa de covardia, exatamente como no jogo do Inter.

    O que falta mais?

    • Perfeita analise, assim como vc eu tbm não tenho memória curta! E lembro mt bem que o Ze Burrardo ja foi covarde em outros jogos, e perdemos outros titulos por conta dele. SRN

  • Decisão acetadíssima da Diretoria.

    Mantém o técnico até o final da temporada, e se não tiver resultado, aí sim pode procurar outro.

    Isso garante continuidade de trabalho e os outros técnicos vêem com bons olhos esse respeito do Flamengo ao profissional que comanda o elenco.

    • Exatamente, buscamos continuidade, não títulos. Escolhas estúpidas e eliminações vexatórias fazem parte do respaldo.

      • Em que pese o sarcasmo, sim, é preciso continuidade até o final dessa temporada para, aí sim, acaso não ocorra resultados positivos, substituir Zé Ricardo.

        Isso dá segurança e respaldo até para os próximos e futuros técnicos.

      • O problema meu amigo é trocar o Zé Ricardo por outro treinador. Não temos boas opções no mercado hoje. O ideal seria a diretoria saber porque o time teve aquele desempenho mediocre no último jogo. Se foi culpa do treinador, que se cobre dele, agora se os jogadores que tomaram aquela iniciativa de jogarem acuados que sejam responsabilizados por isso também.

        • Não temos boas opções? Me tragam o Levir Culpi pra o comando dessa equipe e quero ver se não ganhamos o brasileiro esse ano. Precisamos é de técnico que bata de frente com jogador quando necessário. Que tenha coragem de demonstrar hierarquia dentro de um grupo, coisa que passa a léguas de distância do tal Zé Ricardo. Nossa equipe há tempos é taxada com banana e sem sangue. É inadmissível ver W. Arão desde o ano passado andar em campo. Ou ver não somente o Vaz preterir o Donatti, assim como ter qualquer tipo de moral pra ser o cobrador de faltas da nossa equipe. O que dizer da predileção de Damião à Vizeu? Tem muita coisa errada. Nós não temos comando, essa é a verdade. Lembro bem ano passado quando criticavam o Abel Braga, colocando-o como retrocesso. Hoje tira leite de pedra no Fluminense. Levir Culpi é a opção ideal pra essa equipe. E quanto a o último jogo, não há dúvidas de quem é a responsabilidade. O cara tirou atacante pra colocar zagueiro….

          • Levir Culpi? Kkkkkkk

            • É pra desenhar?

              • Levir Culpi? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk_ Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Até entendo que o momento é de pensar em opções e também no ‘time’ certo para a troca.

            Mas Levir Culpi não é a opção que procuramos. O Atlético-MG perdeu o título para o Corinthians em 2015 porque o Levir é incapaz de montar uma defesa sólida.

            O Atlético naquele ano tomou tantos gols quanto times da parte de baixo da tabela. E no Fluminense foi o mesmo problema, e acabou sendo pior, porque o time deles não tinha o mesmo nível do Atlético de 2015.

            Dos técnicos brasileiros eu sinceramente não vejo uma opção boa, que não seja uma completa incógnita.

            No mercado exterior eu gosto do Eduardo Coudet e do Galhardo.

  • Acabou pro Zé, só não vê quem não quer!

    • Acho que não, hein.

    • Vão esperar até a próxima eliminação, quer apostar?

      • Então o prazo de validade pode ser na próxima quarta feira.

      • Acabou já, só está aí pq não tem ninguém bom no mercado e ele é o interino.

  • Cara só eu notei que o Zé Ricardo e o maior mentiroso da parada?
    Sério? só eu?

  • O problema do Flamengo desde o ano passado é a falta de gols, “quem não faz, leva”. O carioquinha só serve para mascarar o nosso ataque, é preciso parar de ficar dando moral para o Guerrero que com um salário astronômico, só joga quando quer. Erra mais do que acerta.
    Com esse salário, daria para trazer no mínimo três atacantes bons com salários de aproximadamente 300.000,00!
    Everton é bom jogador mas tem dificuldade para finalizar, quanto a Berrío, sem comentários.

    • Cara edita seu comentário, edita, dá tempo

    • Amigo, se pudéssemos viajar no tempo e colocar à disposição do ZR os atacantes de todas as seleções brasileiras que foram campeãs mundiais, o nosso time continuaria com enorme dificuldade para fazer gols.
      A função do Guerrero no esquema do Zé é a de “boi de piranha”, isolado em uma luta inglória contra a defesa adversária.
      Nosso grande problema é um técnico incompetente, medroso e ridículo,. Só não vê quem não quer ou é mal intencionado. SRN!

  • Marcelo Oliveira está livre

  • Eu fico bobo com uns caras que ainda defendem esse Zé. C.u. chamando ele de “estudioso”. Pqp..o que esse cara fez até agora pra ser taxado como “estudioso”?me falem algum método inovador que ele já tenha mostrado. Pelo contrário.. esse cara é muito burro.. ignora coisas antigas, como por exemplo, não sabe que o melhor jeito de se defender, é atacando. Ele fez isso em vários jogos, aquele 3×3 contra o Foguinho foi emblemático. Meses se passaram e o cara insiste no mesmo erro..Burro..burro..burro d+ não existe outra definição pra esse cidadão.

    • Estudioso sim senhor…. Tá fazendo um estudo profundo sobre como matar a torcida de raiva e usa técnicas excelentes pra obter o sucesso (Rafael Vaz, MA e Gabriel) …. Quando acabar o estagio dele e ele apresenta o TCC vai abalar o mundo

    • Nem digo mais nada.
      Daqui a pouco vem um com textão e com números e bla bla defendendo o treineiro.

  • São uns estúpidos mesmo. ESTÚPIDOS! E grande parte da torcida cai na pilha. Guiam-se pelas derrotas. Pois é: Manda o treinador embora, dispensa os jogadores todos, enlouqueçam e montem um outro time. Foi assim que times como Vasco estão onde estão. Parece coisa de menino rufino: Perdeu um jogo, toca fogo em tudo. Querem voltar ao patamar de 2013/14, brigando pra não cair? Então, continuem a pressão. Existe mesmo vários treinadores à disposição, né? (Joel, Luxemburgo, Culpi, Marcelo Oliveira.Jorginho. Osvaldo, Cristovão Kkkk). Se toda vez que perder vai ser assim, o que restará? Tivesse perdido o carioca, teria sido o fim do mundo. Pressão, desespero, “queremos jogador, queremos técnico”. Ganhou, não vale nada. Ficam- esperando uma derrota pra espernearem de novo. Ora, VÃO CAÇAR O QUE FAZER!!!!

    • NOssa…. o grande técnico ZR nao deve ser mandado embora mesmo nao, isso é um absurdo. O cara perdeu só tres jogos esse ano, que nao significou nada, bola pra frente. Um cara que ganhou o campeonato carioca de forma invicta tem que ter contrato vitalicio, as derrotas na libertadores foram acidentais, bola pra frente, nao foram os pontos conquistados fora de casa que eliminou o flamengo, foi o juiz, foi o cansaço, foi o …….. foi o …….

    • Estou contigo nesta questão. Flamenguista não cria polêmica. Perdeu na fase de grupo. E se fosse nas oitavas? Seria a mesma coisa. Jogo é jogo. Um tem que ganhar. Vamos em frente nação rubro negra.

      • SO por que todos os outros times brasileiros vao se classificar, qual o unico time brasileiro que vai ser eliminado nas oitavas ??? vc viu o prejuizo que o flamengo vai ter por que nao passou para as oitavas ??? a nossa sorte é que vendemos o VJr, por que se nao, podia esquecer Everton RIbeiro, Mas um zagueiro e por ai vai.

    • O treinador precisa sair. Na verdade não deveria ter iniciado o ano.
      Com relação aos jogadores alguns precisam sair e tenho absoluta certeza que ninguém vai reclamar.
      Vaz,Márcio Araújo,Gabriel,Damião são indiscutíveis nessa lista

    • Com as opções de técnico que tem no mercado, não dá, Rueda?porra de Rueda vei! Um estrangeiro precisa de um ano só para se adaptar com sol do Brasil, aí mais um ano para se adaptar com o calendário brasileiro. Se for para mudar só por mudar, melhor deixar o que está aí mesmo, deveria sim, tirar uns jogadores que não tem identificação nenhuma com o Fla. Concordo contigo mano. SRN aos verdadeiros.

    • Primeiro que a equipe não perdeu somente um jogo, foram 3. Depois, não são quaisquer jogos. Você entende que caímos de forma vexatória na fase de grupo da libertadores? Você entende que até o Botafogo, com uma folha salarial de 1/3 da do Flamengo ainda sim se classificou? Você percebeu que mais uma vez, assim como em diversos jogos do brasileiro 2016, perdemos o jogo pela tamanha incompetência do treinador? Ainda me vem comparar o Vasco conosco. Quanto ao “ganhou, vale nada”, vitória, no final, só valerá se nos levar ao que interessa que é o título. Antes houvesse algum tipo de respaldo dentro de campo do trabalho, se é que pode-se chamar de trabalho, do Zé Ricardo. Eu lembro alguns detalhes — Gabriel, Vaz, Muralha, Leandro Damião e a incrível sensibilidade de se colocar um garoto da base na pior situação. Você merece esse tal treinador.

    • Não é necessário mandar todos embora.
      Basta atacar a raiz dos nossos problemas, ou seja, um treinador inapto e inepto para o exercício do cargo mantido no comando técnico do time mais importante do futebol brasileiro.
      Somos estúpidos porque queremos que a trajetória do Mengão seja balizada por vitórias e não por derrotas?
      Estúpido, meu caro, é quem acredita em Papai Noel, no Saci Pererê, na Mula sem Cabeça, na inocência dos nossos políticos e na competência desse técnico de merda!

  • Esse Ze pe um imbecil ,desde o ano passado fazendo merda .Ficava puto quando o “estudioso” botava o chiquinho de titular ..kkk

  • que eu espero que façam é manter a base, cortar os insucessos, (gabriel e turma), contratar reforços ( Everton Ribeiro, um gileiro que pelo menos faça sombra no atual, um zagueiro e outro atacante de eficiencia). Temos 3 competições, temos o dever moral dw levar pelo menos uma delas, de preferencia o Brasileiro e quem sabe a Sulamericana. Em se mantendo isso, creio que.podemos fazer uma libertadores séria em 2018. Quanto ao treineiro, prefiro esperar os proximos resultados para falar ou criticar mais.

    • Concordo com você em relação ao elenco,precisa ser ajustado.
      Com relação ao treinador o problema não são os resultados,é o desempenho da equipe que vem mal faz tempo mas o desempenho é mascarado por bons resultados

    • Vai esperando…
      Espera, mas espera sentado, porque de pé acho que será cansativo.

  • Não vai ser uma vitória contra o poderoso Atlético-GO que vai apagar o vexame de quarta.
    Todo mundo avisava que com Gabriel, Vaz e Márcio Araújo, seria uma tragédia. Ele insistiu nisso e nosso sonho de conquistarmos a América do Sul virou um pesadelo.
    Já deu para ele!

    • Isso ai Lucas, e agora só que a diretoria o questiona?? Futebol é performance em campo, e não é de hoje que o time não joga bem para o elenco que tem, aliás a ultima boa sequencia de performance em campo foi no Brasileiro do ano passado. Todos que acompanham o futebol do Mengão no dia a dia, e dos outros clubes também vinham apontando que o time jogava muito abaixo do elenco que tinha, e o Zé ganhou sobrevida com bons momentos do Diego e do Guerrero…só que o Diego se machucou e toda a fragilidade do técnico apareceu…

  • Ja não basta a eliminação da libertadores ?. Agora vão esperar ser eliminado da copa do Brasil para mudar o Zé Ruela ?.

  • Ou Mancuello, Cuellar, Berrio, Donatti são ruins ou a equipe técnica são ruins em indicar jogadores ou Zé Ricardo não está sabendo encaixar esses jogadores.
    Único que me lembro que está jogando bem é o Trauco mesmo assim se tivesse o Jorge não seria titular. Seria bom reserva.
    Águas passadas não voltam, então, para mim o que faltam para esse time ficar forte para disputar títulos são um goleiro acima da média (Alisson, Martín Silva, Diego Alves…), um zagueiro acima da média (Miranda, Gil…) e um meia atacante acima da média (Everton Ribeiro…).

  • Quais os bons técnicos livres no mercado?

    • Pra vc ver né, nem quem defende a permanência do professor de educação física, faz isso baseado no trabalho dele, só defendem pq aparentemente não tem opções no mercado, isso é a prova de que o trabalho não é bom.

    • Não vejo opções… eu acho que talvez só o levi.
      Falam de Marcelo mas não acho ele um isso tudo.

    • Flamengo é grande demais pra ir atrás só de técnico ‘disponível’ no mercado…tirem o Abel do FluC, o Roger do Galo.

    • A melhor opção é o Levir. Digo sem medo que se trouxermos ele, seremos campeão do Brasileiro. Sabe pq? Pq precisamos de um técnico que tenha “cunhão” pra bater de frente com jogadores fracassados, chinelinhos e mascarados que hoje temos nesse grupo.

  • Se o Ximenes tivesse no Mengao Vaz Marcio imbecil mularujo Gabriel nem pisariam mais no Flamengo

  • A questão é que o técnico não é bom d nunca foi, sempre mexeu mal, SEMPRE foi covarde pois fazia um gol e recuava, isso desde que assumiu ano passado. Entretanto e que o Diego ou algum outro jogador desequilibra o jogo e resolve, o Flamengo tem sim um bom elenco, ouça bem, elenco, não time, pois o Zé não aproveita as peças do elenco, por exemplo a volancia, fica restrito a Márcio Araújo, arrao mesmo mal intocável e agora Rómulo, nunca tenta inserir o culler, o Ronaldo o próprio mancuello, nunca testa alguma nova dupla nssse setor, assim como na zaga. Na frente e sempre gabriel e Damião.
    Verdade é que Zé está sendo o técnico com maior condição de trabalho no fla, elenco recheado, salário em dia, estrutura pra trabalhar, nem um outro técnico na história do clube teve essas condições.
    Zé Ricardo e um burro com sorte.

    • Como diz a Chiquinha E sempre Sempre Recua e Sempre Sempre os mesmos E Sempre sempre da merda.Cansei

    • Adoram esculachar o Jayme, mas ele assumiu o Flamengo em uma condição bem pior, com um elenco muito mais inferior, mas conseguiu ganhar um carioca e um título nacional.
      o Zé é fraco!

  • Prefiro esperar sei que nao vai sair nada bom

    • relaxa .. até quarta o técnico cai….. O AT-GO vai nos surpreender ainda.

  • Nem quero opinar esses perebas me deixam doente

  • Gosto do Zé, confio no seu trabalho, todo mundo tem o direito de errar e ele usou o dele, todo bom trabalho teus seus momentos de baixa, mas creio que daqui pra frente vamos ganhar tudo, a Libertadores foi o passo pra trás pra darmos 10 pra frente

    • Errar é uma coisa, ser eliminado na fase de grupos com o elenco mais caro que somando os outros três adersários é outra.

      Se essa gestão entendesse de futebol mandaria o ZR embora.

      • Dinheiro não é tudo, se fosse todo ano a final da Champions seria Barça e Real, Fomos eliminados por erros de dentro do campo jogamos melhor que a UCA no chile e perdemos por conta de uma falha de marcação do Berrio e do pé torto do guerreiro, Fomos melhores que o ATP em Curitiba e não ganhamos novamente por não ter ataque.
        E pq cai tudo na conta do treinador? Ele deu padrão tático ao time, trouxe respeito e o mais incrível ajeitou nossa defesa mesmo com o Vaz fazendo parte dela.

    • Ele tem abusado desse direito de errar em!

    • Leva ele para o Vasco ele acha que e um cientista porém a profissão dele e técnico de futebol .
      Ele perdeu os 3 jogos fora de casa por que ele mexeu errado.

      • Perder jogo fora de casa acontece amigo, quer ganhar todas torce Real Madrid

    • Perder todos perdem o Barça perdeu está fora da liga , mas covardemente e feio !

    • Fomos eliminados por erros que acontecem desde o ano passsdo e ele na conseguiu melhorar, recuo execivo após fazer 1×0…. as psssimas mexidas, escalação de jogadores ruins tendo em vista peças melhores no banco/elenco. Então não creio que de pra confiar no trabalho dele meu caro

    • Se agarraram ao superestimado so um motivo ah e “da base”

    • Babam o ovo do PV So porque ele e da Base.Pra mim melhor goleiro Brasileiro e o Diego Alves esse ja sei que nao vem mas melhores e muralha mostrou o que ninguem queria ser fraco

    • A principal (e real) meta deste ano foi perdida logo na primeira fase , gerando prejuízos financeiros e esportivos irrecuperáveis e você diz que confia no treinador?? O custo beneficio (folha de
      pagamento x resultados ) é o pior possivel. Lembremos que o flamengo passou nesta gestão de EBM por um período de recuperação financeira onde todos os vexames esportivos foram perdoados em nome de uma causa maior. Porém agora não é mais o caso , pois time competitivo e vencedor foi promessa de campanha e os investimentos em salários e infra estrutura São pesados. Acho entretanto que não seria solução somente a saída de Zé Ricardo, pois o elenco do flamengo tem apenas Diego, Rever,Guerreiro e Trauco (com resalvas) que fazem a diferença os demais São medianos e de má qualidade técnica. São cerca de 40 milhões apenas este ano e jå se fala em vender os reforços que ainda não foram pagos. É prejuízo na certa vide o caso Mugni que após gastar milhões em sua contratação pagaram ra 1.000.000,00 para se “livrarem ” do atleta. Temos que precionar o Senhor Eduardo B Melo para que deixe a vice Pres de futebol e coloque alguém que realmente entenda da pasta. E o que penso.

      • Ta faltando ser competitivo nao nao e so em liberta e nem nenhum mata mata vi competitividade do Flamengo desde 2014 quando a mulamansa chegou e ainda tinha a pior zaga

      • Até concordo parcialmente com o teu raciocínio, mas lembro que se o EBM colocar alguém na vice-presidência de futebol que realmente entenda do riscado, sua primeira providência, ao contrário do que você sugeriu, será mandar o ZR passar no Departamento do Pessoal e acertar as suas contas. Podes crer!
        SRN!

        • Helton, vai trazer quem amigo? Não tem ninguém melhor que ele no mercado

    • Respeito sua predileção, mas o que você quer dizer com o direito de errar que ele tenha usado?
      Se for o recuo covarde do time, ele já tá usando pela enésima vez, basta lembra do fim do ano passado:
      1°) contra o rebaixado Inter, quando após sairmos na frente, ele recuou muito o time, resultado: uma virada improvável de um time abalado emocionalmente, FREOU nossa arrancada para o título;

      2°) nas rodadas finais em pleno Maraca lotado, o caldo já tinha entornado, mas vencíamos o PODEROSO Coritiba por 2×0. No segundo tempo o que o Sr. estagiário fez? Recuou o time, resultado: empate do Coritiba, o que nos custou o 2° lugar, e a perda de alguns milhões de premiação. Ou seja, além do preju desse ano ele já nos causou um outro pouco menor ano passado.

      • 1º Contra o Inter: Ele não mandou recuar, ele nunca fez isso, todo time que está perdendo naturalmente se joga mais ao ataque (Perder de 1 ou de 10, tanto faz), Sem falar que era no Beira Rio e o inter lutando pra não cair, inclusive ele fez trocas pro time subir, colocou Sheik, Everton e Alan Patrick, mas o time não teve forças. 2º Coritiba olhe a crônica do segundo tempo do jogo quando deixamos o coxa empatar —————– ” o técnico Zé Ricardo colocou Mancuello no lugar de Gabriel, que sentiu dores musculares, enquanto Carpegiani manteve o time. O jogo seguiu com as duas equipes buscando o gol e com grandes chances dos dois lados. Enquanto Guerrero perdeu boa oportunidade chutando para fora, o Coxa chegou em uma blitz com Leandro e Kazim chutando a gol para Jorge e Muralha salvarem. O desequilíbrio do jogo para o lado alviverde foi capitaneado por Kleber, Kazim e Leandro, que deram muita dor de cabeça para o goleiro Muralha. O Fla não morreu em campo e, apesar de diminuir o ritmo, Diego ainda apareceu muito bem para a defesa ainda melhor do goleiro Wilson. Mas quem conseguiu fazer o gol foi o atacante Kleber, com um gol aos 42 minutos, ao levar a melhor sobre Rafael Vaz antes de bater ————————————— Onde está o erro do técnico?

    • A libertadores foi o passo pra trás? O amigo começou a acompanhar o Flamengo a partir desse ano?

      • Não e vc?

  • “abertura para ouvir jogadores e integrantes do departamento de futebol são elogiadas com frequência.”
    Entenda-se: o ato de escalar Gabriel, Damião etc para agradar a empresários é elogiado com frequência.

  • A questão então é de tempo.
    O time está impregnado pela apatia de ZR.
    O medo de perder já superou a vontade de ganhar há muito tempo, desde aquele empate com o botinha no ano passado isso ficou evidente.

  • Burro, só conhece 1 esquema tático, e faz questão de por perebas na frente da base.

    • So conhece o 4 3 3 eu acho que esse esquema nao e cara do Flamengo.442 e mais compativel

      • ? Flamengo foi campeão do mundo jogando num 4-5-1 idêntico ao que jogamos agora.

  • O clube deveria descontar da folha salarial do Zé Ricardo o prejuízo de 20 milhões provocado ele, sem falar das péssimas substituições. Parece que ele viaja para bem longe no pensamento e esquece do jogo durante as substituições. Bastava colocar o Ederson (canela de vidro) e mais um atacante para segurar o time dos caras lá atrás. O Flamengo pagou caro pela insistência de um estagiário no cargo de técnico.

  • O cara vai entrar com os mesmos jogadores. Como essa mula ainda tem defensores?

  • Tomara que escale Gabriel hoje e perca, assim essa mula vai sumir da gavea e de preferência leva o peteleco pra onde for.

    • Cara…Não sei se vc falou isso pra valer, mas não passa pela minha um rubro-negro torcer contra o Flamengo apenas pra que o técnico caia.

      Também acho o Gabriel péssimo e pra mim ele não serve nem mesmo pra ser reserva do Mengão, mas vestiu o manto temos que apoiar e cornetar depois.

      • Gabriel está a cinco anos no fla e tem números e participações ridículas! não dá mais para apoiá-lo!

        • Torça pra outro time então cara,
          Parece até que o Gabriel é maior que o Flamengo pra vcs
          Torcer pro Flamengo perder pro cara sair
          Ridículo

          • Torco pra Ele ficar fora

            • Eu tbm
              Mas tem gnt aqui que prefere o Fla perdendo a ver ele no time
              E olha que são “torcedores”

              • Uma hora ele se lesiona uns 6 meses fora

                • Vaso ruim não quebra…

      • Essa é a mentalidade de um brasileiro nato, em todos os outros países o que está bom pode ficar melhor, aqui primeiro tem que ficar uma merda (derrota pra o técnico cair) pra depois justificar que está menos pior, é lamentável, ainda consideram isso torcer

    • Eu ja to torcendo pra que ele se lesione 6 meses fora

  • O cara que entra com Gabriel de titular e com 3 volante não quer ganha o jogo.

    • Acho que 0 volantes so Deus Sao Judah Tadeu e Guerrero e o Flamengo atual ja e atualmente nossas pecas sao nulas

Comentários não são permitidos.