O técnico Zé Ricardo teve papel decisivo na vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica, por 3 a 1, nesta quarta-feira. Ele fez substituições que mudaram o panorama da partida a favor do Rubro-Negro. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador lembrou que o Fla ficou perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores, já que depende apenas de um empate na última rodada, com o San Lorenzo (ARG).
– Sem dúvida, foi um passo importantíssimo. Infelizmente, a classificação ainda não veio. Ficamos felizes pela entrega do grupo, num jogo com dificuldade muito grande. A equipe vem disputando muitas partidas em sequência. A Católica tem quatro jogadores na frente que são extremamente perigosos. Nosso grupo demonstrou poder de superação. Sair daqui com três pontos e próximo de classificar é um sentimento muito gostoso, mas ainda temos uma partida dificílima na Argentina – lembrou o treinador, referindo-se ao duelo contra o San Lorenzo, na última rodada do Grupo 4.
– Na verdade, Renê e Trauco não é novidade, Rodinei também. Ele já tinha feito essa dobradinha com o Pará. O que queríamos era utilizar a característica do atleta. Eu esperava nem utilizar os dois (Renê e Trauco), mas acabei utilizando os dois. Éverton fez um jogo no seu limite, aguentou até onde deu. Miguel (Trauco) pode jogar próximo ao Guerrero pela parceria que ele tem o Guerrero. Quando penso que a minha admiração com eles (jogadores) chegou no limite, ela aumenta. Nossa preparação física está de parabéns. A vitória tem um valor muito grande para todos nós. Foi uma noite com alma e característica rubro-negra – comentou o técnico do Flamengo.
Zé Ricardo acredita que o Flamengo ainda tem muito a evoluir nesta temporada, apesar do bom momento, próximo do título do Campeonato Carioca e também das oitavas de final da Libertadores.
– Se observarmos, estamos no mês cinco, ainda temos muito a crescer. No aspecto da confiança só vamos evoluindo. Chegar até aqui foi por merecimento, sabíamos que encontraríamos partidas nesse nível de dificuldade, o grupo nos deixa muito orgulhoso. Estamos sempre prontos a melhorar. Isso significa melhorar nossa performance. Ainda temos a evoluir – ponderou.
Reprodução: Lance!
Ver comentários
Bom Zé Ricardo! Soube ler bem o jogo ontem! Parabéns!
O primeiro tempo foi uma lástima, mas ainda bem que o ZR teve ousadia e conseguimos vencer. Parabéns, ZR.
O ZR está evoluindo, contudo, ainda muito apegado ao Gabriel. Este jogador é aquele que somente pode entrar aos 20 minutos finais no lugar de jogador cansado. Fora isso Gabriel não tem serventia nenhuma.
Acho que o fim do gabriel vai coincidir com as voltas do Éderson e do Thiago Santos. Não vai sobrar muito espaço pro mosquito baianinho
Enquanto isso, na página do Palmeiras...
https://uploads.disquscdn.com/images/17a1435ebcadfcc7051f622165cd0023167a23ebd1df21a5af17ab70efeb65f2.png https://uploads.disquscdn.com/images/9f273d6ecd538d81f1e9dfbf567d9cc487d13ba2eb42815e1d9f12c2c1faa1b0.png https://uploads.disquscdn.com/images/20fbd4122e1122e48f77bbf4a5189b4ee77bb978db6dccd86a88ca88b27d36a9.png
Ze Ricardo mudou esquema Tatico o time vou boa leitura do jogo assim que tem tecnico vitorioso parabens, Marcio Araujo em sua funçao arrebentou marcou e desarmou jogadas um verdadeiro cao de guarda, criação fica para Diego e Conca.
Sinceramente, o Zé merece elogios, ainda assim, ele da sorte q temos jogadores de qualidade pra segurar o pepino que ele deixa em campo. Chega a ser um absurdo a diferença de qualidade de qualquer jogador para o Gabriel.
Gabriel é menos um em campo, essa é a realidade. Vamos torcer pro Caetano contratar um goleiro na janela, porque o Alex nao da mais pra ser "muralha".