Zico dispara: ‘O medo de perder tira a vontade de ganhar’

Compartilhe com os amigos

​Não foi só entre os torcedores que a derrota do Flamengo repercutiu das redes sociais: principal ídolo do Rubro-Negro, Zico também disparou contra a equipe de Zé Ricardo. Após o 2 a 1 do San Lorenzo, na Argentina, o Galinho até elogiou os bons momentos da equipe no torneio, mas condenou a “falta de atenção” no jogo decisivo.

“O medo de perder tira a vontade de ganhar. O Flamengo abdicou da vitória. Hoje, o Flamengo ganhando, as alterações que foram feitas trouxe o Flamengo para trás, para sofrer uma pressão do San Lorenzo. Foram duas falhas e dois gols. Como a gente sempre alertou, o Flamengo tinha que fazer o seu trabalho”, disse em vídeo ao vivo no Facebook.

“Jogou bem cinco jogos e mais o primeiro tempo. No segundo, foi muito mal. Não conseguiu dar nenhum chute a gol. Acabou sofrendo um gol no final que você tem que botar toda a atenção. Não pode acontecer de o cara chutar livre na área e fazer esse gol”, continuou.

Com os resultados desta quarta-feira (17), o Grupo 4 terminou com San Lorenzo e Atlético-PR nas primeira e segunda colocações, respectivamente. O Flamengo, com nove pontos, ficou em terceiro e vai disputar a Sul-Americana.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca vi esse atual elenco do Flamengo jogar tão sem raça como ontem. Ainda sou a favor de Zé Ricardo, mas não hesitaria em trocar de técnico se o outro tivesse característica de jogar para ganhar. Como o próprio Zico diz, “O medo de perder tira a vontade de ganhar”. Esse negócio de estar ganhando o jogo e querer retrancar o time me soa como covardia.
    Será que Zé Ricardo não percebeu que Gabriel em nada contribuiu ao jogo de ontem? Será que não vê que Rafael Vaz assiste ao jogo mais do que joga (o cara não só não subiu no primeiro gol como olhou o adversário cabecear)? Matheus Sávio entrou, fez duas lambanças, entregou o jogo. Talvez tenha se queimado. Apesar de jovem, errou, não está isento da parcela de culpa. Mas eu espero que não afete seu psicológico e que dê andamento à carreira, pois vinha jogando bem as poucas vezes que entrava. E espero, também, que Zé Ricardo continue dando chance a ele, pois jogou o garoto na “fogueira” (arriscou, nada errado nisso) num momento em que poderia ter colocado um jogador mais experiente (por que não levou Mancuello, por que não colocou Éderson?). Até Berrío, que é um jogador que, apesar de pouca técnica, tem muita raça, ontem não estava aguerrido.
    Zé Ricardo tem muito a melhorar. Deixar de se acovardar nesses momentos e colocar o time para ganhar, para mim, já é um grande crescimento se conseguir.
    Não quero condenar, mas o time precisa se comprometer mais.
    De todos os jogadores, para mim, Rafael Vaz e Gabriel já passaram do ponto. Precisam esquentar o banco mais um pouco (um pouco muito).

  • Formação ideal pra esse elenco seria o 4-4-2, ou então o 3-5-2, Trauco e Pará são jogadores ofensivos, pra ter uma noção, ontem foi a pior partida do Trauco, não por ele ser ruim, e sim porque o time jogou defensivamente, um esquema no 3-5-2, colocava Muralha, Rever, Vaz, Leo Duarte (pra pegar experiência e ver se dar certo) no meio Trauco, Pará, Arão cuellar e Diego, na frente Guerrero e mais um ponta habilidoso que jogasse pra frente, e chuta bem, prefiro o Vitinho, assim se desfazia desse esquema horroroso, aonde só na cabeça do Zé Ruela o atacante/ponta tem que acompanhar o lateral adversário, esquema esquecer de fazer gol e atacar.. Ontem dava até tristeza de ver o Guerrero isolado, parecia que estava desenhada a eliminação, lembrei da Lau, América, Emelec, entre outros que deixou pra decidir na última partida, e nos últimos minutos teve gols nas duas partidas.
    Mano que tristeza, tomar no cu, meus olhos chega a encher de lágrimas com esses acontecimentos!!

  • 3-2-4-1 ao meu ver essa poderia ter sido a tática do Flamengo nesse jogo assim como na temporada, com rever,Vaz,Donati,má,cuejar,Diego,Conca (Matheus Sávio),trauco(Renê ou Everton),rondinei(para ou berrio) e guerreiro, mas vamos de 4-3-3 até o fim do brasileiro, pq o Zé não vai mudar e o presidente não fala nada pq está adorando o trabalho.

  • O estudo do Zé Ricardo foi aonde? Na Anhanguera???? Taquipariu

    • Foi na FAM. Soh que a Leikoca trolou ele.

  • Será possível, todo ano de Libertadores é esse dilema de FLAMENGAGEM, Flamengo virou time que não sabe administrar o que tem na mão, parece filhinho de papai, é incrível, nunca consegue vantagem pra segurar, só ganha as coisas na pressão, toma jeito seus jogadores FDP, essa camisa não é pra todo varal não porra ela é pesada! E o suor é o que vai fazer a diferença no peso dela!

  • A questão é, Time que ta ganhando não se mexe! Colocou Mateus Savio pow poderia ter colocado o Ederson, mais não, botou o merda do Mteus e ele deu o Gollll! blz! Depois se não me lembro quem ele tirou e colocou o Juan, ok! time “se fechou”, o San Lorenzo colocou mais 1 atacante e veio pra cima com tudo, vcs sabem o resto da Historia time que se fecha só leva ferro!

  • Escalação mal feita, substituições erradas, jogadores se sangue nos olhos, retranca absurda, esquema repetitivo, apatia de alguns jogadores. No primeiro gol deles o muleke de 1.56 n pulou na bola parando a jogada do Matheus Sávio mas no lance do segundo gol o Arão nem faz esforço pra parar a bola. Era pra se jogar na frente do jogador assim como eles fizeram mas sonolento como sempre ,tomou mais um nas costas. Eu penso que já deu com Ze Ricardo, muito teimoso e apático. Abdicou do ataque e cometeu o mesmo erro de outras derrotas.

    • Chamando os Argentinos pra cima

  • O pior de tudo é que o técnico não é medroso, ele é inexperiente. Medroso ele seria se não tivesse tirado Diego tendo um expulso na casa do Palmerdas com torcida única. E teve outras oportunidades que ele mostrou que não é medroso.

    Se ele tivesse recursos e fosse medroso, teria classificado. Ia mandar o time manter pressão alta no segundo tempo…nem que fosse por medo de tomar ataque.

    Ele simplesmente NÃO TEM RECURSOS. Nem tem como, não deu tempo de ele pegar esses recursos. E não é porque é jovem…é porque o 1º time profissional a liderar é justo o Flamengo com toda sua grandeza. Faltou ele ter esperteza e recursos ali. Justo ele que pediu o 1 º tempo INTEIRO “Diminui! DIMINUI”, se tivesse pedido isso no segundo teria ganho. E aquilo de por zagueiro no final, na mente racional dele é por poucos minutos, mas faltou a percepção mais intuitiva da coisa: o San Lorenzo ia vir com tudo e esses poucos minutos iam ser suficiente.

    Manda o Zé fazer estágio num time menor!

    • Recursos ele tem mas não quis usar. Rómulo vinha de contusão e inatividade mas foi o escolhido. Ederson tá voando mas ele prefere o Gabriel.

    • Cara vocês viajam que time menor vai querer esse senhor? É sim um mal treinador

    • Ele eh medroso e ruim.

  • Zico quando estava no flamengo contratou um tal de Cristian Borja que quem lembra sabe o que estou dizendo

  • ” O medo de perder tira a vontade de ganhar”, ”um bom ataque e a melhor defesa”. Pelo tamanho do Flamengo foi uma vergonha a maneira que fomos eliminados ontem porque foi de maneira covarde, medrosa! Se e eliminado jogando pra frente, criando jogadas lutando tudo bem, mas da maneira que foi, não do DNA do Flamengo. Enquanto esse tecnico covarde e Gabriel, Vaz, Romulo, MA, estiverem ai vai ser dificil ganhar um grande titulo. Carioca até o Vascocô ganha!

  • Tem Sul-Americana, gente. Moleza pra nois.

    • Moleza para times que tem técnico.

      • Se duvidar e mais uma eliminacao.Eu ja nao duvido de mais nada.Penta Eliminado gente Vergonhaaaa!

    • Po cara. Sul-americana não vale nada.

      • Pô, Ibsen. Não desanima, cara. Vale nada mesmo, mas… vamos animar a galera. Ano que vem tem mais. Tamo junto. Aqui é mengão. Aqui no trampo neginho vem me zuar, mas eu tento sair por cima. Digo que eu queria pegar o Barcelona no mundial, mas o Barcelona também foi eliminado e que por isso a libertadores já não tinha mais tanta importância. Claro que estou mentindo, mas mato os caras de raiva quando digo que o Flamengo mesmo com Gabriel, Berrio e compania é o melhor e maior time do mundo.

  • Podiamos ficar esperto pois reinaldo rueda perdendo hj para o botafogo muito provável que saia do atlético nacional, é um ótimo técnico o que fez com o atlético com um time infinitamente inferior a o nosso merece ser avaliado. e oportunidades passam depois que ele for para outro clube já era.

    • Ganhando Tb pode tentar.

    • Hoje ele seria a melhor opção, caso o ZR saísse. Transformou um Atlético Nacional que nem tinha jogadores tão bons, no melhor clube da América.

  • Dept de futebol tem que ser questionado
    R. Caetano , Medico Tannuri , Fernando Gonçalves. O que fazem ???
    No primeiro jogo , de cara vi que o Berrio não é jogador pro Flamengo
    Gabriel. Comoção cerebral
    Não joga bem na 2 divisão

    Não temos profissionais de futebol ????

  • Atentar aos torcedores que querem o melhor pro nosso clube
    Criticar ou elogiar tem o mesmo valor

  • Não podemos deixar
    02 torcedores abaixo que não sejam flamenguistas. Se forem , ou foram mandados ou bobos que não conhecem a história do Clube
    Zico é um dos seres humanos que podem criticar opinar e elogiar
    Graças a ele , quebramos recordes , visibilidade e grandes conquistas

  • Na boa galinho você é um ídolo do Flamengo e tudo, mas pqp vc só critica ? Já que se acha um baita treinador, porque nunca quis dirigir o Flamengo ? é muito cômodo só criticar né, tá certo o time é uma merda mesmo, mas e aí o que você pode fazer pra melhorar ????????

    • Zico eh péssimo técnico. E foi um dirigente fraco. Mas ele pode ter opinião. Eu tenho. Vc tem e ele tem. E com ele, tem muitos que concordam o que ele está dizendo do nosso time

  • Sem essa..
    O time fez bons jogos é fato. A classificação não veio.. assim como poderíamos está nas oitavas hoje..
    Todos sabemos que o nosso time tem sim limitações..
    Temos jogadores que não correspondem.. e além do mais tinhamos um desfalque de peso.
    Agora é esfriar a cabeça..
    Ver quem pode ser útil e quem está insatisfeito ou não corresponde no elenco.
    Pra frente Mengão.. estamos no rumo certo.

    • Estamos no rumo certo sim.O Zé põe três zagueiros,três volantes e estamos no rumo certo…todo mundo sabe que chamar o adversário para cima é a pior coisa…sempre tem que ter alguém de velocidade.Quando o Zé tirou o Éverton,o San Lorenzo sabia que o Flamengo não aí ter contra-ataque.Aí o San Lorenzo só teve que se preocupar no ataque.E outra o Flamengo não é um time muito bom tacticamente.O Flamengo sobrevive de lampejos individuais.

      • Exatamente, o conformismo de alguns torcedores está nos tornando pequenos, o presidente vir dizer que está tudo mil maravilhas é o fim do mundo, não vamos ganhar nada com esse fdp do Zé panela

      • Era pra ter posto o Cuellar ou o Ronaldo o ja que queria segurar

  • ZICO TB É FALSO RUBRO NEGRO SR BANDEIRA ?

    • Falso rubro negro eh aquele velho que não sabe se eh de comer ou passar na careca

  • Esse peste do ze Ricardo medroso

  • ZICO SEMPRE ZICO, SE NAO FOSSE ZICO E CIA, O FLAMENGO NAO seria o QUE é hoje. Ze ricado medroso, ele nao sabe que a melhor defesa é o ataque.

    • “Ze ricado medroso, ele nao sabe que a melhor defesa é o ataque.” — Faria sentido, se tivéssemos um meia de criação e outros atacantes ao lado de Guerrero… &;-D

      • Babao de pereba do Caramujo ja apareceu

        • Esse Edinei é mesmo um babão do caramujo Pattyzinha. O MA é um jogador fraco em boa fase e alguns torcedores se animando com esse pereba e com esse time irregular do mengão. Com jogadores como o MA e outros que estão no elenco não vamos ganhar título internacional, pra 2018 temos que contratar jogadores a altura e grandeza do flamengo. Esse time aí não tem a raça rubro negra e ontem o Zé foi um fiasco. SRN

          • Esse meio campo não existe. Esse técnico não existe. Como um time quer chegar a algum lugar com um meio campo com marcio araujo, arao, e Gabriel. E um ataque com everton e berrio!? Pro amor de deus. Tá na cara que não tem como dar certo.

  • Esse Zico tbm é um caga p…medroso tem medo de treinar um time grande e fica falando em medo ser corvade. Vai tomar no C….babaca

    • Você só pode ser um retardado ou um escroto de um anti-flamengo, recalcado e sem auto-estima, pra falar assim de uma instituição.

      Sai daqui seu escroto.

      • Quero vê se ele tem coragem de ser treinador do flamengo, VC sabe porque ele não vem treinar o fla porque ele já disse que tem medo de ser chamado de burro e ser vaiado pela torcida isso sim é se medroso!
        seu babaca vai se informa ..

        • Pq ele viria treinar o flamengo?! A chance de dar tudo errado eh maior do que dar tudo certo. Esse movimento eh 100% errado.

    • Quer chamar atenção amarra uma melancia no pescoço

      • Não só não sou ckubista amigo e nem cego!

    • Zico covarde? Haja doenca

      • A sim como a tua de ser clubista!

    • Ele eh um técnico fraco. Ele eh um dirigente fraco. Mas vc falar que o cara não entende de futebol e não entende de flamengo, vc soh pode ter tido algum avc, Alzheimer e etc

      • Quem fosse que ele não entendi de futebol?
        VC que não sabe o que fala muito menos entender deixa de clubismo e veja a realidade!

        • Por favor, reformule as suas frases. Não da pra entender nada.

  • Engraçado é que a substituição que levou aos dois erros, e aos dois gols, foi a entrada de um jogador ofensivo, além de outro meia, e no fim somente, quando o adversário tinha 4 atacantes em campo, um zagueiro para segura.

    E o cara que tremeu com a camisa da Seleção e nunca fez um trabalho decente como treinador na vida, vem falar que foi por medo de vencer do Treinador.

    E o bando de lambe bosta de kleber leite, rmp, mauro cezar, e por aí vai, agora vem dizer que o treinador é uma merda, que o time é uma merda, etc…

    Pior é ver alguém falar que aguirre e autuori são bons, PQP.

    • Vc não entende de futebol, não enxerga o jogo.

    • Vc eh retardado? Se for. Beleza. Pq dai a gente vê com outros olhos o seu comentário. Tipo.
      – ah, tranquilo. O cara tem problema cognitivo e tal.

      • Bom, fácil é falar merda com nome falso na internet e não oferecer nenhum argumento.
        Eu gostaria de saber o que você discorda:

        Do zico ser ter amarelado com a camisa da seleção e ser responsável pela queda na Copa;
        Dele não ter nenhum trabalho decente como treinador;
        Ou por que vocês ficam lambendo saco de caras como kleber leite e marcio braga que afundaram o clube e no caso do kleber, nunca conquistaram nenhum título sequer, além de ter roubado dos cofres e de “jornalistas” que são pagos por oposição para dar “notícias” e “furos” falsos como rmp ou mauro cesar?

        • Não discordo que o Zico seja um técnico fraco. Não discordo que ele eh um dirigente fraco.
          Em nenhum momento isso está em discussão. O ponto eh que ninguém pode. Edgar que Zico entende de futebol e que ele entende como poucos o flamengo. Kleber leite eh um. Ernest e ninguém tem dúvida.
          Releia meus posts. Meu argumentos estão lá há muito tempo. A propósito. São quase 5 mil. Presumo que vc tenha entrado ontem aqui na coluna. Então antes de vc ficar falando besteira. Pelo menos pesquise antes.
          Prazer. Meu nome eh ibsen. Sou tão ou mais torcedor do que vc. Porém não sou leviano para falar de coisas que não sei.
          https://uploads.disquscdn.com/images/af448e7042bb411ce76e000517d62551b334647a9cee41525ecdbf914a3e3db3.jpg

          • Acompanho esse site a um tempo, e infelizmente, apesar de achar que seria algo diferente, é mais um que tenta aparecer instaurando crises e gerando problemas a toa.

            Zico jogou futebol, jogar e entender são duas coisas diferentes. Se todo jogador fosse expert de futebol, não teríamos a falta de técnicos qualificados que temos.

            Fato é:

            Flamengo tem uma diretoria que está fazendo um excelente trabalho financeiro, que deve ser perpetuado para que o Clube continue crescendo e esteja apto a se fortalecer sempre mais, mas que não tem nenhum conhecimento do meio futebolístico.

            Para tal temos um Diretor de Futebol, esse sim péssimo e mal intencionado, buscando jogadores de empresário visando lucros. Esse é o primeiro problema do Flamengo, e é facilmente solucionado com a demissão desse imbecil.

            Quanto a escalação e jogadores, um técnico trabalha com o que tem. Você questiona um jogo após seu fim, questiona os acontecimentos já ocorridos, sem saber o dia a dia do time. Vocês criticam fulano e ciclano, mas não dão nenhum substituto a altura, já que as posições criticadas não tem substitutos a altura.

            Ao invés de apresentar soluções, vocês buscam atacar e reclamar, na maioria das vezes desprovidos de razão e com argumentos rasos.

            Quer saber o que o time precisa?

            3 jogadores:

            Um goleiro de qualidade pra titularidade, um zagueiro com velocidade, técnica e altura e um jogador ofensivo com qualidade de finalização a gol e de jogada. Ponto.

            Não precisa demitir 20 e contratar 50, muito menos demitir um técnico que tem ótimos números com um plantel limitado, abaixo dos times com melhores resultados com Palmeiras, Atlético-MG e Santos, e que não tem um substituto a altura no mercado.

  • O técnico foi burro e covarde, colocou o time pra segurar resultado, sofrendo uma pressão insuportável até entregar o jogo e a classificação.

    E a culpa é também de TODOS os jogadores, que entraram à meia-bomba achando que a classificação tava tranquila.

    Agora quem sofre mais uma vez é a gente, cansado de jogadores que não encarnam o que significa jogar no Flamengo.

  • A culpa é da gestão do clube que:

    1 – Não trouxe um técnico de verdade pra Libertadores, ontem os melhores técnicos ( Autori e Aguirre ) se classificaram.

    2 – Não nos reforçamos pro tão esperado 2017 (ano de maravilhas prometidas pela diretoria).

    3 – Não tem Seriedade! carioquinha não vale porr… nenhuma, mas tem que ser disputado com o time titular pra, como sempre, o desgaste aparecer e sermos eliminados na fase de grupos da Libertadores.

    • Futebol é assim, e não vejo erro nisso, precisa de resultados, e quando não vem tem que ser cobrado de cima a baixo, inclusive do presidente.

  • Sem técnico não dá tomara que hoje venha a notícia de dispensa dele

    • EBM falou em entrevista “quem acha que o Zé Ricardo vai sair,pode tirar o cavalinho da chuva

      • E é assim que o nome dele vai ficar gravado na história, revolução financeira e um fiasco no futebol.

  • Que venha a sulamericana ansioso pra passar mais uma vergonha internacional!

  • O Flamengo vendo falando faz tempo nao entra com vontade nas jogadas.Nao da combate no meio sabe quem fazia isso ?Diego quando ele Se machucou expos os problemas do Time.Arao e fraco Romulo Araujo Berrio infelizmente.Fora Everton e Guerrero que perderam chances.Qual a ultima vez que um adversario saiu mal de campo por uma entrada forte de algum jogador do Flamengo? Serio nem me lembro

    • Tinam censurado essa resposta que dei a vc em outra postagem. Jogando da forma que o ZR joga com dois pontas abertos, o centroavante tem que ser matador. Coisa que o Guerreiro nunca foi. O esquema do ZR precisa de um centroavante goleador. O Guerreiro é um excelente jogador, que faz o pivô como ninguém. Dá tempo ao time para avançar suas linhas. Só que precisa de proximidade dos atacantes de lado para fazer o passe. E não temos atacantes de lado no Fla com essas características; de fazer o facão, aproximação ao centroavante e finalizadores. O Guerreiro, quando recebe a bola, protege a bola espetacularmente mas é obrigado a dar o passe mais longo pela falta de proximidade dos atacantes de lado. Acaba tendo que se virar só na área.

      • Isso ele e goleador finalizador o Guerrero precisamos do E.R

    • Foi problema tático. Zé mandou recuar. A culpa 80% foi dele. Em 20% da falta de sangue nos últimos minutos e a inexperiência do Matheus Sávio que era pra chegar rasgando aquela bola..

      Não precisava machucar ninguém. Era só manter a marcação alta e com muita pressão que deu certo o 1º tempo inteiro. Arão não é fraco. Rômulo e Berrío sim, vieram com pompa mas até agora não estrearam.

      Mas ao invés de continuar mordendo e encurtando a distância, marcando lá na frente, chamaram completamente o San Lorenzo para o campo de defesa. E no estádio deles ainda.

  • Isso me lembra a final da champions de 2014, na qual o atletico de Madrid estava ganhando de 1 a 0 e recuou até levar um gol de cabeça do Sérgio Ramos e posteriormente mais 3 gols. Assim como ontem e outrora, ambos foram extremamente covardes, ambos tinham o resultado na mão e perderam para si mesmos por pura COVARDIA. Zico, o senhor esta certo porque quem viveu dentro do campo sabe que medo de um alimenta a gana do outro. Gosto muito do Zé, mas ontem ele deu um tapa sem mão na nossa cara.
    Zemeone, acovardou igual.

    • Concordo totalmente. A comparação foi certeira, não se pode colocar 3 volantes e 3 zagueiros num time impunemente. Sem saída de jogo não tem um refresco, é pressão o tempo todo, e uma hora a casa cai.

      Inexperiência e covardia do nosso técnico.

    • Pensei a mesma coisa, o Atlético se apequenou muito e o Real foi lá e massacrou impiedosamente.

      • O gol do ramos foi também aos 47.

    • A diferença é que o Atlético estava em uma final, apenas um jogo pra vencer um adversário melhor, já nós tivemos seis jogos pra fazer 10 pontos, fracasso total, o monstro do Simeone não merece ser comparado assim

  • nunca torci para a queda do ze, nem agora, mas sempre disse que ele ia morre amarrado com alguns “jogadores” e isso aconteceu, ontem a vergonhosa eliminação tivemos em campo o everton, berrio, gabriel, vaz, mateus savio e marcio araujo não tem como ganhar nada com esses caras ai, toci muito para perder o carioca,pq? pq iam pensar que era um super time e não é. ai vem a desgraça do vinny dunga dizendo que o Everton ribeiro e desnecessário.

    • Everton recebeu uma bola na frente do Gol do Guerrero e consiguiu chutar fraquinho

      • Sempre foi um péssimo finalizador.

  • Vao me bater mais eu acho o Carille melhor que o Ze Burro Roger e Dorival

    • O que o Carille tá fazendo assim de tão revolucionário?

      • O Corinthians é um time muito bem arrumado.tem repertório de jogadas.Já o Flamengo é um time que vive de lampejos individuais.

        • Isso é verdade, dos grandes o único que não tem um time bem postado taticamente é o nosso

      • As pecas sao fracas.Da esse time pra um que citei organizacao tatica.coisa que volantes fracos na hora do vamos ver cagam

  • O time do Flamengo não tem vontade de ganhar, é uma coisa completamente diferente da história do time.
    A culpa não é só do técnico, tem muito jogador acobertado por torcida ou pelo próprio Zé que precisa sair junto com ele.
    Não adianta só trazer Everton Ribeiro achando que será a salvação, não é.

    • Todos nao tem raca .me diz a ultima vez que o Flamengo entrou com vontade em uma jogada?

  • não adianta ter um time bom, mas com um técnico inexperiente e retranqueiro.

    • O time também não é essas coisas todas.

      • Realmente você só tem Ederson, Matheus Savio, guerreiro, Rever, AraoArao etc. Realmente não tem quase ninguém de bom no time

        • Arão é um a menos,Éderson nunca joga,Guerrero melhorou,mas continua precisando de 10 finalizações para fazer um gol,Matheus Sávio espero que evolua..Os melhores jogadores do Flamengo são o Réver e o Diego.

          • Todo mundo percebe isso que o guerreiro não é matador, a culpa de não explorar melhor o elenco é sim do treinador, vizeu iria está voando tendo o guerreiro como companheiro de ataque, até mesmo o Damião iria está fazendo gols, mas esse lixo de treinador é escravo de um esquema só, limitado e manjado

  • Falei desde o inicio com o Zé ruela o fla não ganha nada.

  • Agora vão dizer que o Zico é anti.

    • Vão dizer que ele é modinha.

      • Que ele e vascaino bla bla bla

  • Ze Burro ta so no comeco da carreira kkkkkk

    • Tem muitas burrices ainda por vir.

  • Exatamente. E ficar se escondendo em discurso vazio evidência ainda mais “covardia”. Inacreditável o que aconteceu, chega a ser patético. Uma classificação fácil dando lugar a uma eliminação idiota dessas. Com o técnico que temos que adora recuar, trancar a porta antes do tempo, vai ser assim. É uma característica dele e junte à sua critica Zico as escolhas idiotas dele. Eu alertei muito para isso. As teimas do Zé Ricardo vão custar caro. Está ai. o que ele fez (mudanças) era para ter entrado com elas (Rômulo e M.Sávio), JUAN? PQP. O cara desesperou, quis fechar de vez a porta, mas como sempre dá merda. Chamou ainda mais o S.L que tinha sentido o gol do Fla, mas com a acomodação da equipe do Flamengo os caras vieram com tudo.
    É muito frustrante em um ano tão promissor ter que conviver com um cara nitidamente despreparado. É a mais pura verdade. Deveriam ter trazido um técnico mais rodado, Zé teria que fazer parte da comissão, pegar rodagem, ai sim, mais a frente ser efetivado.
    Ah! O Zé arrumou o time, Zé sabe das coisas…sim arrumou até certo ponto. Parou no tempo, e o Fla vinha em queda livre, acabando em terceiro a 7 pontos do Palmeiras…MA em baixa, teve o contrato renovado a pedido dele Zé, depois de “ene” oportunidades fez três jogos bem, pronto não sai nem a pau. Tava batendo cabeça com Arão, perdido em campo, mas tem que ficar, não pode sair. Gabriel eu nem comento mais. para mim é um caso de intervenção, alguém tem que impedir esse absurdo.
    Temos um elenco forte: será mesmo, ou temos um bom time apenas. Diego saiu ferrou tudo, ninguém para fazer a função…tinha Mancuello, um jogo contra o Flu vinha bem, mas foi sacado, não tem uma sequência. Me apontem alguém no elenco que possa fazer o meio com técnica…Arão? MA?kkkk….o inútil entra em uma libertadores par a nada fazer como sempre (Gabriel), ai o idiota o coloca na lateral, mais a frente o tira. SEM CONVICÇÃO ALGUMA. Coloca M.Sávio, frio no fogo, já no final do jogo. Rômulo o mesmo. Inadmissível, nem o técnico de pelada faz uma idiotice dessas em sequência. Bom…infelizmente ele vai continuar e seus equívocos também. LAMENTÁVELMENTE.

    • Faltava 10 min pra acabar o jogo era so nao recuar tanto

    • Pior de tudo é que tem torcedor que não enxerga isso.

  • Gente o FlamengoRJ disse que a culpa nao e do Ze bosta Cardo e sim das pecas? Ou talvez o sol que tinha que estar na casa de Karflog.E rir nao chorar vontade de ir derrubar esses sites apoiadores de pereba.Que o Coluna nao siga pelo mesmo caminho https://uploads.disquscdn.com/images/5bb3c564c3b8d57c2f92b82ae4a888d124c6c2c2191cc850643a5b3745621b76.png https://uploads.disquscdn.com/images/f2b81a0f14172fde2efd803c661404ee33383bc5536cd437fea77f81dcd603c7.png

    • “Que o Coluna nao siga pelo mesmo caminho”
      Espero que isso não seja uma ameaça. Se um site por aí não tem conhecimentos, não quer dizer que nós não possamos rastrear pela própria host os ips e redirecionamentos de ips mascarados e processar pela contravenção de Ataque por disabilitação de serviço distribuído (DDoS). Você deve saber que já é tipificado na legislação brasileira.

      O Coluna não “defende” ninguém, MAS se o fizesse, é porque tem o direito de seguir o caminho que quiser. Mesmo se defender o Zé Ricardo, defender até o Wallace para ele voltar. Ninguém aqui vai escolher pauta do coluna.

      “Que lammers que acham graça derrubar sites com DDoS (coisa de noob) e ainda deixam seus PCs zumbis infectados por bot nets não venham querer escolher o que o coluna escreve”

      • Nao estou ameacando meu caro essa sua acusacao grave tambem care processo.Do falei que sites que defendem esses perebas merecem ser derrubados pelo Proprio google e que se eu fosse realmente derrubar nem estariam aqui.Se gostam do Flamengo na merda e sendo zoados no Allianz Park problema da maioria e nao meu nao acho?baixa sua Bolinha vc e um adm nao dono daqui

      • Eu nao tenho o mal caratismo de cometer tamanha baixeza

  • Essa frase é minha, venho falando isso desde o jogo contra a U. Católica.

    Leiam abaixo o meu post desde o jogo contra o Católica, e vão entender pq o Flamengo jogou recuado e foi eliminado da Libertadores:

    Olhando os jogadores que o Flamengo dispõe e os esquemas que porventura possam ser utilizados, temos como exemplo o que o Tite faz na seleção brasileira, com a alternância entre as formações 4-1-4-1 e 4-2-3-1, formações estas que o Tite utiliza desde a época do Corinthians, e agora está utilizando o 4-1-4-1 (até mesmo Dunga utilizou esta formação).

    O diferencial do Tite é que ele optou por jogadores de bom poder defensivo no meio-campo (Paulinho e Renato Augusto), deixando as pontas para os habilidosos Neymar e P. Coutinho (antes era Willian).

    Com essa disposição em campo, colocando cada peça no lugar devido, Tite ganhou uma forte contenção no meio-campo sem deixar de ter poderio ofensivo, uma vez que utiliza o 4-1-4-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5663b0dfecdf2fb7f3635b3fc7c61067b4cb11c1644934f88c0a0079f6664240.png

    Tendo-se essa disposição tática como parâmetro, podemos lembrar do jogo Flamengo contra o U. Católica quando o Zé colocou 3 volantes, sendo que deixou MA mais recuado e com Rômulo e Arão um pouco mais à frente, formando um 4-3-2-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8e5e559a2d1af4205721540a25ceb2bc1778df65b61d7f7d4d765da5ea1ede3e.jpg

    Essa formação 4-3-2-1 com Rômulo e Arão mais avançados, ainda que tentando forçar para um 4-1-4-1, não é a melhor opção pro Flamengo, não encaixa, a uma pq eles não dispõem de qualidade técnica e habilidade suficientes pra segurar a posse de bola na parte mais alta do campo, e a duas pq o Diego acaba ficando isolado na ponta direita (o que não é a melhor opção, pois Diego rende bem é no meio) culminando, por conseguinte, nas subidas pouco criativas de Éverton, com Guerrero sozinho, ou seja, o time fica meio torto no ataque.

    Por isso nesse jogo contra a Católica o Flamengo teve uma forte compactação defensiva, mas acabou penalizando o setor ofensivo.

    A solução, ao meu ver, dadas as caraterísticas dos jogadores, seria montar o time no 4-1-4-1, tendo como foco a melhor disposição das peças, de forma que torne o time equilibrado em ambos os setores, sem abdicar demasiadamente das habilidades técnicas do elenco, pois não se pode fortalecer o setor defensivo em detrimento do ataque.

    Sendo assim, teríamos Diego e Conca como excelentes retentores de bola no meio-campo, com boa capacidade de criação, além de 2 meias nas pontas direita e esquerda voltando pra recompor a defesa, fazendo eventualmente o facão no setor defensivo acaso necessário, facilitando e muito a vida do volante.

    Essa disposição tática importaria em um maior poderio ofensivo, de maior técnica e posse de bola, além de oferecer poucas oportunidades de contra-ataque ao adversário, resultando em uma boa recomposição defensiva.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png

    • E perdeu o Diego nao sou be escalar o time depois Se perdeu.Deveria ter testado o 4 4 2

      • Poderia ter tentado tb essa formação, desde que não fique com tantos volantes improdutivos no ataque.

        3 zagueiros e 3 volantes no jogo de ontem foi de doer.

        Se pelo menos esses volantes fossem bons pra atacar tudo bem, mas não é o caso.

        • Deveria testado na copa do Brasil contra o AG so prove que e um burro mesmo.Fora Ze Carijo

      • 3-2-4-1 é melhor com uma linha de 4 no meio e a sobra para má e cuejar.

  • Cadê as Ricardetes agora para criticar o Zico?

  • Gosto muito do Galinho, mas ele como fez oposição ao EBM só vive criticando. Poderia ficar quieto do que ficar criticando. O que ele disse, ou o que ele fez para ajudar? Presta atenção! Por que não fala do penalti que ele perdeu na copa do mundo e eliminou o Brasil? todo mundo tem um dia ruim…

    • Eu Li isso?

      • Por incrível que pareça, alguém teve a audácia de escrever aquilo.

        • Por que o Zico (que é o melhor técnico do mundo) não se habilita a treinar o Flamengo?

          • Compra uma camisa do técnico Zé Ricardo, compra uma faixa escrito Bandeira de Melo, faz um poster de austeridade financeira mas não diz que é Flamenguista.
            Se não fosse a geração de Zico seríamos um nada, todo ano comemoramos aniversário de título de 81 porque depois de Zico não somos nada além de um clube comum, se tem alguém com autoridade pra falar mal do Flamengo é alguém que fez algo por ele, mas vai lá, apoia essa patifaria que aconteceu, passa a mão na cabeça mesmo, Zé Ricardo e Bandeira de melo é quem entende o que ser Flamengo, Zico não entende nada.

            • Junior Vinícius, presta atenção…. Não estou questionando o que o Zico representa para o Flamengo como jogador de futebol, estou questionando as críticas feitas por ele em momento inoportuno… Não é pq ele é nosso maior ídolo que pode sair detonando todo mundo. Cadê a ética? Cadê o amor ao Clube? Jogar pedra nesse momento e achar que está tudo ruim é muito fácil… isso serve para ele e para quem acha que o mundo caiu… Não vou deixar de acompanhar os jogos do Flamengo porque um monte de oportunistas acham que está tudo errado… Flamengo não tinha CT, era ridicularizado por não pagar salários em dia, contratava sem ter dinheiro e o Zico fez parte disso… Não venham defender pq tenho memória… Ainda temos muitos campeonatos para disputar… SRN

              • Após vencermos o carioca Zico deu a cara e criticou, alguém quis ler a verdade ? Não, defenderam o “Marcinho” e meia dúzia de perebas que temos no elenco.
                Detonando todo mundo ? Ele apenas disse a verdade, você não acha que o time foi covarde? Terminamos o jogo com todo mundo enfiado dentro da pequena área, mil e um volantes e zagueiros, amar não é passar a mão na cabeça não, você está apoiando vexames!
                Grande coisa ter CT e continuar passando VEXAMES, apoiador de vexames!

                • Se pensarmos dessa forma o destino é a segundona. Temos que valorizar o que temos.

          • Meu Deus do céu…

    • Olha a primeira ricardete chegando. Simplesmente vergonhoso esse comentário.

      • Meu Deus nem eu que nao vi Zico jogar nao falo uma asneira dessas.Ignoremos esse ta doente certeza

        • Estão com saudade do Vanderlei Luxemburgo, Murici Ramalho, Nei Franco, e Cia? Maior falta de consideração ficar pixando o técnico que colocou o Flamengo no pódio do Campeonato Brasileiro 2016, Campeão da Copinha 2016 e Campeão Carioca 2017. Se a solução é perdeu uma troca, então vamos lá.. Vão colocar quem no lugar dele? Jaime, Andrade, Levir Culpi, Joel Santana? Bando de alienados

          • Nossa, campeão carioca, que grande titulo o ZR nos deu em. O Jayme nos deu a CB 2013 e carioca em 2014. O andrade nos o ultimo titulo brasileiro. Vanderlei também foi campeao carioca de forma invicta em 2011 e levou o flamengo ao “podio no campeonato brasileiro”.

            Chegar entre os 4 primeiros ano passado no br16 ja era planejado desde o começo do ano, ele nao fez nada dms. O time conseguiu ficar a 9 pontos do palmeiras e ainda perdeu a segunda colocação pro santos.

            • Só lembrando que o Flamengo em 2016 não tinha mando de campo.

              • O Flamengo não tinha mando de campo? Como assim? O clube teve seus mando de campo e até comprou alguns, até a prática foi proibido pela CBF no final do campeonato, o que ele não tinha era estádio.

                • Tem razão… Acho que vi o campeonato errado.

              • Não ???? por que ??? engraçado que qdo voltou pro maracanã nao ganhou nenhum jogo, e enquanto jogava em volta redonda alem de jogar mal, tinha péssimos públicos. EM Cariacica foram 6 jogos e 6 vitorias seguidas, então não vem com essa desculpa esfarrapada.
                Time que quer ser campeao de alguma coisa, tem que jogar bem tanto em casa como fora.

                • Ta pensando que o Flamengo vai ganhar tudo? Só rindo
                  … Kkkkkkk

            • Jayme também foi eliminado na primeira fase da Libertadores

          • O que foi isso que eu li?

            • Foi um texto

            • Foi um texto

    • Queria ser cego, pra não ler uma merda dessa !!!!!

      • Não pode falar mal do Zico? como jogador foi 10 mas como crítico de futebol é ZERO. Ele não fez parte da gestão da Patrícia Amorim? ou estou enganado? E se quiser ficar cego é opção sua…

    • Para o seu conhecimento o que o Zico fez pelo Flamengo ao longo de sua carreira, o EBM não fará em 100 anos de história. A sua atitude é mesquinha, digna de pena. Pra VC ter ideia ele perdeu um pênalti, onde foi o mesmo que deu passe para tal. Não importa o que ele fez ou deixou de fazer pelo Brasil o que importa é o que ele fez e faz pelo Flamengo, coisa que VC NUNCA fara na sua vida.

      Sou flamenguista, não sou brasileiro.

      • Sei da história do Flamengo e do Zico, que na verdade se misturam. Já que ele é incontestável, me responde essa: Quem fez mais: Zico pela Seleção Brasileira ou EBM pelo Flamengo?

        • Se vc nao sabe, a seleção de 82 do Brasil perdeu apenas um jogo, que foi aquela eliminação pra Espanha. E mesmo assim, a seleção de 82 é lembrada como uma das melhores seleções que o Brasil já teve, assim com a holanda(laranja mecânica) e a Hungria que mesmo não ganhando copas, é lembradas ate hoje por um futebol bonito de se jogar.
          Em 86 o ZICO estava machucado, entrou no sacrifício e errou um pênalti no final do jogo, mas erra só quem bate. E na disputa de pênaltis, ele cobrou de novo e dessa vez acertou, mas outros jogadores como Sócrates perderam.

          SUa comapração foi idiota. O que o EBM fez pelo Brasil ??? nada … a gente ta falando de flamengo, nao de seleção.

          • Não ganhou copa do mundo. Resumindo

            • QUem sao os dois melhores jogadores do mundo hj ?? messi e cr7, qual deles ganhou copa ?????
              Pele ganhou 3 copas, o que ele fez pro flamengo ??? garrincha ganhou uma copa, o que ele fez pro flamengo ???? quem ganhou uma copa e fez alguma coisa de importante pro flamengo, que ganhou algim titulo importante jogando pelo flamengo????

              Vc é torcedor do flamengo ??

              • Vc acha que só existe vc de torcedor do Flamengo? para seu conhecimento existem milhares e cada um tem sua opinão… Querer comparar Zico com Pelé, Garrincha, Messi e CR7 é brincadeira…
                Além do mais ninguém vê o Pelé, Messi e CR7 falando mal do seus Clubes…. E eles não fizeram nada pelo Flamengo pq não jogaram no clube… caso tivessem jogado teriam feito bem mais por serem jogadores bem mais realizados que o Galinho.

    • Que comentário escroto.

      O cara nos deu tudo dentro de campo e continua levando nosso nome pelo Brasil e pelo mundo, participando de campanhas e promoções inclusive na gestão desse Banana de Mello, e agora você vem me dizer que o cara só vive criticando?

      Tem que criticar mesmo, o time acabou de perder uma classificação fácil pras oitavas da Libertadores. Você queria que ele viesse aqui lamber o saco do presidente igual muitos bandeirettes por aí?

      • EBM está colocando o Flamengo em outro patamar… quem não reconhece isso que merece ser chamado de escroto… Melhor presidente de todos os tempos…

  • Bem que o Zipo poderia ser o técnico do flamengo!

    • Nosso corretor do android ta terrivel hoje afff

    • Ele não vai se queimar. Melhor sendo presidente.

  • Verdade Zico sempre disse que nao gostava do jeito que o Flamengo vinha jogando e agora ele ele anti tambem?

  • Time frouxo! Tinha que ser eliminadoo

  • A vdd eu que o Zico fala fala fala mais ,assim com o ZR não sabe de porra nenhuma…foi idolo do Flamengo e tal ,mais so…

    • Pelo menos ele foi ídolo.

    • Nao sabe de nada? Cara ele acompanhada o Flamengo desde a epoca que jogava e deixou de ser jogador treinador da selecao japonesa e outras ai

    • Eu nao vi Zico jogar o conheci por dvd.Pelo que vi foi Monstro e nunca Se escondia da responsabilidade.Sou da geracao Petckovit Le Adriano e Athirson

  • Pessoal tá sendo vergonhosa a censura que os moderadores estão fazendo no site. Acordem. Aceitem que os torcedores do Flamengo critiquem. A atitude está sendo patética.

    • Me censuraram tambem nao esta indo os comentario todo mundo tem voz e vez

      • Não é assim que funciona. O comentário sempre vai. Se tivesse sido apagado, ele apareceria primeiro. Mas se você fala que “não está indo”, então como nem está chegando o comentário, não é ninguém excluindo.

    • Poste de novo.
      Porque aqui não consta nenhum comentário apagado. Eles ficam para os Moderadores aparecendo como “Comentário Apagado”, e essa postagem não tem sequer um comentário apagado.

      • É difícil nossa vida de moderadores, quando se trata de lammers, é complicado. Culpam nós por sua total falta de conhecimento!

  • Zico ,vc é um anti safado ,nao sabe nada de futebol .

    Bandeira mito

    • Da onde saiu esta Erva Daninha?
      Só pode ser de São Januário…. Falar mal do Zico? O que tu já fez de bom pelo clube?

      • E ironia rapaz

    • Quem é Zico ? O que já fez pelo Clube ?

  • Palmeiras demitiu técnico classificado esse paneleiro tem que vazar fernando Diniz para ensinar o time a ter padrão de jogo e marcação
    Alta

    • Fernando diniz gosta do jogo de posse de bola e , com os nossos volantes perebas , vão perde a bola toda hora .

      • Fernando Diniz nao da tem um volante que toca a bola pra tras e muitos perebas que erram o passe

    • Fernando Diniz? Você quer mandar um técnico novato e com pouca experiência para trazer outro?

      • Pelo menos tem mais a ver com a nossa filosofia, provavelmente não colocaria 7 marcadores num jogo pra se defender.

  • Hora do time mudar de postura…lembro da entrevista depois que perdemos para o furacão, Zé elogiando o time, depois de uma derrota em plena libertadores??? Certamente esse era o espírito desse time, sem gana pra vencer! Se o Zé trocou os jogadores ofensivos e trouxe o time mais pra trás! Foi nítido isso!

  • Outro dia o Zico foi falar que o elenco era fraco que MA era fraco, teve torcedor que tava questionando quem era o Zico pra falar do MA e do elenco. Umtime que entra em campo com Vaz, MA, Gabriel e cia vai ganhar Libertadores?

    • Disse tudo !! C esses caras o flamengo não vai ganhar nada a não ser carioquinha

    • Vaz ? Aquele que salvou um gol em cima da linha ontem ? kkkkkk

      • Sim, aquele mesmo que entregou a paçoca contra o católica duas vezes, que ficou marcando a bola nos gols de ontem, e que falhou no segundo gol do patético lá em curitiba.

        • Ata.

  • E pensar que alguns Ricardetes e Bandeiretes mandaram o Zico calar a boca. Alguns até diziam que o Bandeira era maior que Zico,

    Bandeira nunca chegará aos pés de Zico, nosso maior ídolo.

    2018 é BAP

    Tem moderador banindo quem critica o Zé Ricardo e o Bandeira aqui. Mensaleiro infiltrado.

    • NA verdade o Bandeira não existe, existe sim o SASSA MUTEMA.

    • BAP?

      Kkkkkkkkk

      Filho, BAP não tem a menor chance de ganhar alguma coisa.

      2018 é continuidade desse trabalho do EBM e cia, diga-se de passagem, trabalho excelente que tirou o Flamengo da LAMA.

      • Vamos ver Se ele e reeleito depois dos vexames e da insconstancia do Depertamento de futebol. SRN

        • EBM será reeleito e com folga, pois é maior gestão da história do Flamengo.

          Pode perder tudo esse ano, que mesmo assim terá moral e crédito pra continuar exercendo o EXCELENTE trabalho.

          BAP é do mesmo nicho de Kleber Leite, Edmundo S. Silva, etc.

          • Jesussssss

          • Só que de futebol é fraco. Bom, no controle orçamentário através de sua equipe.

  • O pior de tudo que o Zico nosso maior ídolo já foi duramente criticado por estas ricardetes.

    • Tem um moderador aqui do site que é Bandeirete e Ricardete e está banindo quem questiona o Bandeira e o Zé Ricardo.
      Ele sumiu desde ontem, um tal de BVZP algo assim.
      Tem que ficar atento, pois o site está nas mãos de corruptos mensaleiros infiltrados

      • Lamento este tipo de atitude, sou solidario a sua causa. TMJ amigo!

        • Apenas uma pergunta … Desculpe minha ignorância.
          Como ser um moderador ?

      • Esta mesmo os comentarios contra nao estao indo

      • Márcio amigão,
        Nunca bani um usuário sequer, e nunca deletei nenhum comentário. Eu modero através da PRESENÇA constante aqui. Daí não precisa chegar a deletar, porque os trolls da Internet vêem que tem Moderador a todo momento e será inútil trollar aqui nesse site. Tanto os administradores quanto moderadores podem atestar isso.
        É muito desleal e indigno sua atitude de acusar dessa forma. Me estranha a atitude do Willian também, que nunca vem aqui moderar, e vem ser “solidário” à sua “causa, TMJ”, muito embora ele como moderador pode visualizar aqui que não tem nenhum comentário apagado nem usuário banido. Poderia ter registrado que a equipe de moderadores não costuma fazer isso.

        Sobre chamar os administradores do site de corruptos, que postam absolutamente todas as notícias relacionadas ao Flamengo sem filtragem nenhuma, chega a ser patifaria da sua parte. Vê se cresce. Quem é mensaleiro são essas pragas que saem por aí criticando a diretoria a todo momento, e não tem uma opinião própria sobre cada assunto.

        Sobre “sumir”, chega a ser risível, sumido é você que eu nunca vejo por aqui. Eu entro diariamente há 1 ano e comento simplesmente em todas as postagens. Sou quase um robô. Você criticou a pessoa errada. Deve ser um mensaleiro. Só não entrei de madrugada, por que achei bom dormir. Dizem que é bom às vezes.

        Sobre Zé Ricardo…sempre fui opositor ferrenho, você talvez não entre muito, mas quem entra sabe que comento em praticamente todas as postagens no coluna há 1 ano. E sempre repeti que ele tem potencial mas precisaria ir para um time série B primeiro, depois algum de bairro como Palmerdas, daí sim, quem sabe, comandar o Flamengo. Mantenho minha opinião, não acho ele lixo, mas está longe da altura do Flamengo. Mas mesmo se alguém apóia o Zé Ricardo, qual o problema? Todos tem direito a ter suas opiniões. Respeito os rubro-negros que acham que ele pode dar conta. Eu simplesmente acho o oposto. Eu inclusive acho que tem gente que ganha para defender na imprensa Zé Ricardo, Caramujo e Gabriel. A folha de pagamentos de defensores do Caramujo na imprensa talvez seja a maior. Mas novamente, diferente de você, eu não vou chamar de mensaleiro corrupto todo rubro-negro que discordar de mim.

        Sobre Eduardo Bandeira de MITO, continuo com a mesma opinião, que para um oportunista como você, aproveita o momento e vem criticar. Ele fez o papel dele. Mas futebol é coletivo, e passa pelo Zé Ricardo não por 45 volantes e 32 zagueiros e passa pelo Matheus Sávio não querer inventar na área e o Arão dormir nos últimos minutos após uma boa partida que havia feito. Mas pode criticar à vontade quem está pagando quase 1 bilhão em dívidas, não terá nenhum comentário deletado por crítica.

        O seu problema é argumentação fraca. De quiser ser um opositor profissional na Internet, precisa se qualificar. Ou vai continuar ganhando só pão-com-mortadela.

        • Tem vários usuário banidos daqui, inclusive estão banindo por IP, impedindo o torcedor de criar uma nova conta.
          Estão te acusando no outro site, pode não ser você, mas é sobre você que falam lá.
          Nunca fui banido, mas sei que em breve serei se continuar a criticar o Bandeira.

          Algum moderador está banindo, silenciando e bloqueando IPs.
          Veja se tem a lista de Ips bloqueados ai.

  • Fora Zé Ricardo

  • Para muitos o ze Ricardo é um grande estudioso de futebol KKKKKKKKKKKKKKKKK Cadê os puxa-sacos? Se esse cara não sair,será mais um ano de vexame!!!

    • Principalmente o desenho animado que baba ovo dele direto e do MA. Somem todos. ESSES SIM SÃO MODINHAS.

      • Desenho animado aquele tal de Bart kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro o Bob esponja a aquele desenho horroroso

Comentários não são permitidos.