Zico: “Eu sou exigente, não sou crítico”

Compartilhe com os amigos

Em entrevista ao canal no Youtube da apresentadora e Rubro-Negra, Leda Nagle, Zico falou sobre as críticas que faz muitas vezes ao time do Flamengo. Ao ser perguntado sobre o atual momento vivido pelo Flamengo com o título Carioca e as boas atuações na Libertadores, Zico aproveitou para falar sobre suas colocações que para ele são interpretadas como críticas.

Eu às vezes, muito gente pode pensar que sou muito crítico e tal, eu sou exigente, não sou crítico. Porque eu acho que o Flamengo é isso e porque eu quero o bem deles, eu quero ver a torcida do Flamengo feliz porque eu consegui no meu período fazer com que ela ficasse feliz e é lógico que a gente exige isso. Eu vou ficar feliz também. Se o cara não está finalizando bem, cruzando bem, eu não vou passar a mão na cabeça. O pessoal quer levar para o lado da crítica e não da crítica construtiva“, disse Zico que não poupou em elogiar a equipe em seguida.

O Flamengo em termo de equipe, de grupo tá indo muito bem e os resultados não mentem. Eu acho que o Flamengo perdeu algumas partidas por falta de uma maior aplicação numa finalização aqui, um chute a gol, uma cabeçada e isso é com treinamento que você ganha“. Zico ainda disse que o time tem chances de conquistar a Libertadores, mas tem que estar com os pés no chão: “O Flamengo não pode pensar lá na frente, tem etapas. Tem que ter uma etapa de cada vez, o Flamengo já era até pra estar classificado. Nos cinco jogos, o Flamengo fez todos bem, superior ao adversário, mas perdeu dois desses jogos por erros de finalização e erros no momento em que não se pode errar. O cara não pode pensar numa possível final (mundial de clubes) com o Real Madrid. Isso contamina um pouco“.

Zico falou ainda da conversa que teve com Guerrero e Diego quando gravaram para o seu canal. Falou da importância que eles tem para o grupo. O Galinho falou também da estrutura hoje do clube e elogiou bastante a torcida chegando a dizer que a Nação “levanta qualquer defunto”, motivo de muitos risos com Leda Nagle.

Confira o bate-papo na íntegra:

Reprodução: Ser Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Digo com muito pesar
    Que o Pará é melhor que o Carlos César
    Grito em todos os cantos
    O Trauco é melhor que o Fábio Santos
    E eu já falo há dias
    Que o Arão é melhor que o Elias
    Falando sério, sem jogar sujo
    Adílson não se compara ao Márcio Araújo
    Você aceitará a verdade? Eu espero
    O Éverton é melhor que o Otero
    E o Guerrero? Esse eu não critico
    É melhor que o Frederico

  • As Ricardetes estão atacando até o Zico nas redes sociais. A que ponto chegamos.

  • “Eu sou exigente, não sou crítico” — Mas o que seria do cara exigente que não critica? &;-D

    • E o que seria de qualquer tentativa de evolução sem a crítica? Se mesmo o errado fosse visto sempre como bom, nada mudaria.

  • Boa noite
    Boa materia pra quem e lucido e sensato.
    Zicao apoiado e por sinal foi ate mto politico.Mais te entendo ao vivo sendo vc uma pessoa publica faz parte.Ainda quero estar vivo e poder ve-lo no comando do fla numa presidencia e uma boa cupula de pessoas serias em todos os setores.Tipo leonardo e adilio de novo sendo tecnico da base e por ai vai.
    SRN

    • Perfeito.

Comentários não são permitidos.