Absoluto, Guerrero volta após dois gols e presença combativa de Damião

Compartilhe com os amigos

Seja pelo termômetro das redes sociais ou pelos primeiros pedidos por Felipe Vizeu, é fácil notar que a torcida do Flamengo não é exatamente fã de Leandro Damião. Há motivos para isso. O atacante não é um jogador barato para a reserva do não menos barato Guerrero e, de certa maneira, impede a ascensão do prata da casa Felipe Vizeu, que fez boa temporada em 2016 nas ausências do peruano, mas pouco apareceu neste ano.

Contra o Fluminense, nesta tarde, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Damião volta para a reserva. Mas até o mais ranzinza torcedor rubro-negro precisa reconhecer que o suplente fez bom papel nessas três partidas sem Guerrero. Passou em branco contra o Sport, perdendo boas chances, é verdade. Mas salvou o time com bonita bicicleta contra o Avaí e deixou outro na vitória sobre a Ponte Preta.

A comparação dos últimos três jogos como titular de Damião – contra Sport, Avaí e Ponte – com as três vezes que Guerrero atuou neste Brasileiro deixa um duelo equilibrado entre o titular peruano e o seu reserva imediato. Desempenho capaz de diminuir um pouco os pedidos por Vizeu, que, até esta nova sequência de Damião,tinha média de gols superior pelo Flamengo.

Jogador com mais recursos, Guerrero se destaca mais pelo controle e proteção de bola, pela participação mais recuada no meio de campo e no ataque do que pela capacidade de fazer gols . Por isso distribui mais o jogo e faz os companheiros jogarem. Artilheiro do time no ano com 13 gols e melhor jogador do título Carioca invicto, o peruano ainda não marcou no Brasileiro.

Damião tem cinco jogos na Série A deste ano – foi titular na segunda rodada e nas últimas três partidas, e entrou no segundo tempo contra o Botafogo -, marcou duas vezes. Dotado de menos técnica do que Guerrero, ele se destacou também pelas funções defensivas, com muita entrega na marcação. De acordo com números do Footstats, Damião conseguiu seis desarmes nos últimos três jogos e, no combate direto, cometeu nove faltas. Guerrero desarmou a metade e fez seis faltas quando tentou recuperar bolas para o Flamengo. Compare a movimentação dos jogadores acima.

Em quantidades de finalizações, os dois têm números parecidos – Guerrero tentou o gol 15 vezes – mas só acertou o alvo em duas oportunidades. Damião tem 14 tentativas. Destas, quatro foram no gol. A diferença técnica fica mais nítida na quantidade de erros de Damião quando sai da área. Ele perdeu 20 vezes a posse de bola nas três últimas partidas – Guerrero, no mesmo número de jogos, perdeu 13. Guerrero sai mais da área e tenta armar mais o jogo. Errou 11 passes de 45 contra Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo – o que corresponde a 24% de falhas. Damião deu 40 passes, com 30% de erros.

A provável escalação do Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo (Willian Arão), Cuéllar e Diego; Vinicius Junior, Everton e Guerrero.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Centroavante tem que fazer Gol se passa 2 jogos e o Guerreiro não marcar , Damião títular

  • Damião faz um monte de gol é a torcida queima o cara, realmente não entendo essa torcida, parece até que Vizeu e guerreiro são craques, Damião se esforça faz gol e ninguém elogia o cara.

    • Estes são os iludidos com o popstar peruano.

    • Nossa, vsf o cara chega atrasado em toda bola, sempre tá no lugar errado na hora errada, perde 20 pra fazer 2 ano passado o vizeu jogou muito e fez mais que guerrero e damião quando teve chance, ai chega esse ano e do nada começa a nem ser relacionado pro jogos igual o zé retardo fez com o mancuello ano passado, vizeu também é da base, é jovem e tem futuro pela frente, podendo posteriormente ser vendido pra um clube da europa, já Damião é um atacante ruim e acabado que nunca virou o que se achava que ele poderia ser. Resumindo: Damião é o krl

    • Guerrero e uma Piada 900 mil por mês deveria fazer 50x mais, a torcida do Flamengo virou bagunça não é mais como antigamente gostam de ficar babando ovo de estrangeiros

    • Não presta, é horroroso e sem domínio de bola, sempre mal posicionado, sem noção tática, fazer gol até Rafael Moura faz

      • Isso q importa no futebol, gol…..esse Guerreiro é horroroso tanto qndo o Damião, a diferença q mtos são baba ovo desse estrangeiro mesmo, pois se o Damião fosse estrangeiro e o Guerreiro não, as lados seriam mudados, temos a prova do próprio Hernani, sempre fzia seus gols, sempre no lugar certo e não ganhou 1/5 da popularidade desse ameba do Guerreiro q ganha 900 mil mais luvas pra perde gols feito e jgr de “pivo” como o pessoal fala.

        • Acho que o cara ai em cima esqueceu que gol é o principal no futebol, acham sempre uma desculpa pra o peruano agr tão tirando até a importancia do gol.

          • Jhon silva, ele falou a verdade sobre o Damião. O Junior Vinícius já criticou o Guerrero várias e creio que ele tenha contra-argumentado o Kurosaki Valzard porque ele despreza também o Vizeu em seu comentário. A minha opinião é a seguinte: Guerrero é bom jogador, mas não é centroavante. Damião é péssimo jogador e péssimo centroavante, mas não deixa de ser um, então, nivelado por baixo, é mais centroavante que Guerrero; Vizeu é bom jogador, sem tanto recurso como o Guerrero, mas é bom centroavante e deveria ser o escolhido para desempenhar tal função ou no máximo primeiro reserva, mas é completamente ofuscado pelos dois “centroavantes” de alto custo-benefício.

            • Eu tbm prefiro o Vizeu

    • um monte de gol

  • Fora Damião, volta Vizeu.

  • Guerrero é absoluto pq tem a merda do Damião no banco.

  • Espero que o Guerrero não fique com a habitual choradeira com a arbitragem e procure fazer gols hoje. Ontem vi o Rodrigo ex basco perdido para marcar o Kayke da sardinha. O Guerrero tem que sair mais da área e procurar chutar mais em direção do gol e longe do goleiro.

  • Pra mim Guerrero ou Damião da na mesma, proxima temporada precisamos de um centroavante de verdade que faça o pivô mas tbm se posicione como um centroavante e faça gol, que não fique chorando aterrorizado com fracos zagueiros.

  • Quem é Damião pra chegar perto do GUERREIRO!

    • Guerreiro, o atacante que pontuou -5,8 no cartola, só sabe chorar, na quinta feira vou levar uma chupeta na ilha do urubu pra ele.

  • Galera vamos apoiar nosso goleiro Thiago!
    Não precisa o Fla ir atrás de goleiro!
    Jovem de muito talento!
    Avante MENGÃO!

  • Damigol

  • Damião ja

  • Espero que ano que vem, tenhamos outro centroavante com mais faro do gol, Guerrero já encheu o saco de todo mundo, tem qualidade, mas o infeliz não sabe chutar, vive colecionando jejuns de 6 partidas seguidas sem marcar.

    • Quando volta da seleção marca umas três ou quatro vezes seguidas. Aí o caô acaba momentaneamente até que entra numa nova sequência sem marcar e é salvo novamente por outra convocação.

  • Uma imagem, nenhum centroavante!

  • Falta de reporte Profissional ou matérias, comparar Guerreiro ao Damião e Vizeu, calma o Zico quando surgiu era reserva de Doval só dois anos depois virou titular, logico que não estou comparando ninguém até porque os anos são outros e só pela ansiedade. Calma redatores procurem outro tipo de pauta.

  • Dá um desconto né, o Guerrero jogou contra times que estão na libertadores
    Já o Damião jogou contra times que vivem na série B e não tem nem título brasileiro, além do elenco extremamente fraco dos mesmo. O Damião jogou com Diego…. Já Guerrero jogou sem o Diego e na pior fase do time.

    • Sem desculpas, todo mundo sabe que o Guerrero n é de fazer muitos gols

  • Vergonha OS DOIS!

    O Flamengo tem que buscar um bom centro-avante se não for dar oportunidades ao Vizeu, Damicone e Guerreiro tem um custo benefício muito alto pra pouca quantidade de gols que fazem.

  • Se eu fosse o Guerreiro, me sentiria ofendido em ver alguém fazendo Raio X comparativo ao Damião…

    • Como centroavante prefiro o Damião.

      • Takiparil…

Comentários não são permitidos.