Agente diz que oferta do Barça por Vinicius Jr era maior que a do Real: ‘Ele pôde escolher seu futuro’

Compartilhe com os amigos

Em entrevista ao diário Marca, um dos empresários de Vinicius Junior afirmou que a oferta do Barcelona era mais vantajosa do que a feita pelo Real Madrid. Ainda assim, o atacante do Flamengo preferiu fechar com o clube merengue, segundo Federico Pena.

“Recebemos uma proposta superior que foi do rival do Real Madrid, do Barcelona, que oferecia um contrato melhor remunerado para o jogador. Sem dúvida (era uma grande diferença), mas creio que o mais importante foi a decisão do Vinicius que já estava tomada. Ele se decidiu pelo projeto do Real Madrid. Sentiu que era o melhor para sua carreira. Isso era mais importante que o dinheiro. Ele pôde escolher seu futuro. Isso não é normal”, definiu Frederico Pena.

“Normalmente os jogadores têm opções limitadas. No caso do Vinicius, por ser muito jovem, era visto como uma negociação estratégica para todos os clubes interessados. Isso lhe deu o poder de escolher, e escolheu o projeto que mais gostou, que foi o do Real Madrid”.

“Foi uma decisão bem pensada. Suas palavras foram: ‘Eu quero jogar na maior equipe do mundo. Hala Madrid!'”, falou o empresário. “No final, o jogador, quando vai dormir, é quem tem que ver onde se imagina jogando, com qual camisa, em que estádio, com quais companheiros… Foi isso o que mais influenciou”.

A negociação por Vinicius Junior ficou em 45 milhões de euros, e o jogador ficaria até o meio de 2019 no Flamengo. Porém, o Real Madrid pode pedir após a Copa do Mundo de 2018 que o atacante se integre ao seu elenco.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o Flamengo é burro agora?

  • Leia-se Barcelona faria a maior proposta para pagamento de salários, mas com valor inferior ao pago pelo Real Madri ao detentor do passe que era o Flamengo.

  • Vinicius vai brilhar no Real no Barça na seleção e antes de tudo isso e depois de tudo vai brilhar no nosso Mengo.

  • No Real ele tem espaço? Você só pode ser louco. Ele é uma promessa nem sabe se vai vingar e o Real tem um belo time ele terá que brigar por vaga isso se ele não for colocado no time b do Real ou emprestado para outra equipe para ser avaliado.
    Não vejo ele com potencial para ser titular em nenhuma por enquanto no Real Madrid.
    Ele terá que ralar muito para ser titular.

  • Ele fez a escolha certa no barça ele tem o msm estilo de jogo do neymar e ia ficar no banco agora no real ele tem mais espaço

  • Acredito que o VJr ainda não esteja contaminado pelo capitalismo selvagem que eles chamam de “profissionalismo”. Acredito que ele deu provas que realmente é grato ao Flamengo, vendo o que seria melhor para as 2 partes!

  • FlaMadri. Fez a escolha certa, ia ser reserva no Barça!!!!

  • Com certeza a proposta do Barcelona era mais vantajosa para o jogador. O Barça sempre faz isso, oferece uma fortuna para o jogador e força o cara a sair do time. A proposta do Real Madrid agradou a todos, jogador, time e principalmente seus empresários que ficaram com uma boa grana, caso contrário, os mesmo empresários forçariam a barra para o Vinícios ir jogar no Barcelona. Alguém acredita que eles (empresários) são tão bonzinhos assim?

    • Elias,

      Outro ponto interessante e que pode ter pesado também é que a diferença salarial entre as duas propostas não iria mudar a vida do VJ e família. O que mudou a vida dele foi a proposta inicial contra o que ele tem hoje de contrato.

      Então se focar apenas nisso seria pura ganância. Aqui não cabe crítica caso ele optasse por esse caminho. Mas entendo que ele é merecedor de todos os elogios que recebeu por ter pensado em preservar o Flamengo (através do maior valor de venda do seu passe), sua família (na medida em que o Real apresentou um plano de acompanhamento da sua adaptação à Espanha) e do seu lado torcedor (pela possibilidade de jogar nos profissionais, por um ano pelo menos, do seu clube de coração).

      Agora é torcer para que ele possa realmente confirmar todas as expectativas técnicas que temos sobre ele.

      SRN

  • A do Barcelona o salário era maior, mas em compensação a grana pra o Fla era menor, e no Barça teria a concorrência do Messi e Neymar, porém até ele ir pra o Barça o Messi já estarei pendurando as chuteiras e o Neymar seria deslocado da esquerda para o meio campo ou flutuaria por ambos lados como ele joga na seleção, em conclusão melhor escolha Real Madrid…minha única duvida que o Real Madrid não tem o protecionismo/exposição que o Barça tem com os novos jogadores. SRN

    • Ele deve começar no time B do Real e depois ser emprestado para um time de médio/grande porte da europa para depois voltar ao time como aconteceu com o Casemiro, ai vai só depender dele se vai deslanchar ou não.

      • Çei

  • Duuuviiiidoooooo

  • Eu acho que deveria ter mais cuidado com ele,que tem 16, e menos com os jogadores como,Vizeu,Ronaldo, Léo Duarte, Paquetá, que tem 20.Vão estar pronto quando? Quando o contrato deles acabar?Se não querem,emprestem,doem,deixar desvalorizando escondidos,desanimando é a pior coisa.

    • Esses com 20 já teriam sequência se fosse outro técnico, mas o Zé é um técnico que trabalhou na base e não gosta de usar a base.

  • No Real, ele vai poder fazer a dupla com o Ronaldo, já no Barça seria banco pro Neymar. Fez a escolha correta! Do maior do Brasil para o maior do mundo! Que você e todo elenco possam nos dá a vitória hoje! Isso aqui é Flamengo! Saudações Rubro-negras

    • exatamente isso, o que pesou foi a oportunidade de jogar e não esquentar banco pro neymar

    • Vou discordar de vc. O correto é do maior do mundo para o maior da Espanha.SRN

    • Lembrando que o Barcelona está com excesso de estrangeiros, então ele provavelmente seria emprestado para um time menor da Espanha para não ficar parado.

Comentários não são permitidos.