Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Análise: Demitir Zé Ricardo agora seria incoerência. E um risco muito maior

Redação
Redação
Publicação: 08/06/2017
180 Comentários
Atualização: 08/06/2017
Compartilhar

As arquibancadas pedem, e elas têm esse direito. As redes sociais urram, mas é como de hábito. A questão é que não faria sentido demitir Zé Ricardo agora.

Ao fazer seus movimentos de mercado em busca de Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, a diretoria do Flamengo operou uma confissão de culpa: o elenco precisava ser reforçado na defesa, no meio e no ataque, sob risco de novas frustrações das expectativas infladas por um Estadual invicto e pelo dinheiro em caixa.

As peças que Zé Ricardo tinha para montar uma equipe agressiva eram insuficientes: do terceiro lugar do Brasileiro de 2016 até aqui, Fernandinho e Cirino saíram, Gabriel nunca foi uma opção real, Berrío nunca será. No meio, a lesão de Diego revelou uma equipe sem reservas no meio-campo para a manutenção inteligente da posse de bola. No sistema defensivo, as questões parecem ainda mais urgentes. Os três volantes mais frequentes – Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo – têm feito partidas cada vez mais abaixo da crítica. Arão costuma ser elogiado mais quando assume papéis ofensivos. E agora é Réver quem começa a cair.

Mais incoerente do que demitir Zé Ricardo agora seria retornar a Dorival Júnior, recém-demitido do Santos e nome que parece bailar nas discussões de torcedores sobre o futuro. É bom técnico, mas já foi demitido pela gestão Bandeira de Mello em 2013, quando o clube queria redução de seu salário. Ainda está em litígio trabalhista, numa ação que lhe pode render R$ 11 milhões. Um acordo pode trazê-lo, claro. Mas, e se vier outro nome menos interessante?

Historicamente, o Brasileiro de pontos corridos não premia trocas de técnico. Aconteceu uma única vez, em 2009, quando Cuca saiu do Flamengo e Andrade surgiu como solução caseira para um bom elenco que odiava seu comandante anterior. Não é o caso agora.

Com todos os seus erros, Zé Ricardo já provou que tem boas ideias, como o uso de Rodinei nas finais do Estadual. A volta de Diego reequilibra o Flamengo. É hora de encaixar os reforços.

Fonte: O Globo

Assuntos:demissãoFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
180 Comentários
  • Thiago disse:
    08/06/2017 às 10:35

    VTNC Globo é anti e quer a permanencia do Zé ruela pra fumar o mengão.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    08/06/2017 às 10:36

    Correto, time jogando um futebol pífio, previsível e sem raça (vontade), o técnico agindo à base da teimosia ao insistir em peças que não estão rendendo mesmo tendo elenco pra usar, nada de títulos e todos em sua consciência sabem que dificilmente títulos virão, o único time brasileiro fora das oitavas de final da Copa Libertadores, Décimo Quarto no Brasileirão com possibilidade de despencar ainda mais na rodada e tudo isso com uma folha salarial na casa dos 15 milhões. Tá certíssimo em não demitir o Zé Ricardo kkkk

    Reply
  • SergioSarah disse:
    08/06/2017 às 10:36

    Verdade. Melhor deixar pra demitir depois da eliminação na Copa do Brasil, Sul Americana e o Flamengo brigar pelo meio da tabela no brasileiro.

    Até porque esse atual momento não é culpa do técnico que escala, ele”tem boas ideias”. A culpa dos resultados são das viagens,do gramado, do tempo, do clima, do juiz, da CBF, da FERJ, do Lula. Enfim nunca é da comissão técnica.

    Sinceramente incoerência é manter um técnico que faz o time se APEQUENAR diante dos adversários.

    SRN!!

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      08/06/2017 às 13:16

      Sim, Sergio, ontem inclusive o vi apresentando uma nova variação tática, saímos dos esquemas dos alas abertos para o esquema ‘bumba meu boi’. Não sei se vc chegou a perceber a mudança.

      Fala sério, que matéria patética.

      Reply
  • Renato Silveira disse:
    08/06/2017 às 10:38

    Também acho ! Tá ruim mas se mecher muito pode piorar. É hora de reinventar e fazer diferente. Tem peças pra isso. A força está em suportar a dor e superar as derrotas. Levantar, sacudir a poeira e partir pra porrada. Não tem mágico e nem magia. Só Raça resolve !

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    08/06/2017 às 10:38

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk outra matéria dessas? Kkkkk

    Reply
  • Carlos Jasperon disse:
    08/06/2017 às 10:39

    Precisa de um fato novo e fato novo é um novo treinador. Que
    dificuldade é essa. Tem muitos jogos? Mas os outros times também. Viaja muito?
    Mas os outros também viajam. Não tem tempo para treinar? Mas os outros também
    não. Tudo isso não se justifica, pois o Flamengo teve uma pré-temporada completa
    no Ninho do Urubu, teve 15 dias sem jogos durante as finais da Taça Rio, a qual
    ficou de fora, teve uma semana inteira antes do jogo com o Bostafogo.

    Times que
    estão na frente do Fla na classificação tem dificuldades bem maiores e nem por
    isso jogam sem àquele afinco, tipo a Chape que para jogar fora de casa tem uma
    logística terrível, pois o aeroporto da cidade não funciona com mau tempo, tem
    que fazer uma longa viagem de ônibus até Porto Alegre e partir para o local de
    destino.
    Enfim o time não tem nenhuma evolução desde janeiro, não tem nenhuma
    jogada ensaiada, é um bando que entra em campo e alça bolas na área adversária
    para ver no que dá.

    Reply
  • Gerson disse:
    08/06/2017 às 10:41

    Grande risco é manter o Zé Ruincardo no comando. Matéria ridículA

    Reply
  • Rafael disse:
    08/06/2017 às 10:42

    Se não tivesse a fonte na matéria eu diria que era mais uma baboseira de algum colunista de meia tigela aqui do site. Não há o que discutir, ou vc é Flamengo ou vc é ZR.

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    08/06/2017 às 10:43

    Queria conseguir mudar de time

    Reply
    • mtakh disse:
      08/06/2017 às 10:48

      Tô vendo que você é torcedor… Nenhum rubro-negro de verdade,sequer pensa nisso.

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        08/06/2017 às 10:55

        Eu sei.
        Me sinto culpado por isso

  • Filipe Chagas disse:
    08/06/2017 às 10:46

    Quem defende zé Ricardo diz que não ha outra opção melhor no mercado. Daí eu pergunto: quais seriam as opções melhores? Eles dizem Tite, Sampaoli. Ok! Ótimos nomes. E se chegar o fim do campeaonato e der merda. Tira Zé Ricardo? Eles dirão que não, pq nao tem um nome melhor. Sabe por quê? Porque esses dois técnicos nao estarão disponíveis. Nunca terá melhor opção na cabeça deles. Nem agora, nem no fim do campeonato. Argumento falacioso de quem defende.

    Reply
    • Tülio Silva disse:
      08/06/2017 às 10:53

      Zé Ricardo perdeu o time, não sab o que fazer mais, tá perdido, trocar técnico não sei se vai resolver, mais temos que tentar, por que se continuar assim, vamos ser eliminado de mais competição, Marcelo Oliveira tá no mercado, não é o melhor técnico mais é oq temos no mercado.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      08/06/2017 às 12:11

      Então quando te perguntam soh falam tite é Sampaoli ? Haiahau. Vc pra argumentar, conta uma versão irreal.

      Reply
      • Filipe Chagas disse:
        08/06/2017 às 16:44

        Cite mais dois então. Eu falei de um modo genérico, obviamente. Acredito que vc entendeu a essência do comentário, já que nao pontuou sobre isso.

      • Ibsen Perdigao disse:
        08/06/2017 às 17:25

        Claro que eu entendi a essência. Obviamente não temos apenas os dois. De qualquer forma, técnico eh funcionário . Entra e sai de clubes. Então como o flamengo tem uma pressa, vai ter que abrir o cofrinho. Pode Pegar o gallardo ou Rueda. Infelizmente o Diniz pra implantar um trabalho demora um tempo e fico com receio de até dar certo, a gente se ferrar. Se não conseguisse agora pegar os dois gringos, eu pegaria o autuori agora até o final do ano. Dai em dezembro já pegaria ou os gringos ou o Diniz. Preferência para os gringos. Não concordo com essa tese de que técnico tem que ser brasileiro.

  • Oliveira disse:
    08/06/2017 às 10:51

    Eu pensando que ao acordar teríamos alguma mudança, pelo visto. Nada ..

    Reply
  • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
    08/06/2017 às 10:52

    toma no c!!! olha o nível dessas contratações

    veio mancuello – banco
    veio cuellar – banco
    veio donnati – machucado e banco
    veio berrio – vai ser banco e machucado
    veio romulo – banco
    veio conca – machucado – indisciplinado – banco

    contratações de 2017 decentes
    everton ribeiro
    trauco
    rene

    Reply
  • Francis Souza disse:
    08/06/2017 às 10:55

    Isso é tipo quando a gente pede pro Eumico Miranda continuar no vice da lama… a lei do quanto pior melhor

    Reply
  • Paulo Eduardo disse:
    08/06/2017 às 10:55

    Problema do ZR é manter caras q n estão jogando bem.
    Volantes q mais atuaram no ano: Arão, MA e Rômulo. Nenhum vive bom momento. Ronaldo merece uma chance. Cuellar tbm. Mancu joga de 2° volante numa boa.
    Muralha n passa segura pr zaga. Diretoria precisa investir em um novo goleiro. Danilo Fernandes, por exemplo.
    Pontas precisam de velocidade. Ederson é lento!!! Mateus Sávio pede passagem.
    Renê n ataca! Pará n ataca! Ora, Rodinei na direita, Everton na esquerda.
    Domingo? Thiago, Rodinei, Rever, Vaz (Juan n aguenta 3 partidas seguidas) e Everton, Ronaldo, Mancu (ou Cuellar) e Diego, VJ, Matheus Sávio e Vizeu.

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      08/06/2017 às 11:03

      Ele n tem culhao pra mudar isso tudo em um
      Jogo so

      Reply
  • Marcio disse:
    08/06/2017 às 10:56

    Nenhum time do mundo consegue ganhar um campeonato importante com o Márcio Araújo de titular.

    Reply
  • Cleidison Alves disse:
    08/06/2017 às 10:56

    Você deve está de brincadeira só pode.demitir agora é incoerência? risco maior? você acha deve ser esperar sair da copa do brasil para o santos ficar uns 10,12 pontos do lider do brasileiro,sair da sulamericana? ai sim trocar

    Reply
  • rubro-negro disse:
    08/06/2017 às 10:56

    Quem escreveu esse texto tem visto o Flamengo jogar?

    Reply
  • mtakh disse:
    08/06/2017 às 10:57

    Defendi o Zé até ontem.hoje questionou,se vai morrer abraçado com Muralha,Márcio Araújo, Damião, Vaz(só mudou agora),Insistência cansa,o time virou time de um hit só. Previsível, sei de desfalques, mas Jair Ventura tá tirando leite de pedra,e querendo ou não o Buá é competitivo.Fazendo justiça a outros goleiros do Flamengo, Ninguém falhou tanto em sequência,aliás não foi falha foi assistência, e isso o Muralha é bom,pro rival.Infelizmente não acho que tenha grandes coisas no mercado de técnico. A menos ruim é Dorival, que tava no fundo do poço antes de ir p Santos, qual será o Dorival? Fora isso é teimoso tbm

    Reply
  • Cleidison Alves disse:
    08/06/2017 às 10:59

    Você deve está de brincadeira só pode.demitir agora é incoerência? risco maior? você acha deve se esperar sair da copa do brasil para o santos ficar uns 10,12 pontos do lider do brasileiro,sair da sulamericana? ai sim trocar

    Reply
    • João Luiz Var disse:
      08/06/2017 às 12:19

      Você sabe quem foram os líderes do campeonato do ano passado (início do campeonato)? Santa Cruz e Internacional. E hoje ambos na segunda. Vamos com calma. Então o Palmeiras deve dispensar o Cuca e o Atlético dispensar o Roger por causa da campanha?
      Menos rapaz, menos.

      Reply
  • Fabricio Benites disse:
    08/06/2017 às 10:59

    Melhor esperar entrar na zona de rebaixamento? E não ter mais chances de título? Ridícula essa análise!!!

    Reply
    • Elias disse:
      08/06/2017 às 11:25

      Já pode ser na próxima rodada.

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    08/06/2017 às 10:59

    Calma galera , tenho certeza que quando o ER estrear o time vai virar um Barcelona

    Reply
    • paula fernanda dos santos disse:
      08/06/2017 às 11:05

      Com o esquema Tatico que ele vem usando, nem se tivesse Leo Messi. resolveria …
      O time todo nao esta jogando.. o fato é esse.

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    08/06/2017 às 11:00

    De boas intenções o inferno está cheio. Zé Ricardo é refém de uma panela no elenco que ele mesmo criou para lhe garantir o vestiario, basta ver quanto tempo levou para barrar o Vaz e mesmo assim fez cheio de dedos e mesuras (ninguém precisa ser rude, mas basta ser justo). O tal estudioso, joga no mesmo esquema há mais de 12 meses, e sofre sempre quanto enfrenta alguem no 4-5-1, como foi ontem, e como foram tantas outras vezes. Se ele é estudioso e tem boas idéias, que vá fazer um Mestrado, para técnico do Flamengo ele é fraco, e ficar com ele vai significar ser desclassificado da Copa do Brasil. Em futebol, vale a máxima do Damage Control, melhor uma decisão imediata do que protelar o inevitavel….mas nas mãos do Banana de Melo vai demorar….

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    08/06/2017 às 11:02

    Zé ainda não foi demitido?

    Reply
    • paula fernanda dos santos disse:
      08/06/2017 às 11:02

      não e acho que vão esperar!!

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        08/06/2017 às 11:09

        Estamos perdidos…

    • Pablo Monteiro disse:
      08/06/2017 às 11:15

      Vai ter uma reunião hj com Zé , se perder domingo vai rodar… Palavras de Mauro Cezar Pereira da ESPN

      Reply
  • paula fernanda dos santos disse:
    08/06/2017 às 11:02

    Discordo plenamente desse texto…
    E acho sim que o time esta fazendo corpo mole, e não querendo jogar, pelo comando desse técnico.
    Agora ficar refém de não mandar o Zé embora , pq não tem um bom técnico pra vim, é palhaçada … é so procurar que acha e ja deveria esta analisando isso desde a derrota vergonhosa no jogo da libertadores que fomos desclassificados no único resultado improvável.

    Reply
  • roberto disse:
    08/06/2017 às 11:02

    se a administração do flamengo quer DE VERDADE mudar o rumo dos resultados a 1ª e indispensável decisão é nomear um VP de futebol com carta branca para reestruturar o DF , enxugar seus componentes e afastar empresários que direta ou indiretamente influem de modo prejudicial nos rumos do departamento e passar a cobrar dos profissionais resultados de acordo com os investimentos.
    Bandeira ser presidente já é bastante para você deixe de ser vaidoso ou inseguro, seja humilde neste momento de crise, e passe o cargo de VP de Futebol para alguém que tenha a competência que você não tem.

    Reply
    • boltguitar disse:
      08/06/2017 às 11:25

      eu apostaria no Marcos Braz

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      08/06/2017 às 12:08

      Ia ser lindo:
      Eu, Eduardo bandeira de melo, na condição de presidente do clube de regatas do Flamengo, demito sumariamente o vice presidente de futebol, Sr Eduardo Bandeira de Melo, Por total incompetência e inabilidade na pasta.

      Reply
  • James Howllet disse:
    08/06/2017 às 11:07

    Hum… Tenho que admitir que os argumentos do cara me balançaram…Mas, infelizmente, Zé Ricardo a essa altura já se tornou o”Tremendão” da Gávea.

    Reply
  • Rafael disse:
    08/06/2017 às 11:08

    O Zé Ricardo não vem mal por causa do jogo de ontem, mas sim pela desclassificação vexatória da libertadores, perder pra time pequeno como se fosse um e principalmente por insistência inexplicável em jogadores que não estão rendendo nada. Em relação ao Dorival, ele saiu sim porque a diretoria não chegou em acordo com ele sobre o salário, não por causa do seu trabalho. Quem errou na hora de elaborar o contrato foi a diretoria.

    Reply
  • Caio Fla disse:
    08/06/2017 às 11:13

    É verdade, com o time que ele tinha ontem era impossível ganhar do poderoso Sport de André, Osvaldo, Thomas…

    Reply
  • SergioSarah disse:
    08/06/2017 às 11:14

    Pessoal adivinha quem fez essa análise? Juninho Pernambucano no SporTv. O comentarista mais clubista de todos, o pior junto com o Edmundo.

    Não levem em conta essa análise. Para bom entendedor um pingo é letra.

    SRN!!

    Reply
    • Zoro disse:
      08/06/2017 às 11:25

      O texto é dele?

      Reply
  • André disse:
    08/06/2017 às 11:14

    O time está morto taticamente e você diz que é incoerente demitir o ZR? Na verdade acredito que seria a salvação da lavoura, o cara parece perdido no comando, conseguiu fazer todo o elenco render abaixo do esperado por conta de imposições taticas estereis. O cara é fraco.

    Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    08/06/2017 às 11:14

    Quem acreditar que esse presidente e flamenguista como ele diz, e um tremendo de um trouxa, esse e um FDP enganador, vagabundo que não respeita a torcida, e o pior que tem muitos otários dando dinheiro pra esse malandro.

    Reply
    • Fabiano disse:
      08/06/2017 às 11:35

      Rapaz EBM é um ídolo!!! Para de falar merda!!! Melhor presidente da história do FLA!!! Os resultados ainda não apareceram mais isso é questão de tempo!!! O que esse cara já fez pelo Flamengo é digno de estátua na sede do clube, se pudesse queria ele para sempre no FLA. Vc tem memória curta ou não torcedor do FLA, lembra o estado q ele pegou o Flamengo?

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        08/06/2017 às 12:06

        Copy e paste tb.

        Ídolo. Hahahaha. Ídolo eh o grupo. A chapa azul toda. O ebm eh um reizinho usurpador que na hora que tinha que passar o cargo, decidiu ficar com ele.
        O grupo que tirou o flamengo da lama. Não o EBM.

      • Fabiano disse:
        08/06/2017 às 12:37

        Ih já vi que tem gente com cunho político por aqui!!!!

      • Ibsen Perdigao disse:
        08/06/2017 às 12:39

        Cunho político zero. Acho apenas que o trabalho bem feito eh da chapa e não de A ou B.

      • Fabiano disse:
        08/06/2017 às 12:42

        Quando digo EBM digo todos os responsáveis por essa retomada do nosso gigante clube, EBM apenas representa todos esses!!!

        Em 8 de jun de 2017 12:40, “Disqus” escreveu:

  • Helio Silva disse:
    08/06/2017 às 11:15

    Olá sofredores rubro negros , que me perguntam até quando , vamos ficar livres da incompetência
    tanto da gestão quanto da comissão técnica ,e querem saber , também não sei responder , por um simples motivo ,o poder instituído, na gávea fere os princípios constitucionais , que orienta a forma
    harmônica entre poderes ,onde quada qual exerce funções respeitosas entre os quais determinam
    Legislar, Jurisdicionar fiscalizando suas premissas , enquanto a execução (poder Executivo) ficam a responsabilidade de aplicação na administração , harmonizando em conteúdo prático , conteúdo
    constitucional , completando o ciclo para o qual foi objeto instrutivo , para a eficácia de construção.

    Mas este principio constitucional , não é respeitado no Flamengo , que desarticulado para atender
    ao poder Executivo , ao seu bem prazer , onde o Legislativo rubro negro só convoca seções
    extraordinariamente
    geralmente para votar matéria de interesse exclusivo da gestão Bandeira de Mello ,
    quando ao final da seção
    é encerrada sem votação e aprovação da pauta para a seção seguinte , corrompendo
    toda a determinação
    constitucional , que busca harmonização primordial a eficácia da premissa .

    E assim a administração facilitada , desmerece a transparência , e a moralidade , ética
    destituindo o poder
    fiscalizador perder função , sem nunca agir para truncar projetos obscuros,
    assim é o Flamengo
    que recebeu a visita da Polícia Federal , prendendo 4 vices presidentes nomeados
    por sua excia
    o presidente Bandeira de Mello , sem querer ou não instalou uma quadrilha para
    mandar e desmandar no
    clube mais querido do Brasil , quiçá do Mundo ,
    carecendo da PF continuar
    a limpeza , na Gávea até que as ameaças sejam extirpada ,
    para o bem moral
    e administrativo, seja reimplantado com sucesso no
    CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

    Reply
    • leandro raposo disse:
      08/06/2017 às 11:19

      Nunca vi tanta merda escrita. Parabéns! Você se superou!

      Reply
    • Ruy disse:
      08/06/2017 às 11:29

      Menos companheiro, bem menos.

      Reply
    • Fabiano disse:
      08/06/2017 às 11:34

      Rapaz EBM é um ídolo!!! Para de falar merda!!! Melhor presidente da história do FLA!!! Os resultados ainda não apareceram mais isso é questão de tempo!!! O que esse cara já fez pelo Flamengo é digno de estátua na sede do clube, se pudesse queria ele para sempre no FLA. Vc tem memória curta ou não torcedor do FLA, lembra o estado q ele pegou o Flamengo?!?

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        08/06/2017 às 12:04

        Ídolo. Hahahaha. Ídolo eh o grupo. A chapa azul toda. O ebm eh um reizinho usurpador que na hora que tinha que passar o cargo, decidiu ficar com ele.
        O grupo que tirou o flamengo da lama. Não o EBM.

    • Jobson Massollar disse:
      08/06/2017 às 11:48

      Quanta bobagem! Parei de ler logo no início. É sério que voce perdeu tempo escrevendo isso?

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        08/06/2017 às 12:03

        Copy e paste e meteu algumas palavras chave tipo Gávea flamengo e etc. hahahaha

  • Jhon silva disse:
    08/06/2017 às 11:19

    A questão é simples todos nós reclamamos e isso a muito tmp da dupla de volante MA e Arão e qnd foi que o Zé tirou eles, nunca, todos nós reclamamos do goleiro e foram poucas as chances ao Tiago, e teve o carioca todo pra isso, se o Zé continuar pode esquecer não vamos ganhar nada, olha as substituições do Zé nesse ultimo jogo kkkk parece tecnico de time peladeiro aquele que o cara paga 10 conto pra jogar fim de semana.

    Reply
  • Gabriel Ferreira Almada disse:
    08/06/2017 às 11:22

    Quem defende Márcio Caramujo não entende de futebol…. simples assim

    Reply
  • Jack disse:
    08/06/2017 às 11:26

    Passar pelos mesmos técnicos do passado e com mentalidades
    ultrapassadas? Mais do mesmo que já foi e não deu certo? Não, obrigado.
    Marcelo Oliveira também não. Se não tiver jeito com o Zé, precisamos de
    treinador de verdade, meritocrata, inteligente, estrategista e malandro.
    Ou então algum oficial das forças armadas com estratégias e
    conhecimento da arte da guerra. Chega das mesmas coisas. Entretanto, eu ainda defendo a permanência do Zé e
    gostaria que ele recebesse uma iluminação, que abrisse os olhos e a
    mente, porque ele é bom técnico, mas precisa de ajustes.

    Reply
  • Tucano disse:
    08/06/2017 às 11:28

    Pra globo quanto pior estiver o flamengo melhor pra eles.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      08/06/2017 às 12:02

      Hahahau. Cara a globo nunca mais colocou a parte de comentários nas matérias. Eu procuro mas nunca acho. Agora, quando o flamengo perde, eles liberam os comentários. Eh surreal

      Reply
      • Tucano disse:
        08/06/2017 às 12:16

        Tal e qual as reprises do jogos nos canais sportv. Quando o flamengo ganha vc não vê nada, mas quando perde passa nos horários mais assistidos e muitas vezes. Tudo isso porque estamos fracos politicamente, estamos sem quem defenda o clube, não tem quem manda no flamengo, estamos sem representatividade. Especificamente no futebol fica muito mais nítido. Flamengo é um barco a deriva onde ninguém sabe velejar.

  • Lula disse:
    08/06/2017 às 11:34

    Ninguém respeita o Zé Ricardo no elenco. É um banana.

    Reply
  • Elias disse:
    08/06/2017 às 11:34

    Eu também defendi em alguns momento o treinador. Ontem depois daquela sucessão de entregadas de Muralha e MA e o gol bizarro que sofremos, percebi que ele ficou totalmente atordoado.
    Se ele resistir até domingo, vai ter que desapegar de todas as convicções. Não sei se apenas mudando peças resolverá . O Atlético sofreu para ganhar de 1X0 ontem.
    Não basta apenas ganhar o jogo, vai ter que mostrar alguma evolução técnica. Além disso, não sei se os jogadores que vão entrar vão querer segurar o treinador no cargo e pode muito bem fazer corpo mole.

    Reply
  • Kurosaki Vaizard disse:
    08/06/2017 às 11:34

    Só acho que ele é mt burro pq tipo temos la no meio jogadores vips, Rodnei já provou ser melhor que Pará mas ze lixo adora queimar sequência dos caras em ascensão

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    08/06/2017 às 11:35

    O cômico è que nossos volantes são horrorosos, não marcam e não tem saida de bola, não atacam, e a diretoria está atrás do vigésimo atacante pra fechar o elenco. A própria diretoria de futebol em conjunto com o Zè não conseguem enxergar as principais limitações do elenco!! Não adianta dinheiro, estrutura e não saber contratar!!

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    08/06/2017 às 11:39

    Caros irmãos rubro negros a fase ruim ainda não vai passar . Acordei na expectativa de mudanças do Departamento de Futebol como um todo , especialmente a demissão do ZR na qual não podemos considerar um técnico de verdade . Sem mais delongas , pelo que tenho lido o mesmo só cai em caso de derrota do Avaí , o time catarinense e horroroso ae o Flamengo mesmo em péssima fase vai lá e ganha ou empata ae tudo se resolve ? Anula a fase ruim ? E terá que voltar a perder mais quantas para haver mudanças ? A hora da mudança é agora a 7 pontos dos Líderes e Decima Quarta colocação no campeonato . Geralmente os times que pregam vida longa aos seus treinadores , como os ingleses . Se um United passar da metade da tabela , o técnico cai , eles seguram o técnico por um bom período sem títulos , mas estando nas primeiras colocações . Agora é diferente estamos beirando a zona de rebaixamento . Acordem meus amigos / irmãos . Precisamos de mudanças para ontem .

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      08/06/2017 às 12:00

      Hmm…. Avaí!!! Avaí!!! Olé olé olé olá. Guga. Guga!!!

      Reply
  • Lennon Lennon disse:
    08/06/2017 às 11:40

    Quando falam mal dessa diretoria me dá uma saudade do Márcio Braga e Kleber leite, quando eles traziam jogadores maravilhosos como Walter minhoca, Léo Medeiros, Irineu e o melhor atacante do Brasil que não sei como não foi pra seleção, o habilidoso Negreiros. Dá mais saudade ainda que mesmo com esse elenco, essa diretoria ainda conseguia atrasar salários, não ter um CT e muito mais ainda “ter” um estádio com nossas cores… QUE SAUDADE!!!

    Reply
    • Fabiano disse:
      08/06/2017 às 11:45

      Falou tudo!!!!

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      08/06/2017 às 12:00

      Diretoria eh muito amplo. Ninguém fala mal da diretoria. Damos nomes aos bois.
      Vice presidência de futebol eh o único problema do flamengo. O resto vem cascadeando.

      Reply
      • João Luiz Var disse:
        08/06/2017 às 12:07

        O Flamengo, por enquanto, está com o Bandeira como vice de futebol, desde a saída do Godinho.
        Creio que isso está tendo alguma influência no geral, pois o cara não vai conseguir conciliar a presidência do clube no geral com o futebol.

      • Ibsen Perdigao disse:
        08/06/2017 às 12:20

        Mesmo que ele fosse entendido no futebol, ele não conseguiria fazer só dois num time como o flamengo. O que piora eh que ele não entende nada de futebol. Eh impossível Um vp de futebol ver os jogos do flamengo e achar que além de ser normal, estamos indo em um caminho certo. A única explicação seria se ele não visse nenhum jogo e confiasse no discursinho do zeh ricardo. Mas como ele deve ver os jogos, então sobra a opção 2- ele não sabe se eh de comer ou passar no cabelo

      • Lennon Lennon disse:
        08/06/2017 às 13:05

        Verdade, ngm fala mal da diretoria, eu que leio errado todo dia. Mals.

  • Fabiano disse:
    08/06/2017 às 11:41

    Pessoal criticando o Zé, mas fala aí tira o MA entra quem??? Tira o Muralha quem entra??? Concordo q o Arão sim merece um banco, pq aí temos Cuellar ou mancu(gostaria muito de ver ele no lugar do Aarão), Mais fora isso com o que ele tem em mãos no momento é aquilo alí!!! Deixem o cara trabalhar com os reforços chegando somando ao que temos ele vai fazer um ótimo trabalho ainda!!! Não tem ninguém a altura para substituí-lo!!! Só concordo com sua demissão se for verificado que os jogadores estão querendo sua cabeça, se tiver perdido o controle do grupo!!! Pq aí não tem treinador que dê jeito!!! SRN

    Reply
    • Iago Santos disse:
      08/06/2017 às 11:49

      O muralha pode por um garoto do sub 15 que vai agarrar mais que ele!

      Reply
    • Fernando Roelli disse:
      08/06/2017 às 11:50

      Cara colocar quem no lugar do Caramujo?
      Você acompanha a base do Flamengo?
      Conhece um tal de Ronaldo?
      Na boa no lugar do Arão eu colocaria o Rômulo ou ia na base que tem o Trindade.
      Muralha põe o Thiago que é bom goleiro, tem que testar os muleke.
      Mas concordo que mandar ele embora é um erro, porém ele está fazendo as escolhas erradas.

      Reply
      • Fabiano disse:
        08/06/2017 às 12:00

        Quero ver qual técnico vai chegar e colocar o Ronaldo de cara, e outra está mais para entrar no lugar do Aarão do que do MA. Não gosto do futebol do MA mas infelizmente não tem substituto o time fica vulnerável sem ele tem que ter alguém para correr

      • Fernando Roelli disse:
        08/06/2017 às 12:05

        Cara então ele não é técnico, como que o Carile colocou o Maycon no time, como o Abel colocou o Wendel no time.
        Tem que dar oportunidade para os muleke, prova da base que não foram aproveitados é o Marlon da Ponte que joga 10 vezes mas que o Brás, Kayke que joga 10 vezes mais que o Damião, Thomas que joga mais que o Gabriel.

      • Fabiano disse:
        08/06/2017 às 12:09

        Marlon e Thomas eram criticados por nós mesmos, Abel e Carlisle pegaram na base pq não tinham ninguém é tbm não tinha dinheiro para contratar !!! No FLA vieram Cuellar e Rômulo para o lugar do MA e nenhum deles jogou bola para ganhar a vaga!!!!

      • Fernando Roelli disse:
        08/06/2017 às 12:12

        Vendo por esse ponto concordo, mas Fabiano o time não está jogando com um elenco enxuto e bom na minha opinião, então eu acho que ele deveria rever as escolhas dele. Completando o Carile tinha escalado o Felipe Bastos de titular no começo e viu que não rendeu e já colocou no banco, coisa que o Zé não está fazendo e isso desmotiva quem está no banco.

      • Francinei Castro disse:
        08/06/2017 às 12:31

        Quem tem melhor saída de bola Ronaldo ou M.Araújo? Quem faz mais desarmes e passa a bola para o ataque e não recuando? A faz mais lançamentos?

      • Francinei Castro disse:
        08/06/2017 às 12:28

        A questão é desarmes e boa saída de bola, fazer a transição da defesa para o ataque, e o Ronaldo faz isso melhor que o M.Araújo, e fosse para correr deixava o Berrío de volante.

      • Fabiano disse:
        08/06/2017 às 12:35

        Bom, na teoria é muito bonito mesmo, mas na prática quando o MA não jogou entrando Cuellar, Rômulo ou até mesmo Ronaldo o time ficou muito vulnerável!!!
        SRN!!

  • Fernando Roelli disse:
    08/06/2017 às 11:42

    Zé Ricardo está fazendo as escolhas erradas em não dar oportunidade para os muleke que vieram da base.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    08/06/2017 às 11:47

    O problema é que o cara não muda a postura.
    É Márcio Araújo, Arão, murinho, Gabriel.
    Deixa os gringos no banco pra por esses merdas.
    Ah o goleiro é inexperiente e muito novo, que se dane, pelo menos a torcida vai ver que ele tentou, duvido que entregue igual o muralha, pior não tem.
    Outro fdpta que merece um banco pro Rodinei é o Pará.
    Pra mim já foi, mas deixa ele lá contra o Avaí, vamos tomar outra pancada aí sim ele vai cair abraçado com caramujo e arão.

    Reply
    • Paulo Eduardo disse:
      08/06/2017 às 11:58

      Exato! Arão tem recursos, mas vive uma má-fase. Um tempo no banco resolve. Rodinei é mais técnico que o Pará. MA sempre foi fraco. Errado é quem escala.

      Reply
      • Marcos Paulo disse:
        08/06/2017 às 12:11

        Para com isso.. vocês querem que o time só ataque? O Lateral tem que subir e descer, coisa que o Rodinei não faz muito bem. Característica do Rodinei é mais ofensiva e a do Pará, defensiva. Alguém tem que marcar.

    • Kurosaki Vaizard disse:
      08/06/2017 às 12:04

      Rodnei é o único lateral junto com Trauco que destrói a defesa adversária mas ele preferi o limitadissimo Pará. Pqp

      Reply
    • Francinei Castro disse:
      08/06/2017 às 12:10

      Falou tudo, a torcida entende mais de futebol que o Zé, pelo simples fato do Zé ter medo de usar as alternativas que tem.

      Reply
  • Paulo Eduardo disse:
    08/06/2017 às 11:49

    ZR erra muito nas escolhas de titulares.
    Muralha faz um péssimo ano, e… titularidade garantida!
    MA é o jogador mais fraco do elenco… titular absoluto!
    Arão vive um momento ruim… nem sequer é substituído.
    Rodinei é mais técnico que Pará. Quem é titular?
    Mas as mudanças imediatas devem ser Muralha-Thiago / MA-Ronaldo / Ederson-VJ.

    Reply
    • Fernando Roelli disse:
      08/06/2017 às 11:57

      Concordo Plenamente!

      Reply
    • Francinei Castro disse:
      08/06/2017 às 12:08

      Concordo, só que o Zé não quer usar as alternativas, nme no estadual fraco com para jogar alguns jogadores.

      Reply
    • Francinei Castro disse:
      08/06/2017 às 13:01

      A questão é que o Zé tem medo de usar as alternativas que tem por falta de experiência. Quem desarma mais Ronaldo ou M.Araujo ? Quem corre que nem barata tonta e não se posiciona bem o Ronaldo ou M.Araújo? Quem tem boa saída de bola? O Thiago não merece jogar mesmo o Muralha falhando? Pois, são o goleiro com lançamentos, passes, zagueiros, volantes e laterais que devem fazer a transição da defesa para o ataque com esse qualidade para o ataque fluir muito bem, estão fazendo isso? Porque o Zé não usa as alternativas que tem? Já falei muitas vezes que o elenco do Flamengo é mal utilizado, ainda vem sendo, mas a diretoria não escuta o torcedor em redes sociais, estádio, aeroporto… Se a diretoria não escuta e não percebe os erros para corrigir é porque tem alguns que não torcem para o Fla, pois para dirigir o Fla tem que torcer para o clube, pois a torcida faz parte do clube assim como diretoria e time, e todos devem está em sintonia para o time ser campeão! Todos!!!

      Reply
  • J M disse:
    08/06/2017 às 11:51

    Sim demitir o tecnico antes que ele consiga utilizar os principais reforços da temporada é sim incoerencia, o texto ta certo. Eu vou dar mais uma chance ao Zé, mas se nada mudar na proxima partida ja era. E eu acho uma pena porque é um tecnico com potencial, mas parece que prefere morrer abraçado a suas teimosias.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      08/06/2017 às 11:57

      O que tá vindo teria que ser cereja do bolo. Não a última esperança da terra. O time não existe e o zeh teve um ano pra montar esse time que não existe

      Reply
  • Alexlima disse:
    08/06/2017 às 11:51

    Mais um ?? Pqp …
    Esse cara é um lixo, tem uma panelinha dentro do time

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    08/06/2017 às 11:58

    DISCORDO!!!

    Reply
  • Mariana Machado disse:
    08/06/2017 às 11:59

    esta obvio q o maior problema esta na dupla de volancia , oq não da pra enteder é o treineiro não mudar …. deveria dar uma sequencia pra ronaldo e cuellar ou cuellar e mancu q tem um otimo passe e jogaria na sua posição de origem..
    Mais o zé tem seus queridinhos né?! 1 ano a frente do time e ate hoje não deu uma minimo 4 jogos pros atletas citados mostrarem se tem capacidade ou não de envergar o manto sagrado… LAMENTAVEL

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      08/06/2017 às 12:06

      Justamente, só que o Zé não quer.Isso que incomoda. O cara não quer usar as atlernativas que tem…

      Reply
  • Kurosaki Vaizard disse:
    08/06/2017 às 12:02

    Mancuelo bem que podia pegar essa vaga de Arão e com a dupla mancuelo e cuellar na volancia ou cuellar e Ronaldo

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      08/06/2017 às 12:06

      Justamente, só que o Zé não quer.Isso que incomoda. O cara não quer usar as atlernativas que tem.

      Reply
  • Renato Santos disse:
    08/06/2017 às 12:04

    Fala merda não, melhor demitir o mais rápido para dar tempo para o próximo ,pois o Zé t

    Reply
  • Renato Santos disse:
    08/06/2017 às 12:04

    controle,não mex

    Reply
  • Vinicius Mazzei disse:
    08/06/2017 às 12:05

    Não acho que demitir seria a solução. Agora, se tem gente fazendo corpo mole, vide arão e MA, duvido que escalando cuellar e ronaldo eles não doem a alma pra agarrar essa chance. Isso ja iria mudar uns 50% a moral da equipe. Além disso, porque o sistema defensivo (leia-se zaga) está tão insegura? Falta a confiança no gol. Quando você sabe que o goleiro vai dar conta do recado isso te da mais confiança pra ir nos lançes e consequentemete você melhora o desempenho. O problema é que eu não acho que o Tiago iria transmitir essa confiança. Porém é a unica opção. Por ultimo, na lateral direita (pq a esquerda ta desfalcada), por mais que eu entenda a titularidade do Para, colocar o Rodnei seria colocar um cara que quer mostrar serviço, o que novamente ajuda a levantar o moral do time. No ataque Vizeu sem mais.

    Reply
    • Marcos Paulo disse:
      08/06/2017 às 12:06

      PV está de volta, mas não sei se pode jogar..

      Reply
      • Vinicius Mazzei disse:
        08/06/2017 às 12:06

        acho que é só apos a janela. Mas concordo que seria mais aconselhavel.

      • Marcos Paulo disse:
        08/06/2017 às 12:07

        Entendi.. melhor ele por ser mais experiente que o Thiago.

    • rubro negro disse:
      08/06/2017 às 12:09

      Problema é esse, ZR nao vai barrar MA, Arao, Muralha

      Reply
  • rubro negro disse:
    08/06/2017 às 12:08

    Incoerente seria esperar pra trocar ele no meio do campeonato pra fugir do rebaixamento

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    08/06/2017 às 12:12

    Ia ser lindo:
    Eu, Eduardo bandeira de melo, na condição de presidente do clube de regatas do Flamengo, demito sumariamente o vice presidente de futebol, Sr Eduardo Bandeira de Melo, Por total incompetência e inabilidade na pasta.

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      08/06/2017 às 12:38

      Arrogância dele não permite isso.

      Reply
      • renato correa disse:
        08/06/2017 às 13:00

        Ele é arrogante ou banana? Vcs tem q decidir..

    • renato correa disse:
      08/06/2017 às 13:03

      Ele perdeu quantos gols? Tomou quantos frangos?

      Reply
  • Renato Santos disse:
    08/06/2017 às 12:13

    Não fala besteira o Zé está mal,já foi eliminado na libertadores,foram 5 jogos e uma vitória é o Sport estava perdendo direto,defesa mais vazada e mesmo assim perdemos,pois ele insiste com quem está mal,ele não põe quem está melhor,não consegue por jogadores para disputar posição,ficar a de panelinha,meche errado veja todos os jogos disputados com. Tu és grande,ou jogos decisivos,fora Zé .

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    08/06/2017 às 12:16

    Tem jogadores de má vontade com o Zé gente.
    Percebam Arão, Réver, Muralha e até o Vaz. Esses jogadores começaram de má vontade desde que o Rafael Vaz foi barrado pra entrada do Donatti. Ontem foi demais, você notava má vontade dos jogadores.
    Cade o Rodrigo Caetano ou alguém da diretoria pra ver isso?

    Juan, Diego e outros não parecem fazer parte de panelas.

    Reply
    • Vinicius Mazzei disse:
      08/06/2017 às 12:20

      Cara eu não sei porque. Mas eu acho que o Arão é daqueles desagregadores. Todas as vezes em que ele foi substituido (não foram muitas) ele sai com raiva. Por isso, me parece que o Zé tem receio de tirar ele e perder o grupo. Se for isso mesmo ou ele muda ou troca pq não tem solução.

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        08/06/2017 às 14:44

        Jogador problemático.

  • Ailton Correia disse:
    08/06/2017 às 12:16

    vai tomar no cú com uma matéria dessas, ridicula, o culpado é zé mesmo, boas idéias é colocar Rodney na ponta??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso é incompetência por não ter um esquema.

    Reply
  • Killua_Chan disse:
    08/06/2017 às 12:18

    Rapaz ta de brincadeira varios tecnicos ai na area nao precisa ser dorival,eu tbm acho o zé retranca bom tecnico mais como eu disse em outro comentario.PARA COM ESSA SISMA TESÃO EM MARCIO ARAÚJO,VAZ,MURALHA,CHEGA DESSES CARA GENTE COLOCA O TIME FULL OFENSIVO IGUAL O SAO PAULO E VCS VÃO VER NOQUE VAI DAR.PARA DE TIME FULL DEFESA.

    Reply
  • Marcelo Reiff disse:
    08/06/2017 às 12:18

    Leva ele p sua empresa, da estrutura para ele trabalhar, deixa ele lá …
    trabalhando esse tempo todo sem produzir nada. Depois me fala da incoerência…

    Reply
  • Magno González disse:
    08/06/2017 às 12:19

    O maior erro de todos seria insistir no zé

    O time caiu fora da libertadores de forma patetica, isso por si ja deveria ter derrubado o tecnico.

    Acho que ele ainda sera um bom tecnico, mas atualmente é muito inseguro, covarde demais pra pilotar um gigante como o flamengo. Está perdidinho da silva.

    A burrice foi não ter demitido no fim do brasileiro e contratado o roger que estava dando sopa. Mas entendo que era coerente mantê-lo, só que com a queda precoce na libertadores acabou.

    Dorival seria perfeito. Negocia um pacotão pra por fim no processo, com salario bom pras todas as partes e vida que segue.

    Reply
  • Ylkson Nascimento disse:
    08/06/2017 às 12:22

    Palhaçada… Manda rodar logo, Diego no jogo contra o botafogo deixou claro que não iria aguentar manter o ritmo de jogo no jogo de ontem contra o sport e ainda assim o tecnico (Zé Ricardo) fez substituições sem considerar a voz do Diego… Ele foi incoerente! Não vem a ser um treinador de uma capacidade técnica exemplar de boas idéias como a diretoria quer passar para nós torcedores, mais sim um técnico que faz substituições que de contam com a sorte. O mesmo com essas invenções só conseguiu 2 ou 3 bons resultados e o flamengo depois da eliminação da Liberta, tem por si a obrigação de jogar para ganhar quaisquer partidas que vierem pela frente mesmo que não ganhe mais jogar como o FLAMENGO!
    #ForaZéRicardo

    Reply
  • Dieki disse:
    08/06/2017 às 12:26

    Acho que se ele fizer as trocas desejadas (sair Muralha, vaz já foi, Márcio Araújo e até mesmo um banquinho pro Arão não faria mal), a coisa melhora abruptamente. Outro ponto, o Vizeu é mais goleador que o Damião, que só tá jogando porque a Doyen por meio da Carabao empurra.

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      08/06/2017 às 12:37

      Essa troca que os defensores do aprendiz falam; muitos aqui já pedem desde o ano passado ..sem falar no Gabriel que só não é titular porque está quebrado ou você tem dúvidas disso ??? Vamos esperar até quando esse “se” ? Essas trocas que mudariam o patamar do time não aconteceram porque o Zé não vê assim ; pró Zé eles são importantes e ponto final…ele só tira quando acontece oque aconteceu com o muralha ontem… esqueceu as falhas do Vaz recuando a bola contra o Fluminense e na libertadores ??…e as bolas que o Márcio já recuou ou perdeu (não me lembro as partidas) o atacante saiu na cara do gol e acabou perdendo .. esqueceu também ???..

      Reply
      • Dieki disse:
        08/06/2017 às 12:46

        Esses três entregaram a paçoca umas mil vezes. como é que treina com afinco se o que vc ver é um monte de jogador que não entrava nem no time de pelada sendo titulares incontestáveis?

      • Silvio Marcelo disse:
        08/06/2017 às 13:27

        E isso aí mesmo. ..aí o zé vem com aquele papo pra boi dormir de “meritocracia”..

  • Silvio Marcelo disse:
    08/06/2017 às 12:26

    Kkkkkk…ou esse camarada aí que escreveu esse texto é parente do Zé ruela ou está ganhando um por fora….kkkkkkk..

    Reply
  • Arthur disse:
    08/06/2017 às 12:27

    A opção pelo Dorival é tão boa que o autor do texto nem conseguiu criticar ele como técnico… só falou do processo dele, que vai ser usado como argumento por 99% de quem ainda defende o Zé Ricardo… Tragam logo o Dorival antes que o Cruzeiro, a China ou sei lá mais quem contratem o cara! Aí sim, iríamos ficar sem opções de verdade…

    Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    08/06/2017 às 12:28

    Tem gente q não da o braço a torcer de jeito nenhum. Eu fico impressionado.

    Reply
  • Rodrigo Oliveira disse:
    08/06/2017 às 12:34

    concordo com o texto. Muralha falha grotescamente e a culpa é do ZR? e se tirar o muralha quem entra? e se falhar tb? não tem jeito, trocar o treinador nao é solução, é outra incognita!

    Reply
    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      08/06/2017 às 12:38

      porra quem escala é o treinador SE TODAS AS OPÇÕES JOGASSEM E TODAS fossem mal aí sim, eu diria, não temos elenco, temos que trazer MELHORES REFORÇOS ano que vem
      MAS ELE BRINCA COM A NOSSA CARA
      todo mundo ve arão ruim – nunca sai do time pq?
      damião ruim é melhor que o vizeu?
      araujo ruim é melhor que o ronaldo ou cuellar ou romulo?
      muralha pessimo desde o inicio do ano é melhor que o thiago?
      vaz ruim é melhor que o juan (100 anos kk) ou o l. duarte?

      e o cara faz o que? mantem, confia, continua na mediocridade

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      08/06/2017 às 12:42

      Ainda tem sobreviventes que defendem o aprendiz… não aparece só quando o time ganhar do fortissimo Time do Havaí .. aparece também aqui pra dar a cara a tapa quando o Zé ruela for demitido também… abraço..

      Reply
      • Weberty R. disse:
        08/06/2017 às 13:03

        Não acho que demitir ele seja uma boa solução. O time vai se acertar de agora em diante, precisava de uma chacoalhada. Esse ano o Brasileiro vai ser do Flamengo, basta acabar a soberba.

      • Silvio Marcelo disse:
        08/06/2017 às 13:21

        Eu queria ter esse otimismo …eu cheguei até a ter quando o time foi eliminado da libertadores eu achava que o elenco iria se fechar e tal …pura ingenuidade da minha parte. ..essa chacoalhada que você pede quem vai dar ??? O banana de Melo ??? Não tem esse cara lá …Você está convicto que o time vai melhorar por causa dos reforços que estão chegando ??? o zé já está usando isso como banguela pra se apoiar….aí fica fácil pra encobrir suas deficiências ele já mostrou que não tem auto crítica com insistência com gabriel e companhia. ..

      • Weberty R. disse:
        08/06/2017 às 13:35

        Acho que vai vir do próprio Zé Ricardo. Ele não é acostumado a perder. Até então dava pra ver que ele já estava incomodado em não ganhar, mas na coletiva depois do jogo, falando diretamente sobre mudanças dá pra perceber que a chacoalhada chegou. O ser humano sempre sai mais forte depois de enfrentar uma crise e eu acredito que isso vai acontecer com o Zé nesse momento. Acredito também que depois disso, com o futebol que o time vai apresentar, o Flamengo vai conseguir ser campeão mesmo nesse ano tão equilibrado.

      • Silvio Marcelo disse:
        08/06/2017 às 13:58

        Queria ter esse otimismo seu..kkkkk..Se ele vier de Márcio e Arao no próximo jogo. .puts sei não …minha paciência já acabou ano passado com ele..abraços. .

    • Pedreiro do hawaii disse:
      08/06/2017 às 12:46

      Então o Flamengo vai se arrastando nessa situação porque se desconhece o futuro? Maior cara de procrastinação

      Reply
    • renato correa disse:
      08/06/2017 às 12:59

      ZR vai tirar o Muralha no próximo jogo e se o Tiago falhar a culpa será de quem? Do técnico como sempre..

      Reply
  • Marcio Sgaria disse:
    08/06/2017 às 12:37

    Ja era pra ter demitido des do ano passado

    Reply
  • Eduardo Arthur Freitas disse:
    08/06/2017 às 12:41

    Risco ?? Incoerencia ??
    O cara foi eliminado de tudo que disputou ,ou já esqueceu da copa do brasil e da sulamerica do ano passado ? E da vergonha da libertadores esse ano , jogando acuado todos os jogos fora, vou nem entrar na partida contra do atletico go, já deu pro Zé

    Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      08/06/2017 às 12:42

      So não fomos eliminado da copa do Brasil pq os atacantes do Atle Go deram uma de guerreiro .

      Reply
      • Eduardo Arthur Freitas disse:
        08/06/2017 às 12:46

        Pode cre , pq ate os 30 do segundo tempo tomamos um sufoco danado de um time nanico

      • renato correa disse:
        08/06/2017 às 12:55

        Quem fez o gol do Flamengo?

      • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
        08/06/2017 às 13:00

        Quem erra gol caca a cara com o goleiro todo jogo?

      • renato correa disse:
        08/06/2017 às 13:39

        Guerrero.
        E mesmo assim tem 13 gols em 21 jogos. Ontem deu pra perceber a falta que faz!!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:46

        Só que quando precisa, SEMPRE o “artilheiro que não faz gols” Guerrero nos decepciona…..

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:54

        E desses “incriveis” 13 gols, 10 foram marcados no sensacional Campeonato Carioca.
        Na Libertadores, que era o que valia, esse peruano dos infernos fez 02 gols em 06 jogos, ou seja, 0,333 gols / por jogo.
        Que média de craque!!!!!!

    • João Felipe Moraes disse:
      08/06/2017 às 16:14

      Copa do Brasil ano passado foi o Murici, cornetinha. Tem que sair, não precisa inventar.

      Reply
  • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
    08/06/2017 às 12:49

    espn . uol . com . br/video/701738_ze-elias-fala-sobre-momento-do-flamengo-e-de-ze-ricardo-criou-se-muita-expectativa-pelo-elenco-que-tem

    o zé tá com medinho de colocar no banco?

    Reply
    • renato correa disse:
      08/06/2017 às 12:55

      parei no Zé Elias

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    08/06/2017 às 12:54

    Complicado…a partida contra o Avaí, é um divisor de águas. O fato é que Zé plantou e está colhendo. As suas insistências injustificáveis com peças fracas em nome de “eficiência duvidosa”, que nunca convenceu, a falta de coragem de tirar quem não está bem…isso tem um preço. O Flamengo hoje tem um elenco forte e não se justifica a manutenção de jogadores ruins no time. Coerência eis a questão. Fazer um rodízio.
    O Zé é um técnico para mim “verde” e teimoso de mais, ou acha que sabe muito, ou não sabe tanto quanto acha. Ai é questionável sim meu amigo o seu trabalho. Esperar até quando? O tempo passa, já estamos em Junho…uma competição já se foi e o time só piorando…algo tem que ser feito. Ficar esperando até o final do ano? Foi um erro a sua efetivação em um ano tão importante, era um risco e a diretoria o assumiu, agora que responda por ele. Por ser um técnico sem lastro, e que não convence. Os fatos falam por si só. Tem coisas que dão certo e outras não. isso é da vida, faz parte. Se tiver um revez contra o Avaí, não terá mais clima, vai ser insuportável. Até um empate pode custar caro. É momento de se pensar bem e tomar uma atitude enquanto há tempo. Seja qual for.

    Reply
  • nico disse:
    08/06/2017 às 12:59

    manooooo zé ricardo tem que sair … é arriscado ? sim, mas tambem é arriscado manter…. não sabe manejar a equipe, não tira os que não rendem !! vtnc zé … isso tudo é erro de planejamento !

    Reply
  • Francinei Castro disse:
    08/06/2017 às 13:01

    A questão é que o Zé tem medo de usar as alternativas que tem por falta de experiência. Quem desarma mais Ronaldo ou M.Araujo ? Quem corre que nem barata tonta e não se posiciona bem o Ronaldo ou M.Araújo? Quem tem boa saída de bola? O Thiago não merece jogar mesmo o Muralha falhando? Pois, são o goleiro com lançamentos, passes, zagueiros, volantes e laterais que devem fazer a transição da defesa para o ataque com esse qualidade para o ataque fluir muito bem, estão fazendo isso? Porque o Zé não usa as alternativas que tem? Já falei muitas vezes que o elenco do Flamengo é mal utilizado, ainda vem sendo, mas a diretoria não escuta o torcedor em redes sociais, estádio, aeroporto… Se a diretoria não escuta e não percebe os erros para corrigir é porque tem alguns que não torcem para o Fla, pois para dirigir o Fla tem que torcer para o clube, pois a torcida faz parte do clube assim como diretoria e time, e todos devem está em sintonia para o time ser campeão! Todos!

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    08/06/2017 às 13:04

    A impressão que dá é que tem jogadores boicotando o time desde que começaram a circular na imprensa as contratações do Everton Ribeiro e do Rhodolfo. Reparem no segundo gol do Sport a falta de vontade do Réver de tentar cortar a bola. O Réver semana passada estava insatisfeito por causa da renovação que não saía e via através da imprensa que o Flamengo gastaria uma fortuna pra trazer o E.Ribeiro e buscando outro zagueiro.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      08/06/2017 às 13:08

      Nao creio nisso,time ta uma merda pois esse técnico perdeu o elenco…virou um bando em campo. Quero ver quando tiver geral apto e esse técnico banana e teimoso manter sua panela.

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 15:53

        Acho que o ZR não aguenta mais uma derrota no domingo, deve cair fora!!
        A caça às bruxas vai começar e o EBM não vai aguentar pressão dos conselheiros, da torcida e da mídia.

        Dorival ou MO vem aí!
        Nada de técnico gringo. Estes jogadores não entendem nem o português do ZR.

    • Martins bsb disse:
      08/06/2017 às 13:14

      Não sei se é isso
      Mas algo errado tem nesse grupo

      Reply
  • renato correa disse:
    08/06/2017 às 13:22

    Basta….
    1) Tirar o muralha!!!!! Acho que acontece domingo..
    2) Contratar um goleiro urgente!!! E tem dinheiro pra isso graças à gestão do EBM (as viúvas do BAP querendo ou não)!!!;
    3) Faz um rodízio entre Pará e Rodinei. Não pode ter vaga cativa;
    3) Não voltar com Vaz nunca mais (acho que isso já tá certo);
    4) Tirar o MA;
    5) Tirar o Arão pra ver se ele toma vergonha na cara e corre igual homem.

    Também ajudaria se a torcida parasse de ser chiliquenta e apoiasse mais!!!

    Reply
    • Jonathas Brandão disse:
      08/06/2017 às 13:58

      este merda do Zé ricardo retranqueiro enfrenta os times com medo colocando os jogadores para ficarem recuando bola para o goleiro muralha , sabendo que este não é bom com a bola nos pés e ainda sim teem que fazer pois não ha posicionamento tecnico para o time sair com a bola , fica tocando sem ter padrão ofensivo ou sequer um padrão de jogo . Muitos cobram do muralha , porem temos que ver que no esquema tatico deste bosta do ZR a bola a todo instante é atrasada para o goleiro e por muitas vezes em perigo iminente. Conca já soltou o verbo e disse que este merda falou muita coisa a ele , sendo este o motivo de não comparecer ao treino , FORA ZÉ RICARDO!!!!!!!!!

      Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      08/06/2017 às 15:51

      Concordo com tudo, mas acho que o Vaz possa ser usado num esquema com 3 zagueiros.

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    08/06/2017 às 13:32

    Essa tática do Flamengo 4-3-3 de pontas velozes não adianta contra times que jogam na retranca. Eles acabam atrapalhando o avanço dos laterais já que eles se posicionam no corredor.
    O Zé Ricardo tem que ajustar​ o posicionamento dos seus jogadores. Os pontas tem que se deslocar pro meio pra abrir espaços pros laterais avançarem ou então povoar o meio campo tirando os pontas e colocando mais um meia e mais um centroavante.
    Ou então começar a treinar no 3-6-1
    Réver , Juan , L Duarte
    Pará , Ronaldo , Cuellar , Everton (como lateral)
    Diego e E.Ribeiro
    Guerrero
    Total liberdade pros laterais avançarem e os meias e o centroavante sem tanta obrigação de marcar.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      08/06/2017 às 15:51

      Cara, eu acho melhor isto mesmo, ou 451 ou 343, qualquer coisa, mas sem esta b0sta de pontas marcadores e laterais atacantes…melhores partidas de Pará , Rondinei, Trauco e Renê foram quando eles cortavam para o meio.
      Estas jogadas de chuveirinho só servem para dar torcicolos nos nossos centroavantes e zagueiros adversários, pois quase sempre dão em nada.

      Reply
    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      08/06/2017 às 16:20

      _ 3-6-1, 4-2-4, 4-3-3, 4-4-2, 4-5-1, 8-20-50, 90-1000-0, 24-24-24

      Reply
  • Leandro Pinto disse:
    08/06/2017 às 13:37

    Agora é fácil vir e dizer que o elenco é deficiente, que não tem peças de reposição. Discordo! Temos sim um bom elenco e cabe ao técnico ter estratégias para aproveitar o máximo de seus subordinados.. E o Zé molenga não demostra ter estratégia suficiente para fazer uma equipe estagnada alavancar e obter bons resultados. O cara tem um bom retrospecto, mas, na minha opinião, vem desde o início do ano jogando mal, ainda não vi um jogo digno de me fazer acreditar que posso sonhar grande, este ano. Não é possível que não dê para fazer um Brainstorm e pegar as melhores idéias para o time, não é possível que não role um Benchmarking para ver o que está acontecendo em outros times e melhorar a forma de jogar. Muito louco esse Clube de Regatas Flamengo, a grande maioria das pessoas, de fora, estão vendo que o resultado do time em campo só piora e nada fazem, pelo menos é o que parece, e a cara de paisagem continua. Não adiante ter uma equipe brilhante, se o gestor está na contra mão da coisa! SRN

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      08/06/2017 às 15:48

      4×0 San Lorenzo
      3×0 UC
      3×3 FluC

      Foram os grandes jogos do ano, se quiser tb, 5×1 Portuguesa rsrsrsr

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    08/06/2017 às 13:44

    Teu cuh

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    08/06/2017 às 13:46

    Trazer um técnico estrangeiro não iria adiantar os jogadores não entendem as instruções em português que dirá em outro idioma.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      08/06/2017 às 15:45

      Concordo totalmente!

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    08/06/2017 às 15:44

    Até concordo com o texto, mas o ZR precisa mudar o time e muito!!
    Precisa rodar melhor o elenco!
    Arão, MA e Muralha vem jogando nada faz tempo. Por que não saem do time se o Gabriel e Vaz, que eram titulares também já saíram?

    O Cuellar, Mancuello e Ronaldo poderiam muito bem entrar neste time, formando um bom meio de campo com o Diego, que aliás, voltando recentemente está bem melhor do que Ederson, este que merece voltar ao banco.

    Quem sabe mudar o sistema de jogo, 3 zagueiros?

    Que tal com elenco disponível para os próximos jogos antes de voltar os jogadores de seleção e dos novos contratados estarem aptos a jogar:

    Thiago
    Réver-Vaz-Juan
    Pará-Diego-Cuellar-Mancuello
    VJr-Damião-Everton

    Reply
    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      08/06/2017 às 16:15

      _ Vira e mexe aparece um torcedor insano pedindo três zagueiros, haja paciência!

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 16:36

        Cara, laterais e centroavantes são funções em extinção!!
        Futebol atual só forma de montes meia-atacante, volante e zagueiros, além de goleiros medianos.
        Para ser um bom lateral tem que ser forte, rápido, bom passe e nada disto temos nos laterais do Flamengo, e acho que de nenhum clube da série A.
        Tira os laterais, bota mais um zagueiro e deixa os antigos laterais compor o meio de campo como alas. pra que correr o campo todo se os laterais não conseguem nem marcar, nem atacar e nem fazer cobertura direito???

  • Rodrigo Ribeiro disse:
    08/06/2017 às 15:50

    Risco de quê? Do time melhorar?

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      08/06/2017 às 15:58

      Vamos aguardar mais um tropeço no domingo, ae o ZR volta para base!
      MO ou DJ vem aí!
      SRN

      Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      08/06/2017 às 16:11

      Sempre pode piorar. Não descarte isso.

      Reply
  • alexandre brocchi disse:
    09/06/2017 às 11:37

    Concordo que demitir o Zé seria um erro. A eliminação na Libertadores foi uma fatalidade típica do futebol, assim como uma falha do goleiro. O comentarista foi muito feliz quando disse que nossas opções são restritas e que diversos contratados não disseram ao que vieram, principalmente Rômulo e Berrío, esse um erro avisado por mim e outros que conhecem suficientemente bem o futebol sulamericano que só viram nele um bom velocista. Conca é uma ilusão que agora pode se tornar realidade ou não, veremos. O resto do time é o mesmo com o Trauco no lugar do Jorge e o gringo é inferior defensivamente e, apesar de um início promissor, não manteve o mesmo nível. Mas é premente voltar a vencer e jogar bem se não a troca será inevitável. SRN.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

11 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo