As arquibancadas pedem, e elas têm esse direito. As redes sociais urram, mas é como de hábito. A questão é que não faria sentido demitir Zé Ricardo agora.
Ao fazer seus movimentos de mercado em busca de Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, a diretoria do Flamengo operou uma confissão de culpa: o elenco precisava ser reforçado na defesa, no meio e no ataque, sob risco de novas frustrações das expectativas infladas por um Estadual invicto e pelo dinheiro em caixa.
As peças que Zé Ricardo tinha para montar uma equipe agressiva eram insuficientes: do terceiro lugar do Brasileiro de 2016 até aqui, Fernandinho e Cirino saíram, Gabriel nunca foi uma opção real, Berrío nunca será. No meio, a lesão de Diego revelou uma equipe sem reservas no meio-campo para a manutenção inteligente da posse de bola. No sistema defensivo, as questões parecem ainda mais urgentes. Os três volantes mais frequentes – Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo – têm feito partidas cada vez mais abaixo da crítica. Arão costuma ser elogiado mais quando assume papéis ofensivos. E agora é Réver quem começa a cair.
Mais incoerente do que demitir Zé Ricardo agora seria retornar a Dorival Júnior, recém-demitido do Santos e nome que parece bailar nas discussões de torcedores sobre o futuro. É bom técnico, mas já foi demitido pela gestão Bandeira de Mello em 2013, quando o clube queria redução de seu salário. Ainda está em litígio trabalhista, numa ação que lhe pode render R$ 11 milhões. Um acordo pode trazê-lo, claro. Mas, e se vier outro nome menos interessante?
Historicamente, o Brasileiro de pontos corridos não premia trocas de técnico. Aconteceu uma única vez, em 2009, quando Cuca saiu do Flamengo e Andrade surgiu como solução caseira para um bom elenco que odiava seu comandante anterior. Não é o caso agora.
Com todos os seus erros, Zé Ricardo já provou que tem boas ideias, como o uso de Rodinei nas finais do Estadual. A volta de Diego reequilibra o Flamengo. É hora de encaixar os reforços.
Fonte: O Globo
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
VTNC Globo é anti e quer a permanencia do Zé ruela pra fumar o mengão.
Correto, time jogando um futebol pífio, previsível e sem raça (vontade), o técnico agindo à base da teimosia ao insistir em peças que não estão rendendo mesmo tendo elenco pra usar, nada de títulos e todos em sua consciência sabem que dificilmente títulos virão, o único time brasileiro fora das oitavas de final da Copa Libertadores, Décimo Quarto no Brasileirão com possibilidade de despencar ainda mais na rodada e tudo isso com uma folha salarial na casa dos 15 milhões. Tá certíssimo em não demitir o Zé Ricardo kkkk
Verdade. Melhor deixar pra demitir depois da eliminação na Copa do Brasil, Sul Americana e o Flamengo brigar pelo meio da tabela no brasileiro.
Até porque esse atual momento não é culpa do técnico que escala, ele"tem boas ideias". A culpa dos resultados são das viagens,do gramado, do tempo, do clima, do juiz, da CBF, da FERJ, do Lula. Enfim nunca é da comissão técnica.
Sinceramente incoerência é manter um técnico que faz o time se APEQUENAR diante dos adversários.
SRN!!
Sim, Sergio, ontem inclusive o vi apresentando uma nova variação tática, saímos dos esquemas dos alas abertos para o esquema 'bumba meu boi'. Não sei se vc chegou a perceber a mudança.
Fala sério, que matéria patética.
Também acho ! Tá ruim mas se mecher muito pode piorar. É hora de reinventar e fazer diferente. Tem peças pra isso. A força está em suportar a dor e superar as derrotas. Levantar, sacudir a poeira e partir pra porrada. Não tem mágico e nem magia. Só Raça resolve !
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk outra matéria dessas? Kkkkk
Precisa de um fato novo e fato novo é um novo treinador. Que
dificuldade é essa. Tem muitos jogos? Mas os outros times também. Viaja muito?
Mas os outros também viajam. Não tem tempo para treinar? Mas os outros também
não. Tudo isso não se justifica, pois o Flamengo teve uma pré-temporada completa
no Ninho do Urubu, teve 15 dias sem jogos durante as finais da Taça Rio, a qual
ficou de fora, teve uma semana inteira antes do jogo com o Bostafogo.
Times que
estão na frente do Fla na classificação tem dificuldades bem maiores e nem por
isso jogam sem àquele afinco, tipo a Chape que para jogar fora de casa tem uma
logística terrível, pois o aeroporto da cidade não funciona com mau tempo, tem
que fazer uma longa viagem de ônibus até Porto Alegre e partir para o local de
destino.
Enfim o time não tem nenhuma evolução desde janeiro, não tem nenhuma
jogada ensaiada, é um bando que entra em campo e alça bolas na área adversária
para ver no que dá.
Grande risco é manter o Zé Ruincardo no comando. Matéria ridículA
Se não tivesse a fonte na matéria eu diria que era mais uma baboseira de algum colunista de meia tigela aqui do site. Não há o que discutir, ou vc é Flamengo ou vc é ZR.
Queria conseguir mudar de time
Tô vendo que você é torcedor... Nenhum rubro-negro de verdade,sequer pensa nisso.
Eu sei.
Me sinto culpado por isso
Quem defende zé Ricardo diz que não ha outra opção melhor no mercado. Daí eu pergunto: quais seriam as opções melhores? Eles dizem Tite, Sampaoli. Ok! Ótimos nomes. E se chegar o fim do campeaonato e der merda. Tira Zé Ricardo? Eles dirão que não, pq nao tem um nome melhor. Sabe por quê? Porque esses dois técnicos nao estarão disponíveis. Nunca terá melhor opção na cabeça deles. Nem agora, nem no fim do campeonato. Argumento falacioso de quem defende.
Zé Ricardo perdeu o time, não sab o que fazer mais, tá perdido, trocar técnico não sei se vai resolver, mais temos que tentar, por que se continuar assim, vamos ser eliminado de mais competição, Marcelo Oliveira tá no mercado, não é o melhor técnico mais é oq temos no mercado.
Então quando te perguntam soh falam tite é Sampaoli ? Haiahau. Vc pra argumentar, conta uma versão irreal.
Cite mais dois então. Eu falei de um modo genérico, obviamente. Acredito que vc entendeu a essência do comentário, já que nao pontuou sobre isso.
Claro que eu entendi a essência. Obviamente não temos apenas os dois. De qualquer forma, técnico eh funcionário . Entra e sai de clubes. Então como o flamengo tem uma pressa, vai ter que abrir o cofrinho. Pode Pegar o gallardo ou Rueda. Infelizmente o Diniz pra implantar um trabalho demora um tempo e fico com receio de até dar certo, a gente se ferrar. Se não conseguisse agora pegar os dois gringos, eu pegaria o autuori agora até o final do ano. Dai em dezembro já pegaria ou os gringos ou o Diniz. Preferência para os gringos. Não concordo com essa tese de que técnico tem que ser brasileiro.