Após pênalti bem anulado contra o Fla, Avaí abre investigação contra árbitros

Compartilhe com os amigos

Após a última partida, onde o Flamengo foi até Florianópolis e empatou com o Avaí por 1 a 1 na Ressacada, o Avaí se sentiu prejudicado e, por meio de nota oficial, notificou que abrirá investigação sobre possível interferência externa.

VEJA A NOTA:

O Avaí vai protocolar nesta terça-feira (13), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, uma Notícia de Infração contra o árbitro Paulo Vollkopf, do Mato Grosso do Sul, e todos os demais integrantes da equipe de arbitragem que atuaram no jogo Avaí 1×1 Flamengo, neste domingo (11), no Estádio da Ressacada. O clube quer investigação sobre interferência externa na decisão da equipe de arbitragem. 

Além disso, o presidente Francisco José Battistotti estará no Rio de Janeiro, na sede da CBF, nesta terça-feira, quando será recebido pelos dirigentes da entidade. Na oportunidade, o presidente entregará à comissão de arbitragem um ofício com relatório das ocorrências deste domingo juntamente com outras provas e um pedido de investigação sobre o que realmente ocorreu, do porquê da decisão do árbitro em voltar atrás e como isso ocorreu. Quais os motivos que o levaram a mudar de posição, com quem ele falou ou se baseou para agir assim. O Avaí quer que todo o grupo seja ouvido para esclarecer o que houve.  

O árbitro deu um pênalti sobre o atacante Diego Tavares, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado, mas voltou atrás em sua marcação de forma surpreendente quase três minutos depois.

A decisão do árbitro impediu que o Avaí cobrasse um pênalti, que poderia ter decretado sua vitória neste jogo. É o segundo episódio em que o clube é prejudicado dentro da Ressacada. O primeiro foi na estreia contra o Vitória-BA, quando o árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva não assinalou pênalti flagrante sobre o atacante Junior Dutra, que tomou uma tesoura do zagueiro Renê, em claro prejuízo ao clube. A comissão de arbitragem chegou a avaliar como um dos erros da rodada na oportunidade. 

O Avaí também esclarece que não vai convocar jornalista para depor no STJD como foi mencionado em várias reportagens ao longo desta segunda-feira. O jurídico do clube sequer cogitou esta possibilidade. O Avaí reuniu provas de vídeo e depoimentos para fundamentar a Notícia de Infração que vai protocolar junto ao STJD.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Da série de perguntas milionárias:

    O que é fair play?

    Veja que na matéria não existe o questionamento sobre o fato concreto de que não deve existir interferência externa. O que existe é que o Avaí não teve a chance de converter um pênalti irregular.

    E ainda querem que o Brasil dê certo.

    SRN

  • Não deram esse faniquito quando o atacante deles quase dois metros fora do campo cruzou a bola e eles fizeram o gol. Isso foi ano passado.

  • Engraçado que quando o arbitro reverteu um escanteio em tiro de meta a favor deles eu não vi ninguém do Avaí louca igual a Vera Verão dentro de campo, mas esse ai é o “jeitinho brasileiro” de ser.

  • Desde quando voltar atrás em uma decisão é proibido?, pra que existem os árbitros auxiliares?. Se toda hora que voltar em uma decisão ficarem reclamando de “suposta interferência externa” então proíbe o árbitro de voltar atrás da decisão. Como é permitido não vejo porque ficar reclamando.

  • No primeiro gol Avaí adivinhem quem estava do lado do jogador deles olhando fazer o passe? Ele o mito MA

  • Na boa, não foi pênalti, mas se marcou, que prossiga, já que não é autorizado a ter vídeo, deveria ter prosseguimento, pra depois não ter aquele papo que o Flamengo é favorecido e aquela baboseira toda da CBF e da Globo. Até porque um empate ou uma derrota lá pro Avai ao meu ver já é uma tragédia pelo time que temos e pelo o que é o Avai.

  • ANULEM O JOGO POR FAVOR! pior que foi, não dá pra ser.

    • Pode-se anular o jogo, mas o que foi visto jamais será “desvisto”

  • Engraçado quando o Flamengo foi garfado lá com um gol irregular ( a bola saiu dois metros) na linha de fundo, ninguém do Avaí reclamou…quando é contra vira drama. Muita cara de pau também. Cadê o tal Árbitro de vídeo?

    • Já alegaram que é muito caro e não vai ter

Comentários não são permitidos.