Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Após pênalti bem anulado contra o Fla, Avaí abre investigação contra árbitros

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 12/06/2017
10 Comentários
Atualização: 12/06/2017
Compartilhar

Após a última partida, onde o Flamengo foi até Florianópolis e empatou com o Avaí por 1 a 1 na Ressacada, o Avaí se sentiu prejudicado e, por meio de nota oficial, notificou que abrirá investigação sobre possível interferência externa.

VEJA A NOTA:

“O Avaí vai protocolar nesta terça-feira (13), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, uma Notícia de Infração contra o árbitro Paulo Vollkopf, do Mato Grosso do Sul, e todos os demais integrantes da equipe de arbitragem que atuaram no jogo Avaí 1×1 Flamengo, neste domingo (11), no Estádio da Ressacada. O clube quer investigação sobre interferência externa na decisão da equipe de arbitragem. 

Além disso, o presidente Francisco José Battistotti estará no Rio de Janeiro, na sede da CBF, nesta terça-feira, quando será recebido pelos dirigentes da entidade. Na oportunidade, o presidente entregará à comissão de arbitragem um ofício com relatório das ocorrências deste domingo juntamente com outras provas e um pedido de investigação sobre o que realmente ocorreu, do porquê da decisão do árbitro em voltar atrás e como isso ocorreu. Quais os motivos que o levaram a mudar de posição, com quem ele falou ou se baseou para agir assim. O Avaí quer que todo o grupo seja ouvido para esclarecer o que houve.  

O árbitro deu um pênalti sobre o atacante Diego Tavares, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado, mas voltou atrás em sua marcação de forma surpreendente quase três minutos depois.

A decisão do árbitro impediu que o Avaí cobrasse um pênalti, que poderia ter decretado sua vitória neste jogo. É o segundo episódio em que o clube é prejudicado dentro da Ressacada. O primeiro foi na estreia contra o Vitória-BA, quando o árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva não assinalou pênalti flagrante sobre o atacante Junior Dutra, que tomou uma tesoura do zagueiro Renê, em claro prejuízo ao clube. A comissão de arbitragem chegou a avaliar como um dos erros da rodada na oportunidade. 

O Avaí também esclarece que não vai convocar jornalista para depor no STJD como foi mencionado em várias reportagens ao longo desta segunda-feira. O jurídico do clube sequer cogitou esta possibilidade. O Avaí reuniu provas de vídeo e depoimentos para fundamentar a Notícia de Infração que vai protocolar junto ao STJD.“

Assuntos:arbitragemAvaíflaFlamengoinvestigação
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    12/06/2017 às 21:22

    Engraçado quando o Flamengo foi garfado lá com um gol irregular ( a bola saiu dois metros) na linha de fundo, ninguém do Avaí reclamou…quando é contra vira drama. Muita cara de pau também. Cadê o tal Árbitro de vídeo?

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      12/06/2017 às 22:24

      Já alegaram que é muito caro e não vai ter

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    12/06/2017 às 21:26

    ANULEM O JOGO POR FAVOR! pior que foi, não dá pra ser.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      12/06/2017 às 22:23

      Pode-se anular o jogo, mas o que foi visto jamais será “desvisto”

      Reply
  • Wanderson Viana disse:
    12/06/2017 às 21:41

    Na boa, não foi pênalti, mas se marcou, que prossiga, já que não é autorizado a ter vídeo, deveria ter prosseguimento, pra depois não ter aquele papo que o Flamengo é favorecido e aquela baboseira toda da CBF e da Globo. Até porque um empate ou uma derrota lá pro Avai ao meu ver já é uma tragédia pelo time que temos e pelo o que é o Avai.

    Reply
  • rubro negro disse:
    12/06/2017 às 21:46

    No primeiro gol Avaí adivinhem quem estava do lado do jogador deles olhando fazer o passe? Ele o mito MA

    Reply
  • silasT disse:
    12/06/2017 às 21:47

    Desde quando voltar atrás em uma decisão é proibido?, pra que existem os árbitros auxiliares?. Se toda hora que voltar em uma decisão ficarem reclamando de “suposta interferência externa” então proíbe o árbitro de voltar atrás da decisão. Como é permitido não vejo porque ficar reclamando.

    Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    12/06/2017 às 22:22

    Engraçado que quando o arbitro reverteu um escanteio em tiro de meta a favor deles eu não vi ninguém do Avaí louca igual a Vera Verão dentro de campo, mas esse ai é o “jeitinho brasileiro” de ser.

    Reply
  • Wlamir disse:
    12/06/2017 às 22:34

    Não deram esse faniquito quando o atacante deles quase dois metros fora do campo cruzou a bola e eles fizeram o gol. Isso foi ano passado.

    Reply
  • André N Lessa disse:
    12/06/2017 às 23:37

    Da série de perguntas milionárias:

    O que é fair play?

    Veja que na matéria não existe o questionamento sobre o fato concreto de que não deve existir interferência externa. O que existe é que o Avaí não teve a chance de converter um pênalti irregular.

    E ainda querem que o Brasil dê certo.

    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

32 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo