Árbitro relata clima de tensão na Ressacada, mas não explica volta atrás em pênalti contra o Fla

Compartilhe com os amigos

A súmula do árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf não explica o polêmico lance em que marcou pênalti para o Avaí contra o Flamengo e depois voltou atrás. As únicas observações do juiz em seu relato são referentes à expulsão de Marquinhos e de protestos de torcedores catarinenses, fora de campo.

“Após o término da partida, no momento em que a os árbitros se encontravam no vestiário de arbitragem, torcedores da equipe do Avaí, que se encontravam do lado externo do estádio, deram repetidos chutes no portão de acesso da garagem anexa ao vestiário”, descreve Paulo Henrique.

“Neste momento os seguranças da equipe do Avaí permaneceram segurando o portão pelo lado interno. A situação só normalizou com a chegada do policiamento que prestou apoio e conteve os manifestantes”, acrescenta ele, no campo destinado para “observações” no documento.

O lance controverso aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando o árbitro viu pênalti de Everton em Diego Tavares. Depois de muita reclamação dos jogadores do Flamengo, Paulo Henrique conversou com seus auxiliares e decidiu voltar atrás, revoltando então os atletas do Avaí.

No meio da confusão, Marquinhos, que já havia substituído, fez gesto de “roubo” com as mãos e acabou expulsão. Tanto o árbitro, quanto o auxiliar explicam na súmula o vermelho dado ao meia.

“Após uma tomada de decisão da equipe de arbitragem, fui informado pelo árbitro assistente 01, sr. Eduardo Cruz, que o atleta adentrou o campo de jogo, gesticulando com o uso das mãos que estavam sendo roubados e dizendo as seguintes palavras: ‘Seus filhos das p…, cambada de ladrão, vocês estão nos roubando’. Após ser expulso, no momento que estava se retirando do campo de jogo, passando pelo quarto árbitro, sr. Cícero Souza, continuou dizendo: “Estão de sacanagem seus filhos de uma p…, ladrão do c…, cambada de vagabundo”. Após isso o mesmo retirou-se do campo de jogo.”

“Eu, assistente número 01 Eduardo Cruz, comunico que aos 40 minutos do segundo tempo informei o árbitro Sr. Paulo Vollkopf que o atleta do Avaí. número 10 Sr. Marcos Vicente dos Santos adentrou o campo de jogo, gesticulando com o uso das mãos que estavam sendo roubados e dizendo as seguintes palavras: ‘Seus filhos das p…, cambada de ladrão, vocês estão nos roubando'”, acrescentou o auxiliar.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também