Flamengo foi acusado de receber benefícios externos em confronto contra Avaí.
A súmula do árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf não explica o polêmico lance em que marcou pênalti para o Avaí contra o Flamengo e depois voltou atrás. As únicas observações do juiz em seu relato são referentes à expulsão de Marquinhos e de protestos de torcedores catarinenses, fora de campo.
“Após o término da partida, no momento em que a os árbitros se encontravam no vestiário de arbitragem, torcedores da equipe do Avaí, que se encontravam do lado externo do estádio, deram repetidos chutes no portão de acesso da garagem anexa ao vestiário”, descreve Paulo Henrique.
“Neste momento os seguranças da equipe do Avaí permaneceram segurando o portão pelo lado interno. A situação só normalizou com a chegada do policiamento que prestou apoio e conteve os manifestantes”, acrescenta ele, no campo destinado para “observações” no documento.
O lance controverso aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando o árbitro viu pênalti de Everton em Diego Tavares. Depois de muita reclamação dos jogadores do Flamengo, Paulo Henrique conversou com seus auxiliares e decidiu voltar atrás, revoltando então os atletas do Avaí.
No meio da confusão, Marquinhos, que já havia substituído, fez gesto de “roubo” com as mãos e acabou expulsão. Tanto o árbitro, quanto o auxiliar explicam na súmula o vermelho dado ao meia.
“Após uma tomada de decisão da equipe de arbitragem, fui informado pelo árbitro assistente 01, sr. Eduardo Cruz, que o atleta adentrou o campo de jogo, gesticulando com o uso das mãos que estavam sendo roubados e dizendo as seguintes palavras: ‘Seus filhos das p…, cambada de ladrão, vocês estão nos roubando’. Após ser expulso, no momento que estava se retirando do campo de jogo, passando pelo quarto árbitro, sr. Cícero Souza, continuou dizendo: “Estão de sacanagem seus filhos de uma p…, ladrão do c…, cambada de vagabundo”. Após isso o mesmo retirou-se do campo de jogo.”
“Eu, assistente número 01 Eduardo Cruz, comunico que aos 40 minutos do segundo tempo informei o árbitro Sr. Paulo Vollkopf que o atleta do Avaí. número 10 Sr. Marcos Vicente dos Santos adentrou o campo de jogo, gesticulando com o uso das mãos que estavam sendo roubados e dizendo as seguintes palavras: ‘Seus filhos das p…, cambada de ladrão, vocês estão nos roubando'”, acrescentou o auxiliar.
Fonte: Espn
Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão? A Confederação Brasileira de Futebol…
Primeiro compromisso oficial do Flamengo é contra a Chapecoense O Flamengo volta a campo nesta…
Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileirão Para quem estava com saudades, o Brasileirão…
José Boto destacou que nomes como Jorge Jesus e Leonardo Jardim fizeram história em outros…
Como está a situação do Flamengo para jogo amistoso contra o Olimpia (PAR)? O…
Multa rescisória de Erick Pulgar diminuiu recentemente O Flamengo negocia com três jogadores nesta janela…