Atlético-MG e Flamengo viram reis da ‘coluna do meio’ no Brasileiro e se complicam

Compartilhe com os amigos

Apontados entre os principais favoritos ao título do Campeonato Brasileiro em 2017, Atlético-MG e Flamengo ainda não engrenaram. Em quatro rodadas, empataram três vezes, em um cenário que deve ligar o alerta: desde 2016, os times são reis da “coluna do meio”, e isso já custou caro.

Considerando as duas últimas campanhas de Atlético e Flamengo, são 14 empates para cada um em 42 partidas. Ou seja, em 31% de seus jogos, os times saíram com apenas um ponto, marca que é bem maior do que a média das demais equipes tanto na competição de 2016, quanto agora em 2017.

Na última temporada, em que os dois chegaram a sonhar com o título, mas não conseguiram sequer o vice-campeonato, 25% dos jogos do campeonato acabaram empatados. Atlético e Fla contribuíram com 11 igualdades, marca que apenas Chapecoense, Coritiba e Figueirense superaram.

Entre essas três equipes, que empataram 13 vezes cada no Brasileiro de 2016, a melhor colocação foi da Chapecoense, que acabou em 11ª. O Coritiba foi 15º, e o Figueirense acabou rebaixado, em 18º. O campeão Palmeiras saiu de campo com um ponto quatro vezes menos, em oito jogos.

Já em 2017, nenhuma outra equipe já empatou tanto quanto Flamengo ou Atlético. Mais que isso: não há time que tenha somado duas igualdades nessas quatro rodadas. Não por acaso, os cariocas estão apenas no 11º lugar, mesmo estando invictos; e o Atlético, na zona de rebaixamento, em 17º.

A média de 75% de empates, claro, é muito maior do que a média da competição. Das 39 partidas já realizadas neste Brasileiro, oito terminaram em igualdade, ou 20% – curiosamente, ou não, uma delas foi Flamengo x Atlético-MG, 1 a 1, na primeira rodada, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em seus próximos compromissos, Fla e Atlético tentam sair da “coluna do meio”, respectivamente contra Sport (quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro) e Avaí (quarta, às 19h30, no Independência).

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lembrando que ano passado o Santa cruz começou o campeonato arrasador vencendo as 3 primeiras partidas , com o Grafite marcando 2 gols por jogo e onde está o Santa cruz agora.

  • Que mídia paulista safada !
    Flamengo só tá em 11 por culpa da arbitragem
    Falsos Flamenguistas !

  • Se levarmos em consideração que no fim do campeonato é que virão as derrotas, e os empates por os times arriscarem ou retrancarem mais por objetivos diferentes, rebaixamento ou vaga em libertadores ou luta por título..esses empates no começo ou derrotas só vislumbram os candidatos ao título e os possíveis rebaixados…pegando as palavras do Wagner Mancini depois da 10ª rodada veremos um pouco mais as pretensões de cada equipe.

Comentários não são permitidos.