Avaí quer ouvir até narrador da Globo no STJD sobre interferência externa

Compartilhe com os amigos

“Ih, rapaz. Vai consultar a gente de novo. Vai consultar a gente de novo. É uma demora, uma eternidade. (…) Ih, não é pênalti não! Desmarcou o pênalti!”.

Esses termos usados pelo narrador Luis Roberto, na transmissão deste domingo do futebol na Globo, chamaram atenção do Avaí. As frases foram proferidas no momento em que o árbitro Paulo Vollkopf, depois de dois minutos de interrupção da partida entre o time catarinense e o Flamengo, dirigiu-se ao auxiliar atrás do gol e anulou a marcação da penalidade contra o Rubro-Negro.

Diante da suspeita de interferência externa, o Avaí vai levar o caso ao STJD. O clube já acionou advogado no Rio, está concluindo a junção das provas e pretende até mesmo interpelar o narrador da Globo na instância desportiva para que ele explique melhor o que quis dizer no momento em que a decisão foi tomada. Vale ressaltar que o recuo do árbitro se deu após o replay da disputa entre Everton, do Flamengo, e Diego Tavares, do Avaí.

O clube catarinense prepara uma notícia de infração contra o árbitro Vollkopf por causa do episódio na Ressacada. Dentro desse contexto, há ainda um desejo de bater mais forte na necessidade de registrar e tornar público o conteúdo das conversas via sistema de comunicação da arbitragem.

O Avaí está ciente que enfrentará oposição da CBF. O presidente da comissão de arbitragem, Coronel Marinho, já fez questão de publicamente rechaçar a tese de interferência externa.

Se levar adiante a tentativa de questionamento via Justiça Desportiva ao profissional da Globo, o Avaí repetirá o caso Internacional x Palmeiras. Na ocasião, a repórter Taynah Espinoza (então na Band e atualmente no Esporte Interativo) chegou a ter a presença solicitada pelo Internacional, mas a emissora não deu autorização. Tudo porque ela disse na transmissão que estavam “usando a tecnologia, mesmo que não seja de forma legal” para anular um gol de mão de Barcos, então no Palmeiras.

Quem cuida dos casos do Avaí no STJD é o advogado Osvaldo Sestário.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se sou o jurídico do flamengo deixo o Avaí ir pra STJD ;o que eles querem? Flamengo vai ser o maior beneficiado só quero ver, não ouve nenhuma interferência externa. Agora gostaria de saber o que acontece a um clube que expõe outro assim na justiça, deveria ser penalizado!

  • Joga de novo se o Flamengo ganhar,vão ficar chorando

  • Todo o apoio ao Avaí!!!! Anula o jogo e jogamos de novo!!! Novo técnico e time melhor escaldado vencemos mole!!!! Aí o arco-íris pira!!!!

  • Espero que o Avai prove que teve interferência externa , assim o jogo será anulado.

  • Como diziam os antigos: “a língua é o chicote da vida”. Falou,agora tá enrolado,vai ter que provar o que estava falando Insinuou que existe, pode existir,mas não se brinca com essas coisas,no arao vivo.,e muito menos no jogo que ele está. A gente pensa muita coisa de políticos, mas um repórter, cobrindo o evento ,tem que dar informação,opinião de fatos de culpa, tem que provar.

    • O que ficou claro na narração pelo menos aos meus ouvidos foi que o narrador disse a seguinte frase: “Vai consultar gente de novo!!”, sem a preposição À na frente da palavra gente. O mesmo quando disse isso se referiu ao fato do juiz ir consultar novamente o assistente que fica atrás do gol e o bandeirinha.
      O povo do Avaí inseriu uma letra pra frase ficar do jeito que eles queriam e ir brigar no tribunal.
      Não vão conseguir nada!!

  • Se teve interferência está errado. Dessa vez não acho que teve, o arbitro fez merda e estava longe do lance e marcou sem o auxílio dos auxiliares, tanto que assim que é marcado o Everton conversa com o auxiliar de linha que aparentemente (e depois é confirmado) discorda da marcação.
    Está na hora ou de usar a tecnologia ou de ao menos gravar essas conversas dos árbitros para esse tipo de situação.
    SRN

  • Sestário não é o mesmo do caso Héverton?

  • A única coisa que falta ao Flamengo é aprender a ganhar na marra!! Quando não dá na bola, tem que ser na marra. Ontem i juiz marcou umas 200 faltas contra o Flamengo e o time passivo. Tem que fazer igual ao Palmeiras, Corinthians, gremio, a cada falta marcada tem que pressionar o juiz, peitar o atacante adversário, vibrar em campo. Que ando a confiança voltar e ganharmos jogando bola, será melhor, mas enquanto estamos nessa fase, temos que fazer de cada jogo uma guerra, uma final.

    • Concordo, mas está faltando vontade no time, os caras aceitam tudo muito passivamente. Juan, Diego e Réver por serem os mais experientes deveriam tomar as rédeas, juntar todo o grupo e conversarem sobre o momento do clube, a expectativa e mostrarem como pode sair dessa.
      Está faltando liderança.
      Falando em liderança: Alguém viu o Mozer por aí?
      SRN

      • Esse ai ta mais dificil de achar do que o Wally

Comentários não são permitidos.