Bahia x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

Retrospecto do Confronto

28 vitórias | 30 empates | 24 derrotas

113 gols marcados | 83 gols sofridos

Última partida
Fonte Nova (BA)
Bahia 2×1 Flamengo (Brasileirão 2014)
Gol(s): Emanuel Biancucchi 2x (ECB) / Eduardo da Silva (Fla)

Curiosidades e dados

• A última vitória do Flamengo sobre o Bahia foi no returno do Brasileirão 2013, vencendo por 2×1 no Maracanã (16/10/13). Paulinho e Hernane marcaram para o Flamengo. Em Salvador, a última vitória do Flamengo sobre o Bahia aconteceu no Brasileirão 2012 quando venceu por 2×1 em Pituaçu (15/07/12), gols de Hernane e Renato Abreu de pênalti.

• Na história do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já venceu 6 vezes o Bahia em Salvador. Essas são as vitórias rubro negras: 1×0 em 1972, gol de Doval; 2×0 em 1974, gols de Paulinho e Zico; 2×0 em 1987, gols de Zinho e Bebeto; 2×0 em 2001, gols de Edílson e Reinaldo; 2×1 em 2003, gols de Felipe e Fernando Baiano e 2×1 em 2012, gols de Hernane e Renato Abreu.

• As partidas mais importantes do confronto entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro aconteceram em 1981 quando as duas equipes se encontraram nas 8ª de final. O Fla levou a melhor empatando sem gols em Salvador e vencendo no Rio por 2×0, gols de Nunes.

• A maior goleada registrada nos jogos entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2003 quando o Fla venceu por 6×0 no Maracanã (07/08/03), gols de Fernando, Edílson/3 e Rafael/2.

• Na última 5ª feira, Guerrero marcou seu 1º hat trick com a camisa do Flamengo e chegou a marca de 38 gols pelo clube, sendo o maior artilheiro do atual elenco rubro negro, seguido por Everton (31 gols) e Juan (30). Guerrero já é o 6º maior artilheiro estrangeiro do Flamengo, atrás de Doval (95 gols), Benítez (76), Petkovic (57), Pullen (47) e Valido (45).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assistindo o jogo entre grêmio x pixulecos: A disciplina tática dos pixulecos impressiona. Para fazer gol nos caras tem que ter muita triangulação e passes rápidos. Quanto ao grêmio a qualidade técnica dos jogadores é um diferencial. Os principais jogadores do Flamengo precisam estar muito expirados para ganhar desses dois times.

  • O Brasileirão por enquanto tá nessas:
    1- A tal elite não tá querendo ou não tá podendo. Vão deixando pontos pelo caminho e como disputam mais de uma competição estão muito encrencados.Mais do que em outros anos, certamente.

    2- É o bloco intermediário mais osso da história dos pontos corridos. Gaymio e Gambás na ponta tão aí pra não deixar dúvidas ,mas surpreende o fôlego e o bom futebol de equipes dessa faixa. Talvez umas 08 equipes desse grupo possam aprontar muito mais ainda.

    3- Avaí e Atlético Goianiense dificilmente se livram, mas…De qualquer modo apesar dessa faixa da tabela ser sempre uma tragédia o ítem 01 tá se complicando demais com essa turma.

    4- Se bom futebol quer dizer algo, os Gambás pararam a umas 04 rodadas. Estão vivendo do fator sorte e, pelo sim pelo não, da estrutura defensiva. É ver se é uma marca de uma equipe que consegue pontuar mesmo nos momentos difíceis ou se começaram já a pipocar. De qualquer forma, a eliminação da CB foi uma ajuda enorme para um elenco medíocre. Isto e o acúmulo estratosférico de pontos vão dando uma senhora gordura.

    5- Gaymio: tudo pode acontecer pois o calendário a que as moças “riograndenses” serão expostas vai dizer muito daqui por diante.Mas é sim o melhor futebol e junto ao grande números de pontos vai chegar até o final lutando. Se saírem da Libertadores nesta fase, aí…

    6- O Fla até agora não disse a que veio… Saturação dos esquemas táticos, ótimos jogadores a estrearem, outros que podem voltar a jogar bola (alô Aarão!), além de atletas que pareciam mortos e enterrados mas podem surpreender (Cuellar, Berrio, Henderson etc, etc…). A jornada de sete jogos iniciada desde a partida contra o Fruzinho vão responder às incógnitas.

  • ER 3×0 Baêa
    Avante Framengo

  • Me lembro da última partida (Bah 2×1 Fla 2014) com o gol do Eduardo da Silva (o Diego Costa dos pobres) e o Canteros dando lindos passes pro seu amigo imaginário.

    • “…o Diego Costa dos pobres”.

      Kkkkkkkk…Sempre achei o mesmo.

Comentários não são permitidos.