BANANEIRA, a banana do Bandeira

Compartilhe com os amigos

A imagem do pacato presidente rubro-negro perdendo a compostura e mandando uma ‘banana’ para alguns torcedores em Santa Catarina foi emblemática.

Parece que os xingamentos eram direcionados ao Rodrigo Caetano. Eu, assim como o Bandeira, não vejo problema algum com o diretor executivo. Pelo contrário, o cara tá fazendo um bom trabalho, e trazendo boas peças de acordo com o planejamento traçado.

Infelizmente, os resultados às vezes não vêm, não vamos ganhar todas, não estamos nos anos 80, não somos o Barcelona. Não precisamos derrubar ninguém por isso, precisamos sim nos levantar, mas mantendo a cabeça no lugar para não cometer injustiças.

Jamais o ‘careca’ deveria ter pedido desculpas pela sua atitude, estão passando dos limites, é óbvio que o momento não é dos melhores, mas xingar o homem que mudou o clube de patamar é sandice. Às vezes, o próprio torcedor do Flamengo joga contra.

O momento agora era pra ser de apoio, estamos na véspera da nossa estreia na Ilha, precisamos mudar o clima, mas não… Os caras preferem continuar apegados à caça-às-bruxas, procurando fantasmas. Não querem apenas melhorar, e voltar aos trilhos, não… Querem, antes de mais nada, a cabeça de alguns.

No meio de toda essa confusão, estão obrigando, por exemplo, o Zé Ricardo largar suas convicções, e jogar para galera, fazendo escalações populistas, apenas para tentar amenizar essa sangria desatada da galera ensandecida e com sede de sangue.

Colocar o Vinícius Jr. Como titular é precipitação, é claro que o garoto tem um potencial absurdo, digno de quem pode chegar ao nível dos melhores do mundo, verdade. Mas no momento, aos 16 anos de idade, ele agrega o mesmo que o Gabriel em campo.

No olho do furacão, Zé Ricardo teve que lançar o garoto de titular para o pessoal que tá dando pitizinho ficar contente, ou menos irritada. Toda essa cobrança exacerbada acaba se tornando um tiro no pé, porrada de nada adianta.

Temos, agora, uma boa sequência de partidas para respirar e colocar ordem na casa. Tenho certeza que com algumas boas vitórias esse humor da galera mude, e rapidamente muitos dos vilões atuais do time se tornem os mocinhos nessa trilogia da temporada de 2017.

Os mensageiros do caos são os mesmos que vão ficar em polvorosa cantando aos quatro ventos sobre o ‘Cheirinho de hepta’ assim que engatarmos mínimas 3 vitórias consecutivas. Você que gosta de ir com a maioria, mantenha a sua opinião e pare de palhaçada.

Enfim, segure a onda, galera… Tem muita coisa para acontecer neste ano, e tenho certeza que muita gente nem se lembrará de todos os infelizes acontecimentos ocorridos nas últimas semanas.

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • boa vinnny

  • Discordo radicalmente do Almir aqui embaixo, que chama todos que tem opinião diferente dele de bandeirete. Senão descer a lenha, e senão falar que a diretoria é uma merda, é porque é bandeirete, segundo essa visão distorcida preto e branco da realidade.

    Discordo de você Vinny, porque quando fala “irritada” e “dando pitizinho”, você perde a razão, ao desclassificar quem tem crítica contra a diretoria, que apesar de ter feito muitas coisas boas, tem erros, e criticar não é dar piti.

    Resumindo, vamos mais na parte prática: independente de você acha a diretoria mais ou menos, boa ou uma merda, se conhece alguém que está pensando em fazer o Flamengo perder mando de campo, AJUDA A CONVENCER A NÃO FAZER ESSA CAGADA.

  • Vinny Dunga, Bola fora… Flamengo foi desclassificado da Copa do Brasil ano passado, renunciou ao titulo do campeonato Brasileiro, por incompetência técnica se conformou com terceiro lugar; saiu de forma vergonhosa da Sulamericana; Saiu de forma vergonhosa da Libertadores; Ganhou um título sim Estadual que, nem conta mais no curriculo do Flamengo e a agora volta a namorar com a Zona de rebaixamento e vê os adversários de distanciarem a cada rodada… Isso tá bom pra vc Vinny?? Tá satisfeito??? Eu não…

  • EBM faz um bom trabalho nas FINANÇAS, mas isso não o torna um semideus intocável.

    É apenas um dirigente de um clube com milhões de fanáticos e se ele faz merda vai ter que aguentar crítica sim, e não perdendo a compostura com arrogância, como já fez em outras ocasiões.

    Ter bandeiretes babando no saco é gostoso, mas é na hora da porrada que o cara tem que mostrar quem é de verdade.

  • Bom dia,
    Nação,
    Sr. Vinny Dunga,

    O que eu vejo aqui é uma falta de comunicação com os membros dessa pagina, ontem o Sr. Thigu Soares publica uma carta direcionada ao Sr. Bandeira de Melo, pelo seu comportamento e postura de um presidente de um club que não tem tamanho. Hoje vem o Sr. Vinny publicar essas barbaridades acima, contradizendo seu parceiro de trabalho.
    Eu até entendo que não temos sangue de barata, sou gerente de uma multinacional, e acontecem erros grandes aqui. Mais pelo meu posicionamento dentro da empresa eu não vou sair ofendendo e fazendo gesto obscenos para as pessoas.
    Seu Bandeira não é a primeira vez que se comporta dessa forma perante nós torcedores. Esta sendo infeliz com a sua postura, temos direito sim de contestar e protestar, samos nós que pagamos o salário DELE, tem que ouvir. Finalizando a minha fala.
    É um ótimo administrador, MAIS SE NÃO AGUENTA PRESSÃO PEDE PARA SAIR.
    O FLAMENGO É PRESSÃO SÓ FICA QUEM AGUENTE, SÓ VESTE ESSE MANTO QUE TEM CULHÃO PORRA.
    TEM QUE MUDAR SIM….NÃO ME VENHA AQUI DEFENDER PRESIDENTE / TÉCNICO E DIRETOR.

    Sem mais.

    • Comunicação? Ou seja, combinar uma pauta, e todos terem a mesma opinião? Negativo amigo, aqui não tem nada combinado, cada colunista e postador tem direito a postar sua opinião ou notícia. E os leitores tem direito de formar e expor sua opinião.

  • Bom quem dá atenção p o medíocre Vinny , ou para o mito bandeira , eu sou EBM . Vinny e um lixo .

  • Finalmente não falou merd@, concordo com o texto.

  • Não vi ngm pedindo Vinícius Júnior como titular. É lógico que ele se precipitou em colocar o garoto. Se ele tivesse cedido a pressão da torcida teria tirado Márcio Araújo e Arão ou mudado esse esquema manjado. Então pare de colocar as merdas que esse estagiário faz na conta da torcida, pois não faltava mais nada mesmo, ricardete.

  • “[…].Você que gosta de ir com a maioria, mantenha a sua opinião e pare de palhaçada.”

    Se vc critica, não siginifica que vc tenha mudado de opinião, eu mesmo tenho dito há muito tempo que esse técnico é fraco, que Caramujo e Gabriel não servem pro Flamengo e a única mudança na minha opinião recentemente foi em relação ao Rodrigo Caetano que comecei a achar o trabalho dele ruim.

    Certamente virá alguém aqui listar algumas contratações do Rodrigo Caetano pra defender ele, e provavelmente serão Diego, Guerrero, Trauco, Rever e talvez algum outro, mas se botar na ponta do lápis, foram mais erros que acertos, Guerrero inclusive há controvérsias se realmente foi uma boa contratação, pois já perdemos muitos pontos por causa da péssima finalização do peruano, entre erros do Caetano estão muitos, como Vaz, Damião, Arão, Pará, Chiquinho, Alex (Muralha é meu p…), Cirino (os dois), Armero, Jonas, Thalyson e muitos, mas muitos outros, fora as renovações de perebas, além dos gringos que conseguiram pegar banco pra Vaz, Caramujo e Gabriel, nesse caso ou o técnico tá de sacanagem ou o Caetano pagou caro em jogadores fracos.

  • Nao vi ninguem pedindo o Vjr.

    Vi pedindo fora o Ma, Arao e Muralha.

  • O Bandeira reestruturou o clube com a ajuda da torcida, pagando ingressos caros pra ver times medíocres, e se associando ao Programa Nação RN, que é caro, tem que respeitar o torcedor que tá tendo paciência há 5 anos e sempre apoiou o projeto dele, e tem todo o direto de criticar os erros deles, que no futebol são muitos equívocos cometidos, foram mais 70 jogadores contratados nessa gestão e só uns 10 corresponderam até agora.

  • Concordo em partes… a parte que eu concordo: realmente estão pegando um pouco pesado nessa busca por alguém pra sacrificar, xingando o presidente, ameaçando destruir a Ilha do Urubu… a minha ficha já caiu que o treinador (que é fraco) vai ficar, então agora temos que fazer o que sempre fizemos… ignorar treinadores e diretoria omissa e fazer esse time ganhar… apenas nós e os jogadores, como muitas vezes já fizemos na nossa história, um pacto. Começando por quarta-feira.

    A parte que eu discordo: Do jeito que tá o texto, parece que o Zé Ricardo estava escalando o time certo e que estamos reclamando sem motivo… NÃO! O treinador continua escalando errado e ainda não abriu mão das suas convicções, mesmo com a corda no pescoço! No último jogo, qualquer treinador da face da Terra teria trocado o goleiro, e a outra mudança foi a saída do Ederson, que nem titular absoluto ele é! Continua o esquema maldito do 4-3-3, continua o problema da volância com Márcio Araújo e Arão, continua a dificuldade de definir chances de gol, mesmo contra adversários fraquíssimos…

    Outra coisa, quem tá criticando quer o bem do Flamengo (pelo menos em sua maioria, é claro que tem gente com interesse político, e faz parte do jogo tbm, ué), então o time ganhar 3 seguidas como tá escrito no texto, é o que todo mundo quer!!! Aliás, o nosso próprio presidente tem que fazer uma autocrítica e parar de achar que qualquer crítica é pra derrubar ele!!!

    • exatamente, digamos que o flamengo ganhou 5 partidas seguidas, parabéns zé ricardo, saiu do fundo do poço e conseguiu fazer os jogadores renderem mesmo sendo limitados (lembrando que não jogaram nem conca nem e.r nem rodolpho nem geuvanio se vier)
      ou seja
      jajá ele vai ter todos a disposição, mas ele continua escalando jogadores que estamos vendo que simplismente não acrescentam, quer ver uma coisa
      bola parada, estamos sofrendo e rômulo é alto e volante e “tem boa saida de bola”, pq o zé não o coloca? ahh mais ele não tem aquela “velocidade” do MA pra marcação e tal, mas o arão lento que só kkk marca muito melhor que o MA…. e pelo que eu sei o forte do MA não é bola aérea….

      • Eu nao sei o que o Ma faz que é intocavel.

        So teimosia do entregador de camisa mesmo.

  • O banana do bandeira???kkkk

  • Vinny,

    Se um grito de Barrabás no meio da turba sedenta por sangue funcionou que foi uma beleza mais de 2000 anos atrás, hoje, com o instantâneo da internet, inclusão digital e smartphones conectados, em um país que atravessa tantos dissabores, querer a cabeça de alguns é obrigatório no ritual de catarse do imaginário coletivo.

    Noves fora isso, eu vejo alguns erros de planejamento que poderiam ser discutidos internamente para não se repetirem no futuro:

    a. Jamais poderíamos chegar ao meio do ano sem sabermos se Ronaldo e Léo Duarte podem ou não vestir a camisa do Flamengo (até mesmo de titular). Perdemos o primeiro semestre e não descobrimos isso. Se podem, já deveriam estar sendo utilizados para re-oxigenar o time principal. Se não podem, já deveriam estar com negociações de empréstimo ou venda encaminhadas.

    b. Um pouco mais de transparência no planejamento físico de alguns jogadores seria interessante. Exemplo: O Filipe Vizeu está em um ciclo de ganho de massa muscular ou está é pouco comprometido (e sem a necessária supervisão e avaliação) com os treinamentos. Ele parece estar pesadão e notoriamente sem arranque ou fôlego.

    c. Houve erro na avaliação das condições físicas do Berrio? Já são 3 semanas só de treinamento físico. Porque não fizeram isso quando ele chegou? Agora que as coisas são para valer (infelizmente a Libertadores foi embora antes do tempo) ele não está a disposição. Sempre em tempo explicar para alguns apressadinhos que não estou dizendo que se trata da solução dos problemas. Estou dizendo que deveríamos ter todo o elenco a disposição.

    d. O Flamengo tem contratado muitos estrangeiros nas últimas janelas de transferência. O Flamengo criou algum grupo ou gestor para fazer a ambientação do mesmo em um País estrangeiro a melhor possível principalmente em termos de agilizar habitação, alimentação, meio de transporte diário e a adaptação da família para aqueles que são casados ou com união estável?

    O ponto fora da curva no planejamento para mim é o VJ. Não tanto pelo talento, mas pela sua venda e com cláusulas de aproveitamento no time principal. Ninguém poderia prever isso no final do ano passado. De qualquer forma, mesmo na torcida de que ele renda muito tecnicamente, existe um trabalho físico que ainda deve ser feito mas que financeiramente foi um gol de placa.

    Também confio na melhora. Estou torcida de que estejamos oscilando, para baixo, também por conta da eliminação da Libertadores. Estou na expectativa de que nessa quarta já retomaremos o prumo..

    SRN

  • Se tiver uma pequena chance de puxar o saco, lá encontraremos o Vinny….

  • A Sonia Abrãao da coluna do Flamengo, olha a cara do mongol !!

  • “…mas xingar o homem que mudou o clube de patamar é sandice. Às vezes, o próprio torcedor do Flamengo joga contra.”

    “Os mensageiros do caos são os mesmos que vão ficar em polvorosa cantando aos quatro ventos sobre o ‘Cheirinho de hepta’ assim que engatarmos mínimas 3 vitórias consecutivas.”

    Concordo com essas frases em gênero, número e grau.

    • Isso é filme repetido!

    • rapaz… diversas vezes o jogadores já falaram que não tem essa de cheirinho (favoritismo) e tal mas vc vê em campo… o quanto eles estão “dando duro” pra ganhar uma partida e mais o técnico não ajuda… vide vizeu “fora” de posição jogo passado….

      • É um problema esquema tático e de usar as peças certas, vide a entrada do Mancuello no lugar do Arão, formando um meio com o Diego ao lado no 4-1-4-1.

        Só essa mexida fez uma baita diferença e fez o jogo da equipe render mais, só que, no final, Zé sabotou a própria mudança que havia feito de forma positiva colocando o Vizeu junto do Damião na frente, 2 jogadores lentos, sendo que o VJ estava preenchendo aquela meia-direita e deixando o meio-campo mais compacto, além de mais veloz (e vejamos que, mesmo o VJ não jogando bem, só em ter uma peça ali preenchedo aquele setor já fez a diferença).

        • o VJ simplismente não tinha com quem jogar (damião kkk) e ele não é um messi ou neymar
          o melhor lado dele é o esquerdo mesmo
          mas se tivesse um ataque em que os jogadores pelo menos soubessem se procurar e tabelar…

  • Parabéns, você se superou!
    Seria cômico se não fosse trágico!

    • eu fui lendo e já sabia de quem era o texto kkkk

  • Seria melhor você receber em canal de fofoca, seus textos são sempre com mesmo intuito de polemizar, defender o indefensável, hoje se superou defendendo até as chamadas por você de convicções do pseudo treinador… Leão lobo está perdendo um ótimo aprendiz. Tá chato já.

Comentários não são permitidos.